Wii Ju-on: The Grudge (Feelplus)

I_Eat_All

Plasma Beam!
juonlogo_trans.png

Novo jogo de terror anunciado na Famitsu desta semana, o jogo irá ser publicado pela AQ Interactive e está a ser desenvolvido pela Feelplus.

Trata-se de um jogo baseado numa saga de filmes de terror chamada Ju-On... que provavelmente tem mais ressonancia junto do publico ocidental como a saga The Grudge, que é o nome que os remakes Americanos usaram.

O realizador/escritor, Shimizu Takashi está aparentemente a trabalhar como advisor no jogo. Note-se que não se trata de um Ju-On/The Grudge no entanto (e não será esse o titulo final... se mudar), mas sim um trabalho relacionado.

Scans:





clicar para ver maior [1] [2]


Tópico(s) Relacionado(s):

-> [Wii] Fatal Frame IV
-> [Wii] Cursed Mountain
-> [Wii] The Calling
-> [Wii] Winter
-> [Wii] Dead Space: Extraction
-> [Wii] Silent Hill: Shattered Memories
 
Última edição:
Hmmm... vamos lá ver se não sofre o mesmo destino que o Fatal Frame (pelos vistos está fora dos planos americanos, e na Europa não sei se já foi desmentida a última notícia..)
 
Quais os jogos que essa editora já fez?
São uma editora, nem sei se têm development interno actualmente ou se alguma vez tiveram (assim de repente as unicas coisas que são mesmo eles creditados é anime tie-ins). Mas têm boas ligações a estudios indepententes que costumam trabalhar em outsources para "grandes editoras" em franchises delas... quando estes estudios decidem fazer franchises delas e fora da tutela do costume.

Nomeadamente Mistwalker, Cavia e Feelplus.

Agora... está-se a falar especificamente da Feelplus, que... até à data se pensava ser da Microsoft (e o eagle os deve conhecer pelo estudio que está a fazer o N3-2 e codemonkeys no SO4, IUndiscovery e LOdyssey), pelo que é melhor esperar por clatificações.

Semana estranha, já ontem houve a surpresa da Tri-Ace estar a fazer um jogo fora da Square-Enix (eles que apareciam como Production Studio 11 na estrutura interna da Square :rolleyes:)
Tenho ideia de o Fatal Frame já ter saido na america
Não, mas parece que está quase a sair na Europa a julgar por anuncios recentes.

Mas falem de Fatal Frame 4... na thread dele ;)
 
Ju-On é das minhas "sagas" de terror asiático preferidas (tenho uma edição especial toda XPTZ :D ) e adoraria isto bem passado para vídeo jogo. Quando vi as primeiras imagens do The Calling lembrei-me logo disto. Alguém me leu os pensamentos :)

Agora vamos lá ver...

Serginho, ainda não te chega de survival horrors? :D :p
 
Sim sim agora de facto já estou mais contentinho! :D lolol

Falta agora saber é se algum dia o jogo vai sair do Japão ou se vai ser outro Fragile...:'(
 
Fdx... se for como o Ju-On original (filme) é cagaço garantido! Foi dos poucos filmes de terror (2 ou 3 no máximo!) que me deixaram realmente perturbado. Ride on! :cool:
 
Não sei, estou um pouco céptico em relação a este jogo, gostei dos filmes originais, mas não estou a ver um jogo baseado no mesmo, de qualquer forma espero mais informações antes de tirar conclusões.
 
Boxart:

89937662.jpg

Info nova:

O jogo não se chama "Feel" ou "The Feel" alguém deve ter lido o nome da companhia que o está a fazer (Feelplus Inc. confirma-se :eek:) em katakana e pensou que tinha algo a ver com o titulo.

O titulo do jogo é Kyôfu Taikan: Ju-on, que pode ser traduzido de várias formas; Kyôfu pode significar: medo ou terror e taikan pode querer dizer experiencia/sensação. Ju-On também pode ser traduzido de várias formas, mas como se sabe é traduzido como The Grudge, mas também podia significar maldição ou karma negativo.

O anuncio feito hoje é que dois novos filmes de Ju_on serão lançados no Japão a 27 de junho de 2009. O primeiro chama-se "Ju-on: Shiroi Roujo" e tem Akina Minami no papel principal; o segundo chama-se "Ju-on: Kuroi Shoujo" e tem a Ai Kago como personagem principal. O jogo não terá ligação a estes filmes e não será um tie-in deles, mas sim outra forma de "espalhar a maldição" no 10º aniversário do franchise".

A AQ Interactive vai organizar um preview event num local não anunciado em Tokyo a 9 de Maio, mais detalhes nessa altura.


Imagens:

55401327.jpg


41009993.jpg


71721034.jpg


72347643.jpg


64428962.jpg


38131840.jpg


23930896.jpg


93700279.jpg


37746679.jpg


75882814.jpg


42312340.jpg


87234526.jpg


32030020.jpg


82523074.jpg


11017583.jpg


39812521.jpg


86587595.jpg
 
Eu até me dou bem com jogos de terror, curto alguma tensão psicológica, mas... DAMN! Detesto miúdos nos jogos de terror! Que cena mais sinistra, nem percebes bem a intenção do desgraçado. Quero jogar isto. :-D Putos e perseguições, são as coisas que mais me afectam neste tipo de jogos!

Agora falando de gráficos... Blah.
 
^ Não estão maus, sombras projectadas, alguns efeitos/lightning capaz (gosto especialmente da forma como ilumina as grades), geometria capaz, algumas texturas boas... Tem algumas partes rombas, umas texturas deslavadas, alguns locais que podiam ter mais detalhe poligonal, algumas hipóteses perdidas para usar refracções e outros efeitos (vidros sujos e afins) mas não acho que esteja mau. Está acima do The Calling e abaixo do Fatal Frame IV e do Silent Hill: Shattered Memories... IMO.

P.S.: O Fatal Frame 4 também tem putos :p
 
Os efeitos de luz/sombras está bom, mas acho o ambiente muito deslavado, e as texturas estão para o más na minha opinião. Por exemplo, a última imagem acho simplesmente... horrível (e não é pelo puto).

O Fatal Frame já chega os sustos que prega em relação a sair na Europa ou não!
 
bem isto é mesmo de terror. Se sair acho que vou apanhar valente sustos. Mas este tipos de jogos para mim so dao piada a jogar com amigos, ou raramente jogar completamente as escuras e sozinho.
 
Parece a miuda do "The Ring", os gráficos tão muito mauzinhos, parece um jogo tirado duma PS2 com um aspecto de porcaria.
 
Back
Topo