1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[Wii] Final Fantasy Fables: Chocobo's Dungeon (RPG, Square-Enix)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por I_Eat_All, 12 de Junho de 2007. (Respostas: 66; Visualizações: 7146)

  1. B3n3v3nt3

    B3n3v3nt3 Power Member

    mas que chocobo mais fofinho lol xD

    Não vai ser um rpg por turnos pois não?
     
  2. VaLLe

    VaLLe Power Member

    Estou bastante interessado por este novo Chocobo Dungeon. Parece ter um ar mais maduro (mas ainda é cute, claro), e a jogabilidade parece bastante boa. A música e os gráficos também parecem óptimos. Parece-me que este jogo vai ser uma surpresa, tal como foi o Chocobo para a DS (que recebeu reviews excelentes). :)
     
  3. oncemore

    oncemore Power Member

    A ideia de ter um passaro como personagem principal num rpg nao me cativa muito...
     
  4. VaLLe

    VaLLe Power Member

    Comecei a ouvir a soundtrack do Chocobo's Dungeon e fiquei mesmo surpreendido. Nunca pensei que um jogo com um ar tão kiddy cute pudesse ter uma soundtrack tão genial. Can't wait :-D
     
  5. Pure_Water

    Pure_Water Power Member

    Chocobo rulez :D Só é pena que o Chocobo n dê para equipar gear :(
     
  6. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Segundo a Famitsu:

    Fonte: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=178270

    Parece que a Square-Enix quer uma fatia do bolo já este Natal :p (no Japão) Quem me dera que não se atrasassem muito para o resto do mundo no entanto.


    Scans:

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    clicar para ver maior [1] [2] [3] [4]

    Epa... está lindo :D
     
  7. B3n3v3nt3

    B3n3v3nt3 Power Member

    Nas duas últimas imagens são um chocobo white mage e black mage? Nunca tinha imaginado sequer as classes do Final Fantasy nos chocobos lol
     
  8. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    yah, vai ter um sistema de jobs, só que é um bocado redundante o white mage, quer dizer... não tem parte ofensiva, apenas healing... não é autosuficiente (se calhar as outras classes também não serão)

    Dado que o jogo, aparentente, não tem parties... é algo que no campo de batalha nos deixará vulneráveis, digo eu; vai ser preciso jogar com isso.

    Mas estou a gostar muito do que estou a ver :D

    Fonte: http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3161810
     
  9. B3n3v3nt3

    B3n3v3nt3 Power Member

    Os white mage penso que apenas têm um feitiço ofensivo - o Holy, mas talvez seja possível ter skills de outras classes.
     
  10. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Sim, acho que é esse o objectivo, deves conseguir mudá-los on the fly... o que até é bem pensado, se formos a ver é semelhante a equipar X esper ou desiquipar (e sistemas semelhantes) nos FF's, tem repercussões na batalha e obriga a ter alguma estratégia.

    Suponho que a maior utilidade do white mage seja healing, o que dá jeito, sem duvida... é preciso é ter espaço e tempo para o casting antes de ser atacado, e poderemos ter bosses que não nos deixam fazer healing (ou dificilmente nos deixam).
     
    Última edição: 10 de Agosto de 2007
  11. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Do pouco que joguei do FFX-2, elas podiam mudar o fato à vontade, eles devem estar a pensar em fazer algo do género. Os esper's acho que não podiam ser trocados em batalha...

    Quanto ao WANT... sim, concordo e muito :D Está lindo :D
     
  12. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Mais scans:

    [​IMG]

    [​IMG]

    clicar para ver maior [1] [2]

    :D
     
  13. GlassPrisioner

    GlassPrisioner Power Member

    Não sei porquê, mas este jogo não me cativa muito. Acho que o facto de ser um Chocobo, em vez de uma pessoa, ou seja, poder não ter caracter, personalidade mais desenvolvida, faz com que eu não esteja a esperar pelo jogo. Acho que um animal dá uma personagem principal um pouco lifeless, ainda mais que um heroi mudo, que já vimos em tantos jogos.

