Wii [Wii] Gamecube na Wii

Librarian

Power Member
Olá,

Comprei ontem um "controller" da Thrustmaster, para a GC, na GAME do Colombo para poder jogar o Wario World que encontrei na Concentra do Freeport há cerca de 2 semanas. Hoje liguei o comando a um das portas para "controllers" gamecube e... nada. Nenhum botão do comando funciona. Creio que pode acontecer uma de duas coisas:
1) o "controller" está fanado e tenho que o trocar;
2) a Wii necessita de ter um cartão de memória GC inserido em dos "slots".

Como nunca tive uma GC gostava de ter a vossa opinião? Alguém já experimentou jogor um título da GC na Wii?
 
em qual slot ligaste o comando? o primeiro comando tem de ser no slot mais perto da entrada de cds.
o problema nao pode ser falta de memory card.

quanto custou o wario world? e o que mais tinha la?
 
Última edição:
Olá,

Comprei ontem um "controller" da Thrustmaster, para a GC, na GAME do Colombo para poder jogar o Wario World que encontrei na Concentra do Freeport há cerca de 2 semanas. Hoje liguei o comando a um das portas para "controllers" gamecube e... nada. Nenhum botão do comando funciona. Creio que pode acontecer uma de duas coisas:
1) o "controller" está fanado e tenho que o trocar;
2) a Wii necessita de ter um cartão de memória GC inserido em dos "slots".

Como nunca tive uma GC gostava de ter a vossa opinião? Alguém já experimentou jogor um título da GC na Wii?
Eu já, funciona perfeitamente, mesmo sem cartão de memória, não posso é salvar jogos sem o cartão.

Tive agora a testar o Wario World e mesmo sem comandos não dá a mensagem "No Controller", uma pergunta, ligaste o comando na porta que só tem um ponto certo? a mais afastada dos memory cards.

Se não fôr isso só pode ser do comando.

Lembro-me que há 1 mês ainda havia stock de comandos GC oficiais pretos na ***** do Cascais Shopping, isto mesmo debaixo da prateleira em frente ao balcão de atendimento da zona, praticamente impossível de encontrar, estavam a 9.90€ cada. Se morares perto podes tentar, não posso é garantir que se tenham aguentado.
A Nintendo podia era arranjar uma maneira de adaptar o comando da Wii para os jogos Game Cube.
Concordo, mas tudo indica que vão manter o comando de GC em produção para já, à uns dias começaram a aparecer listados na GAME do reino unido comandos oficiais de GC brancos para venda (a condizer com a Wii).
 
Eu já, funciona perfeitamente, mesmo sem cartão de memória, não posso é salvar jogos sem o cartão.

Tive agora a testar o Wario World e mesmo sem comandos não dá a mensagem "No Controller", uma pergunta, ligaste o comando na porta que só tem um ponto certo? a mais afastada dos memory cards.

Também não me dá "no controller" ... que estranho... O comando deve estar avariado.:mad:


Se não fôr isso só pode ser do comando.

Lembro-me que há 1 mês ainda havia stock de comandos GC oficiais pretos na ***** do Cascais Shopping, isto mesmo debaixo da prateleira em frente ao balcão de atendimento da zona, praticamente impossível de encontrar, estavam a 9.90€ cada. Se morares perto podes tentar, não posso é garantir que se tenham aguentado.

De facto, fica um pouco fora de mão... é realmente tramado arranjar material para a gamecube.
 
comandos oficiais de GC brancos para venda (a condizer com a Wii).
branco? :D acho que vou comprar, ficaria com lilas, preto e branco, um que era meio transparente nao era diferente o sufeciente para ser comprado :P

sim eu tambem ja experimentei jogar com o ultimate spiderman quando recebi a wii, deveria funcionar, mas tambem conheco uns tipos em que um comando nao oficial dava-lhes erros quando ligavam a consola
 
o comando wii nao da mas o comando classico daria perfeitamente... nao entendo porque nao o deixam funcionar
É porque usa portas diferentes, o jogo de GC nem sabe que tem os comandos por bluetooth da wii, a Nintendo manteve essa parte da arquitectura intacta com as mesmas portas disponíveis e agora precisava ali dum patch na firmware.

Os emuladores da virtual console já tomam isso em conta e suportam as duas coisas.
Também não me dá "no controller" ... que estranho... O comando deve estar avariado.:mad:
Pois, este jogo não dá essa mensagem, mas ao contrario de alguns jogos que a dão... este se inserires o comando na porta correcta deixa-te jogar sem fazer restart para detectar o comando.

De facto, fica um pouco fora de mão... é realmente tramado arranjar material para a gamecube.
Pois :(
branco? :D acho que vou comprar, ficaria com lilas, preto e branco, um que era meio transparente nao era diferente o sufeciente para ser comprado :P
Apareceram e depois desapareceram e tinham a informação TBC (to be confirmed) de modo que agora é esperar e ver se não era uma gralha.

Já existem/existiam os brancos da GC Pearl White.
sim eu tambem ja experimentei jogar com o ultimate spiderman quando recebi a wii, deveria funcionar, mas tambem conheco uns tipos em que um comando nao oficial dava-lhes erros quando ligavam a consola
Sabes quais eram as marcas? conheço pessoal com comandos third party (e eu próprio tenho um de SNES para a gc da Hori) e nunca deram problemas.
 
