Wii faked it !

Nintendo faked Wii demonstration - claim

Wii white lies

THE RECENT demonstration by Nintendo of its new Wii machine at the E3 show was all fabricated, according to the Nintendo insider forum.

Nintendo apparently was in a bit of a bind because it needed to make a good impression at E3, but it didn’t have a product. The ATI graphics card which will be a feature of the Wii is still in development.

The forum claims that the machine on show was just an empty box with a light on it. A large number of cables were seen coming out of the back which appeared to lead to a Gamecube.

The claim is that the Gamecubes were tinkered with to run a Wii development kit, with the signal routed back through a pretend Wii machine.

Should this prove true, it is amazing that no-one questioned why the Wii had such bad graphics for a second-generation machine. The US press who attended were probably too busy writing the press release up and cheering the presentation.

Looks like Nintendo would have got away with it, if he hadn't been for those pesky kids on the Nintendo Insider Forum.

We are waiting for Nintendo to get back to us with a comment. µ
http://www.theinquirer.net/?article=31829
 
BrOiller disse:
Mas isto são boas noticias! Significa que a Wii ainda pode surpreender nos gráficos! Se eram gamecubes a correr os jogos...:002:
só o zelda estava a correr em gamecube... a thread dos forums Nintendo já tá depravada... a informação surgiu no forum da neogaf.

I don't believe any other game had this kind of setup, and Twilight Princess was probably the only title shown in this fashion. It makes sense when you consider that the game was in development for GameCube for so long and was only ported to the Wii relatively recently. I got further confirmation when I photographed the back on the TV stand--look closely and you can see the black GameCube, partially obscured by a clear plastic bag. The other Wii demo stations were considerably less cluttered with wires, because I believe they were actually running on Wii's.
Fonte: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=100631

Isto foi o que disse o gajo k postou as fotografias originalmente e tem razão, o Zelda TP é um jogo de GC com comando da Wii... apenas isso, qual o espanto?

Agora ele diz isto bem... é o Zelda TP não são os jogos Wii todos em exposição, antes pelo contrário.

como ele disse as outras tinham significativamente menos fios blablabla, qual a duvida? só se quisermos implicar...

Resumo: Sim o Zelda TP estava a correr em GC... é um jogo de GC.

A Nintendo afirmou que as Wii na E3 não eram finais, particularmente nos GPU's:
-> http://wii.nintendo.com/hardware.html
Graphics Processing Unit: Being developed with ATI.

Dá bem a ideia de que: não está finalizado, ainda.

Portanto sim, os graficos ainda vão melhorar mais, até que ponto é que não me estico teria de ver os specs do tal GPU para ter uma ideia, e mesmo assim dada a optimização que a Nintendo costuma ter as suas peças... pode não ser um indicador real do que o equipamente de facto fará.

EDIT:
DJ_PAPA disse:
Nintendo faked Wii demonstration - claim

Wii white lies


http://www.theinquirer.net/?article=31829
A Nintendo disse na E3 que o GPU era apenas um prótótipo, tem no site a dar a entender que o GPU está ainda a ser desenvolvido pela ATi, logo não finalizado... qual a mentira?
 
Última edição:
A Nintendo tá um pouco atrasada ainda no hardware. Convém despacharem-se, tava na ideia que tava tudo finalizado. Logo que tb n traga atrasados, nenhum prob de maior.
 
Para uma consola que supostamente é muito simples, com desenvolvimento de jogos fácil, etc, de facto é notável que aínda nem tenham versões finais de software e hardware, quanto mais fazer jus ao que reclamavam como vantagem.

Não esquecer que ter hardware de fácil programação, mas lento, é um factor tão limitador no desenvolvimento de software como outro qualquer...


E no fundo, todas as 3 consolas usam a mesma ISA *****, modificada em maior ou menor grau.
Na geração anterior havia uma consola *****, uma X86 e uma MIPS, 3 arquitecturas completamente diferentes entre si.
 
