Wii hype may fade soon - Sega

Não é uma questão de contentar, como disse, o DBZ nem fica mal, Godfather é Aliasing por todo o lado, MSC e Zelda fica perfeito. Se no teu não fica só pode ser do teu televisor que tem um upscaling de mer**. Porque no meu ate Sega Saturn e Dreamcast eu jogo Bem. E não pode ser do tamanho, já que o meu tb é de 32".

upscaling? na wii é mais downscaling :lol:

pa Sega Saturn até num CRT fica mal (nos dias em que correm) quanto mais num lcd lol Dreamcast nunca experimentei num lcd mas tb deve ficar bastante mauzinho.

Porque é que compras-te a Wii, se já sabias que não dava mais que 480p?

porque acho que é uma boa consola.

Epa... num aparte... a engine de rendering do Red Steel enoja-me numa SDTV.

o RedSteel tem alguns problemas, mas é jogável...mais n seja para experimentar um fps com os comandos da wii.
 
Como já te disse, deve ser da tua TV. A Sega Saturn corre a 320*240 e joga--se mesmo muito bem. E olha que eu adoro bons gráficos...

ok se dizes que um jogo da Saturn a 320*240 num LCD de 32'' fica bom, quem sou eu para dizer o contrário....sempre me disseram que não se contrariam malucos lol

qual é o teu lcd ja agora.

btw estas a comentar a qualidade da Sega Saturn e da Wii num LCD, portanto falar em bons gráficos é um bocado utopico...
 
Última edição:
Este fórum devia ter algum tipo de indicador da idade e dos verdadeiros conhecimentos técnicos e experiência das pessoas que contribuem para o fórum.
Seria uma incrível ajuda quando chegada a hora de tomar em conta as suas opiniões, se é que valeria a pena sequer as ler...

Ok, pelo que deu para ver o resto do tópico dedica-se a falar sobre a qualidade gráfica da Wii, certo...
Vou resumir as restantes 10 paginas deste tópico antes que tratem de o bloquear por mais outro... combate de parvoíces em que cada um tenta bater a estupidez do outro...

Gajo que curte a Wii pois sabe do que fala e apoia a sua filosofia: "ah e tal é assim";
Gajo que não curte a Wii pois não faz a mais parva ideia do que está a falar: "ah e tal porque não";
Gajo que não curte a Wii pois sabe do que fala e acredita noutras filosofias: "ah e tal mas eu acho isto";
Gajo que não tem opinião formada acerca da Wii a não ser o pormenor de ter uma PS3 e não a Wii: "ah e tal a PS3 é isto";
Gajo que não tem opinião formada acerca da Wii a não ser o pormenor de ter uma X360 e não a Wii: "ah e tal a X360 é isto";
Gajo que sabe do que fala e compreende as virtudes e as falhas da Nintendo Wii: <a sua procura não teve resultados>

Ora bem, querem continuar a fazer figuras de parvos ou podemos voltar ao tópico em questão?

É facto sabido e garantido que a Sega não é das empresas mais coerentes que por cá andam.
No que diz respeito a consolas, como já me referi no tópico dedicado a isso, deviam era estar caladinhas, por mais estranho que parece para vós, a Sega nunca teve uma campeã, em nenhuma geração, a Master System levou uma coça brutal da NES, a Genesis comeu o pó da Super Nintendo, a Saturn deu o badagaio enquanto a PSX reinou, a Dreamcast teve um ataque cardíaco e a PS2 seguiu o exemplo do seu antecessor.

Opinião pessoal, a Nintendo Wii está a educar o mercado e isso começa a preocupar muitas empresas, o mercado começa a procurar e apreciar jogos pela sua jogabilidade, diversão e longevidade, e isso põe as software houses cheias de medo que nem um puto a caminho do dentista. Há que dizer que a Nintendo Wii é tecnologicamente inferior, que irá morrer, que irá estagnar... estranho, disseram isso em tempos acerca de outra consola... acho que começava num D e acabava num S...

