[Wii] Final Fantasy Fables: Chocobo's Dungeon (RPG, Square-Enix)

I_Eat_All

Plasma Beam!
Imagens:

1447711rg0.jpg


1447712nz9.jpg

Screencaps: http://img337.imageshack.us/img337/3719/51004nn3.jpg (2048x1606)

Video/Trailer:

-> http://video.google.com/videoplay?docid=7616444257759929017
-> http://rapidshare.com/files/36694293/mv_choco.AVI.html
-> http://61.195.57.11/members/special/...1/mv_choco.flv


Depois quando chegar a casa expando isto.
 
Última edição:
Estou bastante interessado por este novo Chocobo Dungeon. Parece ter um ar mais maduro (mas ainda é cute, claro), e a jogabilidade parece bastante boa. A música e os gráficos também parecem óptimos. Parece-me que este jogo vai ser uma surpresa, tal como foi o Chocobo para a DS (que recebeu reviews excelentes). :)
 
Comecei a ouvir a soundtrack do Chocobo's Dungeon e fiquei mesmo surpreendido. Nunca pensei que um jogo com um ar tão kiddy cute pudesse ter uma soundtrack tão genial. Can't wait :-D
 
Nas duas últimas imagens são um chocobo white mage e black mage? Nunca tinha imaginado sequer as classes do Final Fantasy nos chocobos lol
 
Nas duas últimas imagens são um chocobo white mage e black mage? Nunca tinha imaginado sequer as classes do Final Fantasy nos chocobos lol
yah, vai ter um sistema de jobs, só que é um bocado redundante o white mage, quer dizer... não tem parte ofensiva, apenas healing... não é autosuficiente (se calhar as outras classes também não serão)

Dado que o jogo, aparentente, não tem parties... é algo que no campo de batalha nos deixará vulneráveis, digo eu; vai ser preciso jogar com isso.

Mas estou a gostar muito do que estou a ver :D

The game will star both Final Fantasy icons Chocobo and Cid as they enter into The City of Forgotten Time, where the people have lost their memories. Through the creation of The Labyrinth of Memories by a young boy named Raphael, the two will help bring back memories of these people. The game will have randomly generated dungeons of two types. One in which players will need to explore The Labyrinth of Memories and collect people's memories, and the other is a more traditional dungeon where a boss fight awaits players at the end.

One of the new features in the game is the job system, allowing your Chocobo to choose from various classes such as white mage and black mage. For those familiar with Final Fantasy, each class have their unique abilities such as casting spells and so forth. You can also increase the job level and become proficient in that class. There will be around 10 different classes in which players can choose from.

Players will be able to use the Wiimote either in horizontal or vertical position, although the latter is the recommended method of playing the game. The nunchuk is not needed so you can essentially play the game with one hand as well.

Chocobo's Mysterious Dungeon: Labyrinth of Forgotten Time is slated for a winter release in Japan.
Fonte: http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3161810
 
Os white mage penso que apenas têm um feitiço ofensivo - o Holy, mas talvez seja possível ter skills de outras classes.
Sim, acho que é esse o objectivo, deves conseguir mudá-los on the fly... o que até é bem pensado, se formos a ver é semelhante a equipar X esper ou desiquipar (e sistemas semelhantes) nos FF's, tem repercussões na batalha e obriga a ter alguma estratégia.

Suponho que a maior utilidade do white mage seja healing, o que dá jeito, sem duvida... é preciso é ter espaço e tempo para o casting antes de ser atacado, e poderemos ter bosses que não nos deixam fazer healing (ou dificilmente nos deixam).
 
Última edição:
Sim, acho que é esse o objectivo, deves conseguir mudá-los on the fly... o que até é bem pensado, se formos a ver é semelhante a equipar X esper ou desiquipar (e sistemas semelhantes) nos FF's, tem repercussões na batalha e obriga a ter alguma estratégia.

Suponho que a maior utilidade do white mage seja healing, o que dá jeito, sem duvida... é preciso é ter espaço e tempo para o casting antes de ser atacado, e poderemos ter bosses que não nos deixam fazer healing (ou dificilmente nos deixam).

Do pouco que joguei do FFX-2, elas podiam mudar o fato à vontade, eles devem estar a pensar em fazer algo do género. Os esper's acho que não podiam ser trocados em batalha...

Quanto ao WANT... sim, concordo e muito :D Está lindo :D
 
Não sei porquê, mas este jogo não me cativa muito. Acho que o facto de ser um Chocobo, em vez de uma pessoa, ou seja, poder não ter caracter, personalidade mais desenvolvida, faz com que eu não esteja a esperar pelo jogo. Acho que um animal dá uma personagem principal um pouco lifeless, ainda mais que um heroi mudo, que já vimos em tantos jogos.

Pode ser muito bonito e tal, mas acho que a personagem não vai ser muito desenvolvida, como estamos habituados em jogos RPG. Digo eu, posso estar 100% enganado.
 
Não sei porquê, mas este jogo não me cativa muito. Acho que o facto de ser um Chocobo, em vez de uma pessoa, ou seja, poder não ter caracter, personalidade mais desenvolvida, faz com que eu não esteja a esperar pelo jogo. Acho que um animal dá uma personagem principal um pouco lifeless, ainda mais que um heroi mudo, que já vimos em tantos jogos.

