Wii FIFA 09 (EA)

Isso é treta...Duvido que este jogos de futebol, madden, NBA e etc vendeu ao como dizem "jogador casual" que a Wii tem assim aos montes como querem fazer parecer!

Isto para mim é um insulto à minha inteligência fazerem um jogo tão simples e tão abonecado! A não ser que eles mudem a sua postura no que toca aos jogos de desporto na wii nunca mais contam com o meu dinheiro neste área deles! E se calhar no meu racocínio estão muitos mais jogadores!
 
Isso é treta...Duvido que este jogos de futebol, madden, NBA e etc vendeu ao como dizem "jogador casual" que a Wii tem assim aos montes como querem fazer parecer!

Isto para mim é um insulto à minha inteligência fazerem um jogo tão simples e tão abonecado! A não ser que eles mudem a sua postura no que toca aos jogos de desporto na wii nunca mais contam com o meu dinheiro neste área deles! E se calhar no meu racocínio estão muitos mais jogadores!

A política da EA Sports em relação ao "All-Play" não é má de todo, mas o facto de apenas o fazerem para a Wii é que estraga tudo. Gosto do facto de quererem criar uma experiência que possa ser jogada tanto por miudos de 6 anos como por pessoas adultas, criando para isso um modo de jogo mais acessível para quem não tem tanta destreza com comandos ou é novo neste estilo de jogo.

Agora o problema é quando a bonecada é que ganha destaque em vez do jogo em si. Até as capas dos jogos deste ano são diferentes para a Wii em relação a PS2, PS3 ou 360. Para além de vir mencionado o "All-Play" em letras coloridas, os próprios jogadores nas capas estão cheios de sorrisos, aliás a capa do NCAA Football 09 até é uma mascote de uma universidade! Tendo em conta que a maioria das pessoas que compra jogos, o faz com pouca informação e por vezes apenas olhando para as capas, a ideia que irá transparecer para o público é que os jogos da EA Sports na Wii são para os miudos pequenos e os das outras plataformas são para os tais "hardcore", o que não corresponde totalmente à verdade.

Aliás basta ver que o Tiger Woods 09 foi o único jogo em que não inventaram tanto com os Mii's e preocuparam-se em fazer um jogo em que a jogabilidade é o mais importante, como tal não é de estranhar que grande parte da crítica considere a Wii como a melhor plataforma para o jogo. Até o online do jogo está praticamente idêntico aos da 360 e PS3.

Não consigo compreender como é que a Wii sendo líder incontestável nesta geração não mereça um maior respeito de empresas como a EA...
 
Última edição:
Mas os típicos jogos de desporto não são já jogos para um target mais "casual"? Muito do pessoal que compra jogos de futebol e afins é para ir jogando de vez em quando, ou para ter uma coisa para dar para entreter com os amigos. Não concordo nada com essas labels de casual e hardcore e mais não sei o quê que de repente toda a gente passou a usar, mas, a ter de usar essa "classificação", diria que a maior parte do pessoal que compra estes jogos está incluída na primeiro género.
Então, para quê a bonecada? E para quê a diferença monumental para as outras versões, como o Serginho33 disse? Este jogo nem é "casual", nem é "para toda a família" (outra label que ultimamente tem andado muito na moda), é mesmo mais um jogo no novo género que surgiu com a wii: os jogos de maravilha. maravilha não só por não terem um pingo de qualidade, que isso já havia muito antes, mas também por por terem um target qualquer que ninguém ainda percebeu bem qual é, uma mentalidade por parte dos developers de acordo com o nome deste novo género, e a atitude demonstrada para a Wii, que até os jogadores de PS3/X360 não conseguem perceber. Ah, e também pela utilização estúpida e inútil das novas funções dos comandos e por abusarem dos Miis, que já nem os suporto ver.

E o PES 2009, quando é que chega? Esse, ao menos, não só respeita os jogadores da consola, como promete imenso, se conseguir evoluir das boas bases que lançou no ano passado.
 
Mas os outros titulos de desporto da EA deste ano até têm recebido reviews relativamente boas apesar do all-play (estou a referir-me ao tiger woods e ao madden, com base apenas naquilo que vi das reviews).

A ideia com que fiquei das reviews que li desses jogos é que conseguiram separar bem o all-play do classic-play.


Mesmo assim, o que vi deste jogo até agora não me tem despertado muita atenção, mas não o excluo a possibilidade de ainda me vir a interessar por ele, conforme forem as reviews, opiniões de outras pessoas e quando souber quais os modos de jogo que vão estar presentes.


Espero que outro ponto forte do jogo seja o online. Pelo que li o unico jogo da Wii com um serviço online parecido ao do Madden (calculo que o do tiger woods seja igual) é o Mario Kart, e espero que o fifa tenha algo semelhante.
 
