Wii HD em 2011?

bynight

Power Member
Correm rumores sobre a sucessora da Wii.



De acordo com o Whattheyplay.com, a Nintendo já se encontra a apresentar a sucessora da Wii a diversas produtoras e equipas de desenvolvimento, estando o seu lançamento previsto para 2011.
Várias fontes da indústria revelaram ao site que a consola é para já conhecida como Wii HD, sendo mais do que uma simples revisão de hardware da mais recente das consolas da Big N, sendo certa a alta definição, retrocompatibilidade, aposta na distribuição digital e grande ênfase no que toca às características do comando.
Convém voltar a referir que todas as informações pertencem ao baú de rumores, sendo de tal forma previsíveis que o mais natural é acertarem em cheio... mesmo no caso de terem sido inventadas.

Fonte: http://gameover.sapo.pt/article.html?id=41255
 
Última edição:
A Nintendo, a apresentar consolas com anos e anos de antecedencia às developers? só isso prova o rumor como algo não fundamentado :-D

até para coisas como o Wii Motion Plus, apanham developers surpreendidas de véspera.

O departamento de R&D da Nintendo está sempre a montar sistemas, e analisar componentes sim, a qualquer altura podem fazer um spec final de um hardware para produção e avançarem... mas com tantos anos de antecedencia nem há espaço para haver nada concreto... para 2011 só podem haver roadmaps (que se alteram/modificam)

É muito cedo.
 
Dúvido muito que a Nintendo tenha revelado o que fosse. Eles, como qualquer empresa com conhecimentos básicos de marketing, não vão criar buzz em torno do sucessor de um produto bem sucedido que ainda nem vai a meio do seu ciclo de vida.
 
Dúvido muito que a Nintendo tenha revelado o que fosse. Eles, como qualquer empresa com conhecimentos básicos de marketing, não vão criar buzz em torno do sucessor de um produto bem sucedido que ainda nem vai a meio do seu ciclo de vida.
é da praxe, mas isto são não noticias, o departamento de R&D existe, não é desactivado no momento em que sai uma consola, não vão de férias e voltam daqui a uns anos... logo, pode-se sempre dizer que o desenvolvimento de uma sucessora começa mal a consola da marca saia da porta fora. É claro que vai haver uma sucessora, mas a anos de distancia termos uma data? nem specs temos, aliás, há uns anos até tinhamos specs "reais" do Gameboy Evo, e foi por isso que a DS (Project Nitro) foi tida como terceiro pilar, porque havia um sucessor do GB. Vai sair? não me cheira, qual a necessidade?

Se alguma coisa, a inclusão de outro produto vai depender do mercado em si, das necessidades do mesmo; até ver a barreira tecnológica ter impacto futuramente na prestação da Wii... têm sido só adventistas do apocalipse (TM) a dizer ad nauseum desde novembro de 2006, que o final está eminente, vão haver voltas de 360 graus, seres iluminados a abrir os olhos e que se não foi esta semana será na próxima. começarem a falar em 2011 para eles já é um esticão simpático enquanto que acreditam que as restantes vão ter ciclos de vida de 10 anos e ficar a empalitar os dentes enquanto a Nintendo, a manter-se como está, lider de mercado, lança uma consola nova... que são os que, por vendas apenas, menos precisam, até à data.

É muito cedo, para sequer apontar anos... E nenhuma empresa inteligente, que ainda nem consegue assegurar stock para a procura do mesmo... seria estupida para dizer "ano X é o fim da parada" vão ver até onde dá. Antes disso acredito que a Wii saia em várias cores, tenha bundles, pricedrops e até mesmo, liftings/redesigns... pelo que a ter aguentado 2 anos sem nada disso... parece-me que estão a prever 3 anos frenéticos em inclusões (enfiar tudo no fim e em sequencia)

Agora, talvez o provável anuncio de amanhã da DS nos dê algumas luzes, se os jogos correrem, por exemplo, a maior resolução, ou tiverem filtragem de texturas (melhorias graficas basicamente) a existir até podemos falar de uma Wii totalmente compativel, (e não uma sucessora) que meta, por exemplo todos os jogos a 1080p com AA para os jogos todos (e aí não se punha "mostrar specs" às developers era o spec de sempre, que corria num hardware que o forçava a correr em HD); mas isso se alguma coisa metia a Wii em linha directa com as HD e sem poder competir em texturas por exemplo, pelo que me parece algo que não lhes convém mesmo.
 
Última edição:
Back
Topo