Ansatsu disse:
A Nintendo tá um pouco atrasada ainda no hardware. Convém despacharem-se, tava na ideia que tava tudo finalizado. Logo que tb n traga atrasados, nenhum prob de maior.
Yah, também tinha essa ideia de que estava tudo finalizado antes da E3 mas agora não me cheira... primeira rajada de jogos deve andar à volta do que vimos na E3, com o FF CC e SSBB a virem depois...

Não que me queixe porque porque gostei do que vi, mas uma coisa flagrante era mesmo as edges visiveis nalguns jogos, não acredito que isso vá para a versão final, dado que a consola vai ficar-se pelo standard definition... é obrigatório ao menos filtrar bem para parecer melhorzinho numa HDTV.

O próprio Mario Galaxy que tava com bom aspecto... se calhar não vai ser launch title, o Miyamoto falou disso, que embora estivesse a progredir bem não o iam acabar à pressa, e isso se calhar significava: "Até 6 meses depois do lançamento da Wii".

blastarr disse:
Para uma consola que supostamente é muito simples, com desenvolvimento de jogos fácil, etc, de facto é notável que aínda nem tenham versões finais de software e hardware, quanto mais fazer jus ao que reclamavam como vantagem.

Não esquecer que ter hardware de fácil programação, mas lento, é um factor tão limitador no desenvolvimento de software como outro qualquer...


E no fundo, todas as 3 consolas usam a mesma ISA *****, modificada em maior ou menor grau.
Na geração anterior havia uma consola *****, uma X86 e uma MIPS, 3 arquitecturas completamente diferentes entre si.
Não perdem a vantagem por isso, os jogos que vimos vão poder sair, com a qualidade grafica que vimos na Wii... a verdade é que assim até preparam um pulo grafico, 1st generation e 2nd generation que normalmente não terias com uma consola inferior em musculo à X360 e PS3...

Olha o que os pulos de "graficos" da PSone e PS2 não fizeram... o publico adora isso.

ainda não sabemos o que o GPU faz aqui, mas depende do que queres tirar, hoje em dia as limitações graficas já não são o que eram, e com boa optimização podes fazer algo que parece bom por si só... O GPU ainda está a ser desenvolvido mesmo que inferior será tecnologia dos dias de hoje e não com 1 ano ou 2... ao menos suporte optimizado para as features dos dias de hoje deveria ter.

Olha o god of war na Ps2 consequencia da tal evolução, mas pá muita gente não diria que se trata de um jogo de Xbox? mas a Xbox é muito mais potente... é uma questão de boa utilização dos recursos, a verdade é que as pessoas ficam muito mais espantadas por aquilo correr na Ps2 do que se corresse na Xbox.

Por ultimo o que temos visto mais nem é ports mas sim jogos novos feitos de raiz, Sonic é um exemplo tens a versão X360 e PS3 e tens a versão Wii, spiderman, madden e outros seguem o exemplo e não parece dar maus frutos. Podes meter equipas pequenas a explorar o equipamento e como fica tudo mais barato não só tens um jogo a correr mais depressa com menos pessoal abres a possibilidade de, se o jogo vender bem ter lucro mais depressa...

Acima de tudo está a parecer um investimento seguro para os developers, senão eles não se metiam nisto de fazer versões exclusivas.
 
Isto é só rir... :lol:

Queria ver certas pessoas que postaram nesta thread a falar se fosse a Sony a ter feito uma coisa destas...

E já agora, fica explicado porque é que os gráficos dos jogos que eu vi para a Wii não me surpreenderam em nada...
 
Ansatsu disse:
A Nintendo tá um pouco atrasada ainda no hardware. Convém despacharem-se, tava na ideia que tava tudo finalizado. Logo que tb n traga atrasados, nenhum prob de maior.

O problema é que a Nintendo lança sempre primeiro no Japão e aqui temos que esperar 6 meses... espero que adiram ao lançamento MUNDIAL mas se ainda n tá o hardware acabado já começo a pensar se poderei comprar uma Wii (caso o decida) no próximo Natal...

