[Wii] Harvest Moon: Tree of Tranquility

Já se sabe se este jogo vai incluir opções online?
A não ser que façam alterações na versão Japonesa (que já saiu), não.

Mas também não vejo muita utilidade num Harvest Moon online, só se quisessemos um MMORPG. Connect24 para download de novos eventos e items seria bom no entanto, mas ainda assim dificilmente obrigatório.
 
Poderia haver uma zona comum online para fazer as compras, seria engraçado também dar para vender/comprar quintas/terrenos, era engraçado também ser possivel visitar quintas de nossos amigos(à la animal crossing) e trazer souvenirs tipo sementes, material, etc...
São só algumas ideias que eram engraçadas num Harvest Moon, mas claro que a interacção do jogo não seria toda online, seria quase impossivel ter uma "namorada(o)" virtual num jogo deste género lol
 
Última edição:
Poderia haver uma zona comum online para fazer as compras, seria engraçado também dar para vender/comprar quintas/terrenos, era engraçado também ser possivel visitar quintas de nossos amigos(à la animal crossing) e trazer souvenirs tipo sementes, material, etc...
Pois, mas essa componente teria de ser criada de raiz, agora pelo menos para este é tarde.

Mas sim, podia expandir e era positivo, tinha é de ser a ideia central do jogo.
São só algumas ideias que eram engraçadas num Harvest Moon, mas claro que a interacção do jogo não seria toda online, seria quase impossivel ter uma "namorada(o)" virtual num jogo deste género lol
sem duvida, lol.
 
entao e mais ou menos como os sims i_eat_all?
O The Sims do PC ou o My Sims exclusivo para a Wii?

Bom... com o Sims "clássico" terá algumas semelhanças, mas é diferente dado que são efectivamente jogos de simulação, mas são bastante diferentes na execução, é o sims assemelha-se a um big brother capaz de interferir em tudo, enquanto que no harvest moon só controlas a personagem principal, e claro tem um ênfase forte na agricultura, não na agricultura. Dito isto eu nunca joguei muito os Sims clássicos.

Quando ao My Sims da Wii... A diferença não é tão linear já que se controlam da mesma forma, o my sims é muito mais extenso noutras coisas, como criação de personagens, construção de casas à medida e de objectos, um pouco na direcção do Animal Crossing e possivelmente outras coisas. Mas não sei se tem a componente dating sim, ou como funciona, e não terá agricultura.

São jogos diferentes, mas é possivel que my sims seja considerado em parte para o mesmo segmento na medida em que é natural que uma pessoa que goste do género tenha de optar.


Import Review: Farming tranquillity interrupted by technical ineptitude

Early evening on the farm, and the white bellies of ripening turnips grow fat in the moonlight. Dairy cows amble peacefully towards the barn, because there's rain forecast for tomorrow. Streetlamps cast amber light on the ...LOADING... sleepy fishing village, while over in ...LOADING... the fields beyond, rabbits bounce down from ...LOADING... the hills to enjoy ...LOADING... the lush grass around the ...LOADING... silent graveyard.

Talk about ruining the atmosphere. Subtitled Tree of Peace in Japan, this game has possibly the biggest environment of any title in the much-loved Harvest Moon series. But it's hard to tell for sure because it's broken up into so many tiny parts.

Loading screens pop up all over the place. Whenever you see a signpost, positioned at most major forks in the trail, it means you're about to be treated to some 7-10 seconds of blackness while the game pulls the next chunk of landscape off the DVD. If you're just cutting across the corner of an area, as often and necessarily happens during a trip, you'll get a loading screen on the way in and another one a few seconds later, on the way out.

Harvest Moon isn't exactly known for its technical prowess, and to be fair it's not something that most fans of the series - like us - would place anywhere near the top of their priority list when anticipating another instalment of the game.

But this isn't the only problem that would have been fixable given just a bit more time and money spent on development. Perhaps as annoying as the constant interruptions is the lack of a controllable camera.

You've got this beautiful island location - the nicest setting so far in Harvest Moon - and you're forced to look at it from the close-up automatic camera angles the game chooses. Walk south and you simply can't see where you're going. The map is next to useless, so you'll have to navigate by memory. If you want to look around and admire the view, you can swivel the camera about 45 and that's all. It's a mess.

Still, it's Harvest Moon. All the old fixtures are present and correct, from animal husbandry to social engineering, and if you can ignore the suspicion that certain parts of it were designed by the work experience guy, it's still a quality piece of entertainment.

The story this time sees your boy or girl character arriving penniless on the island and being taken care of by the locals. Presumably some of them are relatives - we didn't quite get that part of the Japanese text - or they're just unusually kind to vagrants. Anyway, the mayor ends up giving you a humble house and farming rights for a number of patches of land, and you set about making your fortune.