A Nintendo Wii vende pois a Nintendo aprendeu com a N64 e a Gamecube, reparou no impacto da Nintendo DS e arriscou a aplicar esse conceito num nível mais avançado, se a Wii irá sobreviver, se irá manter-se na liderança? Irá depender dos esforços da Nintendo e das 3rd-partys, como é para qualquer outra consola. Se isso será o suficiente? Não faço a mais parva ideia, eu sei lá o que será lançado nos próximos 5 anos? Vocês sabem? Então parem de fazer figuras de parvos a fazer previsões à professor Karamba...

Have fun..
 
Última edição:
não percebo o problema que voces têm com as vossas televisões eu jogo numa kdl40w2000 e não tenho queixas nenhumas em relação a nenhum jogo, é claro que como ligo a wii ao meu leitor de dvd e este é que liga a tv pode corrigir alguns defeitos com que a imagem venha para a tornar mais apreciavel
 
Da forma que descreveste os gráficos da Wii na tua telivisão pareceu-me que o aliasing é algo que te incomoda de tal forma que se torna quase um suplicio.

incomoda-me mais a maioria das editoras não aproveitarem as potencialidades da consola (sejam elas muitas ou poucas).

os gráficos são maus num CRT, mas ficam mais evidenciados num LCD. (e nunca experimentei o GT Pro Series no lcd...deve ficar mesmo bonito LoL )

PS: sou fan da nintendo mas lamento, não tenho palas
 
Última edição:
Fixe. Mais uma thread que descambou para uma flame war entre fanboys... Espero que os moderadores não demorem muito...
Minha opinião: Gosto da Wii, é divertida. Os gráficos não são nada de outro mundo. Melhores que os da geração passada (ou pelo menos com capacidade para isso), mas fraquinhos, comparados com os desta geração. Não é por isso que é uma má consola. É uma boa consola. Se os gráficos pudessem ser melhores, acho que a Wii seria ainda melhor do que já é. Não são os gráficos, no entanto, que vão fazer com que a Wii seja má, ou pior que as outras. Mas se fossem melhores, não se perdia nada. É muito importante termos uma jogabilidade que nos agrade o máximo possível, e essa é que devia ser a principal preocupação dos developers. Infelizmente, parece que na Wii ficam demasiado obcecados com os novos controlos, e acabam por não aproveitar as capacidades gráficas da Wii, o que é uma pena, pois poderíamos apreciar melhores gráficos. Não é por não aproveitarem ao máximo o poder da Wii que os jogos são maus. Apenas não são tão bons. Mas é isso mesmo: não são tão bons.

@ anti-Nintendo fanboys: A Wii vai perder/é horrível por causa dos gráficos? Olhem para a DS, pensem um bocado no assunto. E lembrem-se que nas gerações passadas ninguém se queixava das consolas serem pouco potentes, foi uma coisinha que vos deu agora? HD? Na teoria, claro que é giro. Na prática, ainda quase que ninguém tem, e depois começam a aparecer jogos tipo FM que exigem HD, e quem não tem, azar!

@ Nintendo fanboys: Só conta a jogabilidade, gráficos não servem para nada? Boa, devem adorar jogos como o GT Pro não sei das quantas, e afins, aqueles jogos que até aleijam ao olhar, mas que vêm com a máxima de que os gráficos são acessório. Nunca apreciaram um jogo pela sua história, pelo ambiente envolvente, pelas paisagens e visual, por todos aqueles pormenores não relacionados com o controlo do personagem que, ainda assim, conseguem tornar o jogo numa experiência única? Têm de experimentar outras consolas que não Wii, GC, N64...
 
Conclusões brilhantes Moralez. Pena que no fim acabes por dizer o mesmo que todos os que escreveram antes de ti disseram.
 
