[Wii] Forecast Channel

Essa funcionalidade num bom jogo de carros é que era muito bem-vinda!!!

Imaginem jogar nas exactas condições climatéricas que estão na vossa cidade (ou qualquer outra parte do mundo).
 
já existe esse tipo de funcionalidade em alguns jogos de carros
mas depois, como as pessoas geralmente jogam de noite, o jogo é sempre de noite, o que não tem piada nenhuma :-D
 
Uuum sinceramente parece-me uma funcionalidade da treta

Mais vale por uma opção no jogo para escolher o tempo e pronto. Toda a gente tem olhos na cara (bem e se não tivesse não estaria a jogar numa consola não é?) e pode ver o tempo que está na rua e por igual. A não ser que alguém que um desejo súbito de jogar Futebol Americano com o tempo que está em Nairobi (mesmo que o estádio seja em Toronto)

Enfim afinal para que é que uma consola que se concentra totalmente na qualidade da experiência de jogo precisa duma idiotice como um canal do tempo?

Podiam por também um da astrologia não?

Um browser entende-se. A internet é a internet e tem a importância que têm. Mas pronto... O browser é pago (e não é o preço em si, é a ideia de cobrar por um browser) agora o canal do tempo... uuuuuh isso é que é importante
 
já existe esse tipo de funcionalidade em alguns jogos de carros
mas depois, como as pessoas geralmente jogam de noite, o jogo é sempre de noite, o que não tem piada nenhuma :-D
Acho que também já foi usado em alguns simuladores de Voo; mas a confirmar-se é óptimo saber que os jogos podem ter acesso fácil à informação do forecast channel, e tê-lo em conta.

Claro que podemos sempre jogar offline, desactivar isto, ou simplesmente enganá-lo ao dizer que estamos nota cidade (onde não é noite, por exemplo)
Uuum sinceramente parece-me uma funcionalidade da treta

Mais vale por uma opção no jogo para escolher o tempo e pronto. Toda a gente tem olhos na cara (bem e se não tivesse não estaria a jogar numa consola não é?) e pode ver o tempo que está na rua e por igual. A não ser que alguém que um desejo súbito de jogar Futebol Americano com o tempo que está em Nairobi (mesmo que o estádio seja em Toronto)

Enfim afinal para que é que uma consola que se concentra totalmente na qualidade da experiência de jogo precisa duma idiotice como um canal do tempo?

Podiam por também um da astrologia não?

Um browser entende-se. A internet é a internet e tem a importância que têm. Mas pronto... O browser é pago (e não é o preço em si, é a ideia de cobrar por um browser) agora o canal do tempo... uuuuuh isso é que é importante
vem de borla, é sempre bom.

Daí a ser uma razão para comprar o sistema nunca o é, mas o facto de poder ser utilizado pelos jogos é, na minha opinião, bom.

Mas é como tudo, usar em todos os jogos porque sim, não se justifica, mas em alguns... não vejo porque não.
 
Última edição:
Uuum sinceramente parece-me uma funcionalidade da treta

Mais vale por uma opção no jogo para escolher o tempo e pronto. Toda a gente tem olhos na cara (bem e se não tivesse não estaria a jogar numa consola não é?) e pode ver o tempo que está na rua e por igual. A não ser que alguém que um desejo súbito de jogar Futebol Americano com o tempo que está em Nairobi (mesmo que o estádio seja em Toronto)

Enfim afinal para que é que uma consola que se concentra totalmente na qualidade da experiência de jogo precisa duma idiotice como um canal do tempo?

Podiam por também um da astrologia não?

Um browser entende-se. A internet é a internet e tem a importância que têm. Mas pronto... O browser é pago (e não é o preço em si, é a ideia de cobrar por um browser) agora o canal do tempo... uuuuuh isso é que é importante

Em termos de gamedesign isto é excelente. Muitos jogos tentam simular condições climatéricas de uma forma realista, muitos tentam ter uma simulação de dia-noite realista e não é só uma questão de extra, em certos jogos faz mesmo parte integrante do gameplay e da história.
 
Em termos de gamedesign isto é excelente. Muitos jogos tentam simular condições climatéricas de uma forma realista, muitos tentam ter uma simulação de dia-noite realista e não é só uma questão de extra, em certos jogos faz mesmo parte integrante do gameplay e da história.
Então e em que é que isto ajuda a simular condições climatéricas de forma realista ou ciclos dia-noite?
 
Então e em que é que isto ajuda a simular condições climatéricas de forma realista ou ciclos dia-noite?


