Wii hype may fade soon - Sega

Upscale interno era dificil pelo framebuffer da consola e dado que o resto do equipamento está disponivel pra as developers, recursos para o fazer não vêm do céu e não há hrdware extra ali para isso.

Única coisa que era possivel era um chip de upscale interno. Ou algo externo como acessório.

talvez numa Wii SP ( ^^ ) ja venha com um chip de upscale interno... (o gba ao inicio tb vinha sem retroiluminação e sem bateria interna ^^ )

mas pronto, algo externo tb serviria...
 
Pure_Water, tens aqui as fotos. Não esquecer que a maquina é do telemóvel, logo ai a qualidade está cortada, e tb estou muito próximo da TV...

O upscaling desta TV é muito bom para a gama da TV...

Achei que não valia a pena tirar do Mario Strikers, porque é como te digo, mal se nota que a resolução é 480p..







 
por acaso naquelas fotos quase que dava para contar cada pixel :P

a wii tinha de custar menos de 250€, muita gente incluindo a mim não ia comprar se fosse mais. E assim a wii não podia receber o mesmo upgrade gráfico das outras consolas.
A Wii tá a vender e a ajudar a muitas developers a fazer carradas de dinheiro. Só morrerá se os developers de repente decidirem parar de fazer jogos. E quando HDTV for mais barato e mainstream daqui a 5 anos, aí tambem recebmos a nossa Wii 2 com tecnologia HD, a nintendo já prometeu.
Não tenho HDTV e por agora não quero, ...
 
Última edição:

Sim, já disse que estou a usar o telemovel, e que estou a tirar as fotos a uma distância de que, 40 cm... Tu jogas a 40 centimetros? E já disse que a imagem é de 320*240. Eu estou a dizer isto porque simplesmente dizes que a Wii no teu LCD fica pior que na tua SD.

O teu LCD faz um upscale muito mau de certeza. Os jogos Wii no meu ficam muito bons.

imagem322mediumzd5.jpg


Onde está o sub, é onde estava a camera, compara essa distância com a distância ao cadeirão. Pixeis na Saturn tb se vêm numa SDTV.

E acho que já reparaste que n tenho interesse em defender marcas, dado que tenho de todas as marcas, as consolas...
 
Última edição:
:x2:

A lenga lenga de q SÓ a jogabilidade reinventada é q interessa e os gráficos n contam para nada já enjoa...

E aqui neste forum existem alguns q só por terem uma Wii e apreciarem o gameplay q ela oferece, acham são uma especie de visionários e q tudo o resto TEM q ir atrás...EU n aprecio aquilo q a Wii oferece neste momento e n faço intenção de comprar uma...agora percebo q mts se encantem com o q ela oferece assim como espero q aqueles q têm uma Wii percebam q há quem prefira gameplay tradicional com gráficos de ficar de boca aberta (q lá por isso n quer dizer q a jogabilidade n preste...)

Opiniões minha ou de editoras à parte, acho q chegou a fase da Wii mostrar mais do q gameplay inovador, é q até agora ainda n vi nada grafciamente q ultrapasse certos jogos da Xbox1 ou da PS2...e mostrar mais q jogos 1st party de qualidade...

Wii é uma consola de eleição para party play, agora para o resto ainda estou para ver...

Party play?
Godfather, Scarface, Manhunt 2...

N é apenas para partys.. e tb não são 1st party.

Se os developers fazem ports de jogos que foram desenvolvidos para a PS2 para a Wii, acredito plenamente que na Wii não fique melhor, mas isso nada tem a ver com as capacidades gráficas da consola.

Eu sou razóavel, não estou a defender a capacidade gráfica da consola contra a X360 nem contra a PS3. Mas é acima de todas as outras da geração passada. Se o ppl já estava contente com jogos antes, tb irá estar com a Wii. Agora não me digam que todos os jogos nas consolas anteriores tb eram gráficamente espectaculares. Pois não eram. O que eu digo é que apesar de os gráficos não serem melhores que PS3 e X360, são bons quanto bastem para te fazer esquecer deles. É só isto que eu defendo, são bons quanto bastem.

Ter mais? Não me importava, mas também sei que isso tornaria a consola menos acessivel, da mesma forma que a Wii não tem DVD player. Não por falta de capacidade, mas apenas pq aumentaria o custo da consola devido a "direitos" que teriam que ser comprados.

E é esse equilibrio que eu senti que tentaram fazer com a Wii, uma consola acessivel, não a mais forte, mas o suficiente para ter bons jogos e fazer passar bons momentos. O suficiente para não ser um monstro no tamanho por exemplo. Se os jogos são bons ou não, depende agora exclusivamente dos developers e até que ponto se dedicam na criação de um jogo.

