Wii Forever Blue/Endless Ocean

É com isso que discordo se se chega a esse ponto, qualquer jogo que puxe uma plataforma e "bata no tecto" não dizia não a mais potencia.

Mas se assim é... para quê puxar a plataforma? vemos uma port mal enjarcada queixamo-nos, vemos um jogo "decente" dizemos estava melhor em plataforma "Y".

Tal como deram o exemplo das outras duas, porque não fazer antes para PC? É que dá trabalho puxar, para quê fazê-lo se no tempo que demora a masterizar o hardware já saiu hardware melhor?

Dito isto, este jogo não bate no tecto, nem por sombras, está agradável, mas resume-se a isso.Com sorte até vemos umas Cicarellis.


acho que continuas sem perceber onde quis chegar. eu não me queixei se tinha bom ou mau aspecto. até tem. o que eu queria dizer, é que um jogo que se baseia na exploração de ambientes, visualização de mapas, neste caso exploração de mares, animais marinhos, grutas aquáticas poderia ser mais mais indicado para uma consola com o máximo poder gráfico da altura.
 
acho que continuas sem perceber onde quis chegar. eu não me queixei se tinha bom ou mau aspecto. até tem. o que eu queria dizer, é que um jogo que se baseia na exploração de ambientes, visualização de mapas, neste caso exploração de mares, animais marinhos, grutas aquáticas poderia ser mais mais indicado para uma consola com o máximo poder gráfico da altura.
Percebo-te, mas é precisamente a isso que me refiro, por essa lógica estamos a dizer que há jogos que não valem a pena ser feitos aqui mais vale fazer noutro sitio qualquer, e não concordo; especialmente porque foram feitos para esta plataforma e não outra.

Acho errada a abordagem de olhar, para sei lá... na geração passada um jogos de PS2 que a puxe e dizer, "meh, devia estar na GC/Xbox" ok podia ter mais isto e mais aquilo, mas o jogo não foi feito para elas. Não é um pouco julgar o jogo pelo que não é à partida, e pela plataforma onde está?

Dito isto, na Wii a diferença é mais do que a nivel de potencia, é a nivel de gameplay, e este jogo não a puxa.

E será que na X360 ou na PS3 havia mais publico para este genero de jogos? tenho as minhas duvidas. Isso só por si também pode ser uma razão para não fazer sentido nelas (mais do que a nivel de potencia); assim como muitos jogos de consola beneficiariam da potencia de um PC, mas não fazem sentido para a userbase deles.
 
Graficamente está bom mas falta qualquer coisa, já tenho vindo a reparar nisto mas é de mim ou a Wii não suporta efeitos de luz HDR (Directx 9? ATI 9500 / GF 5200?), estou a falar disto:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/1/1d/Farcryhdr.jpg
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/c/cc/Hl2hdrcomparison.jpg
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/a/a9/Lostcoasttrnsmsn.jpg

Não sei se a Wii não tem shaders capazes de fazer isto mas num jogo como este, é quase indispensável, apesar de tudo, tem muito bom aspecto, o ambiente está bom, só falta ver a qualidade das animações e a própria física do jogo.
 
Bio Shadow, acho que já a GC tinha capacidade para fazer essas iluminações, inclusive fazer também "bloom" e outras mariquisses. Mas como sabes, está na moda dizer que a diversão é que interessa, por isso os gráficos podem ser uma maravilha na wii. Isso dá em jogos que não destoariam numa ps2 :(
 
Graficamente está bom mas falta qualquer coisa, já tenho vindo a reparar nisto mas é de mim ou a Wii não suporta efeitos de luz HDR (Directx 9? ATI 9500 / GF 5200?), estou a falar disto:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/1/1d/Farcryhdr.jpg
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/c/cc/Hl2hdrcomparison.jpg
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/a/a9/Lostcoasttrnsmsn.jpg

Não sei se a Wii não tem shaders capazes de fazer isto mas num jogo como este, é quase indispensável, apesar de tudo, tem muito bom aspecto, o ambiente está bom, só falta ver a qualidade das animações e a própria física do jogo.

Não tenho a certeza mas Pikmin 2 tem hdr e o Rebel Strike tem um efeito de luz, acho que é light scattering, este eu acho que li num artigo da maxiconsolas quando o jogo foi lançado, não sei se foi no mesmo artigo que dizia que era o único jogo onde este efeito foi feito.

Encontrei agora um artigo interessante sobre o hardware da Wii http://www.****/index.php?link=news&show_n_id=557


A Factor 5 foi comprada pela Sony ou pode decidir voltar a fazer jogos para consolas de outra marca mais especificamente Nintendo?
Às vezes parece que são os unicos que conhecem o hardware das consolas nintendo...
 
Última edição:
Muito bom esse artigo.. já estive a ler :)


Tenho a Wii deste o natal.. ainda não comprei nenhum jogo para ela.. :\

Queria ver se comprava o RE4.. mas tenho medo de enjoar rapidamente como enjoo jogos de PC!

Enfim.. o mario strikers charged também queria comprar..

Ando à espera que a Wii me surpreenda.. especialmente com fps e jogos tipo boxe :)
 
Esses gráficos são da Wii??

