Wii Ghost Squad

I_Eat_All

Plasma Beam!
ghostsquadaz8.png

A divisão espanhola da SEGA acabou de informar via nota de imprensa que Ghost Squad cuja versão original chegou aos salões de Arcade em 2005 recebendo criticas muito positivas da imprensa e do público, está a ser convertido para a Nintendo Wii pela sua divisão de arcade, a AM2 (criadora do original).

O director de Marketing da SEGA Europa mostrou-se entusiasmado com as possibilidades do comando Wii para jogos do género: “A versão Wii é uma adaptação fiel que levará toda a emoção da versão online às nossas casas. Ghost Squad utiliza o comando da Wii como uma pistola de luz (lightgun), o que converte a consola de Nintendo na plataforma ideal para este título.”

A. Steinberg, vice presidente de marketing da SEGA of America, Inc. pronunciou-se posteriormente: “Ghost Squad trás a experiência de um shooter com arma de luz que tornou a SEGA popular nas arcades para a Wii. Com uma experiência multiplayer mais robusta que mesmo a versão arcade, numerosos itens desbloqueáveis e níveis/stages que ajudam ao replay value, Ghost Squad será um shooter obrigatório na Nintendo Wii."


Descrição do jogo:

O jogador fará parte de um esquadrão de quatro operativos e terá de abrir caminho através de 3 missões distintas – cada uma delas com ambientes distintos -, que por sua vez se dividem em vários níveis/secções e várias rotas alternativas (permitindo diferentes opções tácticas na hora de fazer frente ao inimigo). Há 25 armas diferentes. Os cenários serão destrutiveis e o multiplayer até 4 jogadores.

Em Ghost Squad, o mundo está em guerra com os terroristas que ameaçam todos os cantos do globo. Numa ultima tentativa de lutar contra eles, a U.N. cria a Global Humanitarian-Operation and Special Tactics Squad, ou G.H.O.S.T Squad.

O jogo terá vários modos de jogo, incluindo alguns específicos para a Wii, confirmados estão o "modo multiplayer" e um "modo especial". Há também a confirmação de que o jogo terá algum género de componente online para "pôr à prova a habilidade frente aos outros jogadores".

O jogo vai usar o comando da Wii não só como arma de luz, segundo a SEGA a sua funcionalidade será expandida para desactivar bombas, salvar reféns e mais.

Segundo o IGN que já viu um vídeo do jogo a correr (e vai testá-lo em breve) o jogo parece idêntico à versão arcade sendo que a descrição realça como são limpos e fluidos.

O jogo chegará às Wii's europeias por volta do Outono deste ano.

Imagens:

584815200705101919156ex6.jpg
584815200705101919168jx8.jpg


584815200705101919133hq2.jpg
584815200705101919145pf3.jpg


584815200705101919122jq3.jpg
584815200705101919169nl1.jpg


584815200705101919144ka7.jpg
584815200705101919111ri8.jpg


584815200705101919167ad7.jpg
584815200705101919100ml4.jpg

Fontes:

-> http://www.revogamers.net/noticias-...uego-de-pistola-de-SEGA-con-juego-online.html
-> http://wii.ign.com/articles/787/787072p1.html
 
Última edição:
Ui, parece-me um grande vicio, ainda por cima online.:D
Vamos esperar pelas próximas novidades, mas entusiasmou-me bastante.;)
 
8| 8| .......isto é wii.....8| 8| ........Adoro....nao....amo....8| ..... a wii acabou de subir muito na minha consideração....8| 8|
 
Última edição pelo moderador:
Ui, parece-me um grande vicio, ainda por cima online.:D
Vamos esperar pelas próximas novidades, mas entusiasmou-me bastante.;)
O online até se pode resumir a uma board de highscores/rankings, não sabemos. Mas a versão original de arcade tinha um sistema de rankings online.

Mas sim, o melhor é que isto abre as portas para mais títulos do género, quem sabe se a Namco não nos dá o Time Crisis e a Sega depois disto não porta os House of the Dead e Virtua Cop.