@ Nintendo fanboys: Só conta a jogabilidade, gráficos não servem para nada? Boa, devem adorar jogos como o GT Pro não sei das quantas, e afins, aqueles jogos que até aleijam ao olhar, mas que vêm com a máxima de que os gráficos são acessório. Nunca apreciaram um jogo pela sua história, pelo ambiente envolvente, pelas paisagens e visual, por todos aqueles pormenores não relacionados com o controlo do personagem que, ainda assim, conseguem tornar o jogo numa experiência única? Têm de experimentar outras consolas que não Wii, GC, N64...


Sim por acaso já apreciei um jogo pelas suas paisagens e historia envolvente chamava-se wind waker e não precisei de HD para o fazer

E sim acho que a maior parte dos nintendo fanboys já experimentou outras consolas o que não falta para aí são ps2 aos montes
 
:x2:

A lenga lenga de q SÓ a jogabilidade reinventada é q interessa e os gráficos n contam para nada já enjoa...

E aqui neste forum existem alguns q só por terem uma Wii e apreciarem o gameplay q ela oferece, acham são uma especie de visionários e q tudo o resto TEM q ir atrás...EU n aprecio aquilo q a Wii oferece neste momento e n faço intenção de comprar uma...agora percebo q mts se encantem com o q ela oferece assim como espero q aqueles q têm uma Wii percebam q há quem prefira gameplay tradicional com gráficos de ficar de boca aberta (q lá por isso n quer dizer q a jogabilidade n preste...)

Opiniões minha ou de editoras à parte, acho q chegou a fase da Wii mostrar mais do q gameplay inovador, é q até agora ainda n vi nada grafciamente q ultrapasse certos jogos da Xbox1 ou da PS2...e mostrar mais q jogos 1st party de qualidade...

Wii é uma consola de eleição para party play, agora para o resto ainda estou para ver...

A vossa lenga-lenga de que a Wii é fraca e não presta pa nada sem ser party games é que já enjoa. Não gostam, não comam.

Se preferes mais do mesmo mas com melhor aspecto, isso é contigo, a verdade é que a Wii abriu um novo horizonte. Além disso, a maior parte nem comprou por ser novidade ou ter um comando diferente, mas sim porque já é fan da Nintendo ou porque gosta dos jogos que ela oferece e/ou vai oferecer.
 
Nintendo fanboys: Só conta a jogabilidade, gráficos não servem para nada? Boa, devem adorar jogos como o GT Pro não sei das quantas, e afins, aqueles jogos que até aleijam ao olhar, mas que vêm com a máxima de que os gráficos são acessório. Nunca apreciaram um jogo pela sua história, pelo ambiente envolvente, pelas paisagens e visual, por todos aqueles pormenores não relacionados com o controlo do personagem que, ainda assim, conseguem tornar o jogo numa experiência única? Têm de experimentar outras consolas que não Wii, GC, N64...

Sim nós os da wii exprimentamos outras consolas, eu acho que é mais ao contrário, os ps fanboys nunca devem ter jogado um Zelda ou SSB ou um Mario.


Pure water tens wii?
 
A Nintendo Wii vende pois a Nintendo aprendeu com a N64 e a Gamecube, reparou no impacto da Nintendo DS e arriscou a aplicar esse conceito num nível mais avançado, se a Wii irá sobreviver, se irá manter-se na liderança? Irá depender dos esforços da Nintendo e das 3rd-partys, como é para qualquer outra consola. Se isso será o suficiente? Não faço a mais parva ideia, eu sei lá o que será lançado nos próximos 5 anos? Vocês sabem? Então parem de fazer figuras de parvos a fazer previsões à professor Karamba...
é a conclusão previsível... ninguém aki tem uma bola de cristal de nos diga o futuro. :p

eu por acaso apoio conheço a sua filosofia e apoio a wii, tendo já jogado, mas realmente preocupo-me com a sua longevidade.

pk tal como a ds, tem alguns bons jogos, mas o problema é k não é em grande quantidade como sucede com a xbox 360 ou possivelmente deve acontecer com a ps3, caso não afunde.