    Pode ser muito bonito e tal, mas acho que a personagem não vai ser muito desenvolvida, como estamos habituados em jogos RPG. Digo eu, posso estar 100% enganado.
     
  14. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Às vezes prefiro personagens não desenvolvidas a adolescentes emo-cliché com duvidas existenciais constantes. Dito isto não sei qual será o storytelling neste jogo, mas parece-me fofo :p

    Mais Scans:

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    clicar para ampliar [1] [2] [3] [4]
     
  15. GlassPrisioner

    GlassPrisioner Power Member

    Amigo, disso não tenhas dúvidas. Preferes tu e eu. As personagens principais hoje em dia, chateiam em grande parte dos jogos. Já não se vê um Crono (que apesar de heroi mudo, dá para perceber bem o personagem), um Cloud, Uma Terra... enfim.
     
  16. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Acho que a grande diferença é que ainda hoje pego no Chrono Trigger ou Final Fantasy 6 e noto claramente que o publico alvo não são adolescentes com acne e sem namorada... Sinto que é um jogo para adultos. Não posso dizer o mesmo de um Final Fantasy X, e muitos outros RPG's dos últimos anos.

    Não é que um jogo que não seja "adulto" me incomode desde que tenha um appeal global (a minha biblioteca de jogos tem poucos apenas para adultos ou até para mais de 12, embora não os escolha por aí) mas também não gosto de me sentir excluído da história ou chegar a um ponto que não quero saber da personagem principal... chega a um ponto em que não há imersão, há exactamente o contrario.

    Bom, mas isto é offtopic :p
     
  17. GlassPrisioner

    GlassPrisioner Power Member

    Lá está, falta maturidade nos RPG's. Por isso é que este não me fascina muito. Não o julgo de forma alguma, não me atrevo, nem me atrevirei a dizer que é um mau jogo sem o jogar, mas a minha 'carência', chamemos-lhe assim, por uma storyline matura, faz com que estes jogos não me digam nada.

    Acho que RPG's assim... fofos, já temos que chegue. Poderá eventualmente ser um bom jogo, óbvio, porque apesar de não matura, a storyline pode ser interessante, complexa, etc, mas acho que não é tão forte em termos emotivos para um adulto, ou um adolescente já grandito. xD

    Sinceramente, acho que a verdadeira Era RPG já lá foi. E não, não estou a querer dizer que não haja ainda RPG's de jeito, por amor de Deus.
     
  18. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Eu este interessa-me, é um dungeon crawler e tem bons gráficos... vai marchar que é uma maravilha :p, mas claro que não vou para ele a esperar uma grande história... Mas espero storytelling minimamente bom para que continue a ser interessante; percebo o que dizes e nesse caso muito provavelmente este produto não te interessa... Mas o facto de ele nem ter ambições disso é o que o torna apetitoso para mim, assim como um jogo com ambições também o é; não sei se o que digo faz sentido, mas o meu ponto é... não forçar as coisas... E tenho visto muita coisa forçada; se a história não vai ser elaborada, ou até coerente... não forcem a ideia de que sim.

    Dizer menos a um adulto ou adolescente... isso é o que eu digo de personagens adolescentes com um problema de atitude, como sucede em muitos RPG's, neste acho que tende a ter um efeito semelhante em todos os públicos, desde que aceitem este género claro (já sabemos como muita gente olha para o boneco e diz que é bonecada), mas só espero algo agradável.

    Verdadeira era do RPG... bom os 16 bits foram a golden-age para mim, o que não implica que não saiam bons RPG's hoje e que eu os continue a jogar, sou um fã do genero... Mesmo que a história seja uma treta... é um género que continuo a apreciar, nem que seja pelos gráficos, sistema de combate e longevidade. Mas lá no meio vêm umas surpresas, agora ando a jogar o Baten Kaitos: Origins e estou a achar a história e até *gasp* voice acting e... script bastante bons, estou a gostar bastante.
     

Partilhar esta Página