1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Wii] Gamecube na Wii

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Librarian, 10 de Dezembro de 2006. (Respostas: 49; Visualizações: 4065)

1. Librarian

Librarian Power Member

Olá,

Comprei ontem um "controller" da Thrustmaster, para a GC, na GAME do Colombo para poder jogar o Wario World que encontrei na Concentra do Freeport há cerca de 2 semanas. Hoje liguei o comando a um das portas para "controllers" gamecube e... nada. Nenhum botão do comando funciona. Creio que pode acontecer uma de duas coisas:
    1) o "controller" está fanado e tenho que o trocar;
    2) a Wii necessita de ter um cartão de memória GC inserido em dos "slots".

Como nunca tive uma GC gostava de ter a vossa opinião? Alguém já experimentou jogor um título da GC na Wii?

2. Crrash

Crrash Power Member

em qual slot ligaste o comando? o primeiro comando tem de ser no slot mais perto da entrada de cds.
    o problema nao pode ser falta de memory card.

quanto custou o wario world? e o que mais tinha la?

Última edição: 10 de Dezembro de 2006
  3. Ansatsu

Ansatsu Power Member

A Nintendo podia era arranjar uma maneira de adaptar o comando da Wii para os jogos Game Cube.

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Eu já, funciona perfeitamente, mesmo sem cartão de memória, não posso é salvar jogos sem o cartão.

Tive agora a testar o Wario World e mesmo sem comandos não dá a mensagem "No Controller", uma pergunta, ligaste o comando na porta que só tem um ponto certo? a mais afastada dos memory cards.

Se não fôr isso só pode ser do comando.

Lembro-me que há 1 mês ainda havia stock de comandos GC oficiais pretos na Fnac do Cascais Shopping, isto mesmo debaixo da prateleira em frente ao balcão de atendimento da zona, praticamente impossível de encontrar, estavam a 9.90€ cada. Se morares perto podes tentar, não posso é garantir que se tenham aguentado.
    Concordo, mas tudo indica que vão manter o comando de GC em produção para já, à uns dias começaram a aparecer listados na GAME do reino unido comandos oficiais de GC brancos para venda (a condizer com a Wii).

5. Librarian

Librarian Power Member

Experimentei nos dois primeiros, pelo menos...

9,90 euros.
    Acho que era o último exemplar.

6. Crrash

Crrash Power Member

o comando wii nao da mas o comando classico daria perfeitamente... nao entendo porque nao o deixam funcionar

7. Librarian

Librarian Power Member

Também não me dá "no controller" ... que estranho... O comando deve estar avariado.:mad:

De facto, fica um pouco fora de mão... é realmente tramado arranjar material para a gamecube.

8. nuno2k

nuno2k Power Member

o problema do teu comando é de não ser original (gc)

9. Crrash

Crrash Power Member

branco? :D acho que vou comprar, ficaria com lilas, preto e branco, um que era meio transparente nao era diferente o sufeciente para ser comprado :P

sim eu tambem ja experimentei jogar com o ultimate spiderman quando recebi a wii, deveria funcionar, mas tambem conheco uns tipos em que um comando nao oficial dava-lhes erros quando ligavam a consola

10. Librarian

Librarian Power Member

Tens a certeza? Não faz muito sentido.

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

É porque usa portas diferentes, o jogo de GC nem sabe que tem os comandos por bluetooth da wii, a Nintendo manteve essa parte da arquitectura intacta com as mesmas portas disponíveis e agora precisava ali dum patch na firmware.

Os emuladores da virtual console já tomam isso em conta e suportam as duas coisas.
    Pois, este jogo não dá essa mensagem, mas ao contrario de alguns jogos que a dão... este se inserires o comando na porta correcta deixa-te jogar sem fazer restart para detectar o comando.

Pois :(
    Apareceram e depois desapareceram e tinham a informação TBC (to be confirmed) de modo que agora é esperar e ver se não era uma gralha.

Já existem/existiam os brancos da GC Pearl White.
    Sabes quais eram as marcas? conheço pessoal com comandos third party (e eu próprio tenho um de SNES para a gc da Hori) e nunca deram problemas.

12. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Se quiserem dá.

