[Wii] Elebits/Eledees

Já é 4 de Maio! O amazon.co.uk já tem o Eledees! Espero encontrar o jogo na ***** ou na ReplayZone ou noutro sítio qualquer ainda hoje. Será que a Konami nos vai mandar umas cópiazinhas..? Espero que sim :) Se virem algum à venda, avisem-me sff
 
Na *****? Não me cheira. Com o Tenkaichi 2 esperei mais 2 semanas e meia desde a data de saída, e agora ainda estou à espera do Pokemon Ranger que saiu no dia 13 de Abril na Europa. Com a nintendo a ***** é assim, se fosse para outras consolas já estava tudo em dia.

Lembro-me uma vez de ter perguntado a um funcionário onde estavam os jogos GC, ao que ele me respondeu com desprezo:"Ah, não temos grande coisa. A nintendo não aposta muito nos jogos". Portanto, tirem as vossas conclusões...
 
Em resposta ao NightRune, aqui está a minha mini-review. :)

História 7/10:
Muito simples, contada em cutscenes que não são FMV, mas sim um slideshow de artworks. Os artworks são lindos, o que é péssimo é o voice acting. Ainda assim, nao é tão mau quanto eu esperava.

Presentation 8/10:
Os gráficos são bons (os objectos nao são exageradamente detalhados para não provocar lag) e os Eledees têm um ar muito "stupid cute", que lhes serve perfeitamente.

Gameplay: 10/10
Sem palavras... O jogo é genial. Já devem saber como é: capturar Eledees, tudo é interactivo, destrói-se a casa toda no processo, etc. Mas isto em palavras não é nada. Nem em vídeo se percebe a experiência. Conseguir agarrar e interagir com todos os objectos é simplesmente fantástico. Apanhar os Eledees pode não ser tão fácil, visto que há uns mais rápidos e outros que se teletransportam, mas é sempre divertido. Outros aspectos bons no gameplay são os power ups e a mecânica de ligar os objectos electrónicos em casa consoante os watts (quando ligados saem eledees que dão exp., que serve para levantar coisas maiores). Uma coisa óptima é que dentro do jogo há puzzles que vos dão imensos eledees se os completarem, mas não há nenhuma indicação, têm de experimentar com tudo (ex: há um cesto de basket e noutro sítio qualquer está uma bola. Se a encestarem, ganham eledees).
Resumindo, o gameplay é perfeito.

Longevidade: 10/10
Ui! Este jogo vai durar-vos para a vida inteira. No story mode não há assim muitas, muitas stages (mais de 35), mas depois têm imensas coisas para fazer. Têm o Multiplayer, que é muito divertido (e origina imensa confusão :P), o Edit Mode (a cereja no topo do bolo) em que podem fazer as vossas próprias stages com items que ganharam no story mode e enviá-las aos vossos amigos. Podem regular tudo, as regras, a gravidade, etc. Também vão jogar o Story Mode muitas mais vezes para ganhar os items que vos faltam (incluíndo os items raros), aumentar o Rank, desbloquear as stages para o Edit Mode, e, o mais importante, apanhar os 3 pink eledees, que vos desbloqueiam para cada stage 3 modos: Score Mode (máximo de Score que conseguirem naquele tempo), Challenge Mode (têm de completar um desafio/puzzle) e Eternal Mode (não tem tempo!). Asseguro-vos, que apanhar os pink eledees não é tarefa fácil.
Resumindo, têm imensas coisas para fazer e o Edit Mode prolonga a longevidade quase até ao infinito.

Nota Final: 9/10

O jogo é genial e proporciona horas e horas de diversão. Recomendo a toda a gente
 
Em resposta ao NightRune, aqui está a minha mini-review. :)

Nota Final: 9/10

O jogo é genial e proporciona horas e horas de diversão. Recomendo a toda a gente

Obrigado pela Review VaLLe :004:

Agora ainda fiquei com mais vontade de experimentar este jogo...

