wii em hdtv!!

Fazia, mas só em alguns jogos que o suportavam. Com alguns modchips, podia-se forçar esse modo em mais jogos. Mas claro, era sempre preciso o cabo por componentes, que tinha o DAC no cabo, tornando-o caro.
 
Devido a engano meu as outras imagens não estavam a 16:9 agora sim estas estão correctas:

imagem032tq3.jpg


Agora sim, já tá à maneira:x2:
 
é impressão minha ou o AA falha volta e meia? Nota-se especialmente no excite truck
Sem entrar em demasiados detalhes técnicos, até porque não possuo o jogo... O jogo tem tem as suas edges visíveis, mas estas também podem ser um pouco mais evidenciadas não só pelo chip de upscale mas também como a TV está configurada...

Passo a explicar, as HDTV's têm sempre uma opção que é a de regular o sharpness, enquanto que para melhores resultados com uma X360 a 720p, 1080i, 1080p estamos a falar do sharpness máximo... no caso de uma Wii (e qualquer consola que não seja HD compliant) recomenda-se que a sharpness esteja no mínimo ou pelo menos reduzida. (dependendo da TV)

Assim evitas evidenciar mais as edges ao realçar as diferenças de côr pixel a pixel ao aumentar a imagem original.
 
Pois, tenho que pesquisar modelos de LCD que sejam bons para jogar Wii, já que é para isso que ainda tenho e pretendo continuar a ter TV no quarto. Infelizmente em Hardware sou um verdadeiro ignorante e por isso tenho de me informar muito bem senão na loja dão-me a volta.
Já agora tu que percebes das coiss, aconselhas algum modelo em particular, de preferência que não vá muito além dos 500-600 euros?
Eu também não estou muito por dentro, na medida em que não te sei dizer quais as marcas que são realmente más, sei dizer algumas das boas, Sharp (especialmente as Sharp Aquos) e Panasonic têm muito boa fama.

Também sei que as telas da Sony e Samsung são provenientes da mesma fabrica, uma joint-venture, pelo que são virtualmente idênticas (no que toca às telas). As Samsung não são tidas como as melhores (nem de perto nem de longe), mas são com certeza as mais baratas de uma marca estabelecida.

Qualidade de HDTV's na gama dos 600 euros... fiquei muito impressionado com uma Philips CRT que vi:

-> http://www.evo-x.de/wbb2/thread.php?threadid=141296&sid=54d02add478150f59a215f26bfb5933b

Podes ver por essa thread, como os CRT's mudam efectivamente de resolução, dispensa upscale, corre à resolução real, mais para o fundo até se vêm imagens de jogos PS2... e a qualidade é bastante boa face ao que já tenho visto de PS2's em HDTV's LCD. A qualidade fiabilidade das cores e tempo de resposta do ecrã também serão muito melhores à partida.

Outra tecnologia interessante que aí vem é os SED's que mantém a qualidade das cores e tempo de resposta de um CRT ao usarem canhões de fósforo, mas basicamente cada pixel é um canhão de raios catódicos (isto muito por alto e dentro do que eu entendo da tecnologia). Mas dizem que a qualidade é muito boa.

Mas os SED's vão ser cáros, para cima dos 600 euros.
 
Eu também não estou muito por dentro, na medida em que não te sei dizer quais as marcas que são realmente más, sei dizer algumas das boas, Sharp (especialmente as Sharp Aquos) e Panasonic têm muito boa fama.

Também sei que as telas da Sony e Samsung são provenientes da mesma fabrica, uma joint-venture, pelo que são virtualmente idênticas (no que toca às telas). As Samsung não são tidas como as melhores (nem de perto nem de longe), mas são com certeza as mais baratas de uma marca estabelecida.

Qualidade de HDTV's na gama dos 600 euros... fiquei muito impressionado com uma Philips CRT que vi:

-> http://www.evo-x.de/wbb2/thread.php?threadid=141296&sid=54d02add478150f59a215f26bfb5933b

Podes ver por essa thread, como os CRT's mudam efectivamente de resolução, dispensa upscale, corre à resolução real, mais para o fundo até se vêm imagens de jogos PS2... e a qualidade é bastante boa face ao que já tenho visto de PS2's em HDTV's LCD. A qualidade fiabilidade das cores e tempo de resposta do ecrã também serão muito melhores à partida.

Outra tecnologia interessante que aí vem é os SED's que mantém a qualidade das cores e tempo de resposta de um CRT ao usarem canhões de fósforo, mas basicamente cada pixel é um canhão de raios catódicos (isto muito por alto e dentro do que eu entendo da tecnologia). Mas dizem que a qualidade é muito boa.

Mas os SED's vão ser cáros, para cima dos 600 euros.

Essa tv...que qualidade brutal! onde ha a venda disso cá em portugal?
 
Essa tv...que qualidade brutal! onde ha a venda disso cá em portugal?
Vende-se cá, até por catálogo, mas não são muito frequentes de se verem.

Esta loja online tem:

-> http://www.*****.com/pt/pt/510461/a...1244&aftrack=TVRBek5qc3hNVGc1OzExNzI4NTczMDk7

Só tenho pena de não apostarem mais nos CRT, têm a potencialidade de serem mais baratos e melhores para jogos, mesmo a Philips tem esta, mas não a parece divulgar, pelo menos não que eu tenha visto ou tido a noção..
 
Última edição:
Back
Topo