[Wii] Formula 1 2009 (Codemasters)

Finalmente!!!!!!!! Bem, este vídeo demonstra que finalmente foram atingidos novos standards!

Duvido que seja possível fazer pior que isto... :D

Hold_Hands_By_Shannara_Queen_by_TheTardClub.gif
Estes standards estão uma beleza! Que trabalho fantástico, dos melhores que já vi! :002:

Falta detalhe em tudo sinceramente, os cenários/pistas parecem vazios, aquelas boxes idem, os carros deixei de ligar ao detalhe após as primeiras imagens mas, deu-me a sensação de o movimento estar muito preso. Eles que não melhorem bastante a coisa não... só por sair mais cedo (e nao ter um do género já há muito) era opção para o comprar... sendo assim mais vale esperar..
 
(Negativismo Attack) :-D:002:

Eu pessoalmente já me mentalizei que 95% dos jogos não Nintendo não vão ser muito melhores que isto ...

O que revolta-me um pouco - ou um bocado - é que na PlayStation 2 que por si só já era mais fraca que a GameCube tinhamos jogos com gráficos muito acima da média. Vejamos os Colin McRae's da PS2 entre outros, ou até o supreendente Gran Turismo 4. O único jogo que realmente me supreendeu graficamente na Wii até agora foi sem dúvida o Super Mario Galaxy, e parece que só o SMG2 o poderá ultrapassar.

Mas também me parece que certos titulos quando são desenvolvidos para consolas da Nintendo são feitos aos 3 pontapés. Comparem os NFS U, U2, MW, Carbon, PS e Undercover versões GameCube/Wii com as versões PS2 e vão ter muitas surpresas. Isto á má vontade ...

Se não querem criar para a Wii então não o façam, é preferivel ficarem quietos.

Outra coisa que já disse antes, e sem esquecer as enormes vendas que a Wii tem tido (embora ter uma justificação na minha opinião), acho que foi um erro colocar um poder gráfico/processamento (whatever) tão fraco quando comparado com as rivais. Os Developers fazem uma versão com os devidos ajustes para PC, PS3 e Xbox360 e depois é óbvio que a vontade é pouco para fazer uma versão de propósito para a Wii.

Acho que esta é uma das razões principais para que certos títulos existam para todas as plataformas excepto a Wii.

Já agora, a Nintendo devia impedir que certos títulos aparecessem na sua consola. Além de trazerem má fama (muita gente diz que a Wii é mais fraca que a PS2 - e tendo em conta os jogos que saiem é obrigatório respeitar tais opiniões) não fazem falta nenhuma. Talvez assim a Nintendo passase a mensagem que a Wii não é uma máquina de fazer dinheiro onde basta dar o minimo para obter lucro.

Já agora, antes que alguém responda com a história da líder do mercado ... a PS2 e outras lideres levavam todos os melhores jogos e grandes exclusivos enquanto que as rivais ficavam a mamar no dedo, actualmente além da Wii não receber certos jogos, vemos as rivais a receber grandes títulos - situações bem diferentes.
 
Olha que não sei... o DIRT está na corrida por esse título.

És tonto! O DIRT está milhares de vezes melhor que este. Aliás, em tudo: poligon count, efeitos (sombras, rastos, reflexos), cenários bem mais preenchidos, física, etc. Não vejo nada em que este esteja melhor, e diria mesmo que o DIRT ao pé deste parece um jogo next gen. Não que esteja "bom", mas quando se olha para isto...
 
UGH (nem gosto de jogos de F1 mas cá vai um rant na mesma)

Juro que trailers destes e imagens como as mais recentes do COD4 na Wii me fazem questionar o dinheiro que ando a investir na consola.

É pura falta de ambição por parte de 90% das third parties. É só ver o trailer do novo Castlevania como exemplo, nunca na vida iam gastar tempo e dinheiro para fazer qualquer coisa do genero na Wii, e nem sequer é considerado um projecto de topo.


E a nintendo ultimamente está tão passiva e previsivel que irrita. Santa paciência, se não fossem certos jogos/franchises...

[end rant]
 
General_Guy, queres roubar-me a minha posição que me custou tanto a adquirir?! :D

Compreendo o teu desabafo, muitas vezes também já me questionei da mesma forma, mas como refiro sempre que critico a consola e coloco em causa a sua compra ... jogos como o SMG e outros já valeram o investimento e ainda aproximam-se o SMG2, NSMB-Wii, RE - DC (que está a supreender), etc ... assim como grandes titulos WiiWare.

De qualquer maneira é cada vez mais claro que a Wii é uma consola para complementar uma das outras duas - na minha opinião - pois há certos géneros e titulos que só nas outras ... ou PC.

O raio do jogo (?!) ainda tem direito a um bundle?! Eles também têm olhos na cara e sabem bem a porcaria que fizeram ... assim como sabem que caixinha maior e mais um acessório cega alguns potenciais compradores menos informados.
 
Epá se vocês reclamam com estas imagens têm de ver o moto gp 2008 em movimento então....MEDO!!!

Sinceramente até acho que esteja bonzinho mas pronto é só a minha opinião! O que desgosto é os cenários vazios e acho que os carros podiam ter mais brilho nas texturas acho que tão um bocado baços...
 
Para grande surpresa minha este jogo está a vender bem, já vendeu algo como 0.41M de undidades.
Espero que isto abra os olhos a Codemaster e que ela se empenhe mais nos jogos lançados para a Wii e não nos trate de outra forma como aconeteceu com o Dirt 2
 
Tantas cíticas, tantas críticas... mas, os que já jogaram? O que dizem?

Eu tenho e gostro... tem muitos modos de jogo, bem divertido e com muito "sumo"... peca no realismo dos embates e graficamente não é perfeito... mas mesmo assim não está nada mal, para aquilo que vem saindo para Wii neste campo! O Dirt II, ao lado deste, fica muito, mas mesmo muito atrás.

Priimeiro experimenntem, depois critiquem... até porque as reviews até nem são negativas e a jogabilidade é mesmo muito aceitável!

Para mim, é um título que merece ser comprado!!
 
Nem mais, o jogo é bom. A única coisa mais fraca são os gráficos que vêm directamente da PSP (quase)... mas tirando esse grande pormenor é uma excelente opção para condução de simulação na Wii.
 
também acho o jogo bom! se me perguntassem pra quantificar, responderia 7/10

tava a precisar de um racer pra wii, só tinha o mario kart, e como adoro f1 comprei este
os gráficos não são nada de especial, como já disse o coolmaster, mas o gameplay é muito bom, além de que tem várias opções de jogo, muitas parâmetros personalizáveis, muitos objectivos pra cumprir (pra quem gosta dessas coisas). a sensação de velocidade parece-me correcta, os tempos por volta são semelhantes aos reais, no entanto há umas quebras de framerate bastante graves em várias pistas, particularmente na curva Rivage em Spa-Francorchamps, que já de si é relativamente difícil e o slowdown não ajuda nada, e nesta curva isto acontece mesmo sem mais carros imagem.

ainda assim, o que mais me desiludiu/irritou foi a falta de suporte para o comando gamecube. imperdoável e inexplicável! qual é a dificuldade de adicionar suporte pra comando gamecube num jogo que suporta o comando clássico? eu não tenho comando clássico e os shoulder buttons analógicos são imprescindíveis para acelerar e travar com as ajudas desligadas, além de que o comando gamecube parece-me mais indicado para este jogo porque tem o analógico direccional esquerdo na posição principal. só por isto não leva um 8/10
 
Última edição:
Back
Topo