Working the land is a hard job, although the tools you start with can be charged up to affect long strips of earth. Took us a while to figure that out. The more you grow, the more you earn, until you wind up taking care of livestock, buying pieces of machinery to make life a little easier and gallivanting around the countryside on the back of an ostrich.

As gorgeous as the island may be, with its long beaches, rugged clifftops and perfectly kept villages, it does feel a little empty compared to some earlier Harvest Moon games. There are around the same number of characters to meet but they roam over a wider area and are harder to find.

The big thing for this version is the customisation of your character and the farmhouse. You can buy or build furniture and dress up in outfits purchased in the main town, so there's a fair bit of Animal Crossing about it once you've found enough labour-saving tools to have the free time for messing around.

Wii controls are a bit weak. You can shake the remote to use whatever tool you're holding, but it's unresponsive and pressing A does exactly the same thing anyway. The pointer is used for that frustratingly limited camera movement option. It's all a bit better with the Classic controller, which is fully supported.

More than any other Harvest Moon, this one left us wishing the series could benefit from the production values applied to Nintendo's in-house projects. It's such a wonderful concept, but such a crying shame that we have to work around so many glaring flaws to get the best out of it. But while the highly polished A Wonderful Life remains the pick of the bunch, this one is, you know, quite sweet. It's Harvest Moon.
Fonte: http://computerandvideogames.com/article.php?id=168812

A falta de optimização é uma pena, só peço que então a façam durante a conversão para fora do Japão, já que vão ter bastante tempo para o fazer; um pouco como o Magical Melody que supostamente ainda vem aí. (mas o Magical Melody foi considerado bastante bom e polido)
 
Última edição:
mmmh parece que eles ainda não se habituaram a trabalhar para cds e dvds, apesar de já terem feito varios jogos... isso de fazer areas pequenas e muitos loadings dava em cartridges mas em dvds não
 
bem vai sair o harvest moon magical melody em outubro... acho que e um remake do jogo da game cube para a wii como foi o zelda tp...:x2:

Acho que vou ter de exprimentar este jogo graças a ti I_Eat_all!:x2:
 
aqui esta uma intrevista do remake do hm magical melody para a wii:

Eurogamer: What's the next Harvest Moon game in store for us?
Yasuhiro Wada: We are working on a European version of Magical Melody for the Wii.
[PR person interjects, and there is a short argument about whether or not we're allowed to know about that before Rising Star's Richard Barclay clarifies the matter for us.]
Richard Barclay: We haven't received official confirmation from Nintendo that Rising Star will be a Wii publisher, and we haven't told Nintendo we've told anybody that we'll be releasing Magical Melody, which was a GameCube game, as a Wii game.
[It seems certain to go ahead, though, so we've no qualms about telling you so, especially as Magical Melody is our favourite Harvest Moon ever ever ever in the whole wide world. Hurrah!]
Eurogamer: A Wonderful Life and Mineral Town were two very different games - one focused on the farming, the other on characters and socialising. What direction do you think that Harvest Moon should take in the future?
Yasuhiro Wada: Really, I want to develop based on the Magical Melody formula, as it combines the two [A Wonderful Life and Mineral Town] - I'd like the series to go in that direction in the future. But Magical Melody has a bit less conversation and fewer items than some of the other games, so I would like to expand upon that area, strengthen the character interaction and item roster.
In Japan, we are about to release a game [on Wii!] called Tree of Serenity, and that's along exactly the same lines as Magical Melody - that's going to be released in June.

Fonte: http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=75431

Neste site fala de mais coisas sobre jogos da harvest moon se quizerem dar uma olhada...:x2:
 
Essa história de ter muitos loads e considerávelmente longos, está a deixar-me entre o comprar e não comprar o jogo. Sou um grande fã de Harvest Moon, mas não me apetece estar a ser interrompido a todo o momento para carregar outra parte da ilha, ou whatever. O jogo já é em si muito parado, então quando ficamos com o ecrã preto durante 7 segundos para carregar... bem...
 
Acho que há algumas coisas que falham no harvest moon que eu gostava de ver a mudarem/adicionarem neste harvest moon:

*Duração do dia. Acho que a duração de um dia devia de ser algo entre uma hora ou duas. Uma coisa que me irritou sempre no harvest moon é nunca termos tempo para fazer tudo, acabamos por nunca poder explorar todos os eventos e todo o trabalho que temos diáriamente, especialmente quando começamos a ter mais colheita, mais animais, a engatar uma gaja...lol....