é mesmo mais um jogo no novo género que surgiu com a wii: os jogos de maravilha. maravilha não só por não terem um pingo de qualidade, que isso já havia muito antes, mas também por por terem um target qualquer que ninguém ainda percebeu bem qual é, uma mentalidade por parte dos developers de acordo com o nome deste novo género, e a atitude demonstrada para a Wii, que até os jogadores de PS3/X360 não conseguem perceber. Ah, e também pela utilização estúpida e inútil das novas funções dos comandos e por abusarem dos Miis, que já nem os suporto ver.
Bem verdade
 
hoje vi o jogo na ***** À venda, nem sabia que já havia. Pela review parece realmente bom. Se alguém o tiver que avise e faça uma mini-review.
 
Nintendo Official Magazine Veredict:

As dedicated PES fans, it means a lot when we say that FIFA 09 is the best football game on the Wii at the moment. Game on, Konami.
plus.gif
The best football control system yet
plus.gif
A huge number of leagues and cups
plus.gif
Full online multiplayer matches
plus.gif
The Manager Mode is addictive
minus.gif
No Be A Pro mode, unfortunately

Novas imagens:









 
Parece-me tar muito fraco graficamente! Igualzinho ao seu predecessor coisa que não se admite quando a EA passou tanto tempo a melhorar as animações gráficos e etc das versões HD!!
 
Sim, podes jogar com GC Controller...por isso é que o jogo se chama fifa 09 all play, mas aqui não colocaram o nome todo...:)

O jogo não se chama All Play por isso... a ideia da EA em fazer jogos All Play é com a ideia que se adaptem a todo o tipo de jogadores. Hardcore e casuais, daí até fazerem aquele modo dos cabeçudos.
 
FIFA 09 has record-breaking first week in UK

October 7th, 2008 No way…people in the UK love Soccer (Football)?! I would have never guessed that, but the data proves it. According to Chart Track, FIFA 09 bested FIFA 08’s first-week sales by 37.5 percent. That’s quite a huge jump in sales, don’t you think? The only disappointing part is how little the Wii version contributed to those sales.
42% - 360
40% - PS3
11% - PS2
3% - PSP
PC, Nintendo, other formats - 4%


http://gonintendo.com


Isto é a recompensa para a EA dos possuidores da Wii!! Nós não queremos jogos capados de forma a que até os mais limitados possam jogar! Não queremos modos cortados não queremos modos de footi party que só divertem durante 2 minutos em compensação dos melhores modos desaparecerem e por último queremos melhoramentos no jogo todo face ao anterior, coisa que não aconteceu!


Espero é que agora eles não se metam com maravilhas e venham dizer que os jogos na Wii não vendem e mais não sei o quê...porque será?!
 
http://gonintendo.com


Isto é a recompensa para a EA dos possuidores da Wii!! Nós não queremos jogos capados de forma a que até os mais limitados possam jogar! Não queremos modos cortados não queremos modos de footi party que só divertem durante 2 minutos em compensação dos melhores modos desaparecerem e por último queremos melhoramentos no jogo todo face ao anterior, coisa que não aconteceu!


Espero é que agora eles não se metam com maravilhas e venham dizer que os jogos na Wii não vendem e mais não sei o quê...porque será?!

Faço das tuas palavras minhas, e sem dúvida algo que me aborreceu foi não estar na versão wii o modo be a pro, o qual fiquei colado quando numa xbox 360, como tal vou "comprar" versão PC este ano...:D
 
Fifa é mesmo bom.

Boas pessoal.

Comprei uma Wii + Wii Fit este fim-de-semana.

Como os joguinhos do wii sports + wii play não viciam, e a Fit é pra ginastica e mais pra minha mulher, pesquisei um pouco dos jogos inovadores e que valem mesmo a pena. No fundo queria aproveitar ao máximo os dois comandos da Wii.

Infelizmente não existem muitos jogos para a Wii, nem muitas review e análises exaustivas aos mesmos.

O que mas me impressionou foi o PES2008 e os rumores do Zelda. Como não são jogos novos e o FIFA09 vinha imitar a jogabilidade do PES08, segundo me apercebi, decidi comprar o Fifa09, até pq não gosto muito das opções de jogo do PES.

Ainda estou no training, nem sequer fiz um jogo a sério no FIFA, pq só consegui jogar 30min, no entanto parece-me muito bom.

Quanto a jogos tipo Zelda: Que alternativas tenho, mais recentes? Ou deo mesmo comprar o Zelda?
 
Infelizmente não existem muitos jogos para a Wii, nem muitas review e análises exaustivas aos mesmos.

What? Não existem muitos jogos para a Wii nem reviews? :rolleyes:

Quanto a jogos tipo Zelda: Que alternativas tenho, mais recentes? Ou deo mesmo comprar o Zelda?

Compra o Zelda Twilight Princess, vale a pena. Alternativa tens o Okami.
Acho que é por so olhares para jogos que vão sair nesta semana (ou na semana que ves) que dizes que não há jogos para a Wii...
 
Boas pessoal.