Última edição:
o comando wii nao da mas o comando classico daria perfeitamente... nao entendo porque nao o deixam funcionar

Se quiserem dá.

O Nunchuck tem o analogico e dois butões, que podiam funcionar como o L e o R da Gamecube.

O Wiimote tem o digital pad que podi funcionar como os 4 butões. E ainda tem mais butões pro que der e vier.


Apenas acho que um update ao firmware devia permitir isso e podermos configurar o comando como queriamos... depois dependia de nós se queriamos jogar os jogos GC com o wiimote ou o original.

Mas que isto é possível, é. Basta querer.
 
e o c stick? carregando no C e usando o analogico? mas precisamos de usar os dois analogicos as vezes ao mesmo tempo... e o x e o y? o 1 e 2 tao um pouco longe.
wiimote+nunchuck:
8 botoes
1 stick analogico
1 d-pad
gamecube:
8 botoes
2 stick analogico
1 d-pad
o problema e mesmo so a posicoes dos botoes e um analog stick ate importante

ja nao me lembro qual era o comando que dava problemas mas pode ter sido um mad catz
 
Última edição:
Eu ainda ontem comprei um comando Gamecube daqueles "Martelados" (9€) para jogar alguns jogos GC que arranjei para a Wii e não tive qualquer problema. Tive mais de 1 hora a jogar Metroid Prime com ele.

Just my experience ....
 
Se quiserem dá.

O Nunchuck tem o analogico e dois butões, que podiam funcionar como o L e o R da Gamecube.

O Wiimote tem o digital pad que podi funcionar como os 4 butões. E ainda tem mais butões pro que der e vier.


Apenas acho que um update ao firmware devia permitir isso e podermos configurar o comando como queriamos... depois dependia de nós se queriamos jogar os jogos GC com o wiimote ou o original.

Mas que isto é possível, é. Basta querer.
Exactamente, pensei no mesmo quando peguei no wiimote, dá perfeitamente para jogar os jogos da virtual console e quem sabe outros mais.
 
Oi pess eu tou uma beca furioso pq eu comprei um comando classico p/ Wii e encomendei 3 jogos do amazon.co.uk da NGC e kuando os experimentei nenhum deles passa do 1º menu.
Ex.: O Resident Evil 1 ao iniciar pergunta se kero continuar sem salvar ou se kero voltar a dectectar um cartão de memoria da NGC e... supostamente nesta altura o Wii Mote passa a ser obsoleto e o comando classico é k escolhe as opções dentro dos jogos da NGC, mas a verdade é k ele ñ faz rigorosamente nada, nem no analog stick, nem nos botões direcções, nem carregando em tds os botões ao mm tempo. A melhor parte é k o comando funciona as mil maravilhas como por exemplo no Wii menu (posso navegar com o analogico e escolher os canais do mm) mas nos jogos da NGC ñ acontece nada. Ja sincornizei o comando ja liguei e desliguei, pff ajudem-me pq eu ja tou a desesperar!!! :'(
 
Oi pess eu tou uma beca furioso pq eu comprei um comando classico p/ Wii e encomendei 3 jogos do amazon.co.uk da NGC e kuando os experimentei nenhum deles passa do 1º menu.
Ex.: O Resident Evil 1 ao iniciar pergunta se kero continuar sem salvar ou se kero voltar a dectectar um cartão de memoria da NGC e... supostamente nesta altura o Wii Mote passa a ser obsoleto e o comando classico é k escolhe as opções dentro dos jogos da NGC, mas a verdade é k ele ñ faz rigorosamente nada, nem no analog stick, nem nos botões direcções, nem carregando em tds os botões ao mm tempo. A melhor parte é k o comando funciona as mil maravilhas como por exemplo no Wii menu (posso navegar com o analogico e escolher os canais do mm) mas nos jogos da NGC ñ acontece nada. Ja sincornizei o comando ja liguei e desliguei, pff ajudem-me pq eu ja tou a desesperar!!! :'(

O comando classico não funciona com os jogos da GC. Tens que comprar um comando da GC.


O comando classico serve para os jogos Virtual Console. Se eu fosse a ti, o que fazia era vender o comando classico e comprar o comando GC.
 
Tenho o mesmo problema, vendi a GameCube duas semanas antes de sair a Wii, fiquei com os jogos, com o cartão de memória e com o comando extra da Logic3 que tinha. Depois de ter comprado a Wii fui toda contente experimentar os jogos de GameCube, e o comando da Logic3 nada, não mexe, não respira.

>( Grrr, e eu que andava cheia de vontade de voltar a jogar o Skies of Arcadia - Legends (excelente, excelente, excelente, se são fãs de RPGs e o virem à venda comprem-no, que não se vão arrepender), vou ter que esperar enquanto desencanto uma loja com comandos originais da GC.>(
 
Última edição:
Bom, decidi fazer uma pesquisa comandos oficiais em stock para portugal continental e encontrei:

-> http://www.virtualantas.com/product...=3729&osCsid=74b34dd5ff1d3a2dc645b0138197e460

Comando Preto - 29€

Carote, mas pelo que vi pelo google é a única loja representada online com stock :(


Skies of Arcadia é de facto bestial, apesar da idade e raízes Dreamcast já lhe pesarem um pouco, sonoramente e visualmente; consegue ser um jogo bonito. Isto lembra-me que o tenho de acabar :eek:
 
Back
Topo