Wii Dúvidas

Psyke89

Power Member
Bem, cheguei á conclusão que não tenho dinheiro para a Xbox 360 (acho 400€ um balúrdio).
Portanto tenho de me "contentar" com a Wii. Mas como não conheço muito sobre esta consola, tenho umas perguntas.

1-Se quiser jogar jogos da Gamecube, tenho de comprar o comando clássico, ou o da GC chega?
2-Se sim, o da GC dá para jogos da Wii (tipo daqueles que não é obrigatório o Wii-Mote)?
3-Para saves a memória interna funca, ou tenho de comprar um cartão de memória da GC?
4-Funções Multimédia,(MP3 por uma PEN/SD & DVD) têm?
5-O Nunchuck (penso que é assim) vêm com a consola?
6-Wireless, é para ligação com routers, ou só com a DS?
7-Na Xbox 360, estava a pensar comprar os jogos GoW, PES 2008, SDvsRW2008 e Halo3, que jogos se assemelham a esses disponíveis na Wii para Outubro?
8-Online, podem-me dar assim uma explicação de como funca, tipo conteúdos (free) para download, friends-lists e server-browsers?


Se tiverem mais alguma coisa a alertar-me sobre a Wii digam SFF.

EDIT: Já agora, de revistas em PT como estão? E demos?
 
Última edição:
Bem, cheguei á conclusão que não tenho dinheiro para a Xbox 360 (acho 400€ um balúrdio).
Portanto tenho de me "contentar" com a Wii. Mas como não conheço muito sobre esta consola, tenho umas perguntas.

1-Se quiser jogar jogos da Gamecube, tenho de comprar o comando clássico, ou o da GC chega?
2-Se sim, o da GC dá para jogos da Wii (tipo daqueles que não é obrigatório o Wii-Mote)?
3-Para saves a memória interna funca, ou tenho de comprar um cartão de memória da GC?
4-Funções Multimédia,(MP3 por uma PEN/SD & DVD) têm?
5-O Nunchuck (penso que é assim) vêm com a consola?
6-Wireless, é para ligação com routers, ou só com a DS?
7-Na Xbox 360, estava a pensar comprar os jogos GoW, PES 2008, SDvsRW2008 e Halo3, que jogos se assemelham a esses disponíveis na Wii para Outubro?
8-Online, podem-me dar assim uma explicação de como funca, tipo conteúdos (free) para download, friends-lists e server-browsers?


Se tiverem mais alguma coisa a alertar-me sobre a Wii digam SFF.

EDIT: Já agora, de revistas em PT como estão? E demos?
1-O da GC funciona.
2-Em alguns jogos podes usar o comando GC ou o Classic ou Wiimote (tipo Super Smash Bros Brawl:D:D).
3-Para saves de jogos GC necessitas de um cartão de memória da GC.
4-Que eu saiba só podes pôr cartão SD, até tens um channel editor de fotografias.
5-Sim, vem com a consola:):).
6-Com routers e com a DS.
7-Pes 08 e Smackdown Vs Raw 2008 vão sair na Wii, Halo 3 o que me vem mais à alma é o Metroid Prime 3( se bem que sejam muito diferentes) e GoW julgo não haver nenhum parecido:(:(.
8-Os únicos conteúdos free de momento são os updates e o Everybody Votes Channel, o Opera Browser em tempos já foi free mas agora tem que se pagar em wiipoints julgo eu, as friend-lists servem para trocares e-mails com os teus amigos (eles necessitam de adicionar o teu wii number e vice-versa), mas também podes trocar e-mails com um PC, podes ver os mii's criados pelos teus amigos (se já tiverem adicionado um ao outro) desde que estes estejam com a opção mingle(permitir que os teus contactos vejam os teus mii's) ligada.
Ainda não existe nenhum jogo que tenha salas de servidores, o sistema de Mario Strikers Charged Football é dificil de explicar, se não quiseres jogar com os teus amigos (que tens de ter adicionados, o nº muda visto que o jogo tem o nº próprio diferente do da Wii), então serte-à atribuido um adversário ao acaso que esteja à procura de alguém com quem jogar (não sei se fui explicito).
Ainda tens múltiplos channels, tens o canal da meteorologia (bastante útil), o canal das notícias (não aparecem muitas tugas mas carga nisso), tens o wiishop channel (que serve para comprares os grandes títulos da história e também é lá que se fazem alguns updates e sacas freeware de lá) e tens o everybody Votes Channel (consiste em registares um ou mais mii's e trata-se de poll's "consecutivas", até podes sugerir uma poll, não vejo muita utilidade neste channel mas também não importa) e por fim tens o internet channel (agora é a pagar :(:( felizmente para mim não é) que te permite acederes à internet a partir do sofá da sala:D:D.
Não te sei dizer o preço do Opera Browser.
Só hà uma coisa mal na Wii, o analógico começa a ficar amarelado após muitas horas de vicio:(:(
 
