1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[Wii] Factor 5 na Wii (Rogue Squadron?)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Bio Shadow, 9 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 68; Visualizações: 8172)

  1. Bio Shadow

    Bio Shadow Banido

    Aqui está uma entrevista feita pela IGN ao presidente da Factor 5, responsável pelo grande Rogue Squadron para a Gamecube e responsável também por espremer ao máximo as capacidades da Gamecube.

    Fala sobre a real capacidade gráfica da Wii e diz-se desapontado em relação à preguiça dos developers em puxarem o hardware da consola, concordo totalmente com ele.

    Fonte: Link
     
  2. tiagoTZ

    tiagoTZ Power Member

    Plenamente de acordo!!
    Já é altura de se começar a ver jogos com gráficos dignos de uma wii!
     
  3. akr

    akr Power Member

    Já tinha lido, e gostei de ler alguém que realmente percebe do que fala a defender a boa maquina que é a wii.
     
  4. xef

    xef Power Member

    O twilight princess tem gráficos muitos bons sim, mas aquilo é apenas o que a gamecube consegue fazer. a wii consegue muito mais que isto
     
  5. UnRealPT

    UnRealPT Power Member

    Até que enfim que alguém percebe daquilo que a Wii é capaz...
    Não é capaz de gráficos comparáveis com a PS3 ou x360 mas é capaz de ter gráficos bons e agradáveis...

    O problema é que nesta geração de consolas há uma diferença maior em termos gráficos, o que leva logo a pensar que a Wii é muito fraca.

    Mas também é verdade que a Nintendo podia lançar um jogo bom graficamente para começar a tentar começar a "nivelar por cima"...Fico á espera do Metroid 3. :)
     
  6. [_RaTaO_]

    [_RaTaO_] Power Member

    METROID3 METROID3 METROID3

    Mal posso esperar por esse jogo alguem sabe me dizer se ja tem uma data de lançamento oficial
     
  7. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    Se sair no natal, é plausível termos um trio de jogos explosivos da Nintendo para a Wii no mês de Dezembro: Metroid Prime 3, Super Smash Bros. Brawl e Super Mario Galaxy...e que ninguém tenha pena da Wii! :victory:
     
  8. B3n3v3nt3

    B3n3v3nt3 Power Member

    A Nintendo já revelou que não vai lançar esses jogos ao mesmo tempo. Pelo que sei acho que o Metroid Prime 3 já estava pronto para sair mas foi adiado por razões desconhecidas (componente online adicionada? ou puro marketing?) Mas acho que daqui a umas semanas vai haver uma feira/conferência qualquer da Nintendo e penso que vão revelar mais promenores.
     
  9. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Será um misto de razões, não sei se poderia sequer sair no launch da consola mas um titulo da magnitude de Metroid Prime 3 é daqueles que nunca está realmente pronto a tempo de um launch e dado o pouco tempo que a retro studios esteve com os DevKits finais da Wii devia dar jeito o tempo extra, mesmo para a campanha single player.

    Note-se que deixaram de ter os limites de espaço que tinham, estamos a falar de um Metroid Prime com potencialidade para ser muito maior que os anteriores (que já eram gigantescos) e também aparenta ter bastantes voice-overs e banda sonora orchestrada.

    Por outro lado o Zelda felizmente estaria pronto em finais de 2006 pelo que nem convinha à Nintendo meter 2 system sellers frente a frente, com Zelda tinham um titulo para assegurar a época natalícia por isso fez muito sentido dar mais tempo à retro-studios.

    Sendo que Zelda TP é um titulo GC tecnicamente, e Wii de primeira geração, faz sentido que Metroid Prime marque o inicio da segunda geração de software na consola.

    Depois claro, o multiplayer online, Metroid Prime encaixa perfeitamente nesse segmento, seria um desperdicio desperdiçar essa oportunidade para sair a tempo do launch (se é que podia sequer sair).
     
  10. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Volta à carga:

    Fonte: http://www.revogamers.net/articulos...-y-el-desarrollo-de-la-potencia-de-Wii-5.html
     
  11. EagleEye

    EagleEye Colaborador
    Staff Member

    Embora não tenha visto as ultimas 3 respostas, não posso deixar de concordar a 100% do que este senhor disse acerca da "falta de vontade" e da explicação " porque é para a Wii, não vale a pena esforçar muito"! E se a Wii é muito mais forte que a GC, então jogos como RE4 deveriam ser o mínimo da consola! Isto sim diz tudo a meu ver :)

     
  12. Crrash

    Crrash Power Member

    eles não estavam contra a wii? o lair deve ter-lhes mudado a opinião :P nah
    é bom ver uma developer que nós bem sabemos está habituada a puxar as maquinas da nintendo desde a N64, a confirmar que a Wii é muito mais poderosa. vamos ver se fazem uma nova engine boa especificamente para a Wii.

    não entendo é porque que as pessoas dizem que a Wii não é nada de jeito para jogos foto realistas... então o Resident evil 4 não continua gráficamente belo? e tambem os rogue squadrons? só por haver melhor não quer dizer que o antigo já não funcione.

    bem espero que umas developers leiam esta entrevista e aprendem que vale a pena esforçarem-se quando fazem jogos para a wii
     
    Última edição: 10 de Setembro de 2007
  13. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Hmmm... Eles são centricos em gráficos, razão pela qual para eles a GC era mesmo melhor que a Xbox em termos de potencia (mais fillrate e throughput de poligonos texturados por segundo; mesmo com as lacunas de RAM)... Logo e ao ver que a Nintendo não estava a ir para competir com o High End da geração seguinte (leia-se HD e o incremento de specs necessário para ele) foi natural que considerassem outras hipóteses. Logo... contra a Wii não é a palavra, sempre os ouvi ressalvar que o GPU da Wii era óptimo para SD... aliás Factor 5 é mesmo das poucas que pode mesmo dizer que para eles a PS3 é melhor que a X360, mesmo tendo a PS3 os défices de potencia no que toca a CPU que tem... Para estes não interessa, quanto mais potente o CPU mais vai ajudar nos graficos, pelo que não lhes interessa cá dhrystones, querem é fillrate e ainda chamam às SPE's presente do céu para meter mais e mais post effects em cima.

