1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[Wii] Ghost Squad

Discussão em 'Nintendo' iniciada por I_Eat_All, 10 de Maio de 2007. (Respostas: 137; Visualizações: 9387)

  1. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    [​IMG]

    A divisão espanhola da SEGA acabou de informar via nota de imprensa que Ghost Squad cuja versão original chegou aos salões de Arcade em 2005 recebendo criticas muito positivas da imprensa e do público, está a ser convertido para a Nintendo Wii pela sua divisão de arcade, a AM2 (criadora do original).

    O director de Marketing da SEGA Europa mostrou-se entusiasmado com as possibilidades do comando Wii para jogos do género: “A versão Wii é uma adaptação fiel que levará toda a emoção da versão online às nossas casas. Ghost Squad utiliza o comando da Wii como uma pistola de luz (lightgun), o que converte a consola de Nintendo na plataforma ideal para este título.”

    A. Steinberg, vice presidente de marketing da SEGA of America, Inc. pronunciou-se posteriormente: “Ghost Squad trás a experiência de um shooter com arma de luz que tornou a SEGA popular nas arcades para a Wii. Com uma experiência multiplayer mais robusta que mesmo a versão arcade, numerosos itens desbloqueáveis e níveis/stages que ajudam ao replay value, Ghost Squad será um shooter obrigatório na Nintendo Wii."


    Descrição do jogo:

    Em Ghost Squad, o mundo está em guerra com os terroristas que ameaçam todos os cantos do globo. Numa ultima tentativa de lutar contra eles, a U.N. cria a Global Humanitarian-Operation and Special Tactics Squad, ou G.H.O.S.T Squad.

    O jogo terá vários modos de jogo, incluindo alguns específicos para a Wii, confirmados estão o "modo multiplayer" e um "modo especial". Há também a confirmação de que o jogo terá algum género de componente online para "pôr à prova a habilidade frente aos outros jogadores".

    O jogo vai usar o comando da Wii não só como arma de luz, segundo a SEGA a sua funcionalidade será expandida para desactivar bombas, salvar reféns e mais.

    Segundo o IGN que já viu um vídeo do jogo a correr (e vai testá-lo em breve) o jogo parece idêntico à versão arcade sendo que a descrição realça como são limpos e fluidos.

    O jogo chegará às Wii's europeias por volta do Outono deste ano.

    Imagens:

    [​IMG] [​IMG]

    [​IMG] [​IMG]

    [​IMG] [​IMG]

    [​IMG] [​IMG]

    [​IMG] [​IMG]

    Fontes:

    -> http://www.revogamers.net/noticias-...uego-de-pistola-de-SEGA-con-juego-online.html
    -> http://wii.ign.com/articles/787/787072p1.html
     
    Última edição: 11 de Maio de 2007
  2. tiagoTZ

    tiagoTZ Power Member

    Ui, parece-me um grande vicio, ainda por cima online.:D
    Vamos esperar pelas próximas novidades, mas entusiasmou-me bastante.;)
     
  3. Cmind18

    Cmind18 Power Member

    8| 8| .......isto é wii.....8| 8| ........Adoro....nao....amo....8| ..... a wii acabou de subir muito na minha consideração....8| 8|
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Maio de 2007
  4. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    O online até se pode resumir a uma board de highscores/rankings, não sabemos. Mas a versão original de arcade tinha um sistema de rankings online.

    Mas sim, o melhor é que isto abre as portas para mais títulos do género, quem sabe se a Namco não nos dá o Time Crisis e a Sega depois disto não porta os House of the Dead e Virtua Cop.

    Além de que ter a AM2 a bordo do sistema é óptimo sinal, é sem duvida das equipas mais talentosas da SEGA, e não tinham muita experiência prévia no equipamento... Isto abre muitas portas, diga-se assim.
     
  5. Cmind18

    Cmind18 Power Member

    Realmente.....a sega desta vez.....esmerou-se8| 8|
     
  6. Crrash

    Crrash Power Member

    deve ser engraçado, mas só compro quando houver a preço budget. Tambem não me parece que funciona tão bem como com uma light gun (sistema de apontar diferente). Tambem deve ser mais engraçado com um ecrã grande... ou seja maior... do que eu tenho.
     
  7. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Os gráficos não estão nada de especial (as imagens que meti é que estão a 320x240), repara por exemplo nas sombras no chão e o lightning também não é nada de especial, mas vêm assim da arcade.

    PS: podias editar o primeiro quote que me fizeste apagar o que vem antes e depois das imagens? :P é que não há ponto em repetir a informação, e eu às vezes edito o post inicial com novas informações.


    Preview do GameSpot:
    Fonte: http://www.gamespot.com/pages/games...6170475&part=rss&tag=gs_previews&subj=6170475
    Não vejo porque haverá de funcionar pior, até deve ter mais precisão, e caso não a queiram (a precisão) podem simplesmente diminuí-la.

    É daqueles géneros de jogos que uma pessoa (eu pelo menos) até se perguntava porque não estavam a ser portados desde o lançamento da consola.

