Wii Fire Emblem: Radiant Dawn (S-RPG)

Eu cá não me importo muito com os gráficos nas sequencias das lutas. Acho que estão bons para o que é, e no Goddedd of Dawn já melhoraram os efeitos e alguns detalhes em relação ao PoR portanto estamos bem!

Desde que haja mais variedade (ainda) emais tempo de jogo e mais umas armas então siga com ele.
Agora estou a passar em Easy para ver se faço uma equipa com nivel 20 para usar na sequela hehe :x2: Btw, no ebay tb há à venda, 30€ foi o que paguei, novo.
 
Eu cá não me importo muito com os gráficos nas sequencias das lutas. Acho que estão bons para o que é, e no Goddedd of Dawn já melhoraram os efeitos e alguns detalhes em relação ao PoR portanto estamos bem!

Desde que haja mais variedade (ainda) emais tempo de jogo e mais umas armas então siga com ele.
Agora estou a passar em Easy para ver se faço uma equipa com nivel 20 para usar na sequela hehe :x2: Btw, no ebay tb há à venda, 30€ foi o que paguei, novo.
Este tem 44 missões quando comparado às 28 do Path of Radiance :D
 
Eu sei :x2: era mais no sentido da duração de cada uma, sempre gostei de batalhas que "puxassem" um jogador a continuar a jogar e divido em secções :002:

Por exemplo, uma das que mais gostei no Path of Radience foi:
A Batalha na Serenes Forest, divida em 4 lutas, embora tivessem sido directas e o mapa +/- básico, foi uma das mais marcantes, longa, com sentido de objectivo cumprido,e logo de seguida recebe-se uma promoção a Lord!

Não esquecer a 2º promoção a que se vai ter direito, e armas de rank SS e uma maior complexidade dos mapas (pelo que vi nos vídeos) :)
 
Fire Emblem: Radiant Dawn Fact Sheet

Three years have passed since the great war that ended in the death of Mad King Ashnard. His country of Daein suffers under the rule of the war’s victors. Now, a small band of freedom fighters struggle to end the long, dark night of Daein’s oppression. Micaiah, Sothe and a host of others - the infamous “Dawn Brigade” - rally under the banner of Daein’s long-lost prince to bring a new day to this ravaged land.

* Command the Dawn Brigade and learn the story of their struggle. Then, gain a new perspective by joining Ike and the Greil Mercenaries as they watch Daein’s battles spread throughout all of Tellius.

* Players can shape their armies to suit their strategy by choosing from dozens of unique characters. Should they use close-range attacks, like the brash Edward’s sword, or attack from afar using Leonardo’s bow or Ilyana’s lightning magic?

* Players can build support relationships between their characters - as their relationships grow, so do their strengths as they fight together on the battlefield. Players should guide their armies wisely, because if a character falls on the battlefield, he or she is lost forever.

* The best-selling strategy title makes its Wii debut, with 16:9 widescreen support, newly added for the North American version, bringing a truly epic experience.

Game storyline: Three years have passed since King Ashnard of Daein invaded neighboring Crimea and, in doing so, almost doomed the world by awakening the slumbering goddess of chaos. Now, the fires of war burn bright once again, and a band of freedom fighters unites to break the foreign chains that bind their homeland. As this new war spreads, Ike and the Greil Mercenaries find themselves caught up once again in events that threaten to awaken powers that will judge the world - and find it wanting. A goddess’ judgment could threaten once again to bring ruin to all of Tellius.

How to progress through the game: Fire Emblem: Radiant Dawn is a turn-based strategy game with a fantasy setting. Players alternate turns with the computer opponent, moving pieces (units) and attacking enemy units on the battlefield. There are dozens of units and different weapons and magic spells, each with its own strategic benefits: armored knights wield swords, fast-moving mounted cavaliers can use swords and lances, unarmed monks use healing staves, and so on. As units grow closer together in the story, players can initiate support conversations to enhance their effectiveness together.

Characters: Two groups dominate the storyline: the Dawn Brigade, made up of Micaiah, Sothe and other new characters, and the Greil Mercenaries: Ike, Mist, Shinon, Rolf and other familiar faces from Fire Emblem™: Path of Radiance. Additionally, the laguz characters from Fire Emblem: Path of Radiance return. Ranulf, of the beast tribe, is joined by the new Skrimir. The leadership of the other tribes also appear in critical roles. Zelgius, who (as the Black Knight) killed Ike’s father, returns in his true identity as one of the primary antagonists.

Special powers/weapons/moves/features: In addition to the traditional game play seen in previous Fire Emblem games, Fire Emblem: Radiant Dawn introduces new strategic elements. For example, the magic system from Fire Emblem: Path of Radiance now includes elemental magic that follows the “trinity of magic” from earlier Fire Emblem games. Players familiar with the series remember that healing units and untransformed laguz were unable to counterattack when struck by foes. Now, these units have a special move that can be used only when attacked. These units can defend themselves, even if they cannot initiate an attack.

New skills customize units with special abilities that allow them to attack multiple times, move through foes (who typically block the path) and much more. Skills can be assigned to any unit, but because each unit can have a limited number, players will need to be careful in how they assign them. Additionally, the game now includes a terrain-height system that allows characters to move from low ground to high (on certain levels). High ground features special advantages against foes below.