Bom, já responderam bem à maior parte delas pelo que vou só fazer correcções no que acho que pode ter mais informação

4-Funções Multimédia,(MP3 por uma PEN/SD & DVD) têm?
Bastante limitadas, há jogos, como o Excite Truck e Eternal Blue que aceitam ler mp3 de SD's e na consola tens o referido photo channel que te permite ver videos de maquina fotográfica e ouvir mp3, mas não sob a leitor tipo media player, como musica de fundo.

A consola não lê DVD-video por uma questão de fee's, mas fala-se/falou-se de perspectivas de uma Wii com essa funcionalidade e a Nintendo fez um acordo com a Sonic Solutions (empresa do Toast) podiam disponibilizar o pagamento das fee's na consola... mas aposto mais num modelo novo, standalone.
7-Na Xbox 360, estava a pensar comprar os jogos GoW, PES 2008, SDvsRW2008 e Halo3, que jogos se assemelham a esses disponíveis na Wii para Outubro?
O Smackdown vai sair este ano ao mesmo tempo dos outros e já se ouviu falar bastante bem dos controlos (e a developer teve coragem de abrir a conferencia da E3 com ele por isso têm confiança nele), no entanto não estou satisfeito com os graficos do mesmo, porque o mesmo estudio fez o Day of Reckoning 2 para a GC que tinha óptimos gráficos; em suma mudaram de engine para a do smackdown e os graficos pioraram para o que sabemos que era mais que possivel melhorar. (podia estar, IMO mto próximo das versões HD, graficamente), o gameplay é suposto ser mais "arcade".

PES 2008 está anunciado, mas não temos data pelo que suponho que a nossa versão deverá sair na altura da versão PSP e é uma incógnita se se estão a esforçar minimamente e como está a correr a adaptação.

Halo 3... não creio que exista titulo comparável dentro do mesmo género e com relevo para o multiplayer na Wii, pelo menos para já.

Shooter de referencia da Wii temos o Metroid Prime 3 a sair, mas não é um FPS puro, é mais um jogo de aventura na primeira pessoa.

Com o devido respeito sempre te indentifiquei com a facção da X360 por uma razão simples, porque gostas realmente do line-up actual da mesma e o que te atraí é o que as developers ocidentais estão a meter nela, e não considero que a Wii tenha jogos para concorrer com esses géneros, pelo menos por enquanto (a X360 também está noutro estado de maturação, e ao contrário da Wii sempre foi levada a sério, muitas developers desleixaram a Wii e agora 1 ano depois não têm produtos polidos prontos), temos outros jogos de qualidade (considero o nosso line-up de 2007 extremamente bom para alguns segmentos) mas que possivelmente não te interessam.

Pode ser mais cára mas acho que neste momento ficas melhor servido; já houveram X360's premium a ser vendidas em promoção com custos mais baixos que os 400€, pelo que se fosse a ti procurava uma dessas usada com garantia (possivelmente terá de ser substituida por uma nova a custo zero) ou uma nova (também vão cair de preço até ao fim de ano).

Gostava de facto que a Wii tivesse FPS para competir e estar a ver um esforço das developers em usar não só o comando inovador mas também investirem em grafismo e afins, pelo que não estando satisfeito nessa vertente (estou noutras) não me sinto bem a "empurrar" certos tipos de publico para ela.

Revistas... Ainda não vi DVD's de demo, (embora na américa exista um "preview" para download do Metroid Prime, mas não é mais que um portal com videos), em portugal... parece que a Maxi consolas faz alguma cobertura à Wii, nas outras desconheço.
 