Não sei se os jogadores não se fartarão da wii e seguirão noutra direcção... sinceramente não sei.
 
acho que as pessoas esquecem-se... se a nintendo quisesse ter feito uma consola potente tambem fazia... custava era 450..500..600€ e iam pelo mesmo caminho que todas as outras foram!

Pessoalmente, se a Wii custasse mais que 250€ nao comprava e garanto que muita gente tambem nao!!

Os graficos da wii nao sao maus...mas nao sao eye candy mas os jogos divertem!

Agora podiam perguntar-me se gostava de ver o zelda com graficos a 1080p e texturas fantasticas... sim gostava, mas se isso fosse actualmente nao o comprava porque isso implica preços altos!
 
incomoda-me mais a maioria das editoras não aproveitarem as potencialidades da consola (sejam elas muitas ou poucas).

os gráficos são maus num CRT, mas ficam mais evidenciados num LCD. (e nunca experimentei o GT Pro Series no lcd...deve ficar mesmo bonito LoL )

PS: sou fan da nintendo mas lamento, não tenho palas

Mas isso é em todos os jogos?




Ps: isso das palas é uma característica em todos os fanboys principalmente aqueles que só tiverem consolas de uma marca...
Quando uma pessoa diz que a Wii só vai vencer esta guerra só em sonhos é ter ou não ter palas?
 
Última edição:
ok se dizes que um jogo da Saturn a 320*240 num LCD de 32'' fica bom, quem sou eu para dizer o contrário....sempre me disseram que não se contrariam malucos lol

qual é o teu lcd ja agora.

btw estas a comentar a qualidade da Sega Saturn e da Wii num LCD, portanto falar em bons gráficos é um bocado utopico...

Se eu te estou a dizer que tenho boa qualidade no meu LCD com a Saturn e com a Wii, só não acreditas se não quiseres...

É uma Samsung LE32S81B. Eu próprio fiquei muito surpreendido coma qualidade de upscale, que está excelente...

Vou tirar umas fotos a ver se acreditas, mas aviso já que é com o telemovel...
 
Mas isso é em todos os jogos?




Ps: isso das palas é uma característica em todos os fanboys principalmente aqueles que só tiverem consolas de uma marca...
Quando uma pessoa diz que a Wii só vai vencer esta guerra só em sonhos é ter ou não ter palas?

pa, num lcd hd (que por norma têm uma dimensão razoavel), a partir do momento que jogas la wii a baixa resolução, vais notar bastante o Aliasing, n te vou dizer com certeza que se notam em todos os jogos, porque não tenho a wii chipada (logo n experimento todos os jogos que saiem), mas penso que sim.

por exemplo nos jogos PS2 que num LCD tb ficam mauzitos, se forem jogados na ps3 por hdmi e com upsacle a 1080 ja ficam mais agradáveis à vista...era porreiro que houvesse um updatezito à Wii para que aumentasse upscale a 1080 ou 720 (mesmo que nao fossem nativos, ja ajudava), mas eles preferem lançar o everybody votes channel :x

Quanto ao PS, se uma pessoa diz isso, está a ser realista. Não se deve subvalorizar a Wii, mas tb não se deve sobrevaloriza-la ;) Atenção que está do outro lado a Ps3 e a X360.

Anoni, se não tivesse não respondia no topico (tenho-a desde o lançamento).
 
Última edição:
era porreiro que houvesse um updatezito à Wii para que aumentasse upscale a 1080 (mesmo que nao fossem nativos, ja ajudava), mas eles preferem lançar o everybody votes channel :x
Upscale interno era dificil pelo framebuffer da consola e dado que o resto do equipamento está disponivel pra as developers, recursos para o fazer não vêm do céu e não há hrdware extra ali para isso.

Única coisa que era possivel era um chip de upscale interno. Ou algo externo como acessório.
 
Back
Topo