Wii Epic Mickey

Leaks, quero leaks!!! :D

Já vi a entrevista! Epá, deste senhor, com o artwork apresentado, com a paixão que ele demonstra pelo tema.. sinceramente tem tudo para ser um mega title ao nível dos melhores!! Hype tá lá em cima... e sinceramente tenho dúvidas que saia por baixo :) Espero não me enganar...
 
Uma fonte próxima da Disney deixou escapar os primeiros detalhes de Epic Mickey, novo jogo de Warren Spector para a Nintendo Wii.

A fonte disse aos nossos colegas britânicos da Eurogamer que a escolha da Wii deve-se às ferramentas, como pincéis, borrachas, lápis e outras ferramentas de artista que Mickey vai utilizar no jogo e que as suas acções serão reproduzidas através de gestos com o Wiimote.

No que concerne à narrativa, Epic Mickey é um conto sobre as estrelas esquecidas da Disney, num mundo onde ninguém quer saber delas e onde habitam numa espécie de um vazio sombrio.

O mundo esquecido é liderado pelo coelho Oswald. Ele foi a primeira criação da Disney, feito muito antes do Rato Mickey, e os seus ciúmes pelo recém-chegado têm crescido cada vez mais ao longo dos anos. Agora finalmente Oswald está pronto para se vingar.
Ele vai libertar o vilão Mancha Negra para acabar com Mickey e com o seu mundo de desenhos animados. O Mancha Negra vai poluir o universo da Disney com uma tinta preta pegajosa que faz com que as cores fujam e acabem por desaparecer, a missão de Mickey é fazer com que a paz e a ordem voltem a passar a fazer parte do seu universo. E é então aí que ele vai fazer uso das suas ferramentas.

Mickey vai ter de desenhar e rabiscar o seu caminho através dos níveis, arranjando pontes que estão partidas aplicando as cores certas ou partir algumas paredes aplicando um solvente de pintura. Ele pode mesmo até limpar alguns escombros que vai encontrando pelo seu caminho apagando partes do mundo.

A fonte contou também ao Eurogamer que Epic Mickey é um jogo que obriga a pensar usando um pouco o trabalho artístico do jogador, ou seja, o jogador vai ter de olhar bem para os cenários para tentar resolver os vários enigmas.

Para além disso o jogo conta com uma boa dose de exploração, e com uma renovação na imagem de Mickey. "É por isso que ainda ninguém viu a sua cara. Mas ele vai ter um ar mais retro do que o que já foi visto há uns anos," disse a fonte anónima.

FONTE (a fonte original não é citada)

Se isto se confirmar, a premissa parece excelente. Personagens esquecidos do universo Disney? Parece que vem aí um jogão!
 
Última edição:
Uiiiii... realmente :wow: Espero mesmo que se verifique isso.

Quanto ao uso dos pinceis, borrachas, etc... vamos lá ver como se processa. Se numa óptica de Okami, se num género de professor Layton... se num misto dos dois. Para além de estar expectante no género base do jogo: plataformas, aventura, RPG... o que virá aí!

Ahhh... Mickey retro seria a cereja no topo do bolo! Quero mais leaks :D
 
Ahhh... Mickey retro seria a cereja no topo do bolo! Quero mais leaks :D
Cheira-me a mickey retro... O Oswald não tem encarnação moderna pelo que destoariam; e modernizar demasiado o look do mesmo não deve ser o objectivo. (a ultima aparição de Oswald em animação foi em 1943)


O Oswald pode ser visto na capa:

1512_epicmickey-cover_single.jpg
 
Meus amigos, isto já está quase mais do que comprado. E ainda não vi uma única imagem.
Acho que só um herege que, coitado, não teve infancia; ou um daqueles adolescentes que acham que são muito adultos para jogos com aspecto cartoonesco, recauchutando, enterrando e humilhando a sua própria infancia é que ousariam não estar nesta situação, com o potencial (e aparente qualidade de concretização) deste projecto.

Para melhorar as coisas, isto não é um Kingdom Hearts onde o publico alvo são pré-adolescentes e adolescentes; nem tão pouco jovens adultos (que já seria uns furos acima)... este é claramente um jogo feito por fãs da Disney, completamente adultos, para fãs da Disney, por arrasto, completamente adultos; não que não se preste a jogadores mais novos (inclusivé eu) mas enquanto que Kingdom Hearts é baseado em toda uma cultura de actualidade, que muitas vezes esquece toda a dimensão real disney... este jogo parece ir buscá-la, quase como num exercicio de trivia.

Parece-me mais "adulto" que quase todos os jogos "adultos".

Cheira-me que vou aprender imenso do universo Disney com este jogo, guiado por quem o fez; e quem já sabe tudo... irá provavelmente ver este jogo como um tributo descomunal.