O problema é que agora começam a haver jogos que quero comprar, a mais, e €€€ a menos... >(
 
Pois... é a reacção que tenho visto de toda a gente que pega no jogo... e eu aqui pendurado :p O jogo parece mesmo apetecivel, a ver se ainda o encomendo esta semana. (mas também ando quase sem tempo para jogar)
 
A minha cópia chegou na semana passada - o conceito está muito bom mesmo, apanhamos os Elebits, activamos aparelhos electrodomésticos com os watts dos Elebits, aparecem os Power Elebits e com esses aumentamos a potência da capture gun para levantar objectos ainda mais pesados - começamos a poder manipular cadernos e acabamos a abanar casas e sei lá que mais...

Fez-me lembrar o Katamari da PS2, em que a bola ia aumentando e aumentando... :D
 
muito divertido este jogo. os gráficos cumprem muito bem, os controlos respondem perfeitamente e a diversão é mesmo o ponto forte. jogado a 2 é mesmo outra coisa. belo jogo.
o facto de podermos virar uma casa toda do avesso e ver tudo a voar é razão suficiente para comprar este jogo.

recomendo a todos
 
Chegou hoje a minha cópia :D (aleluia)

Só explorei ainda os tutoriais e as 4 primeiras missões mas estou a adorar o jogo, a direcção artística é óptima, o conceito de facto é muito original, a musica é muito boa... nada a apontar. :)

Genial, este jogo pelas reviews da critica foi sem duvida underated face aos de cariz mais épico... Mas é sem duvida um grande jogo para o que é, e embora não queira estar a traçar veredictos quando ainda agora comecei a jogar... O jogo está lindo :D

(e agora vou jogar de novo)
 
Chegou hoje a minha cópia :D (aleluia)

Só explorei ainda os tutoriais e as 4 primeiras missões mas estou a adorar o jogo, a direcção artística é óptima, o conceito de facto é muito original, a musica é muito boa... nada a apontar. :)

Genial, este jogo pelas reviews da critica foi sem duvida underated face aos de cariz mais épico... Mas é sem duvida um grande jogo para o que é, e embora não queira estar a traçar veredictos quando ainda agora comecei a jogar... O jogo está lindo :D

(e agora vou jogar de novo)



Mas o que vejo criticar mais no jogo é a longo prazo.

No entanto a curto prazo toda a gente o descreve como excelente. :)
 
Mas o que vejo criticar mais no jogo é a longo prazo.

No entanto a curto prazo toda a gente o descreve como excelente. :)
Hmmm? O que tem a longo prazo? tenho jogado várias horas por dia e a dificuldade vai aumentando (como devia), estou a adorar, é mesmo daquelas perolas :D

E tem 35 missões o que é bastante, claro que terá um fim... mas depois há as "missões" opcionais nos mesmos níveis, que são variantes da mesma missão com condições extra que a complicam... e podes sempre rejogar tudo em busca do melhor highscore, rankings (S, A, B, C...).

E tens o modo edit, que sinceramente ainda nem experimentei. Mas é um jogo que, para quem gosta deste género (e eu adoro) está muito bom, se vir falhas de maior para a frente direi, mas só se eles fizeram porcaria para a frente porque até agora está 5 estrelas, é só manter :D
 
Entre este e o Mario Party 8, qual me aconselham pessoal? Eu sei que são géneros diferentes mas estou indeciso entre os dois.
Já vi que o Multiplayer deste jogo é muito bom, não é a mesma coisa que o Mario Party mas parece entreter bastante.
Digam de vossa justiça!
Já agora este jogo já está à venda em Portugal?
 
Última edição:
Entre este e o Mario Party 8, qual me aconselham pessoal? Eu sei que são géneros diferentes mas estou indeciso entre os dois.
Já vi que o Multiplayer deste jogo é muito bom, não é a mesma coisa que o Mario Party mas parece entreter bastante.
Digam de vossa justiça!
Eu gosto mais deste, que é um jogo com single player robusto que não considero que o Mario Party tenha (nunca jogaria o party em single). Também o considero um melhor jogo (pelo menos comparativamente aos Mario Party's que jogei, que não jogei o 8), mas lá está... É uma questão de gostos, pelo que não posso dizer inequivocamente para ires para um deles, realisticamente... eu sou suspeito, porque adoro estes jogos, era capaz de comprar uma consola por eles. :D

Multiplayer neste ainda nem testei, mas o do mario party deve ser mais "pick-and-play" que este.
 
Back
Topo