1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

wii-Jogar jogos NTSC da gamecube sem free loader-é verdade?

Discussão em 'Nintendo' iniciada por 00Kira00, 11 de Julho de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1801)

1. 00Kira00

00Kira00 Power Member

Olá venho me inscrever neste forum pois tenho estado aqui com uma grande duvida, estava a pensar comprar um free loader por 20 € para jogar jogos da gamecube na wii, mas depois aparece me esta noticia no gameover

Consta que com um simples truque as Wii PAL conseguem ler jogos NTSC para a GameCube.

Parece que é possível jogar-se títulos cúbicos norte-americanos e japoneses nas Wii europeis. E o truque é o seguinte:
    Coloca-se um jogo GameCube PAL na consola. Abre-se o canal de jogos e aponta-se o cursor para a opção Start. Depois carrega-se em Eject. Durante um segundo Start mantém-se activo. E é nesse curto período de tempo que se tem de pressionar o botão A e trocar rapidamente o título PAL por um NTSC.
    Como não temos qualquer jogo GameCube USA, não podemos confirmar se esta notícia é autêntica. Mas pelas respostas em fóruns e blogs, parece que sim...

alguem já exprimentou ou sabe que é verdade ?

2. Pure_Water

Pure_Water Power Member

não sei se funciona, mas deve dar uma saúde à consola...

3. tiagoTZ

tiagoTZ Power Member

Já ouvi relatas aqui de membros do fórum a confirmar a veracidade da notícia.
    :)

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

5. 00Kira00

00Kira00 Power Member

Quer dizer que funciona mesmo? Fixe, mas tenho que fazer isso todas as vezes que for jogar um jogo NTSC?Por exemplo jogo metorid prime NTSC a seguir desligo a wii e ligo outra vez, tenho que fazer o mesmo processo?

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Exacto.

7. 00Kira00

00Kira00 Power Member

e com o Free Loader ? como é que isso funciona?

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Freeloader é disc swap, arrancas o disco como se fosse um jogo gamecube, e depois trocas, e corre.

Também o tens de fazer cada vez que queres jogar um jogo de outra região, mas não tens um timing tão apertado como no disc swap "à força"

9. 00Kira00

00Kira00 Power Member

mas é assim tão dificil de se fazer sem o free loader?é que não me esta nada a apetecer comprar um free loader

Ps:isso seria facil para jogadores que conseguem tipo dominar qualquer jogo ao nivel hardcore?mover os botões rapido e tal

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Dificil não será, mas é uma questão de timing, e o freeloader para mim funciona melhor, até em termos de aspect ratios.
    Não tem nada a ver dado que não é pressionar butões, tens quanto muito 1 segundo para trocar os CD's (ou seja um segundo desde que o CD sai até ao outro estar lá dentro, não à entrada), senão a consola reinicia; não é muito prático.

11. 00Kira00

00Kira00 Power Member

Aspect ratios como assim?com o freeloader os jogos ficam com uma melhor imahem?

e disso de tares a falar de trocar os cds, isso é no caso do freeloader?é que eu perguntei no caso dos jogos NTSC sem free loader

12. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

pelo menos a mim fica, jogos como o Baten Kaitos Origins com swap rapido (foi o com que testei) não me ocupava o ecrã todo e iniciava a preto e branco, só depois é que apareceram as cores, nunca experienciei isso com o freeloader. Dito isto pode ser da minha TV, não sei.

13. 00Kira00

00Kira00 Power Member

Swap rapido?COMO ASSIM,ainda não percebi o que queres dizer com trocar os cds, tens que falar de maneira a que eu perceba, eu não sei nada disso

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Sim trocar rapido os cd's, está nas instruções de como fazer a "troca". (e arrancar jogos ntsc)

na realidade o período em que o consegues fazer e conseguir é menos de um segundo, nem dá para te coçares.

15. 00Kira00

00Kira00 Power Member

Sendo assim mais vale não comprar o free loader não é?Quanto tempo leva a mudar para NTSC com akele truque?

16. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Eu prefiro freeloader.

mudar para ntsc com que truque? o swap? pá demora o tempo dele reconhecer o disco GC, carregar para arrancar enquanto se ejecta o gajo... e meter lá o outro.

A razão disto ser possivel é que o OS da consola carrega o boot code do jogo PAL uma vez que o reconheçe, ao arrancar ele tem-no na RAM, se mudares a tempo ele arranca o jogo NTSC como se fosse pal.

17. 00Kira00

00Kira00 Power Member

sendo assim é facil de se aplicar certo?
    olha já agora podes passar-me o teu msn por mp ou por aqui se preferires, para trocarmos ideias?

18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

É "facil" mas requer rapidez e não é um modo que goste muito de usar, mas resulta, sim.
    A forma que te der mais jeito, mas avisa/troca contacto via PM/MP.

De qualquer maneira tens as instruções basta segui-las e ser muito rapido ao fazê-lo (e umas 5 tentativas) e consegues. Não precisas da minha ajuda, só de uma Wii, um jogo GC pal e um jogo GC NTSC :p

19. 00Kira00

00Kira00 Power Member

e não há problemas quando ao gravar os jogos, aos gráficos e a compatibilidade com o gba player?

20. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Nunca experimentei o GBA player.

como disse o Baten Kaitos Origins não me ocupava o ecrã todo, e arrancava a preto e branco.

Melhor que o freeloader? não, pelo menos para mim. Serve? sim.

Partilhar esta Página