Meter igual ao Animal Crossing é que não acho boa ideia, já ouvi pessoas a apoiarem essa ideia, mas acho que devia de apoenas haver tempo suficiente ara se poder explorar todos os dias de modo completo. O Animal Crossing é diferente do Harvest Moon nesse aspecto e acho que isso é algo que cabe a cada um deles os dois, não fica bem se for diferente.

*Online com Wi-fi. Acho que devia de haver um multiplayer no Harvest Moon. E uma coisa que me passou pela cabeça era, além de podermos casar uma das personagens solteiras do jogo, podia-mos casar com uma pessoa real através do multiplayer. Por exemplo: Um rapaz e uma rapariga conhecem-se e decidem casar pela net, no momento em que se casam online, os jogos deles ficam "ligados" um ao outro, ou seja, como devem sab er o calendário do jogo avança e não há maneira de alterá-lo como no animal crossing, nesse caso o melhor era, um deles decidia se ficava na casa dele ou se se mudava para a casa do parceiro, e o save alterava-se e passava a ter o progresso do save de um deles.

O que eu aínda não consegui resolver é o problema do progresso do jogo quando eles jogarem offline, mas através do wiiconnect24 podia-se resolver isso, mas obrigava connectar-se sempre à net para fazer um "update" ao save...

De qualquer das fo9rmas, como as cidades no HM ao contrário do AC são sempre iguais e nunca diferem, ia ser menos problemático para fazer um online em que podiamo tar a jogar em multiplayer em tempo real... apenas a zona da quinta com toda a colheita e o progresso individualo de cada save, ou seja, os relacionamentos e coisas do género é que têm de ser considerados...

*Mais simplicidade. Acho que há algumas coisas no jogo que são um pouco inúteis ou gimmicks... acho que o interesse principal do jogo é a quinta, ou seja o comércio, uma pessoa sobreviver e ir aumentando a sua fortuna e os relacionamentos. Se eles pegarem nisso e explorarem bem mas deixarem tudo simples, acho que aí saíria um grande Harvest Moon.
 
novidades para o harvest moon? Esse jogo vai-me fazer comprara wii!
Qual deles? o Magical Melody ou o Harvest Moon Heroes/Tree of Peace?

O Magical Melody é de facto o ultimo Harvest Moon da GC (e considerado o melhor) que nunca saiu na Europa, mas como esteve a ser localizado sai agora a 30 de Novembro para a Wii (com opção para Wiimote e afins)

O Tree of Peace (ou Heroes na América) é o primeiro Harvest Moon da Wii, que apesar de bom aquando do seu lançamento no Japão foi criticado em alguns pontos nomeadamente loadings. (dito isto, muitas vezes o tempo entre lançamentos é usado para utilizar o feedback para sua vantagem), de modo que só esperando para ver.
 
Última edição:
Qual deles? o Magical Melody ou o Harvest Moon Heroes/Tree of Peace?

O Magical Melody é de facto o ultimo Harvest Moon da GC (e considerado o melhor) que nunca saiu na Europa, mas como esteve a ser localizado sai agora a 30 de Novembro para a Wii (com opção para Wiimote e afins)

O Tree of Peace (ou Heroes na América) é o primeiro Harvest Moon da Wii, que apesar de bom aquando do seu lançamento no Japão foi criticado em alguns pontos nomeadamente loadings. (dito isto, muitas vezes o tempo entre lançamentos é usado para utilizar o feedback para sua vantagem), de modo que só esperando para ver.Tanto quanto se sabe não há uma versão Wii em desenvolvimento; é um engano.

Mas a ubisoft nunca tirou do mapa virem a fazer uma; mas se o fizerem... que façam algo decente.


Epá, eu não me interessa qual, apenas quero um originalmente feito para a wii e para os comandos!!!! Adorei o jogo na PSP e agora que vi que sai para a Wii mais dinheiro que vou gastar!

Raio de vicio este dos jogos... Ficava mais barato uma droga qualquer!
 
era lindo era eles fazerem um exclusivo para a wii que usufruisse dos controlos da melhor maneira:D já podia morrer e ir pó céu
Os Harvest Moon em questão, o Magical Melody e o Tree of Peace são exclusivos (e também vem aí um Rune Factory); já em termos de usar os controlos da melhor forma... é relativo, especialmente quando carregar em A te executa a mesma função.

Pela forma como as acções se repetem num jogo desta natureza tirar essa "opção" seria uma má ideia, usar o motion sensing sistematicamente para, por exemplo, cavar deve ser opcional.

Dito isto, não ouvi falar muito bem da implementação, pelo que a jogar estes jogos contaria em jogá-los de forma standard.
 
Back
Topo