Última edição:
Pois I_Eat_All, mas o problema é que tenho um orçamento muito limitado, 300/350 max. para mim jogar online é bastante importante e como tenho o modem no quarto tem de ser através de Wi-Fi ou seja mesmo que consiga um X360 nas promos malucas da *****, fica consola+live+adaptador wi-fi=quase 450/460€ (se apanhar um promo maluca). E ainda faltam o Software, o mais importante.

Quando referi Halo 3 e Gow não me refiria essencialmente jogos FPS e TPS, o que queria era um jogo com grande campanha single-player e um grande modo online.

PS: Obrigada pelas respostas.
 
Revistas... Ainda não vi DVD's de demo, (embora na américa exista um "preview" para download do Metroid Prime, mas não é mais que um portal com videos), em portugal... parece que a Maxi consolas faz alguma cobertura à Wii, nas outras desconheço.
Gostei muito da Preview feita pela megascore à Wii, trazia montes de páginas e videos.
A Bgamer desceu na minha consideração na Review do Zelda (só lhe deu 92%>(>(), motivos: inicio demorado, cansa passadas algumas horas.
De facto não conheço nenhuma revista portuguesa que informe bem acerca da Wii, e que faça reviews mais ao menos correctas.

EDIT:
Quando referi Halo 3 e Gow não me refiria essencialmente jogos FPS e TPS, o que queria era um jogo com grande campanha single-player e um grande modo online.

PS: Obrigada pelas respostas.
Bem, tens Batallion Wars II, Mario Strikers Charged Football (se bem que o online seja MUITO mais viciante que o singleplayer), se Super Smash Bros Brawl tiver online sem dúvida será um título a não perder, e tens Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3:D:D
 
Última edição:
Pois I_Eat_All, mas o problema é que tenho um orçamento muito limitado, 300/350 max. para mim jogar online é bastante importante e como tenho o modem no quarto tem de ser através de Wi-Fi ou seja mesmo que consiga um X360 nas promos malucas da *****, fica consola+live+adaptador wi-fi=quase 450/460€ (se apanhar um promo maluca). E ainda faltam o Software, o mais importante.

Quando referi Halo 3 e Gow não me refiria essencialmente jogos FPS e TPS, o que queria era um jogo com grande campanha single-player e um grande modo online.

PS: Obrigada pelas respostas.
Compreendo, também me custa bastante dar mais de 250 euros por hardware.

Há jogos online a caminho que prometem ser bons, mas não sabemos como será a interacção, arrisco-me a dizer que pelo menos por enquanto não contam com voice-chat e outras funções do live. Embora produtos como o smash prometam ser um mimo online (se se confirmar) não contam com a mesma magnitude e grau de cooperativismo que alguns jogos no Xbox live neste momento oferecem (bom, smash a ser online oferece maximo 4 pessoas online dado que é um jogo de pancada, e mario kart vai oferecer 12 jogadores) mas ainda assim, não acho que seja um produto com características de alternativa neste caso.
 
se Super Smash Bros Brawl tiver online sem dúvida será um título a não perder, e tens Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3:D:D

Oh se será, pregou-me o Melee á GC. Adora também um Pokémon MMORPG (de preferência com a PokeDex do Gold/Silver/Cristal), normalmente não gosto desses jogos, mas aqui abria uma excepção.

Desculpa, não gosto de DBZ (gostava quando era puto, mas agora não o posso ver pela frente), talvez o novo Naruto seja mais ao meu gosto.
 
que pena....sinceramente é o primeiro real defeito que encontro nesta consola... poderia no futuro comprar uma usada a 150€ para por no meu quarto a pensar que iria funcionar como leitor de dvd e iria substituir a gc que aqui tenho :P
assim tenho de arranjar um leitor de dvd.

cumps
 
que pena....sinceramente é o primeiro real defeito que encontro nesta consola... poderia no futuro comprar uma usada a 150€ para por no meu quarto a pensar que iria funcionar como leitor de dvd e iria substituir a gc que aqui tenho :P
assim tenho de arranjar um leitor de dvd.

cumps
Eu ainda estou à espera que a Nintendo pague a fee ao DVD Fórum e que meta um software no Wiishop Channel (eu comprava mesmo tendo 5 leitores de DVD cá em casa [PC, Laptop, etc])
Se tal coisa acontecer então estás com sorte;);)
 
DVD é um "peanut!". Quem não compra uma consola por esta não ter DVD... enfim. Hoje em dia há leitores de DVD's a 20€.
 
Back
Topo