Bem, para uma consola que tantos mandam abaixo em termos gráficos, só tenho a dizer isto:

Está fenomenal!

Resta saber agora que tipo de interactividade vamos ter com o "ambiente de jogo"!

\w/
 
Bio Shadow, acho que já a GC tinha capacidade para fazer essas iluminações, inclusive fazer também "bloom" e outras mariquisses. Mas como sabes, está na moda dizer que a diversão é que interessa, por isso os gráficos podem ser uma maravilha na wii. Isso dá em jogos que não destoariam numa ps2 :(
Não sei se a GC tinha capacidade para fazer HDR, bloom tinha de certeza já que o Zelda usa disto às toneladas mas até a PS2 usa este efeito que mais não é que uma emulação do verdadeiro HDR, este Forever Blue, pelo que vejo nas imagens nem bloom utiliza.

edit: depois de ler esse artigo já vi que os shaders da Wii afinal têm todas estas features e muito mais, não consigo é perceber o porquê de quase ninguém as usar, enfim, pregiça a reinar.

Assim á primeira vista parece um reedit do [SIZE=-1]Ecco the Dolphin da MegaDrive...[/SIZE]
São totalmente diferentes, não tem mesmo nada a ver, nada mesmo, a única semelhança é que ambos têm água, já jogaste Ecco? :P
 
Não tenho a certeza mas Pikmin 2 tem hdr e o Rebel Strike tem um efeito de luz, acho que é light scattering, este eu acho que li num artigo da maxiconsolas quando o jogo foi lançado, não sei se foi no mesmo artigo que dizia que era o único jogo onde este efeito foi feito.
Não sei se o Pikmin 2 tem HDR... Mas o Rogue Squadron 3 tem de facto light scattering, shader esse que passaram via paper à Capcom que o implementou (e melhorou considerávelmente no RE4 da GC).

São os unicos dois jogos em consolas last gen que usam isso.
Encontrei agora um artigo interessante sobre o hardware da Wii http://www.****/index.php?link=news&show_n_id=557
Tem algumas lacunas; uma Ps2 só equivale a um AMD 1,6 GHz em Gigaflops (aí até ultrapassa), mas de resto para performance real e em dhrystones... nem pensar. Se assim fosse era mais potente que o Celeron 733 MHz da Xbox e que o Gekko da GC.

Mas sim, é um bom artigo para amandar à cara de alguém sem estar a argumentar muito.
A Factor 5 foi comprada pela Sony ou pode decidir voltar a fazer jogos para consolas de outra marca mais especificamente Nintendo?
Às vezes parece que são os unicos que conhecem o hardware das consolas nintendo...
Factor 5 não foi comprada pela Sony, pode portanto fazer jogos para a Wii, mas eu diria que é improvavel que voltem a trabalhar na arquitectura.

Eles são dos poucos developers para quem a PS3 é de facto melhor que a X360, a consola tem as lacunas que sabemos no que toca a CPU, mas a Factor 5 é o tipo de developer que se tiver um CPU potente o vai tentar usar para gráficos, é simplesmente o quanto centricos à volta da questão eles são. Um CPU fraco com 7 SPE's matematicas que se emprestam mais a auxilio grafico do que processamento propriamente dito para eles é o paraiso.
 
Última edição:
h-104_74494_070704fblue03f.jpg.jpg


Nintendolphins :D?
Anyway, parece um jogo engraçado, os gráficos estão muito bons, e espero que melhorem ainda mais, que este é daqueles jogos com obrigação de puxar pela máquina, e tem de arrancar o máximo possível das potencialidades da Wii (até para acabar com certos mitos que já se estão a formar :P).
Que seja um grande jogo, apesar de não fazer propriamente o meu género.
 
Nintendolphins :D?
Anyway, parece um jogo engraçado, os gráficos estão muito bons, e espero que melhorem ainda mais, que este é daqueles jogos com obrigação de puxar pela máquina, e tem de arrancar o máximo possível das potencialidades da Wii (até para acabar com certos mitos que já se estão a formar :P).
Que seja um grande jogo, apesar de não fazer propriamente o meu género.
Hmmm, este é um jogo de nicho... Não algo que a Nintendo esteja a pensar vender 1 milhão como tal o budget nem é comparável, não temos em mãos um system pusher em nenhum sentido.

Realisticamente este jogo não puxa, mas já é um jogo Wii logo nas coisas mais simples como detalhe de texturas que na GC não haveria RAM para armazenar e outras pequenas coisas, está também numa fase bastante madura do desenvolvimento (sai já em Agosto no Japão)... Graficamente está simpático, que todos os jogos na Wii tivessem este standard, mas já não evolui disto.
 
Última edição:
Imagens com maior resolução

01_0.sized.jpg


01_1.sized.jpg


01_2.sized.jpg


01_3.sized.jpg


01_4.sized.jpg


01_5.sized.jpg


01_6.sized.jpg


01_7.sized.jpg


01_8.sized.jpg


01_9.sized.jpg



E já agora um gifezito para mostrar ao pessoal que o jogo a correr, tem uma aparência ainda melhor(de notar que este gif tem quase um ano...)
neogafjaroshfbwz7.gif
 
Back
Topo