[Wii] Excitebots: Trick Racing

Eu não sou muito de entrar em discussões onde se atira o barro à parede que não levam a lado nenhum, mas se não o fizesse daria a nítida sensação que os meus "críticos" tinham-me levado a melhor em poder de argumentação, o que desvirtuaria a realidade. ;)

Em vez de tentar rebater os vossos argumentos (que já metem ao barulho canalizadores que comem cogumelos alucinogénicos :rolleyes:) vou tentar reformular a minha opinião (e aparentemente a de mais alguns foristas) onde demonstro alguma desilusão pela direcção seguida pelo franchise no que se refere a determinados aspectos. Atenção, desilusão no que se refere a certos aspectos e não política do bota abaixo, que o jogo não presta, bla bla bla...

Quando a Nintendo anuncia um "game that builds on the Excitebike™ and Excite Truck™ franchises" o lógico seria sempre esperar por algo ligado a desportos motorizados. O Excite truck distanciou-se um pouco do Excitebike tornando-se mais arcade e menos simulação, ganhando (julgo eu) claramente no aspecto da jogabilidade, etc, etc. No entanto não deixava de lá estar uma "realidade possível" se bem que exagerada para além dos limites da física (os tais saltos por cima da muralha da china, os 1080º tricks, etc.).

Eu, como fã de desportos motorizados e do Excite Truck, sem dúvida que à partida esperaria com mais entusiasmo um Excite Truck 2 com o upgrade da qualidade gráfica que este jogo parece usufruir do que este Excite Bots parece oferecer. Até posso no futuro vir a ficar agradavelmente surpreso com este título. No entanto a minha opinião é esta, reflecte a forma que eu tenho de expressar as minhas ideias e entendo que devemos ouvir as opiniões dos outros na mesma proporção que devemos opinar.

Logo comentários tipo "dá a impressão que não era no gameplay do Excite Truck que estavam interessados, porque o núcleo do jogo não mudou assim tanto" não me agradam, uma vez que emiti uma opinião e julgo que a fundamentei. Sei que entretanto o Hellfire já referiu que não se estava a referir directamente a mim, mas uma vez que se dirigiu ao pessoal no geral, vai dar ao mesmo, daí este esclarecimento. ;)

Voltando ao tópico, eu até julgo entender a decisão da nintendo? com esta substituição dos trucks por bots. Com a jogabilidade do Excite Trucks e online esperam atingir uma boa percentagem da userbase. E depois, quer gostemos quer não, a introdução dos bots "abonecados" (perdoem-me a expressão) é sobretudo para apelar ao público juvenil da consola e aumentar assim o âmbito do público-alvo. Seguramente que este Excite bots vai apelar muito mais aos possuidores de Mario Kart do que um Excite Trucks 2 apelaria. E se tivermos em conta que ainda recentemente o Mario Kart era (salvo erro) o 4º título mais vendido no Reino Unido após mais de um ano de lançamento, isso pesa. Mas isto é apenas uma presunção, longe de mim em querer dar uma de analista, pois faltam-me bases e informação para tal.

Hellfire disse:
É um pouco como no Ghost Squad estar vestido de panda e usar bisnagas de golfinhos a combater terroristas, que afinal são mulheres de bikini.

Podes ter a certeza que, se assim fosse, não compraria o jogo. Os olhos também comem e se me pusessem palhaços vestidos de collants cor-de-rosa com armas a disparar florzinhas e me dissessem que o gameplay era idêntico, por muito hilariante que fosse, ía sentir as expectativas defraudadas. ;)
 
Última edição:
Em vez de tentar rebater os vossos argumentos (que já metem ao barulho canalizadores que comem cogumelos alucinogénicos :rolleyes:)

Se não consegues separar um aparte/brincadeira/whatever do resto, não terei problema nenhum em não fazer mais nada do género quando fôr o teu caso.

De qualquer forma, "argumentos" foi coisa que não usei dado que nem tentei ser advogado do jogo. Apenas tentei explicar o porquê de não concordar com a visão de tens de sequela da franchise Excite. Já em relação a gostares ou não, nem sequer entro por aí, é contigo.

Noutra nota, este género futurista/anti-gravidade é muito popular (basta ver o sucesso de Wipeout e F-Zero), logo fazem eles senão bem senão ir por aí.
 
Se não consegues separar um aparte/brincadeira/whatever do resto, não terei problema nenhum em não fazer mais nada do género quando fôr o teu caso.

Claro que consigo, daí essa frase ter um smilie no meio. ;)

De qualquer forma, "argumentos" foi coisa que não usei dado que nem tentei ser advogado do jogo. Apenas tentei explicar o porquê de não concordar com a visão de tens de sequela da franchise Excite. Já em relação a gostares ou não, nem sequer entro por aí, é contigo.