Mas pensando bem o hardware deverá ser + fácil/rápido de fabricar que o da 360/PS3.
 
Korben_Dallas disse:
O problema é que a Nintendo lança sempre primeiro no Japão e aqui temos que esperar 6 meses... espero que adiram ao lançamento MUNDIAL mas se ainda n tá o hardware acabado já começo a pensar se poderei comprar uma Wii (caso o decida) no próximo Natal...

Mas pensando bem o hardware deverá ser + fácil/rápido de fabricar que o da 360/PS3.
A Nintendo já se comprometeu em não haver diferença de mais de 3 meses da Zona/país onde a consola sair mais cedo para a ultima zona a receber (presumivelmente Europa).

E aconteça o que aconteçer... o Zelda Twilight Princess tem de sair este ano >(

Mas não tenho duvidas de que pela altura do Natal já vou estar a jogar Wii (espero não me enganar), é capaz é de não vão é haver jogos que puxem o sistema logo à partida, nada que me tire o sono ou incomode minimamente...
 
Nintendo Confirms GameCube Housing for Wii at E3

By now you may have heard about the speculation surrounding Nintendo's Wii showing at E3. Some sneaky photojournalists managed to snap pictures showing GameCubes, not Wii consoles. We've got the scoop, straight from Nintendo, on just what exactly was shown at E3.

In the days following this year's E3, photos began to surface from the Nintendo media briefing and the Wii booth, suggesting that what gamers were actually playing were not Wii consoles, but in fact black GameCubes. "How could this be? Was Nintendo playing a trick on us?" people asked. Obviously, Nintendo isn't "tricking" anyone. GameDaily BIZ got the official word today from Nintendo of America on exactly what was being used to demonstrate the Wii games.

Nintendo confirmed that they did indeed use GameCube housing, but that the "guts" or internal architecture was certainly from the Wii. "The Wii hardware we exhibited at E3 2006 was made specifically for the E3 show and is not the final mass-production version. Some of this hardware was cased in Nintendo GameCube housing," the company explained.

So if the hardware that was used was not representative of the final mass-production version, does that mean that the Wii graphics we all witnessed could be improved by the time the console launches? "For some of the games that you've seen, the focus for them was not graphics at all, and so by design they were made to have a very broad appeal to them -- something that even your non-gamers can understand," Nintendo of America PR Manager Matt Atwood told us. "It isn't the final hardware, so at this point anything could happen, but this is very typical of what happens at E3; this is something I've seen with every other publisher and Nintendo in the past."

He continued, "So will the system specs change? The answer is they're still finalizing it. But as far as what you saw at E3 we think that was very indicative of the experience Wii will offer... It was Wii hardware."
Fonte: http://biz.gamedaily.com/industry/feature/?id=12739&*****=49

É como tinha dito... GC pura só o Zelda TP; qualquer outra que tenham visto podia estar em GC housing mas tinha era uma souped-up gamecube, as texturas eram muito boas para a RAM standard do sistema e não era só num jogo que se notava isto, mas praticamente todos.

Reparem que eles dizem "some" e não "all" o Metroid, Sonic e o Mario Galaxy pareceram muito bons para estarem a correr disso (lightning superior ao de um flipper "overclockado" com bloom), ainda assim sem terem um GPU final, mas provavelmente a usar os Devkits mais recentes.

Os jogos que deviam estar em GC housing/dev kits mais antigos... são provavelmente os com menos preocupações imediatas a nivel de graficos, como o Wii Sports e Wii Music, que aliás foram mostrados na conferência.

E talvez o Red Steel que ainda assim pelo que a ubisoft prova, não estava a correr numa GC ;)
The game had exactly two weeks to port it’s gamecube dev kit version onto a revolution dev kit prior to E3. It was not exactly the winning method to show off a game in the best light.
Mas sim... estamos a falar de Wii Devkit na E3 para o RedSteel, mesmo que estivesse numa caixa e PCB de GC.
 
