Wii + HDTV :x

h4rri3r

Power Member
Bem, é o seguinte:

Há pouco tempo comprei uma Sony Bravia e liguei lá a Xbox 360 e tudo muito bem, funciona que é uma maravilha. Ontem arranjei o cabo componentes da Wii liguei à Bravia, configurei tudo e resultado: Jaggies por todo o lado, nota-se uma coisa tipo esticado e isto assim não tem jeito nenhum.

Sabem se isto se pode meter mais "bonito" ou é mesmo assim? É que isto assim... Estou a pensar seriamente devolver o cabo componentes e arranjar uma televisão qualquer para ligar a Wii...
 
Bem, é o seguinte:

Há pouco tempo comprei uma Sony Bravia e liguei lá a Xbox 360 e tudo muito bem, funciona que é uma maravilha. Ontem arranjei o cabo componentes da Wii liguei à Bravia, configurei tudo e resultado: Jaggies por todo o lado, nota-se uma coisa tipo esticado e isto assim não tem jeito nenhum.

Sabem se isto se pode meter mais "bonito" ou é mesmo assim? É que isto assim... Estou a pensar seriamente devolver o cabo componentes e arranjar uma televisão qualquer para ligar a Wii...
Existe uma thread referente a qualidade de imagem, aqui:

-> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=120302&page=9

Experimenta calibrar a tua HDTV:

-> http://www.lcdtvbuyingguide.com/lcdtv/lcd-tv-calibration.html

Dá especial atenção à parte que diz "sharpness".

Também convém meteres o modo de video em 480p (se não está já) e que a consola esteja em modo 16:9, se estiver não há razão para ficar "esticada" num ratio inapropriado, pode é haver um upscale à bruta que piora a qualidade de imagem, mas isso já será culpa da TV. (e não estou informado de qual a qualidade de upscale em TV's Sony, ou quais as opções)

Mas não, não é mesmo assim, senão a Nintendo não usaria HDTV's em convenções de jogos para demonstrar jogos na Wii.
 
Bem, peço desculpa pelo double post mas já falei com o I_Eat_All e enviei-lhe umas imagens de tudo na Wii, mexi nas configurações e por aí adiante e nada. Como vi um "relato" de uns problemas da Wii com a HDTV que se veio a saber que era do chip gráfico da consola, será que não é mesmo problema da minha consola?

(o tópico está na secção errada, só agora é que reparei que há um subquadro Wii. algum moderador que mova isto...)
 
Última edição:
Bem, peço desculpa pelo double post mas já falei com o I_Eat_All e enviei-lhe umas imagens de tudo na Wii, mexi nas configurações e por aí adiante e nada. Como vi um "relato" de uns problemas da Wii com a HDTV que se veio a saber que era do chip gráfico da consola, será que não é mesmo problema da minha consola?
Os raros problemas do chip gráfico são relacionados com artefactos da gráfica (quem já fez overclock demais a placas graficas, ou desbloqueou pipelines danificadas saberá ao que me refiro), seja defeito de cooling ou massa térmica ou defeito de pipelines.

Descrição do problema aqui:
-> http://wiinis.com/Wii_Overheat.htm

Mau upscale da TV não tem muito a ver. a não ser que seja um problema que desconheço, mas não faz muito sentido que aconteça.
 
Mas é estranho isto ficar cheio de Jaggies e dar sensação de "esticado" e algo de não muito nítido. Ontem meti a 360 em 480p e dava uma qualidade de imagem boa, até, nada comparado à Wii. Até a PS2 com RGB dá melhor imagem que a Wii aqui na mesma TV... Sinceramente vou experimentar amanhã telefonar para a Concentra a ver se se concluí qual é o problema ou entretanto pode ser que arranje uma outra HDTV para experimentar isto.
 
Eu tive o problema do chip gráfico, e nada tem haver com o que tu referes.

Simplesmente, os jaggies por todo lado é normal, certamente os jogos actuais da Wii, nem usam AA, tambem me acontece, podes é atenuar um pouco isso retirando nas configurações da TV, um pouco de "sharpness" ;)

Depois há TV's que fazer melhor o upscale da imagem que outras, mas não podes, nunca ter como base de comparação uma X360 e a Wii, principalmente quando as HDTV's nem têm a resolução nativa de 480p.

Vais ter que viver mesmo com isso my friend :D
 
Eu já li problemas semelhantes em que a resolução foi desligar e voltar a ligar os cabos...
Sim, parece absurdo mas já vi 2 ou 3 desses...

Experimenta várias coisas, pois não me parece que com esses cabos seja assim...
 
Back
Topo