O Nunchuck tem o analogico e dois butões, que podiam funcionar como o L e o R da Gamecube.

O Wiimote tem o digital pad que podi funcionar como os 4 butões. E ainda tem mais butões pro que der e vier.

Apenas acho que um update ao firmware devia permitir isso e podermos configurar o comando como queriamos... depois dependia de nós se queriamos jogar os jogos GC com o wiimote ou o original.

Mas que isto é possível, é. Basta querer.

13. Crrash

Crrash Power Member

e o c stick? carregando no C e usando o analogico? mas precisamos de usar os dois analogicos as vezes ao mesmo tempo... e o x e o y? o 1 e 2 tao um pouco longe.
    wiimote+nunchuck:
    8 botoes
    1 stick analogico
    1 d-pad
    gamecube:
    8 botoes
    2 stick analogico
    1 d-pad
    o problema e mesmo so a posicoes dos botoes e um analog stick ate importante

ja nao me lembro qual era o comando que dava problemas mas pode ter sido um mad catz

14. Ashler

Ashler Folding Member

Eu ainda ontem comprei um comando Gamecube daqueles "Martelados" (9€) para jogar alguns jogos GC que arranjei para a Wii e não tive qualquer problema. Tive mais de 1 hora a jogar Metroid Prime com ele.

Just my experience ....

15. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Exactamente, pensei no mesmo quando peguei no wiimote, dá perfeitamente para jogar os jogos da virtual console e quem sabe outros mais.

16. Oi pess eu tou uma beca furioso pq eu comprei um comando classico p/ Wii e encomendei 3 jogos do amazon.co.uk da NGC e kuando os experimentei nenhum deles passa do 1º menu.
    Ex.: O Resident Evil 1 ao iniciar pergunta se kero continuar sem salvar ou se kero voltar a dectectar um cartão de memoria da NGC e... supostamente nesta altura o Wii Mote passa a ser obsoleto e o comando classico é k escolhe as opções dentro dos jogos da NGC, mas a verdade é k ele ñ faz rigorosamente nada, nem no analog stick, nem nos botões direcções, nem carregando em tds os botões ao mm tempo. A melhor parte é k o comando funciona as mil maravilhas como por exemplo no Wii menu (posso navegar com o analogico e escolher os canais do mm) mas nos jogos da NGC ñ acontece nada. Ja sincornizei o comando ja liguei e desliguei, pff ajudem-me pq eu ja tou a desesperar!!! :'(

17. Ansatsu

Ansatsu Power Member

O comando classico não funciona com os jogos da GC. Tens que comprar um comando da GC.

O comando classico serve para os jogos Virtual Console. Se eu fosse a ti, o que fazia era vender o comando classico e comprar o comando GC.

18. nuno2k

nuno2k Power Member

o problema é comprar um comando gc .pois estão esgotados em todo o lado :(
    ainda à uns meses se vendiam a 9 eurinhos :(

19. JestersTear

JestersTear Power Member

Tenho o mesmo problema, vendi a GameCube duas semanas antes de sair a Wii, fiquei com os jogos, com o cartão de memória e com o comando extra da Logic3 que tinha. Depois de ter comprado a Wii fui toda contente experimentar os jogos de GameCube, e o comando da Logic3 nada, não mexe, não respira.

>( Grrr, e eu que andava cheia de vontade de voltar a jogar o Skies of Arcadia - Legends (excelente, excelente, excelente, se são fãs de RPGs e o virem à venda comprem-no, que não se vão arrepender), vou ter que esperar enquanto desencanto uma loja com comandos originais da GC.>(

Última edição: 26 de Dezembro de 2006
  20. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Bom, decidi fazer uma pesquisa comandos oficiais em stock para portugal continental e encontrei:

-> http://www.virtualantas.com/product...=3729&osCsid=74b34dd5ff1d3a2dc645b0138197e460

Comando Preto - 29€

Carote, mas pelo que vi pelo google é a única loja representada online com stock :(

Skies of Arcadia é de facto bestial, apesar da idade e raízes Dreamcast já lhe pesarem um pouco, sonoramente e visualmente; consegue ser um jogo bonito. Isto lembra-me que o tenho de acabar :eek:

Partilhar esta Página