Além de que ter a AM2 a bordo do sistema é óptimo sinal, é sem duvida das equipas mais talentosas da SEGA, e não tinham muita experiência prévia no equipamento... Isto abre muitas portas, diga-se assim.
 
O online até se pode resumir a uma board de highscores/rankings, não sabemos. Mas a versão original de arcade tinha um sistema de rankings online.

Mas sim, o melhor é que isto abre as portas para mais títulos do género, quem sabe se a Namco não nos dá o Time Crisis e a Sega depois disto não porta os House of the Dead e Virtua Cop.

Além de que ter a AM2 a bordo do sistema é óptimo sinal, é sem duvida das equipas mais talentosas da SEGA, e não tinham muita experiência prévia no equipamento... Isto abre muitas portas, diga-se assim.

Realmente.....a sega desta vez.....esmerou-se8| 8|
 
deve ser engraçado, mas só compro quando houver a preço budget. Tambem não me parece que funciona tão bem como com uma light gun (sistema de apontar diferente). Tambem deve ser mais engraçado com um ecrã grande... ou seja maior... do que eu tenho.
 
8| 8| .......isto é wii.....8| 8| ........Adoro....nao....amo....8| ..... a wii acabou de subir muito na minha consideração....8| 8|
Os gráficos não estão nada de especial (as imagens que meti é que estão a 320x240), repara por exemplo nas sombras no chão e o lightning também não é nada de especial, mas vêm assim da arcade.

PS: podias editar o primeiro quote que me fizeste apagar o que vem antes e depois das imagens? :P é que não há ponto em repetir a informação, e eu às vezes edito o post inicial com novas informações.


Preview do GameSpot:
Ghost Squad Impressions
Sega is attempting to bring light gun arcade combat to the Wii with Ghost Squad. We take a first look.

The lightgun shooter genre hasn't been tremendously popular of late in the home console market, with the rise of console first-person shooter games helping to reduce the flow of peripheral-based shooter games to a mere trickle. When the very first videos arrived of the Wii Remote, though, many gamers thought it would make a perfect controller for a shooter game. Although Red Steel, the first real attempt at making a shooter game on the Wii, turned out poorly, Sega's going back to the well with Ghost Squad, a port of its arcade hit from 2005.

In Ghost Squad, you take on the role of an elite soldier fighting terrorism all around the globe. Not to be confused with Tom Clancy's Ghost Recon titles, the Ghost here stands for Global Humanitarian-Operation and Special Tactics Squad. Although it sounds like a mighty high-falutin' title for your squad, the gameplay in Ghost Squad is actually quite reminiscent of other arcade shooters, like Virtua Cop. Enemies pop up in front of you, and you shoot them. It's not that difficult of a concept to grasp!

The catch here, of course, is that you're going to be pointing your Wii Remote at the screen to do the shooting. From what we've seen, the aiming and shooting seems to work quite well for Ghost Squad, even if the Wii Remote is something of a downgrade in size from the oversized submachineguns that the arcade version of Ghost Squad. To help you tell where you're aiming, a targeting reticule will appear on the screen to guide your aim, just like in Red Steel.

The Wii Remote is also used in a variety of other ways. For instance, there are occasionally bombs that you'll have to defuse, and you'll need to select wires to snip in a certain order. Other portions of the game will feature quick timing events that will force you to move the Remote in order to perform a certain other action, such as deflecting the knife blows of enemies that get too close to you.

The level that we were shown took place in a Camp David-esque set of rustic buildings where terrorists were holding the President of the USA, as well as other world leaders. Rather than take a subtle route, the Ghost Squad simply blew open a door and proceeded to mow down the terrorists, travelling both into and outside of the buildings. The game offers up to 25 different weapons to use, and a few of them were on display, including the normal submachinegun and a sniper rifle. If you're really looking for a challenge, you can even downgrade yourself to a normal pistol and attempt to complete the game with that.

Up to four players can compete at the same time in Ghost Squad; each will get their own uniquely-colored targeting reticule to help them aim. In addition, you'll periodically receive orders from your commander, who will issue you helpful commands, such as "The enemies are still around! Defeat them!"