Comprei uma Wii + Wii Fit este fim-de-semana.

Como os joguinhos do wii sports + wii play não viciam, e a Fit é pra ginastica e mais pra minha mulher, pesquisei um pouco dos jogos inovadores e que valem mesmo a pena. No fundo queria aproveitar ao máximo os dois comandos da Wii.

Antes demais, parabéns pela tua aquisição. Pelas questões que fazes e pelo que escreves parece-me claramente que estás mal informado, por isso vou procurar responder-te.

Infelizmente não existem muitos jogos para a Wii, nem muitas review e análises exaustivas aos mesmos.

Para começar, ao contrário do que dizes, existem muitos jogos para a Wii. Talvez os de qualidade estejam em número claramente reduzido, mas já tens um bom leque de possibilidades.

É verdade que as lojas Portuguesa, pelo menos na minha zona, dão mais destaque aos jogos PS3 e XBox360 (para não falar de PS2 e DS), mas sempre encontras alguns bons jogos para ela.

Além dos jogos Wii, com o Virtual Console tens acesso a enormes pérolas da história dos videojogos, e ainda podes jogar jogos GameCube, consola que não teve grande sucesso em portugal, logo é de deduzir que a maioria não conhece muitos dos jogos existentes para ela.

Quanto ás análises e reviews é só consultares espaços como a GameSpot, IGN, GameTrailers, etc ... e vais encontrar imensas informações desde reviews, previews, videos, etc... de todo o catálogo da Wii.

O que mas me impressionou foi o PES2008 e os rumores do Zelda. Como não são jogos novos e o FIFA09 vinha imitar a jogabilidade do PES08, segundo me apercebi, decidi comprar o Fifa09, até pq não gosto muito das opções de jogo do PES.

Ainda estou no training, nem sequer fiz um jogo a sério no FIFA, pq só consegui jogar 30min, no entanto parece-me muito bom.

Se realmente ficas-te interessado no PES2008 e a sua jogabilidade unica, o melhor que devias ter feito era ter esperado pelo PES2009. Não sabia que o FIFA na Wii tinha uma jogabilidade como o PES (embora tendo em conta a existencia de algo semelhante no PC, é fácil deduzir que exista na versão Wii).

De qualquer maneira penso que devias ter esperado pelo PES2009, mas se estás a gostar do FIFA, ainda bem ...

Quanto ao Zelda, está um a ser produzido para a Wii, mas já saiu no lançamento da consola um Zeldaço com o nome Twilight Princess.

Quanto a jogos tipo Zelda: Que alternativas tenho, mais recentes? Ou deo mesmo comprar o Zelda?

Na minha opinião devias começar por arranjar os seguintes jogos que considero imprescendiveis numa Wii (sei que não são do género de Zelda):

-Resident Evil 4 Wii Edition;
-Metroi Prime 3 Corruption;
-Super Mario Galaxy;
-Zelda Twilight Princess;

Há mais (algumas pessoas podem ficar ofendidas por não incluir certos titulos), mas só e apenas estes 4 já proporcionam imensas horas de prazer.

Procura também no catálogo da GameCube, pois encontras enormes pérolas.

--------------------------------------------------------------------------------------------

FIFA 09 has record-breaking first week in UK

October 7th, 2008 No way…people in the UK love Soccer (Football)?! I would have never guessed that, but the data proves it. According to Chart Track, FIFA 09 bested FIFA 08’s first-week sales by 37.5 percent. That’s quite a huge jump in sales, don’t you think? The only disappointing part is how little the Wii version contributed to those sales.
42% - 360
40% - PS3
11% - PS2
3% - PSP
PC, Nintendo, other formats - 4%

Os dados falam por si.

Se em relação á Wii ainda têm o argumento das capacidades da consola (que por sinal é bem capaz de fazer melhor que o que as imagens mostram), na versão PC não há desculpas.

Ah e tal, vamos colocar no PC a versão nextgen (actualgen) ... viu-se ... deram maquilhagem nos gráficos e mantiveram a mesma jogabilidade nojenta, mesmas animações nojentas, mesmos modelos nojentos, etc... BEM FEITA!

Como disse no inicio, os numeros falam por si.
 
Última edição:
Obrigado

Obrigado pessoal.

Já joguei um pouco mais Fifa e estou a gostar imenso. Para quem jogou tantos anos limitado a por a bola onde o motor do jogo deixava, agora poder por a bola onde queremos é espectacular.

Como o PES so vem la pra Março, nessa altura compro.

Vou ver se encontro o Twilight Princess baratinho, já que este mês há gastei mais de 500€ em wii... Mas se souberem de um sitio barato para mandar vir, ainda o compro!

Já agora, e quanto ao No More Heroes? Que acham?
 
Aconselho fortemente a compra desse título!! Para mim imprescindível na colecção de qualquer Wii!! Devido ao seu humor cliches dialogos e etc! Muito bom jogo!
 
Back
Topo