Aqueles gráficos shitty de GC tinham que vir de algum lado. A Nintendo também só quer saber do comando! Estão a levar o jogabilidade>gráficos um pouco longe demais imo.
 
HellFighterC17 disse:
Aqueles gráficos shitty de GC tinham que vir de algum lado. A Nintendo também só quer saber do comando! Estão a levar o jogabilidade>gráficos um pouco longe demais imo.

longe demais? devia era haver mais mentalidade desta.

Os graficos tambem contam, mas nao te esqueças que o factor diversão tá na jogabilidade e não nos graficos! Acho que no ponto em que estamos é importante desenvolver e inovar na jogabilidade.
 
HellFighterC17 disse:
Aqueles gráficos shitty de GC tinham que vir de algum lado.
E tu chamas a isto maus gráficos?
lavalinks2ap.jpg

sceness1ig.jpg

bootss4ks.jpg

wolfs1bn.jpg

Isto é o unico jogo a correr em gamecube que foi mostrado na E3, gamecube pura 100%...

O resto em exposição era já hardware "sob esteroides" capaz de fazer ainda melhor, e o hardware final ainda vai ser melhor.

EDIT: Podes dizer que este jogo parece melhor que muitos no "equipamento superior" ao que eu respondo... A barreira hoje não é a potencia, não é o numero de poligonos, não é o numero de luzes que podes aplicar a um personagem... A barreira é polir um jogo o suficiente, a atenção ao detalhe, atenção ao detalhe é o que cria o realismo, se fazes uma mão com 20 poligonos sem dedos individuais mas que está naturalmente curvada para pegar num frasco... vai parecer naturalmente mais natural que uma mão feita com 300 poligonos com dedos detalhados que a pegar nesse mesmo frasco passa pelo meio dele, irrealisticamente.

Poder grafico não interessa assim tanto, o que interessa é o que se faz com ele.
 
Última edição:
Ansatsu disse:
Rapaz, não queiras comparar o incomparavel :P Os graficos não são maus, mas já existe mto melhor mesmo.

Compara:
Eu não estou a dizer que o jogo é next gen...

4 - As imagens colocadas têm uma resolução máxima permitida de 800x600 e estar em formato jpg/gif. Ao invés da colocação directa de imagens que não se enquadrem nas condições referidas deverá ser colocado apenas o link para as mesmas.
btw faz resize na width da imagem para 800 que o maximo permitido por regra nos forums é 800x600 :)

-----------------------------------------------------
Como disse acima potencia é bom, mas de nada serve teres um personagem com 30 mil poligonos se a animação dele consiste em 3 frames de animação para andar, isso não depende do numero de poligonos, mas sim do tempo investido e atenção ao detalhe, agora podes quase não ter limitações tecnicas mas a experiencia será melhor? será que os 30 mil poligonos compensam o resto?

A maior parte dos jogos NextGen que eu tenho visto tem a erva sob a forma de textura 2D... ora o proprio MGS3 da PS2 tem tufos de erva em 3D não deveria ser standard? isso meu amigo é atenção ao detalhe versus potencia...

Potencia qualquer pessoa a programar para uma PS3 tem, atenção real ao detalhe apenas alguns vão ter.

Zelda TP não é um polygon pusher para a GC sequer, mas sim um ambient pusher, o sistema está todo ali a ser puxado, não tens locais com ar rarefeito/vazio, tudo tem efeitos de particulas. A fisica está presente e aplicada a montes de objectos, ao ponto de matas um morcego que cai à frente do cavalo, e em tempo real o cavalo salta por cima... os gajos mandaram uma pipeline de texturas à cova só para fazer as sombras das nuvens em hyrule field, perderam um ano inteiro de adiamentos a meter tudo no jogo com motion capture.

Basta olhar para as imagens de hyrule market em agosto de 2005 e as que estão agora no trailer da E3, é simplesmente tão fluido e com tantas personagens... O que eles claramente presisavam... era de tempo e não de potencia grafica.