A partir do momento que respondes a um comentário meu em que tentas explicar o porquê de algo, estás a "argumentar". E não me recordo de ter demonstrado desagrado pelos teus comentários, apenas revelei desagrado a um comentário do Hellfire que sinceramente não entendi e pareceu-me carregado com alguma ironia, a que tu respondeste.

Dazkarieh disse:
Noutra nota, este género futurista/anti-gravidade é muito popular (basta ver o sucesso de Wipeout e F-Zero), logo fazem eles senão bem senão ir por aí.

Lá está, é uma opinião. Não duvido muito que terão sucesso (pelo que enumerei anteriormente) mas isso não invalida que eu não fique satisfeito com alguns dos apectos do jogo. ;)
 
Última edição:
Noutra nota, este género futurista/anti-gravidade é muito popular (basta ver o sucesso de Wipeout e F-Zero), logo fazem eles senão bem senão ir por aí.

Não vamos pôr este jogo no mesmo saco... É que é totalmente diferente!
Wipeout ou F-zero estão focados apenas na corrida, já o género deste jogo é bem diferente, focando-se muito nos tricks.

Mas se é verdade que esse género que referiste é muito popular, o género tradicional com gravidade nunca o deixou de ser; e é neste género que se vêm mais êxitos.
 
A partir do momento que respondes a um comentário meu em que tentas explicar o porquê de algo, estás a "argumentar".
Não é isso, pá!! :p Isto hoje tá difícil, desculpa se não me fiz explicar bem. O que quis dizer é que não estou a argumentar o facto de estares satisfeito ou não. Apenas tentei enquadrar este jogo na saga Excite, algo que não sei se sabias (tenho ideia que o Trucks foi o teu primeiro excite). Isto pelo facto de esperares um Excite Trucks 2 no verdadeiro sentido da palavra, algo que nunca foi intenção deste IP (ao contrário por exemplo do Mario Kart).

Não vamos pôr este jogo no mesmo saco... É que é totalmente diferente!
Wipeout ou F-zero estão focados apenas na corrida, já o género deste jogo é bem diferente, focando-se muito nos tricks.
Sim, claro. Mas porque não juntar os dois mundos? Certamente foi isso que a Nintendo pensou. Mas indo pelo que dizes, os títulos Excite sempre foram acerca de tricks e saltos, etc. Este não me parece fugir disso. Ou seja, a essência está toda lá.

Mas se é verdade que esse género que referiste é muito popular, o género tradicional com gravidade nunca o deixou de ser; e é neste género que se vêm mais êxitos.
Mas aí este jogo chamar-se-ia F-Zero ;) (pelo menos espero eu)
 
Eu por acaso não tenho o ExciteTrucks, mas este ExciteBots já não me chamou nada a atenção principalmente por causa daqueles "tricks" todos, dardos e cartas e tal...
 
Pelos vídeos a jogabilidade vai ser a loucura, tanto mais em multiplayer :)... OMG tanto jogo para comprar, a carteira não aguenta com tudo.

Espero mais novidades e detalhes.
 
Podes ter a certeza que, se assim fosse, não compraria o jogo. Os olhos também comem e se me pusessem palhaços vestidos de collants cor-de-rosa com armas a disparar florzinhas e me dissessem que o gameplay era idêntico, por muito hilariante que fosse, ía sentir as expectativas defraudadas. ;)
Mas o jogo é mesmo assim, não estava a inventar, é um extra do jogo e é simplesmente fantástico e das melhores cenas que tem. Não tenham medo de ser jovens! lol
ghost-squad-20071109011150214-000.jpg

ghost_squad_wtf_lead.jpg


A minha "discussão" era mais no facto do cerne de Excite Truck se manter, assim como o principal que fazia o jogo brutal. Além disso, foi uma reviravolta no franchise que mostrou que a intenção não era manter um IP com as rodas (ai k piada) assentes na terra. Mas percebeste que o comentário não era para ti e garanto que não havia ali nenhuma ironia nem ataque.