De outra forma tens de modelar um sistema dessas de forma a parecer realista, não pode ser simplesmente aleatório senão tinhas coisas como em pleno verão estar a chover e 5 mins depois a fazer um calor enorme e depois uma tempestade e depois... Algumas coisas são fáceis de simular mas no caso do tempo, para ser realista, os modelos que existem não são assim tão simples. Quanto ao dia/noite, isso é simples de simular ok ;) mas meteres informação de quando fazer lua cheia, mares etc etc isso é bem mais complicado e sobrecarrega ainda mais o motor de jogo. Se for só ler a informação de uma fonte externa é muito mais simples e, como é o caso, esta fonte externa corresponde mesmo à realidade logo nada mais realista podia ser feito neste sentido.

Para quem gosta de jogos de desporto está aí algo que influencia directamente o gameplay. Para quem gosta de jogos de guerra, imaginem um battlefield que se passe, por exemplo, no Iraque (ihih) em que têm mesmo tempestades, muito sol e NENHUMA chuva. No nível a seguir passava-se na amazónia (não sei porquê mas... lol) e já tinham mesmo um clima húmido e muita chuva. Depois iam para Peniche (a minha rica terra) e tinham um clima totalmente "ilógico" e estavam cheios de nevoeiro à frente...

Estás a ver o que é modelar de forma realista as características climatéricas para cada um destes sítios?

Querem mais? Ok, jogos de surf em que têm de escolher as praias para onde vão baseando-se no conhecimento que têm do tempo e depois quando lá chegam é esperar que realmente estejam as ondas que querem (pelo que percebi no sistema da nintendo tem correntes e etc certo?). Mais???? Jogos de golf em que o vento é EXTREMAMENTE importante. Mais? Zelda ihihih. Mais? Jogos de corrida. Mais? Simples pormenores que podem ficar bonitos como por exemplo num jogo que se passe em londres teres mesmo o clima deles e veres as pessoas a fugir à chuva (jogos tipo GTA) ou marcares um encontro com uma personagem num certo sítio e se estiver a chover ela aparece de chapéu de chuva e debaixo de um telheiro senão está no meio da rua ;)

Existem milhares de coisas que se podem fazer mas a regra é (e aí a Nintendo está à frente) disponibilizar ferramentas aos criadores que aparentemente não servem para nada mas que depois de existirem muitos podem pensar nelas e arranjar ideias engraçadas. Se a Nintendo não metesse este novo comando na consola também não ia aparecer ninguém com um jogo a dizer "temos este jogo para lançar mas primeiro preciso da tecnologia X". Se ninguém inventar as tecnologias também ninguém vai usá-las. ;)
 
A simulação do tempo é importante mas esta sistema não ajuda grande coisa. Só fornece um dado real (uma temperatura por exemplo). Tudo o resto depende do jogo.

Se quiseres fazer algo realmente interessante para um jogo (para assim conseguires ter aleatoriedade dentro dum enquadramento razoável) podes arranjar séries climatológicas junto das entidades adequadas (estilo Instituto de Meteorologia cá em Portugal) para o local a simular e ficas com um enquadramento meteorológico da zona. E aí podes sortear o tempo dentro dum enquadramento razoável.

Mesmo assim isto é a parte fácil do trabalho. Dificil é fazer o motor gráfico e o modelo físico que com base nisto simulem algo em condições.

Por acaso já fiz algo semelhante no meu trabalho (que não tem nada a ver com jogos).
 
Hoje, a 1:30 da manha vi uma coisa gira no forecast channel...

image7643na.jpg


Querem ver que é noite em todo o pais, e que em Tomar e Leiria é de dia... :-D
 
Tenho pena de ainda não ter a minha wii ligada a net:'(
Gostava bastante de poder experimentar mas por enquanto tenho de me contentar vendo essas imagens enquanto se arranja dinheiro para um router.

Já agora alguém me pode dizer se aparece belas, essa pequena vila nos arredores de lisboa de onde vêm os maravilhosos fofos de belas e onde tenho o prazer de morar...:P

Calculo que não mas ainda tenho uma restia de esperança

Abraços
 
Uma curiosidade que me apercebi hoje quando andava a passear pelo Forecast Channel é que se formos ao Globo e virmos como está o tempo no Japão, os icones utilizados para indicar o tempo são completamente diferentes dos resto do mundo. São todos tipo cartoon, com bonecos de neve e chapéus de chuva todos cartoonescos.

Achei realmente muito curioso, mais um "Easter Egg" do pessoal da Nintendo.

Fiquem bem :004:
 
Back
Topo