Pode ser muito bonito e tal, mas acho que a personagem não vai ser muito desenvolvida, como estamos habituados em jogos RPG. Digo eu, posso estar 100% enganado.
Às vezes prefiro personagens não desenvolvidas a adolescentes emo-cliché com duvidas existenciais constantes. Dito isto não sei qual será o storytelling neste jogo, mas parece-me fofo :p

Mais Scans:









clicar para ampliar [1] [2] [3] [4]
 
Às vezes prefiro personagens não desenvolvidas a adolescentes emo-cliché com duvidas existenciais constantes. Dito isto não sei qual será o storytelling neste jogo, mas parece-me fofo :p
Amigo, disso não tenhas dúvidas. Preferes tu e eu. As personagens principais hoje em dia, chateiam em grande parte dos jogos. Já não se vê um Crono (que apesar de heroi mudo, dá para perceber bem o personagem), um Cloud, Uma Terra... enfim.
 
Amigo, disso não tenhas dúvidas. Preferes tu e eu. As personagens principais hoje em dia, chateiam em grande parte dos jogos. Já não se vê um Crono (que apesar de heroi mudo, dá para perceber bem o personagem), um Cloud, Uma Terra... enfim.
Acho que a grande diferença é que ainda hoje pego no Chrono Trigger ou Final Fantasy 6 e noto claramente que o publico alvo não são adolescentes com acne e sem namorada... Sinto que é um jogo para adultos. Não posso dizer o mesmo de um Final Fantasy X, e muitos outros RPG's dos últimos anos.

Não é que um jogo que não seja "adulto" me incomode desde que tenha um appeal global (a minha biblioteca de jogos tem poucos apenas para adultos ou até para mais de 12, embora não os escolha por aí) mas também não gosto de me sentir excluído da história ou chegar a um ponto que não quero saber da personagem principal... chega a um ponto em que não há imersão, há exactamente o contrario.

Bom, mas isto é offtopic :p
 
Lá está, falta maturidade nos RPG's. Por isso é que este não me fascina muito. Não o julgo de forma alguma, não me atrevo, nem me atrevirei a dizer que é um mau jogo sem o jogar, mas a minha 'carência', chamemos-lhe assim, por uma storyline matura, faz com que estes jogos não me digam nada.

Acho que RPG's assim... fofos, já temos que chegue. Poderá eventualmente ser um bom jogo, óbvio, porque apesar de não matura, a storyline pode ser interessante, complexa, etc, mas acho que não é tão forte em termos emotivos para um adulto, ou um adolescente já grandito. xD

Sinceramente, acho que a verdadeira Era RPG já lá foi. E não, não estou a querer dizer que não haja ainda RPG's de jeito, por amor de Deus.
 
Lá está, falta maturidade nos RPG's. Por isso é que este não me fascina muito. Não o julgo de forma alguma, não me atrevo, nem me atrevirei a dizer que é um mau jogo sem o jogar, mas a minha 'carência', chamemos-lhe assim, por uma storyline matura, faz com que estes jogos não me digam nada.

Acho que RPG's assim... fofos, já temos que chegue. Poderá eventualmente ser um bom jogo, óbvio, porque apesar de não matura, a storyline pode ser interessante, complexa, etc, mas acho que não é tão forte em termos emotivos para um adulto, ou um adolescente já grandito. xD

Sinceramente, acho que a verdadeira Era RPG já lá foi. E não, não estou a querer dizer que não haja ainda RPG's de jeito, por amor de Deus.
Eu este interessa-me, é um dungeon crawler e tem bons gráficos... vai marchar que é uma maravilha :p, mas claro que não vou para ele a esperar uma grande história... Mas espero storytelling minimamente bom para que continue a ser interessante; percebo o que dizes e nesse caso muito provavelmente este produto não te interessa... Mas o facto de ele nem ter ambições disso é o que o torna apetitoso para mim, assim como um jogo com ambições também o é; não sei se o que digo faz sentido, mas o meu ponto é... não forçar as coisas... E tenho visto muita coisa forçada; se a história não vai ser elaborada, ou até coerente... não forcem a ideia de que sim.

Dizer menos a um adulto ou adolescente... isso é o que eu digo de personagens adolescentes com um problema de atitude, como sucede em muitos RPG's, neste acho que tende a ter um efeito semelhante em todos os públicos, desde que aceitem este género claro (já sabemos como muita gente olha para o boneco e diz que é bonecada), mas só espero algo agradável.

Verdadeira era do RPG... bom os 16 bits foram a golden-age para mim, o que não implica que não saiam bons RPG's hoje e que eu os continue a jogar, sou um fã do genero... Mesmo que a história seja uma treta... é um género que continuo a apreciar, nem que seja pelos gráficos, sistema de combate e longevidade. Mas lá no meio vêm umas surpresas, agora ando a jogar o Baten Kaitos: Origins e estou a achar a história e até *gasp* voice acting e... script bastante bons, estou a gostar bastante.
 
Back
Topo