O exemplo do Sonic serviu para isso mesmo: depende da equipa que faz o jogo, e não da consola, se o jogo vai ser bom ou não.

O Red Steel mostra como a equipa é responsável pelo aspecto de um jogo. Pois este titulo no inicio tem mtos niveis mto maus a nivel gráfico, que me repugnaram. E depois mais à frente existem niveis que são bem grandes, cheios de detalhes e efeitos e lindos! Aparentando ser quase como que um jogo diferente ou uma sequela do jogo, que me deixaram mt impressionado. Dá quase a sensação que foram niveis trabalhados por equipas diferentes, ou então uns antes de conhecerem a consola e os outros depois de já terem tido hands-on da consola.

Agora quero é que acabem com ports e realmente explorem bem a consola, pois quem olhar para as definições da consola e a comparar com a geração anterior de consolas, percebe que ela tem potencial de ser explorada.

E em ponto algum falei mal da PS3 ou XB360 já agora (ou das gerações anteriores). Antes que me respondam como se tal tivesse feito.
Apenas tb acho que certas afirmações aqui estão deturpadas, pelo que tento "abrir" tal consciencia contra certos preconceitos, que "na minha humilde opinião", errados. Isto é um forum, aliás de contas, e serve precisamente para discutir ideias e mostrar diferentes perspectivas.
 
jjmaia claro que é o meu lcd que faz um mau upscalling, afinal de contas é um sony. /Nintendo fanboy mode off

se dizes que os jogos da Saturn e da Wii ficam bons num LCD, é porque os teus padrões de qualidade são diferentes (bastante) dos meus, a partir daí n tenho mais nada a dizer lol (btw, a distância à tv não é desculpa porque ja tirei fotos do GT HD a menos de 40cm e não foi por isso que ficaram piores :) alias, num lcd bom, mesmo que te aproximes muito da imagem não notas grande perda de qualidade quanto isso)

PS: é obvio que a Wii fica melhor num CRT do que num LCD, é como veres um Divx num CRT e depois ires ver num LCD (fica bastante pior).
 
Última edição:
jjmaia claro que é o meu lcd que faz um mau upscalling, afinal de contas é um sony. /Nintendo fanboy mode off

se dizes que os jogos da Saturn e da Wii ficam bons num LCD, é porque os teus padrões de qualidade são diferentes (bastante) dos meus, a partir daí n tenho mais nada a dizer lol (btw, a distância à tv não é desculpa porque ja tirei fotos do GT HD a menos de 40cm e não foi por isso que ficaram piores :) alias, num lcd bom, mesmo que te aproximes muito da imagem não notas grande perda de qualidade quanto isso)

PS: é obvio que a Wii fica melhor num CRT do que num LCD, é como veres um Divx num CRT e depois ires ver num LCD (fica bastante pior).

Eu não disse que os gráficos saturn ficavam muito bons. Disse que ficavam tao bons ou melhores em relação a uma SDTV. Eu disse que os gráficos da Wii ficavam muito bons no meu LCD. Não temos padrões diferentes, eu acredito que estejam maus no teu LCD. das duas uma, ou o teu LCD tem um mau upscaling, o o teu cabo da Wii n está muito bom...

Quando à distância, é claro que importa, e agora caiu.te um pouco mal, estas a querer comparar um jogo (nights) a 320*240 com um jogo (GTHD) a 1360*720???
 
realmente, nao é uma comparaçao muito justa! :/

Mas ele ainda não percebeu que o que eu quis comparar n foi a SS, mas sim a Wii. Ele diz que a Wii no LCD dele fica mal, no meu fica bem. Eu n tenho necessidade nenhuma de mentir, nem o estou a fazer, nem a dizer que ele está a mentir. Mas alguma coisa está mal, e deve ser o upscale da TV dele. DC tb é a 640*480 e joga-se muito bem, e tenção que estou a usar composite, quando vier o cabo VGA ai sim vai rular...

Nem sei que cabo usa, as tantas não e o oficial....
 
Eu não disse que os gráficos saturn ficavam muito bons. Disse que ficavam tao bons ou melhores em relação a uma SDTV. Eu disse que os gráficos da Wii ficavam muito bons no meu LCD. Não temos padrões diferentes, eu acredito que estejam maus no teu LCD. das duas uma, ou o teu LCD tem um mau upscaling, o o teu cabo da Wii n está muito bom...