E vai ser sempre assim, não é o facto de a equipa do FIFA ter centenas de pessoas que o torna melhor que o PES que tem uma equipa mais modesta... não é o facto da EA ter uma equipa gigante a fazer o novo jogo do batman para coincidir com a saida do filme que ele vai sair bem.

Repara que eu não digo isto só em relação ao Zelda TP, olha o Okami na PS2? aquele jogo é puramente bonito, para mim bastante mais bonito que muitos jogos nextgen. É uma questão de arte e execussão, e os jogos são arte.
 
I_Eat_All disse:
Repara que eu não digo isto só em relação ao Zelda TP, olha o Okami na PS2? aquele jogo é puramente bonito, para mim bastante mais bonito que muitos jogos nextgen. É uma questão de arte e execussão, e os jogos são arte.

Um jogo sem uma boa direcção artistica não vale nada, pode ter todos os efeitos catitas nextgen mas vou continuar a acha-lo feio.

E os jogos com uma boa direcção artistica são realmente poucos.
 
Última edição:
I_Eat_All disse:
E vai ser sempre assim, não é o facto de a equipa do FIFA ter centenas de pessoas que o torna melhor que o PES que tem uma equipa mais modesta... não é o facto da EA ter uma equipa gigante a fazer o novo jogo do batman para coincidir com a saida do filme que ele vai sair bem.
He's got a point :x2:

I_Eat_All disse:
Repara que eu não digo isto só em relação ao Zelda TP, olha o Okami na PS2? aquele jogo é puramente bonito, para mim bastante mais bonito que muitos jogos nextgen. É uma questão de arte e execussão, e os jogos são arte.
Dos que vi penso que o Shadow of the Colossus é o mais bonito de todos :smilliex: Em arte claro, em gráficos tembém é impressionante :)
 
DJ_PAPA disse:
Entao se pusessemos aqui uma pics/videos da cry-engine2 :D :D
não é a thread para isso.

(E eu que me achava graphics whore...)

Como user informado que sou já vi videos e pics da cry-engine... e sinceramente não saí impressionado, graficos muito bem puxados tecnicamente, sem duvida... Mas como disse não depende da potencia mas sim do que fazes com ela.

E não achei a pic que o ansatsu mostrou bonita comparada com o cenário que o Zelda TP, chamem-me maluco, mas aquele cenário nextgen para mim não tem nada de especial ou memorável, o cenário no Zelda TP tem vida, apetece-me saltar para dentro da fotografia e correr.

Só de olhar para a imagem parada vejo borboletas e insectos a voar em Zelda, na pic next gen não vejo nada, parece uma imagem genérica para ser honesto, é a tal diferença artistica que referi acima.

Na parte técnica, sim, tem mais poligonos, mais bump mapping, texturas de melhor qualidade... etc.

O mesmo com a Crytek engine. As potencialidades dela neste momento são basicamente o que quiseres fazer dela, mas do que foi mostrado não fiquei pasmado pela parte artistica de nada ali... é só graficos, como que uma demonstração grafica "olha o nosso faz isto mais realista".
 
23

ora bem.. eu como user aqui do fórum... já assisti e li de tudo..

e posso dizer com clareza o seguinte....

fiz aqui um top em relação a users.. e mediante muita pesquisa e entrevistas profissionais cheguei á seguinte conclusão:

Maior ass aqui do fórum --> Kursk_crash
Pessoa com as melhores intervenções e mais sensata --> I_EAT_ALL
Rapaz mais Biased de todos os tempos --> Ansatsu

quem discordar que se cuicide... dito e feito.

parabens I_Eat_all és um exemplo a seguir neste fórum... (tou a falar a sério) as tuas intervenções são as que eu leio com mais atenção e quero expressar publicamente o meu apreço pelas tuas opiniões... (atenção que tou a ser sincero não sou nenhum *****)...lol

Vamos lá ver , faço isto porque o rapaz mereçe..
 
Back
Topo