[Wii] Formula 1 2009 (Codemasters)

I_Eat_All

Plasma Beam!
In an interview with the developer on the Official F1 website, CEO Rod Cousens discussed Wii development - with tilt control confirmed.

Q: The first game will be released next year. Talk us briefly through the development process that will be taking place over the coming months?

RC:
It depends partly on format - portables are a lot easier as they don’t have such a rich graphical experience - but on dedicated consoles and PCs the way we write stems from what we call an ‘engine’, which for us is Codemasters’ EGO Engine. This is what drives DiRT™ and GRID™, so its pedigree on next-generation systems such as PlayStation 3 and Xbox 360 is already proven. The Formula One games will have the benefit of this. It typically takes us two years to develop such a game, but a lot of the assets have already been created - we have a number of the tracks because they already exist in GRID™, and we have the basics of the car dynamics and handling.

Then there’s the issue of which format when - clearly we’ll be targeting formats where there’s been no Formula One experience for a number of years, and the Nintendo Wii, the fastest-selling hardware console in the world today, where the plan is to use the controller like a steering wheel. We’ll go through a parallel development process on that, the Xbox 360 and the PlayStation 3. The artwork involved will be intense and a lot of that will be done overseas to make sure we’re up to speed.
Fonte: http://www.cubed3.com/news/10179

Confirmado, cross/side-developed com as versões HD... e sem PS2 à vista, hurray?
 
Que seja tão bom como o velhinho GP2 (o jogo que mais joguei em toda a minha vida) e será meu! É que desde o GP2 que nunca mais consegui aderir a mais um jogo de F1.

Acho que se a PS2 não tiver a mistura é uma boa noticia!
 
Ainda por cima vem preencher um buraco no line up da wii, o que é bom para eles vão ser os únicos com um simulador de corridas de jeito na wii, só espero é que venda razoavelmente bem
 
Parabéns à Codemasters se tal se confirmar! Já tive oportunidade de jogar GRID e aquilo está mesmo muito bom ( pondo a jogabilidade de lado, na se pode agradar a gregos e a troianos neste aspecto! ). Já estava na altura da Wii receber um jogo em condições e caso não arranje para Xbox, este será mais um para a minha estante da Wii :P
 
Sinceramente, que boas noticias. Já não compro um jogo de F1 desde o F1 96 para Playstation, vamos lá a ver se será este que me volta a fazer gastar dinheiro num F1.
 
Também me alicia muito, se bem que estou como o Coolmaster... os jogos de F1 perderam muito desde o GP2. Mas... tou expectante.

Já agora, o que acham do uso do Wii Wheel neste jogo? Ao contrario do Mário Kart, não me fazia comixão ele não vir com esse suporte... ou seja, se for algo simples, siga. Se for complicado, gastem o tempo noutras coisas. De qualquer forma, penso que essa opção é inevitável...
 
Eu acho que o Wii wheel tem alguma perda de sensibilidade comparado com o wiimote alone...noto isso quando jogo com o nunchuk e wiimote! Com o wheel parace que o kart/ mota é mais perro a virar...

Espero que ou eles aperfeiçoem isto ou que adoptem só o tipo de controlo wiimote nunchuk ou só wiimote, para um jogo destes exige-se muita precisão!
 
Já agora, o que acham do uso do Wii Wheel neste jogo? Ao contrario do Mário Kart, não me fazia comixão ele não vir com esse suporte... ou seja, se for algo simples, siga. Se for complicado, gastem o tempo noutras coisas. De qualquer forma, penso que essa opção é inevitável...
Suporte ao Wii Wheel é inevitável, eles mesmos dizem "use the Wiimote as a steering wheel)... mas mais importante que isso será saber... então a experiencia é desenhada somente à volta disso (excite truck, por exemplo) ou temos hipótese de escolha?

E quer a favor do Wii Wheel quer contra, acho que nesta altura e pós Mario Kart... creio ser essencial ter a opção... neste género de jogos e na experiencia que pretende transmitir. (para um jogo de desporto tipo PES/FIFA sou de outra opinião, pelo que o comando pode proporcionar, mas neste caso é meramente uma interface mais simples, um "controlo clássico" não se arrisca a ser uma control scheme falhada)
 
Suporte decente. Isto é que se quer. Por acaso joguei F1 há dias na PS3 e até se joga fixe com o Sixaxis. Espero é que seja mais virado para arcade que para simulação. Simulações exigem demasiada dedicação e prefiro um jogo mais acessível para dar umas voltas de vez em quando.


“We want to be able to offer both things within the game - simulation for the hardcore gamers, but also an arcade experience that you can truly pick up and play. “I believe we’ve balanced that in GRID, and I believe we’re going to balance it in Formula One.”

http://www.formula1.com/news/interviews/2008/5/7859.html
 
Última edição:
The expectation for the tie-in game is reaching fever-pitch among fans whose craving has been stoked by some of the best on-track racing for years, but Codemasters has a surprise of its own. The first fruits of the newly forged relationship between the Midlands studio and the FIA won't be coming to Xbox 360, PlayStation 3 or PC, with Formula 1 2009 being limited to releases on Wii and PSP.

"The scale of development that was required for the next-gen projects, especially with something like Formula 1, to do it on such a massive high-def scale requires a lot more development time than less powerful platforms like the PSP and Wii," admits brand manager Paul Walters on the choice made by Codemasters.

Formula 1 2009 looks like it's going to be more than just a stop-gap when it comes to Wii and PSP this Autumn.

formula-1-2009-preview-20090423015927766-000.jpg


formula-1-2009-preview-20090423015925703-000.jpg


formula-1-2009-preview-20090423015922344-000.jpg


formula-1-2009-preview-20090423015958625-000.jpg
http://wii.ign.com/articles/975/975696p1.html
 

Também me pareceu. As 3 primeiras Wii e a última PSP.

Falta ainda saber um pormenor muito importante: isto vai ter online ou não?

Frases tipo "não tivemos tempo de fazer um jogo next-gen mas tivemos tempo de fazer para a PSP/Wii" ou "lançamos este agora o que jos ermite lançar um jogo a valer para as next-gen para o ano", deixa-me um pouco de pé atrás...
 
Frases tipo "não tivemos tempo de fazer um jogo next-gen mas tivemos tempo de fazer para a PSP/Wii" ou "lançamos este agora o que jos ermite lançar um jogo a valer para as next-gen para o ano", deixa-me um pouco de pé atrás...


Não é muito bom sinal. Porém o mais é importante é mesmo a codemasters começar a apostar na Wii - F1 e Dirt. Quem sabe não possa vir também o Fuel.
 
Que seja tão bom como o velhinho GP2 (o jogo que mais joguei em toda a minha vida) e será meu! É que desde o GP2 que nunca mais consegui aderir a mais um jogo de F1.

Acho que se a PS2 não tiver a mistura é uma boa noticia!

Txeee pá! So true! Foi também o jogo que mais horas joguei - a par do Tetris - e nunca fui capaz de jogar outro simulador de F1, embora tenha tentado GP4, mas era chatinho.

As horas e horas que eu passava só a afinar o carro em treino!! Era absurdo, e jogava sempre com o tempo a 100% :009:


Peço é de pés juntos e ajoelhado que este jogo de F1 não seja arcade, mas sim um bom jogo de simulação! :)
 
Back
Topo