Quando à distância, é claro que importa, e agora caiu.te um pouco mal, estas a querer comparar um jogo (nights) a 320*240 com um jogo (GTHD) a 1360*720???

tu disseste que os jogos Saturn e Dreamcast ficavam bons no teu LCD (nunca mencionaste o facto de estares a comparar a um CRT - ver os teus replies anteriores). Os meus cabos da Wii estão bons, o LCD tem um bom upscalling, a Wii é que tem uma má resolução e maus gráficos lol, agora uma pessoa pode é querer enganar-se a si prória e dizer que a culpa é da tv...tb ja vi muita gente a conduzir mal e depois a dizer que a culpa é do carro. Estão a dizer que é uma comparação injusta, mas a Wii "combate" com a X360 e PS3, portanto é legitimo comparar as imagens entre elas num LCD, se a Wii não consegue acompanhar (nem de perto) as rivais nesse aspecto, a culpa não é minha lol

Acho que cai pior jogar Saturn num LCD e dizer que fica bom (ve-se pelas fotos que fica bom (tou a ser irónico aqui)), porque vai ficar sempre mau estejas perto ou longe. btw jogo GT HD a 1920 × 1080.
 
Última edição:
tu disseste que os jogos Saturn e Dreamcast ficavam bons no teu LCD (nunca mencionaste o facto de estares a comparar a um CRT - ver os teus replies anteriores). Os meus cabos da Wii estão bons, o LCD tem um bom upscalling, a Wii é que tem uma má resolução e maus gráficos lol, agora uma pessoa pode é querer enganar-se a si prória e dizer que a culpa é da tv...tb ja vi muita gente a conduzir mal e depois a dizer que a culpa é do carro. Estão a dizer que é uma comparação injusta, mas a Wii "combate" com a X360 e PS3, portanto é legitimo comparar as imagens entre elas num LCD, se a Wii não consegue acompanhar (nem de perto) as rivais nesse aspecto, a culpa não é minha lol

Acho que cai pior jogar Saturn num LCD e dizer que fica bom (ve-se pelas fotos que fica bom (tou a ser irónico aqui)), porque vai ficar sempre mau estejas perto ou longe. btw jogo GT HD a 1920 × 1080.

Se jogas GTHD nessa resolução ainda pior foi a tua comparação.

Eu sei que gráficamente a Wii está longe das concorrentes, mas eu n estou a arranjar desculpas. A tua TV tem que fazer mau upscale, ou então e dos cabos. USas o oficial? É que na minha fica bom.
 
Se jogas GTHD nessa resolução ainda pior foi a tua comparação.

Eu sei que gráficamente a Wii está longe das concorrentes, mas eu n estou a arranjar desculpas. A tua TV tem que fazer mau upscale, ou então e dos cabos. USas o oficial? É que na minha fica bom.

uso os da Nintendo/Concentra. pa, sabes que o "bom" é um termo relativo que muda de pessoa para pessoa lol
 
uso os da Nintendo/Concentra. pa, sabes que o "bom" é um termo relativo que muda de pessoa para pessoa lol

Claro que sei. Mas tu dizes que estao maus na tua TV. Dizes que gostas da Nintendo. Só posso deduzisr qeu não estas a mentir, loooogo, alguma coisa de mal se passa ai.

Eu vejo os jogos com bom aspecto, muito bom, ate me arrisco a dizer, mas atenção. De notar que não falo de todos. DBZ está melhor, mas notam-se jagies, Zelda e MSC é onde se notam os bons gráficos. No padrinho nem falo.

Sei que tens o Zelda, portanto se te queixas de outros jogos, compreendo, agora queixares-te do zelda, ou, volto a dizer, tens um mau upscale, ou então estas demasiado e mal habituado ao 1080p da PS3...
 
Quanto ao PS, se uma pessoa diz isso, está a ser realista. Não se deve subvalorizar a Wii, mas tb não se deve sobrevaloriza-la ;) Atenção que está do outro lado a Ps3 e a X360.

É irrealista dizer que a Wii pode dominar esta geração?
Acho que foste tu que disseste que a Wii só dominaria em sonhos...

Espero que estejas a falar do God of War.

É que não escapa uma... se ele disse-se Gears of War já estou a imaginar a discussão épica que seria...
 
É irrealista dizer que a Wii pode dominar esta geração?
Acho que foste tu que disseste que a Wii só dominaria em sonhos...



É que não escapa uma... se ele disse-se Gears of War já estou a imaginar a discussão épica que seria...

e torno a dizer que a Wii só ganharia em sonhos. Playstation é um nome demasiado grande para destronar ;) (não digo com isto claro, que a X360 ou a Wii sejam melhores ou piores que a Ps3).
 
Última edição:
Back
Topo