    No entanto sim, se a Wii estivesse na mó de baixo em vendas eles não veriam necessidade em/considerariam voltar.

    Um middleware completo deles era muito bem feito no entanto, partindo do principio que seria versátil para jogos que não de voo. :D
     
  14. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    O homem parece um pouco "orgulhoso" demais para quem acabou de lançar o maior flop de 2007 (para a consola que foi provavelmente o 2º maior flop de 2007, a seguir ao Lair).
    "Ah e tal se fossemos nós faziamos isto e aquilo".
    Então que façam mesmo, porra..

    Era da maneira que 90% dos jogos da Wii levantavam o seu standard gráfico um pouco acima do "nível playstation 2".
    Ou "nivel dreamcast" para alguns jogos, tipo aquela tristeza do ferrari chalenge. Até o crazy taxi da DC tem melhor aspecto.
     
  15. BrOiller

    BrOiller Power Member

    É. Isto é o reverso da medalha da filosofia da Nintendo em alargar o mercado das consolas e que está a dar resultados e a contaminar os produtores de jogos. Se o alvo principal da Nintendo são os que nunca jogaram/ jogadores casuais estes não têm a exigência de um jogador habituado a gráficos melhores. As editoras estão a ver que a estratégia está funcionar ( é ver as vendas ) e não se esforçam em fazer motores gráficos de raiz para a Wii, nem precisam.

    Apesar de achar que a jogabilidade é o mais importante num jogo, os gráficos também são importantes...
     
  16. Bio Shadow

    Bio Shadow Banido

    O irónico é que a Nintendo sempre esteve na vanguarda em relação ao poderio gráfico das suas consolas sobre as concorrentes e agora vê-se nesta situação :P
     
  17. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Acho que tecnicamente eles podem orgulhar-se, tanto pelo que fizeram na Gamecube... como até pelo que fizeram tecnicamente na PS3... acho que o Lair é actualmente o jogo com melhores gráficos da PS3, não sofre de problemas técnicos que costumo ver em alguns jogos na consola... tem é outros problemas. :p

    Mas eles podem falar, porque eles fizeram melhor na Gamecube (hardware inferior) que 99% das Third Party's a trabalhar na Wii; pessoalmente considero-os bastante competentes, seria um bom benchmark do equipamento e poderia ser muito vantajoso se vendessem essa engine... Precisamos de middlewares.

    Ao género do jogo é que torço mais o nariz... Os céus é com eles, pior é que aparentemente ainda não resolveram o problema que tinham com o controlo em terra... Para coisas à Rebel Leader e Lair... prefiro ficar no ar (e por outro lado gostava de ver outro género de jogo deles, mas tão bom em execução como as secções aéreas)
     
  18. Crrash

    Crrash Power Member

    não é exactamente isso a filosofia nintendo, porque o que dizes vai completamente contra o que a nintendo anda a fazer com os seus melhores jogos.

    a nintendo achou que evoluir muito mais nos gráficos não interessa neste momento (porque ambos a gamecube e a xbox conseguiram produzir jogos que ainda hoje são lindos), o que interessa mais é trabalhar no controller que já há mais de 10 anos não avança.
    ou seja gráficos interessa claro, mas não interessa avançar muito mais do que já se podia alcançar se não melhorar outros aspectos da consola.

    e o alvo principal da nintendo não são os jogadores casuais, continuam a focar nos hardcore (como dá para ver pelo SMG, SSBB, MP3-C, MKWii, BWii, etc.) mas a nintendo reconheceu e com razão que para os hardcore não precisa de fazer muito marketing, porque nós próprios vamos á procura dos novos jogos nintendo. Agora tem de focar o marketing no mercado que por si mesmo não vai á procura dos mais novos jogos.
    pode ser que esse mercado não seja muito exigente com os gráficos, mas quantos jogos nintendo são gráficamente fracos? 2? 3? (nota-se wii sports tem gráficos simples, mas não fracos.)
     
  19. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Creio que não foi "não interessar" (até porque aumentaram os specs) foi mais que com a aposta deles no comando apostar em hardware que teria de ser vendido em perda para ser competitivo seria um risco muito grande, primeiro porque o preço mesmo assim aumentava o que prejudicava a rápida adopção do mesmo, e segundo porque se fosse um flop ficavam com a bomba na mão, não tinham fallbacks para baixar o preço tão cedo.

    Para uma empresa que vive só dos jogos... é um risco muito grande, especialmente quando esta não vem de uma situação de liderança na geração passada.

    Também hardware muito complicado aumentaria os custos de produção de jogos tornando a sua vantagem para os outros produtos no mercado nula; saía com um ano de mercado da X360 potencia semelhante e um comando novo, com a userbase afirmada da outra e custos semelhantes... ia é levar ports com wagglemote (o que seria bom e mau; bom no que toca a FPS's); mas acho que fizeram bem em manter os custos de desenvolvimento baixos... Acho é que mesmo assim muitas developers andam literalmente a gozar com as equipas e orçamentos que aqui metem... e isso tem de mudar.
     
  20. Crrash

    Crrash Power Member

    :rolleyes: será que alguma vez concordas comigo?

    :p

    o que eu queria dizer era que repararam que pelos gráficos não vão chegar longe por isso tentaram de outra forma

    ou algo do género
     

Partilhar esta Página