Wii, duvidas

imortus.san

Power Member
Boas.

Sei que a Wii tem o PAD Classic, algo que nunca vi á venda, gostava de saber se isto trabalha nos jogos normalmente, ou se apenas nuns especificos, do género, dá para jogar jogos GC com o Classic Pad? É possivel usar o Classic Pad em todos os jogos da Wii.

Alguém sabe aonde se compra extensores de cabo para os comandos da GC, é que o cabo é tão pequeno que tenho de ter a consola no chão ao meia da sala para poder jogar no sofá, lol, preciso de acabar com essa situação.

Outra das coisas que vi é que a Wii tem mais resolução em 50hz do que a 60hz? Se usarmos um cabo de componentes para ligar á Tv digital aquilo tem como defeito os 480p mas a 50hz faz 576i, qual destas resoluções da melhor?
Sem o cabo de componentes sei que a 50hz dá muito melhor do que a 60hz, mas era para saber se alguém já testou os 480p.

480p é 16:9? pergunto pois uma das coisas que me irritou mais na Wii(tirando os menus feios e o som estranho) é que apesar de ter 16:9 nos menus, os jogos da GC ficam todos destorcidos pois a imagem fica esticada, a consola não deveria de fazer lock á imagem para apenas dar os 4:3, muito estranho.

Cumps.
 
Última edição:
Boas.

Sei que a Wii tem o PAD Classic, algo que nunca vi á venda, gostava de saber se isto trabalha nos jogos normalmente, ou se apenas nuns especificos, do género, dá para jogar jogos GC com o Classic Pad? É possivel usar o Classic Pad em todos os jogos da Wii.

Alguém sabe aonde se compra extensores de cabo para os comandos da GC, é que o cabo é tão pequeno que tenho de ter a consola no chão ao meia da sala para poder jogar no sofá, lol, preciso de acabar com essa situação.

Outra das coisas que vi é que a Wii tem mais resolução em 50hz do que a 60hz? Se usarmos um cabo de componentes para ligar á Tv digital aquilo tem como defeito os 480p mas a 50hz faz 576i, qual destas resoluções da melhor?
Sem o cabo de componentes sei que a 50hz dá muito melhor do que a 60hz, mas era para saber se alguém já testou os 480p.

480p é 16:9? pergunto pois uma das coisas que me irritou mais na Wii(tirando os menus feios e o som estranho) é que apesar de ter 16:9 nos menus, os jogos da GC ficam todos destorcidos pois a imagem fica esticada, a consola não deveria de fazer lock á imagem para apenas dar os 4:3, muito estranho.

Cumps.
Boas, de momento não dá para jogar jogos GC com o classic controller, porque a consola ao ir para esse modo desliga o sistema operativo e arranca com o firmware de GC fica num modo "burro" que não sabe que tem controlos via bluetooth.

Comando GC é que neste momento dá para tudo, todos os jogos GC e todos os jogos virtual console, (mais os jogos Wii que suportam controle clássico).

Podes encontrar cabos extensores, aqui por exemplo.

Refresh rates... sim a 50 Hz tens um modo 576i que pode compensar, mas nota que terás menos 17% das frames por segundo. A imagem à partida fica menos estável (cansa mais a vista) a não ser que tenhas uma TV que forçe os 100 Hz ou uma HDTV LCD com progressive scan que faça o de-interlace. (simulando o que seria 576p)

480p tens 2 settings, 4:3 640x480, e 16:9 que irá correr a 853x480. em 16:9 creio que 480p será melhor, mesmo com as condições referidas acima.

O modo 16:9 que selecionas nos menus é para a Wii, muitos jogos GC não suportavam 16:9 por isso o ratio deles não será alterado, não faz lock porque desliga o sistema operativo.

Espero ter ajudado :)
 
"Bacanissimo" mesmo, ajudas-te bué, esclareces-te quase todas as duvidas, vou ver o site, para ver se me safo, é que jogar com a consola no chão não dá com nada.

Sobre o PAD classic, não sabes se este dá em tudo o que é jogos da Wii ou se é só compativel com alguns?
 
Boas, de momento não dá para jogar jogos GC com o classic controller, porque a consola ao ir para esse modo desliga o sistema operativo e arranca com o firmware de GC fica num modo "burro" que não sabe que tem controlos via bluetooth.

Comando GC é que neste momento dá para tudo, todos os jogos GC e todos os jogos virtual console, (mais os jogos Wii que suportam controle clássico).

Podes-me dizer se os comandos gamecube não-oficiais também funcionam para jogar os jogos VC e os da Wii que tenham suporte?
 
Teres a Wii ligada à net permitir-te-á, trocar mensagens com outras Wiis e e-mails, trocar Miis com os teus amigos, receberes informações meteorologicas, noticias nacionais e internacionais, podes participar em votações (no Everybody Votes Channel), ir à net na tua TV (com o internet channel trial), podes sacar jogos antigos da Nintendo e outras consolas no Wii Shop Channel e sacar novos canais Wii em que está prestes a sair a versão final do Internet Channel. É isto que podes fazer com net na Wii, na minha opinião vale apena pores net na consola. :P
 
Ainda bem para ti ! eu poderia estar a dissecar o teu post inteiro... mas para que ? quando o facto é que basicamente o principal ainda não tem, que é jogos para jogar online e a possibilidade para descarregar demos dai que sim para já quem não tem online na wii não perde grande coisa.
 
Última edição:
Ainda bem para ti ! eu poderia estar a dissecar o teu post inteiro... mas para que ? quando o facto é que basicamente o principal ainda não tem, que é jogos para jogar online e a possibilidade para descarregar demos dai que sim para já quem não tem online na wii não perde grande coisa.

De facto, o principal ainda não está presente no online da Wii, mas daqui a uns meses virão os tais jogos que terão a opção de jogar na net. Em relação a sacar demos nunca ouvi falar sobre isso na Wii.
 
Back
Topo