Ghost Squad should be hitting the Wii this fall, so keep an eye on GameSpot for more details on the title in the coming months.
-GameSpot
Fonte: http://www.gamespot.com/pages/games...6170475&part=rss&tag=gs_previews&subj=6170475
deve ser engraçado, mas só compro quando houver a preço budget. Tambem não me parece que funciona tão bem como com uma light gun (sistema de apontar diferente). Tambem deve ser mais engraçado com um ecrã grande... ou seja maior... do que eu tenho.
Não vejo porque haverá de funcionar pior, até deve ter mais precisão, e caso não a queiram (a precisão) podem simplesmente diminuí-la.

É daqueles géneros de jogos que uma pessoa (eu pelo menos) até se perguntava porque não estavam a ser portados desde o lançamento da consola.

Ecrã gigante... podes sempre ter um em casa :p
 
Última edição:
eu digo que deve ser pior, porque na lightgun apontas a arma para onde queres disparar, enquanto que na wii apontas o reticule para onde queres disparar.

btw. quando é que finalmente recebemos a porcaria do zapper?? precisamos de uma pistola para este tipo de jogos! até poderia ter uma saida para o nunchuk na parte de baixo :P
 
Como disse noutro forum:
Eu espero que isto tenha sucesso. Este jogo pode trazer Time Crisis e House of the Dead para a Wii e até Virtua Cop na Virtual Console(ou ainda melhor, Lost World de Arcade).
 
eu digo que deve ser pior, porque na lightgun apontas a arma para onde queres disparar, enquanto que na wii apontas o reticule para onde queres disparar.
As lightguns antigas não tinham precisão pixel por pixel (e não sei se têm agora) e não trabalham em LCD's e Plasmas, só em CRT's que normalmente não suportam progressive scan (e não toleram refresh rates de 100 Hz). As tecnicas recentes para colmatar isso nas maquinas de arcada são similares às do wiimote.

Além de que (lightguns) são um custo extra, que com o Wiimote não tenho.

Creio que o Wiimote se estiver devidamente calibrado, não há qualquer razão para esse problema se pôr, é uma associação tão simples e intuitiva como aquela de jogar FPS com o Wiimote para apontar (e aqui nem precisamos de bounding boxes ou formas de virar).

teremos cursores claro (possivelmente desligáveis, mas uma opção para eles) pelas razões óbvias que a tecnologia o permite, é suficientemente precisa para isso, mas isso é algo que eu até agradeço. Considero mais um passo em frente do que um passo atrás.
btw. quando é que finalmente recebemos a porcaria do zapper?? precisamos de uma pistola para este tipo de jogos! até poderia ter uma saida para o nunchuk na parte de baixo :P
Não sei, para todos os efeitos a SEGA ou outra third party qualquer pode fabricá-lo e vendê-lo em bundle com o jogo, ou em separado.

Já apareceram uns protótipos third party.

Este jogo não precisa do zapper no entanto, zapper tem o nunchuck lá montado, com um joystick bem colocado, para jogos destes não é necessário joystick, um acessório com apenas um ou dois butões (um deles gatilho) no body da coisa serve bem.
 
para jogos destes não é necessário joystick, um acessório com apenas um ou dois butões (um deles gatilho) no body da coisa serve bem.
mas seria engraçado, para o resi 4 ou o Red steel ou o Resi: UC ou qualquer FPS que use um nunchuk.
sempre é mais engraçado ter algo que é parecido a uma pistola na mão, do que algo que parece um comando para a tv :P

mas prontos se tu dizes que isto funciona bem assim, eu confio em ti e tenho esperanças para lightgun games na wii (mas preferia que fossem mais baratos do que os FPS standard)
 
Vejo AM2 e referências ao Virtua Cop e House of the Dead....estou a gostar, não haja dúvida :) a SEGA pode ter tido as suas derrapagens mas é uma grande produtora e estou convencido que este pode ser um grande jogo, chamem-lhe intuição se quiserem :P
 
mas seria engraçado, para o resi 4 ou o Red steel ou o Resi: UC ou qualquer FPS que use um nunchuk.
sempre é mais engraçado ter algo que é parecido a uma pistola na mão, do que algo que parece um comando para a tv :P

mas prontos se tu dizes que isto funciona bem assim, eu confio em ti e tenho esperanças para lightgun games na wii (mas preferia que fossem mais baratos do que os FPS standard)
RE4 não sei se concorde, não seria prático ter acesso aos butões do Wiimote e aos do nunchuck em simultâneo, o zapper simplifica o gameplay no que toca a teclas, como usava a faca por exemplo?