Several other new features enhance the Wii version: The game now supports 16:9 widescreen (newly added for North America), giving players a better view of the battlefield. Trailer cinemas have been added in key sequences to help add to the cinematic and epic feel of the game. A new “Battle Save” function allows novice players to create a permanent save mid-battle. This feature is new to the Fire Emblem series and is designed to make the game more accessible to new gamers. Additionally, players have a number of controller options, from using the Wii Remote™ on its own (vertically or horizontally) to using a Classic Controller™ or even a Nintendo GameCube™ controller (for fans who were familiar with the controls from Fire Emblem: Path of Radiance).
Fonte: Press Release
 
mudaram-lhe o nome? não que faça qualquer diferença mas Goddess soava melhor :)

16:9, magias, novas skills....isto promete ser mesmo um grande jogo. Só espero que o tal 16:9 adicionado à versão americana se mantenha na versão europeia.
 
Path of Radiance é dos meus jogos favoritos da NGC e dos melhores da geraçao que passou. E foi o meu primeiro Fire Emblem, a partir desse ando atras dos FE do GBA:) este mal saia vem logo para dentro da minha Wii! E uma versão para a DS também era excelente:)
 
Hands-on AMN:

We verily had a great first impression of Fire Emblem: Radiant Dawn. As someone who has completed Fire Emblem: Path of Radiance, we were delighted to find out that we instinctively knew how to strategically rout the enemies on this first map as soon as we picked up the controller. The gameplay hasn't changed, but new abilities, like sacrifice, and what already seems to be an engaging story that tells of the aftermath of the first game should definitely satisfy the fans of the series. Even if you're new to Fire Emblem, the game's optional tutorial in the prologue chapter should be able to familiarize you with the basics without much trouble.
Fonte: http://wii.advancedmn.com/article.php?artid=10941 (resto aqui)
 
Eu já me tinha decidido há bastante tempo. Gosto imenso do Path of Radiance e este Radiant Dawn ou Goddess of Dawn, whatever, vai ser uma compra obrigatória :D
 
Fire Emblem segue a mesma mecânica desde 1990, há jogos que trazem novos pormenores mas essencialmente quem tenha jogado um consegue ambientar-se a todos. Tem um nível de dificuldade muito elevado e não são propriamente "amigos do principiante"...talvez pequem um pouco por se fecharem demasiado sobre si próprios, mas em matéria de gráficos eles limitam-se a cumprir a sua função - embora isso possa desiludir muita gente, o aspecto visual do jogo é apenas secundário quando comparado com os 44 capítulos que este Fire Emblem tem e com o desenvolvimento das personagens.
 
Interessam menos, mas eu pelo menos gosto de jogar com bons gráficos....
A meu ver os gráficos do Fire Emblem até são acima da média para o género, basta dizer que marcos no género como Disgaea conseguem ser piores.

Não estão espectaculares, é certo... Mas estão melhores que os do Path of Radiance (as animações estão a milhas, o PoR na GC às vezes parecia tirado de um jogo N64) e apesar de tudo nunca me estragaram a experiência.

Não vou dizer que os gráficos não importam para este género e importam para outros, é tudo igual; a tolerância é que muda, e de facto... para este género espera-se pouco... Mas se calhar é devido a isso que os poucos que saem continuam a sair pois é um jogo de nichos, pessoalmente sinto-me mais feliz que efectivamente saiam do que deixar de os comprar por uma apresentação subpar.

Dito isto, e sabendo exactamente o que esperar... gosto imenso da série e faço tenções de comprar, com outros géneros não teria a mesma tolerância, suponho.
 
Bem, lá vou ter de encomendar este jogo, é pena que não vou ter possibilidade de jogar isto durante a semana :/
Só espero é que dê para jogar este grande jogo, o PoR já ia na 3ªvez e continuaria de certeza se tivesse de férias :p

Concordo que, de facto, nestes jogos é preciso dar uma margem em relação aos gráficos. Acho que depende mais da arte do jogo e do design á sua volta, para mim não me fez impressão nenhuma os gráficos à PoR, até porque estava sempre mais preocupado na táctica, e se conseguia tirar o máximo de energia a cada inimigo :D
 
Só um aviso para os que dizem querer comprar. Este tipo de jogos não é para toda a gente.
Tentem experimentar antes de comprar. São geralmente jogos bem dificeis, e que requerem bastante paciencia.

Não vou dizer que os gráficos não importam para este género e importam para outros, é tudo igual; a tolerância é que muda, e de facto... para este género espera-se pouco...
Se calhar é esse o problema. Não se espera nada, então eles nem se dão ao trabalho. Estou neste momento a jogar o FF Tactics para a PSP e os gráficos não me fazem confusão nenhuma, continuam bonitos qb, simplesmente acho que devemos ser mais exigentes. Os gráficos deste jogo são muito mauzitos...

Claro que apontaram como defeitos o grafismo e a apresentação, que neste estilo de jogo não interessa para nada
Sim podia até ter gráficos a preto e branco, ou sei lá, ser um text rpg como no tempo do spectrum.....

PS: Vou comprar na mesma... :D, mas não é por isso que vou dizer que o jogo não merecia melhores gráficos.
 
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Ninguém se questiona porque isso não conta para nada no jogo. O que importa são todas as mecânicas das classes, relações dos personagens e a construção dos níveis. O jogo funciona tão bem em 3d como em 2d, em 128bits como em 16. Quem já jogou Fire Emblem, um qualquer, ficou com tanto para contar que os gráficos ficaram em 3º plano.
 
Ninguém se questiona porque isso não conta para nada no jogo.

Já começa a cansar....Deviam ter posto os gráficos do GBA na Wii.

É este tipo de atitude que me faz alguma confusão.
Chama-se lavagem cerebral, tende a afectar os pobres de espirito. O Marketing da Nintendo a funcionar. Eu sempre disse que o "É Wii é fixe" ia ter um efeito interessante...
 
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