wii-Jogar jogos NTSC da gamecube sem free loader-é verdade?

00Kira00

Power Member
Olá venho me inscrever neste forum pois tenho estado aqui com uma grande duvida, estava a pensar comprar um free loader por 20 € para jogar jogos da gamecube na wii, mas depois aparece me esta noticia no gameover



Consta que com um simples truque as Wii PAL conseguem ler jogos NTSC para a GameCube.


Parece que é possível jogar-se títulos cúbicos norte-americanos e japoneses nas Wii europeis. E o truque é o seguinte:
Coloca-se um jogo GameCube PAL na consola. Abre-se o canal de jogos e aponta-se o cursor para a opção Start. Depois carrega-se em Eject. Durante um segundo Start mantém-se activo. E é nesse curto período de tempo que se tem de pressionar o botão A e trocar rapidamente o título PAL por um NTSC.
Como não temos qualquer jogo GameCube USA, não podemos confirmar se esta notícia é autêntica. Mas pelas respostas em fóruns e blogs, parece que sim...



alguem já exprimentou ou sabe que é verdade ?
 
e com o Free Loader ? como é que isso funciona?
Freeloader é disc swap, arrancas o disco como se fosse um jogo gamecube, e depois trocas, e corre.

Também o tens de fazer cada vez que queres jogar um jogo de outra região, mas não tens um timing tão apertado como no disc swap "à força"
 
Freeloader é disc swap, arrancas o disco como se fosse um jogo gamecube, e depois trocas, e corre.

Também o tens de fazer cada vez que queres jogar um jogo de outra região, mas não tens um timing tão apertado como no disc swap "à força"

mas é assim tão dificil de se fazer sem o free loader?é que não me esta nada a apetecer comprar um free loader

Ps:isso seria facil para jogadores que conseguem tipo dominar qualquer jogo ao nivel hardcore?mover os botões rapido e tal
 
mas é assim tão dificil de se fazer sem o free loader?é que não me esta nada a apetecer comprar um free loader
Dificil não será, mas é uma questão de timing, e o freeloader para mim funciona melhor, até em termos de aspect ratios.
Ps:isso seria facil para jogadores que conseguem tipo dominar qualquer jogo ao nivel hardcore?mover os botões rapido e tal
Não tem nada a ver dado que não é pressionar butões, tens quanto muito 1 segundo para trocar os CD's (ou seja um segundo desde que o CD sai até ao outro estar lá dentro, não à entrada), senão a consola reinicia; não é muito prático.
 
Dificil não será, mas é uma questão de timing, e o freeloader para mim funciona melhor, até em termos de aspect ratios.Não tem nada a ver dado que não é pressionar butões, tens quanto muito 1 segundo para trocar os CD's (ou seja um segundo desde que o CD sai até ao outro estar lá dentro, não à entrada), senão a consola reinicia; não é muito prático.


Aspect ratios como assim?com o freeloader os jogos ficam com uma melhor imahem?

e disso de tares a falar de trocar os cds, isso é no caso do freeloader?é que eu perguntei no caso dos jogos NTSC sem free loader
 
Aspect ratios como assim?com o freeloader os jogos ficam com uma melhor imahem?

e disso de tares a falar de trocar os cds, isso é no caso do freeloader?é que eu perguntei no caso dos jogos NTSC sem free loader
pelo menos a mim fica, jogos como o Baten Kaitos Origins com swap rapido (foi o com que testei) não me ocupava o ecrã todo e iniciava a preto e branco, só depois é que apareceram as cores, nunca experienciei isso com o freeloader. Dito isto pode ser da minha TV, não sei.
 
pelo menos a mim fica, jogos como o Baten Kaitos Origins com swap rapido (foi o com que testei) não me ocupava o ecrã todo e iniciava a preto e branco, só depois é que apareceram as cores, nunca experienciei isso com o freeloader. Dito isto pode ser da minha TV, não sei.

Swap rapido?COMO ASSIM,ainda não percebi o que queres dizer com trocar os cds, tens que falar de maneira a que eu perceba, eu não sei nada disso
 
Swap rapido?COMO ASSIM,ainda não percebi o que queres dizer com trocar os cds, tens que falar de maneira a que eu perceba, eu não sei nada disso
Sim trocar rapido os cd's, está nas instruções de como fazer a "troca". (e arrancar jogos ntsc)

na realidade o período em que o consegues fazer e conseguir é menos de um segundo, nem dá para te coçares.
 
Sendo assim mais vale não comprar o free loader não é?Quanto tempo leva a mudar para NTSC com akele truque?
Eu prefiro freeloader.

mudar para ntsc com que truque? o swap? pá demora o tempo dele reconhecer o disco GC, carregar para arrancar enquanto se ejecta o gajo... e meter lá o outro.

A razão disto ser possivel é que o OS da consola carrega o boot code do jogo PAL uma vez que o reconheçe, ao arrancar ele tem-no na RAM, se mudares a tempo ele arranca o jogo NTSC como se fosse pal.
 
Eu prefiro freeloader.

mudar para ntsc com que truque? o swap? pá demora o tempo dele reconhecer o disco GC, carregar para arrancar enquanto se ejecta o gajo... e meter lá o outro.

A razão disto ser possivel é que o OS da consola carrega o boot code do jogo PAL uma vez que o reconheçe, ao arrancar ele tem-no na RAM, se mudares a tempo ele arranca o jogo NTSC como se fosse pal.


sendo assim é facil de se aplicar certo?
olha já agora podes passar-me o teu msn por mp ou por aqui se preferires, para trocarmos ideias?
 
sendo assim é facil de se aplicar certo?
É "facil" mas requer rapidez e não é um modo que goste muito de usar, mas resulta, sim.
olha já agora podes passar-me o teu msn por mp ou por aqui se preferires, para trocarmos ideias?
A forma que te der mais jeito, mas avisa/troca contacto via PM/MP.

De qualquer maneira tens as instruções basta segui-las e ser muito rapido ao fazê-lo (e umas 5 tentativas) e consegues. Não precisas da minha ajuda, só de uma Wii, um jogo GC pal e um jogo GC NTSC :p
 
É "facil" mas requer rapidez e não é um modo que goste muito de usar, mas resulta, sim.A forma que te der mais jeito, mas avisa/troca contacto via PM/MP.

De qualquer maneira tens as instruções basta segui-las e ser muito rapido ao fazê-lo (e umas 5 tentativas) e consegues. Não precisas da minha ajuda, só de uma Wii, um jogo GC pal e um jogo GC NTSC :p

e não há problemas quando ao gravar os jogos, aos gráficos e a compatibilidade com o gba player?
 
e não há problemas quando ao gravar os jogos, aos gráficos e a compatibilidade com o gba player?
Nunca experimentei o GBA player.

como disse o Baten Kaitos Origins não me ocupava o ecrã todo, e arrancava a preto e branco.

Melhor que o freeloader? não, pelo menos para mim. Serve? sim.
 
Back
Topo