Mas em alguns FPS era lindo... significava que podia andar com uma arma em cada mão :D e andar e apontar (e disparar) para 2 lados.

Neste tipo de jogo com feeling arcade... Não digo que não a um acessório para encaixar o Wiimote no corpo de uma lightgun, coisa barata e como dizes dá sempre mais feel à coisa, mas se estes jogos estão a aparecer... acho que é uma questão de tempo isso aparecer.
 
este tipo de jogos nos salões de máquinas nunca me puxaram muito. mas pode ser que funcione bem na wii. pelo menos já temos o género na consola. sempre é um ponto de partida
 
RE4 não sei se concorde, não seria prático ter acesso aos butões do Wiimote e aos do nunchuck em simultâneo, o zapper simplifica o gameplay no que toca a teclas, como usava a faca por exemplo?
oh isso é porque não tás a ver a minha ideia grandiosa :D eu deveria ser um peripheral maker!
 
Sempre gostei destes jogos, são básicos mas pronto gosto. O Time Crisis, o Virtua Cop e outros são mais alguns dos muitos enterranços moentários que tive.

Espero que o género volte a ser popular.
 
tebm estou a começar agostar da idéia. se isso for bem implementado, outras softwarehouses devem ser capazes de começar a portar mais jogos do genero fps, e até eu q não curto muito sou capaz de começar a jogar, a ponto de ficar viciadão
:)
 
Até podiam fazer um FPS com a parte do shooter como os shooters on rails mas com a liberdade de movimento dum FPS estilo PC.

Afinal os FPS só tem o método de apontar que tem devido à base PC.

Na Wii podiam fazer FPSs com o ecran limpo e depois apontar e disparar estilo shooter on rails. Acho que dava mais envolvência.
 
Hands-on do IGN:

Eyes-On Ghost Squad
Sega's light gun tradition continues on Wii. First impressions inside.

May 10, 2007 - Since the first rumblings of Ghost Squad's Wii release, the IGN Wii team has been pretty optimistic for the shooter's reincarnation on Nintendo's newest system. True; Wii doesn't do exact light gun conversion (at least not yet), but at least the IR adaptation has made it possible for games like Resident Evil: Umbrella Chronicles, as well as Duck Hunt clones in Wii Play and he possibility of House of the Dead or Virtua Cop's revival down the road - should SEGA will it. As the first light gun outing for the Japan-based company, SEGA is pushing the spiritual successor of both Virtua Cop and Confidential Mission (another arcade game that had a brief stint on Dreamcast), as Ghost Squad is now heading to Wii.

Ghost Squad is, in nearly every respect, the next Virtua Cop incarnation. The title has changed, and the game is now more robust, but everything from disarming shots to headshots and a precision score multiplier system is all in tact. In addition, Ghost Squad blends the familiar light gun game with borrowed techniques from Confidential Mission, adding in more context-sensitive challenges that take place in tandem with shooting bouts. Everything from hand-to-hand reflex challenges to wire-cutting and sniping is included in the game, as SEGA gun patrons will feel right at home within the non-shooting shooter elements. There's team members to assist you (and get in the way), hostages to rescue (and shoot at; we all do it), and of course a ton of bad guys doing overly-elaborate slide, break, and jump-in entrances right in front of you when a simple bullet to the head from 100 yards away would more than suffice. In short, Ghost Squad is the next balls-to-the-wall light gun game. Happy it's on Wii yet?