Não era no sentido de deitar abaixo quem desgosta das novidades, isso é compreensível, como dizes, és fã de desportos motorizados e se não gostas de cenas tão ficcionais, é normal que estes "minigames" não te atraiam. Se bem que deito abaixo com todo o gosto quem pensa "lol robots, putos, jogo pra putos". (não está ligado à parte seguinte do post :P)

com esta substituição dos trucks por bots. Com a jogabilidade do Excite Trucks e online esperam atingir uma boa percentagem da userbase. E depois, quer gostemos quer não, a introdução dos bots "abonecados" (perdoem-me a expressão) é sobretudo para apelar ao público juvenil da consola e aumentar assim o âmbito do público-alvo. Seguramente que este Excite bots vai apelar muito mais aos possuidores de Mario Kart do que um Excite Trucks 2 apelaria. E se tivermos em conta que ainda recentemente o Mario Kart era (salvo erro) o 4º título mais vendido no Reino Unido após mais de um ano de lançamento, isso pesa. Mas isto é apenas uma presunção, longe de mim em querer dar uma de analista, pois faltam-me bases e informação para tal.
Confesso que não me parece que isto seja maioritariamente uma tentativa para agradar aos putos, até porque os putos por norma gostam de coisas que não são para eles, é para aumentar o público alvo sim, e certamente chamará a atenção a putos também, mas a verdade é que um jogo com corridas de transformers chama muito mais à atenção visto que há imensos jogos de carros e american truckers são das cenas mais genéricas que há e passam despercebidos nas prateleiras, o que não há de ter ajudado o Excite Truck. No entanto, isto não vai vender números exorbitantes, a Nintendo parece contente em lançar estes jogos com low profile e vão vendendo com calma e acabam por fazer dinheiro.

E, mais uma vez, essa data de Agosto não é oficial.


E continuo a dizer, para mim o simples facto de não serem camiões em vez de Robots afecta e muito; uma coisa é tu teres a sensação que estás a conduzir um camião, sensação diferente da de conduzires um Robot...
Era mais para isto que me estava a virar. lol
Como disse o daz, não havia sensação nenhuma de estar a conduzir camiões no Excite Truck, quem deixar de gostar do jogo, ou melhor, malha no jogo antes de o jogar apenas por ter um transformer parecido com um camião/carro/mota, para mim, ignora o principal de um jogo.

Outra coisa que não me agrada são os tricks no ar, nada haver com os grandes saltos no Excite Truck.
Não jogaste muito Excite Truck pois não? Vais me dizer que não fazias tricks no ar em Excite Truck? Ou que os grandes saltos desapareceram daqui.

Deixo aqui a quote do C.S. Lewis, que talvez não se aplique a ninguém aqui, mas por outro lado até pode ser que não fique mal de todo.

"Critics who treat 'adult' as a term of approval, instead of as a merely descriptive term, cannot be adult themselves. To be concerned about being grown up, to admire the grown up because it is grown up, to blush at the suspicion of being childish; these things are the marks of childhood and adolescence. And in childhood and adolescence they are, in moderation, healthy symptoms. Young things ought to want to grow. But to carry on into middle life or even into early manhood this concern about being adult is a mark of really arrested development. When I was ten, I read fairy tales in secret and would have been ashamed if I had been found doing so. Now that I am fifty I read them openly. When I became a man I put away childish things, including the fear of childishness and the desire to be very grown up."
E como disse o CoolMaster, eu quero é jogar :P
 
Última edição:
Review IGN - 8.4

Excitebots Trick Racing is a great racing experience that I sincerely hope gets more attention and recognition than Excite Trucks ever did. Monster Games' previous effort was fantastic, but this unofficial sequel is better in just about every regard. Not only does it play better -- the controls are tighter and the challenges awesome and surreal -- but it's got more options. Collectibles. A very robust and engaging online mode complete with a great betting system. You can even send instant replays and with tracked-on bets to friends. The trick system is enjoyable. And all the big air and breakneck speed of Excite Trucks is back, plus some. My biggest gripes relate to level variety. There are 20-something tracks but most of them fall under five regions or so and start to blend together. The lack of WiiSpeak support online is a disappointment. Same goes for SD Card-based music playback. And I definitely do believe that single-player-only gamers are given the short end of the stick where unlockables are concerned because they are going to have to spend much more time with the title than those who make and win bets online.

All things considered, Excitebots definitely delivers. The year is far from over, but I'd be surprised if this wasn't a nominee for best racer by the time the holidays roll around.
 
Interessante como de mau passou a ser um bom jogo... Ao contrário de outros que estão nas nuvens quando mostram trailers epicamente fabricados, depois quando avaliados é a descida aos infernos.:lol:
 
Ninguém aqui limpa comentários negativos. Penso não haver censura na Zwame. Já bashing, acho bem que o façam. Não sei se foi o caso, mas de qualquer forma a posição global sempre foi de expectativa.

Subscrevo. E acho óptimo que a(s) review(s) apontem para que eu esqueça os "defeitos" que apontava ao jogo. :p É sempre bom quando um jogo iguala ou supera as expectativas.

Para já só apontam como "defeito" as pistas serem algo repetitivas. Pensei sempre também que este teria mais que 20 pistas...
 
Back
Topo