    Ecrã gigante... podes sempre ter um em casa :p
     
    Última edição: 10 de Maio de 2007
  8. Crrash

    Crrash Power Member

    eu digo que deve ser pior, porque na lightgun apontas a arma para onde queres disparar, enquanto que na wii apontas o reticule para onde queres disparar.

    btw. quando é que finalmente recebemos a porcaria do zapper?? precisamos de uma pistola para este tipo de jogos! até poderia ter uma saida para o nunchuk na parte de baixo :P
     
  9. relmatos

    relmatos Power Member

    Como disse noutro forum:
    Eu espero que isto tenha sucesso. Este jogo pode trazer Time Crisis e House of the Dead para a Wii e até Virtua Cop na Virtual Console(ou ainda melhor, Lost World de Arcade).
     
  10. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    As lightguns antigas não tinham precisão pixel por pixel (e não sei se têm agora) e não trabalham em LCD's e Plasmas, só em CRT's que normalmente não suportam progressive scan (e não toleram refresh rates de 100 Hz). As tecnicas recentes para colmatar isso nas maquinas de arcada são similares às do wiimote.

    Além de que (lightguns) são um custo extra, que com o Wiimote não tenho.

    Creio que o Wiimote se estiver devidamente calibrado, não há qualquer razão para esse problema se pôr, é uma associação tão simples e intuitiva como aquela de jogar FPS com o Wiimote para apontar (e aqui nem precisamos de bounding boxes ou formas de virar).

    teremos cursores claro (possivelmente desligáveis, mas uma opção para eles) pelas razões óbvias que a tecnologia o permite, é suficientemente precisa para isso, mas isso é algo que eu até agradeço. Considero mais um passo em frente do que um passo atrás.
    Não sei, para todos os efeitos a SEGA ou outra third party qualquer pode fabricá-lo e vendê-lo em bundle com o jogo, ou em separado.

    Já apareceram uns protótipos third party.

    Este jogo não precisa do zapper no entanto, zapper tem o nunchuck lá montado, com um joystick bem colocado, para jogos destes não é necessário joystick, um acessório com apenas um ou dois butões (um deles gatilho) no body da coisa serve bem.
     
  11. Crrash

    Crrash Power Member

    mas seria engraçado, para o resi 4 ou o Red steel ou o Resi: UC ou qualquer FPS que use um nunchuk.
    sempre é mais engraçado ter algo que é parecido a uma pistola na mão, do que algo que parece um comando para a tv :P

    mas prontos se tu dizes que isto funciona bem assim, eu confio em ti e tenho esperanças para lightgun games na wii (mas preferia que fossem mais baratos do que os FPS standard)
     
  12. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    Vejo AM2 e referências ao Virtua Cop e House of the Dead....estou a gostar, não haja dúvida :) a SEGA pode ter tido as suas derrapagens mas é uma grande produtora e estou convencido que este pode ser um grande jogo, chamem-lhe intuição se quiserem :P
     
  13. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    RE4 não sei se concorde, não seria prático ter acesso aos butões do Wiimote e aos do nunchuck em simultâneo, o zapper simplifica o gameplay no que toca a teclas, como usava a faca por exemplo?

    Mas em alguns FPS era lindo... significava que podia andar com uma arma em cada mão :D e andar e apontar (e disparar) para 2 lados.

    Neste tipo de jogo com feeling arcade... Não digo que não a um acessório para encaixar o Wiimote no corpo de uma lightgun, coisa barata e como dizes dá sempre mais feel à coisa, mas se estes jogos estão a aparecer... acho que é uma questão de tempo isso aparecer.
     
  14. Craven

    Craven Power Member

    este tipo de jogos nos salões de máquinas nunca me puxaram muito. mas pode ser que funcione bem na wii. pelo menos já temos o género na consola. sempre é um ponto de partida
     
  15. Crrash

    Crrash Power Member

    oh isso é porque não tás a ver a minha ideia grandiosa :D eu deveria ser um peripheral maker!
     
  16. timber

    timber Zwame Advisor

    Sempre gostei destes jogos, são básicos mas pronto gosto. O Time Crisis, o Virtua Cop e outros são mais alguns dos muitos enterranços moentários que tive.

    Espero que o género volte a ser popular.
     
  17. caraguatatuba

    caraguatatuba Power Member

    tebm estou a começar agostar da idéia. se isso for bem implementado, outras softwarehouses devem ser capazes de começar a portar mais jogos do genero fps, e até eu q não curto muito sou capaz de começar a jogar, a ponto de ficar viciadão
    :)
     
  18. timber

    timber Zwame Advisor

    Até podiam fazer um FPS com a parte do shooter como os shooters on rails mas com a liberdade de movimento dum FPS estilo PC.

    Afinal os FPS só tem o método de apontar que tem devido à base PC.

    Na Wii podiam fazer FPSs com o ecran limpo e depois apontar e disparar estilo shooter on rails. Acho que dava mais envolvência.
     
  19. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Hands-on do IGN:

    Fonte: http://wii.ign.com/articles/787/787212p1.html

    Bom graficamente e nesta fase é natural, a port não é directa, pelo menos os shaders têm de ser re-escritos para efeito similar; mas a conversão está perfeita pelo que vi, poligono por poligono/textura por textura (e a maquina de arcade tinha mais RAM).

    As sombras na versão original eram identicas, mas na Wii têm menos transparencia, ou seja, em vez de parecerem um glow não discernivel no chão parecem a sombra "definida" de um ovo. (precisa de uma afinaçãozinha nesse sentido, ou mesmo implementação de sombras "reais")

    É esperar até ao lançamento, que também têm tempo até ao natal, mas tá apetitoso.
     
  20. Cmind18

    Cmind18 Power Member

    E de que maneira.....8| 8|
     

Partilhar esta Página