The version we saw today was basically a crossover from the Japanese SKU SEGA is currently working on. The game's main interface was a mix of English and Japanese text, as American teams are surely working on localizing the game and implementing the final US changes. As far as the core emulation of the title, the game looks, acts, and seems to play exactly like the arcade version, though we did notice it drops just a bit visually from what we've played in arcades since the game's 2004 release. Granted the game isn't about visuals, but when we put it at just about the same (if not a bit lower than Dreamcast) it's obvious that the game doesn't look quite as amazing as we remember it in arcades. Maybe that's because our pockets weren't jingling with quarters, and we had a bottle of OJ in our hands instead of a two liter jug of Shasta (and our all-Rush mix tape), but the visuals were a bit on the lower side, though the game did include 16:9.

Still, shrug off this game because of its visuals and you are truly a fool among men, as Ghost Squad has a ton to offer simple-seeking Wii shooter fans. The game's core revolves around semi-linear levels, with three missions in total. Before setting out, both players (yes, two player co-op) can change the character's payload, as character class, experience, level, and scores are all kept between playthroughs. As you progress your class levels up, giving you access to over 25 weapons including shotguns, SMG's, rifles, and - if you're a badass - pistols. In the mode we saw today both slackers were still at Private level, so they ran with basic 16 shot automatics - pathetic. We'll take a Deagle with a high-cap any day, but for starters I guess the machine guns are needed... weak.

It's not just about shooting. It's also about blowing crap up.

As for depth, Ghost Squad does offer a decent amount of play for people that take the plunge and purchase the game. Four player mode? Yes, but SEGA wouldn't go into details. It wasn't in the original arcade mode though, so tighten up your bonnet Sally May, we've got new content for Wii. In addition to multiplayer is the main mission modes, with three in all and 16 different "iterations" of each. This means different enemy placement, different enemy units, and a variety of challenges.

Also included is the ability to take different routes throughout each mission, so while storming the front door may seem like a quite heroic move, you may be better off climbing to the roof, sniping a few guys, and then dropping in. Controls are about as basic as they can be, with shooting handled on the trigger and reload taking place when the cursor is aimed off-screen. For cocky punks like ourselves, you can even turn off the cursor on the fly, and try to aim traditionally (though from the looks of it the game is still just cursor-based, so good luck hitting anything unless you've learned the ways of the force). Multiple paths, three huge missions, 16 iterations for each, dozens of levels, a persistent stats management system, and four player multiplayer - not a bad starting shooter on Wii, methinks.

We'll have more for you on Ghost Squad as info becomes available. Expect hands-on impressions within the coming months, as well as some fresh media as SEGA deems it so. Ghost Squad is being given a tentative "holiday" release date, though we wouldn't be surprised if it hits a bit sooner as well.
Fonte: http://wii.ign.com/articles/787/787212p1.html

Bom graficamente e nesta fase é natural, a port não é directa, pelo menos os shaders têm de ser re-escritos para efeito similar; mas a conversão está perfeita pelo que vi, poligono por poligono/textura por textura (e a maquina de arcade tinha mais RAM).

As sombras na versão original eram identicas, mas na Wii têm menos transparencia, ou seja, em vez de parecerem um glow não discernivel no chão parecem a sombra "definida" de um ovo. (precisa de uma afinaçãozinha nesse sentido, ou mesmo implementação de sombras "reais")

É esperar até ao lançamento, que também têm tempo até ao natal, mas tá apetitoso.
 
Hands-on do IGN:

Fonte: http://wii.ign.com/articles/787/787212p1.html

Bom graficamente e nesta fase é natural, a port não é directa, pelo menos os shaders têm de ser re-escritos para efeito similar; mas a conversão está perfeita pelo que vi, poligono por poligono/textura por textura (e a maquina de arcade tinha mais RAM).

As sombras na versão original eram identicas, mas na Wii têm menos transparencia, ou seja, em vez de parecerem um glow não discernivel no chão parecem a sombra "definida" de um ovo. (precisa de uma afinaçãozinha nesse sentido, ou mesmo implementação de sombras "reais")

É esperar até ao lançamento, que também têm tempo até ao natal, mas tá apetitoso.

E de que maneira.....8| 8|
 
Back
Topo