1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Wii] Flip's Twisted World (Majesco, Mario Galaxy clone)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Dazkarieh, 27 de Maio de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 2293)

1. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

in: http://kotaku.com/5270108/majesco-flips-at-e3

Imagens:

Bem, provavelmente vai ser um "meehhhh" dos grandes. Graficamente fraquíssimo. Mas pronto... fica aqui a thread. Se fosse 1/4 do Galaxy teríamos jogo ;)

2. Marmitas

Marmitas Banido

Vindo de quem vem não se esperava nada de bom.

3. phazon

phazon Power Member

Tudo dentro dos possiveis, menos as moedas, eles que peçam os modelos das moedas do Galaxy à nintendo, é que estas parecem da pré-história.

EDIT: Já sei porque são da pré-história

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

MAis imagens:

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

Parece ter dado um pulinho.

5. mesenga

mesenga Power Member

Eu ía dizer exactamente o mesmo, mas depois vi esta imagem:

e perdi a coragem de o dizer... :(

mas aguardo com alguma expectativa...

6. Shadow_14

Shadow_14 Power Member

Grande meh sinceramente, ainda mais com o galaxy 2 ja tao perto :p.

7. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Não percebo como é que as comparações ao SMG continuam... este jogo interessa-me por si mesmo porque tem uma mecanica completamente diferente do Galaxy no que toca ao gameplay.

8. Dazkarieh

É de facto incompreensível...

9. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Pá, é um platformer 3d com uma mecanica diferente do Galaxy. Num tens planetas com a sua gravidade bla bla, aqui vais rodando o mundo para progredires no jogo. Dizeres que isto é um clone do Galaxy então um Jak & Daxter também o é.

10. Shadow_14

Shadow_14 Power Member

Um jak e dexter pouco teem a ver com um mario (principalmente apos o jak and dexter 2), a unica coisa que teem em comum é o facto de serem jogos de plataformas e terem visuais coloridos (apenas o 1º jak and dexter). No entanto acho que é bastante descarado onde e que eles foram buscar a ideia de "rodar o mundo" constatemente nao?

11. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Lá esta, o Jak and Dexter tem tanto a ver com o SMG como este como o SMG. Foi a ideia que quis passar.

A ideia de rodar o mundo? No SMG não rodas o mundo! A gravidade é que te faz andar de pernas para o ar e afins... neste jogo giras o mundo para aceder a novas zonas, é completamente diferente!

12. Shadow_14

Shadow_14 Power Member

Nao rodas o mundo, mas tens a possibilidade de andar verticalmente ou de pernas para o ar devido á gravidade, este jogo da a mesma opçao mas atraves de um mecanismo diferente: dai a comparaçao. E outra coisa que tambem é copiada do super mario galaxy é algo que se pode ver nos 1ºs screens: o nivel encontra-se a flutuar no ar, assim como os planetas no super mario galaxy :p.
    E tambem nao podemos esquecer uma coisa: jogos de plataformas com graficos coloridos ou certas semelhanças ao mario numa consola da nintendo iram ser sempre comparados com o mario.

13. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Mas eu nunca disse que o jogo não tinha inspirações no Galaxy, até porque tal coisa é de esperar que aconteça porque o Galaxy foi um marco. O que eu estou a criticar é estarem a assumi-lo como um clone que é coisa que não é... ou então andamos a ver videos diferentes do jogo!

Agora o facto de compara-lo directamente ao Galaxy como sendo um clone parece-me demasiado exagerado considerando que o jogo parece-me ter ideias próprias e a mecanica da gravidade esta ausente, sendo nos que giramos o mundo que nos rodeia para progredir no mesmo e a piada do jogo esta ai, resolver puzzles dessa forma. De certa forma o conceito é o mesmo do Yet it Moves, mas num plano 3d e sob uma perspectiva de exploração, platforming 3d... daqui a bocado até o Ninja Bread Man é clone do Galaxy ou que este Flip's Twisted World é clone do Ninja Bread Man.... porque não? Géneros identicos, mecânicas identicas de combate e plataformas.... mas clone?

O clone simplesmente denegride por completo a originalidade e alguma qualidade que este jogo até possa ter, já sabemos que não é um SMG killer, mas e depois?

14. Dazkarieh

Porquê? Todos os clones têm de ser maus? Todos os jogos não originais têm de ser maus? Se o jogo for bom, será bom independentemente de ser clone ou não.

Quanto à questão em si, e visto que até fui eu que coloquei esse label no primeiro post, não vejo quaisquer razões para a retirar. Estares a comparar ao Ninja Bread Man e J&D é desconversar. Ninguém diz que o jogo é clone por ser um platformer 3D. Da mesma forma que não disse em qualquer lado que não tenm ideias originais. Agora... acho que basta olhar para as imagens, e mesmo ver uns vídeos, para se perceber o porquê. Se disseres que achas o termo forte, apesar das semelhanças, acho que faz sentido. Vai da sensibilidade de cada um. Agora dizeres que este jogo é tão parecido com o Galaxy como o Ninja Bread ou J&D...

Última edição: 19 de Abril de 2010
  15. manelis

manelis Power Member

lol os berrinhos do gajo são roubados do klonoa :P

16. Dazkarieh

Isso para mim é plágio.

17. mesenga

mesenga Power Member

Esse Bubble Bobble 3D até está engraçadinho. :p O modo como o "not Petey Piranha" se lança ao solo é cómico! :D

Edit: Voltando ao Flip's, o gameplay parece interessante numa óptica de puzzle 3d. Já o combate deixa muito a desejar... pode ser que os "bosses" salvem essa parte e acabe sendo mesmo um bom jogo. Para já estou curioso....

Última edição: 19 de Abril de 2010
  18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Fonte: http://www.destructoid.com/flip-s-twisted-world-won-t-ride-the-mario-train--179907.phtml

Partilhar esta Página