Fantastico, ainda é precoce dizer isto, mas a Disney parece estar de parabéns por ter posto este grau de talento à frente de um jogo baseado no seu universo; isto sim, é valorizar as suas propriedades e querer usá-las de forma a serem uma mais valia.


EDIT: Mais Artwork: (não tinha sido postado antes)

mm7rko.jpg
Beetle Thing


2hi022s.jpg
Beetleworx


2h5si74.jpg
Cityscape


2m2hvno.jpg
Castle concept


5mdzra.jpg
Another concept


2dqstuq.jpg
Mean Street (a play on "main street")


24vk1ht.jpg
Tomorrowland
 
Por acaso apesar de detestar a "ideologia" por detrás de alguns desenhos-animados da Disney (Branca de Neve, O Notre-Dame, Pequena Sereia, etc.) sempre gostei bastante do universo do Mickey. Não era a toa que eu adorava os jogos da Mega-Drive e de certo modo sinto falta disso. Não era jogos tão coloridos e tão brilhantes como os desenhos (tradicionais) da Disney.

Este parece ter muito potencial pelo artwork "dark" que primeiramente foi mostrado. Bom vejamos jogabilidade que isso sem dúvida irá interessar a todos.

PS: O Mickey se tivesse um evil mode ->:004: eu era o primeiro a comprar o jogo. Acho que o Mickey tem potencial de ser um Vilão!

PS2: Excelentes imagens I_Eat_All Thanks ^^
Cumprs,
 
O Mickey se tivesse um evil mode ->:004: eu era o primeiro a comprar o jogo. Acho que o Mickey tem potencial de ser um Vilão!
Foi por isso que disse que Kingdom Hearts e afins dão uma imagem estática, do politicamente correcto que não representam tudo o que os franchises realmente são... O Mickey em particular.

runawaybrain16web.jpg


Isto também são desenhos animados Disney. (runaway brain); que o Fantasia (com o mickey) não é propriamente uma comédia (junto com outros filmes reto disney, dos anos 20, 30 e 40), que a maior parte das crianças na realidade tem medo de filmes como a alice no país das maravilhas... ou isto:




A imagem dos dias de hoje, da Disney associada ao politicamente correcto não corresponde ao que ela realmente é.
 
Foi por isso que disse que Kingdom Hearts e afins dão uma imagem estática, do politicamente correcto que não representam tudo o que os franchises realmente são... O Mickey em particular.

Isto também são desenhos animados Disney. (runaway brain); que o Fantasia (com o mickey) não é propriamente uma comédia (junto com outros filmes reto disney, dos anos 20, 30 e 40), que a maior parte das crianças na realidade tem medo de filmes como a alice no país das maravilhas... ou isto:

A imagem dos dias de hoje, da Disney associada ao politicamente correcto não corresponde ao que ela realmente é.

Exactamente como eu penso. Espero que isto seja uma boa oportunidade para a Disney de crescer mais e abraçar os ditos "Adultos".

Cumprs,
 
Exactamente como eu penso. Espero que isto seja uma boa oportunidade para a Disney de crescer mais e abraçar os ditos "Adultos".

Cumprs,
Pessoalmente sempre gostei muito mais da mistica retro das curtas metragens Disney... Isto é mesmo para os meus lados da aldeia. Tinham muito mais aquela mistica de filme mudo em que as acções (e magia) falavam por si. (embora deva admitir... ainda hoje não consigo lidar muito bem com Alice no País das Maravilhas)

De facto... não me importava nada que neste jogo o Mickey nem falasse via voice-acting.
 
A julgar pelos trabalhos de arte e pela premissa apresentada, este título está a ter um apelo que chamais pensei ser possível num jogo "Disney" na actualidade.

Diria que finalmente a Disney se lembrou que existem muitos fãs que já passaram a fase da Cinderella mas que ainda nutrem carinho pelos seus adorados personagens de outrora.
 
É mesmo fantástico. Parece que tudo se conjuga para que eu venha a adquirir mesmo uma Wii. Este jogo poderá ser a definitiva obra-prima videojogável Disney e não o posso mesmo perder!
 
Link para o Runaway Brain, já agora...
Sempre bem vindo :D

É também importante dizer que quem gostou desse poderá gostar do 'The Mad Doctor', que lhe serviu de inspiração.

Also:

There is a rumor going around on disney forums that the idea for this game is based on an unused short film idea Walt came up with that was about what would happen if Mickey comitted suicide? and the idea was he would go to this scary animated hell like realm with wierd charecters and eventually escape somehow (because his body was saved by a mad scientist or something). Supposedly elements of that idea are being incorporated into the game.

AWESOME :D
 
Back
Topo