1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

"Wii mais difícil de piratear"

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Pallad1um, 30 de Maio de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 2501)

  1. Pallad1um

    Pallad1um Power Member

    "A Nintendo prepara-se para lançar no marcado consolas Wii que são muito mais difíceis de piratear. [​IMG] O sucesso da Ninendo Wii fez com que começassem a aparecer modchips para a consola, poucos meses depois da sua colocação no mercado. Os modchips servem, por exemplo, para os utilizadores poderem ultrapassar as barreiras de segurança da consola e usar jogos pirateados, vendidos por pouco mais de um dólar nos mercados negros. As mais recentes revisões da Wii são agora muito mais difíceis de modificar. A Nintendo eliminou três pinos usados pelos modchips que são usados actualmente para alterar o software da consola, o que torna praticamente impossível a modificação da Wii. Por enquanto, esta revisão ao hardware foi detectada apenas no Japão, apesar de ser de esperar que estas medidas antipirataria abram caminho para o resto do mundo."

    in Exame Informática: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/215359.html

    Para o bem e para o mal, a prova inegável de que a Wii está a ser um grande sucesso por esse mundo fora.
     
  2. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    eles arranjam sempre maneira de dar a volta :P
     
  3. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Acho muito bem :D
     
  4. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Positivo, e a Nintendo com tempo até pode vir a fazer mais que isso... protecção anti-pirataria via sistema operativo por exemplo; claro que estas coisas demoram a ser feitas, mas a Nintendo não pode deixar que seja uma "republica das bananas". Estão a fazer o trabalho deles.

    Podem dizer que a Nintendo vai colmatar, mas colmatando de várias formas e indo combatendo

    Além de que estes mod-chips são uma valente treta, apenas operam ao nível do firmware da drive de DVD para fazer parsing de DVD-R's.. Nem sequer permitem uma comunidade homebrew séria (ou com as ferramentas devidas) uma vez que ainda não conseguem ter acesso ao hardware.

    Não sou apologista de modchips, mas não antipatizo com homebrew escrupuloso (nem sempre o é), mas este método ainda por cima... apenas serve correr backups, não o resto, e como tal não tem qualquer justificativa para mim. (andar a ter de fazer hacks em modo gamecube numa Wii para ter acesso primeiro a DVD's "inteiros" de 4,7 GB e depois outro hack para aceder à segunda layer... é ridículo).
     
  5. PiKa_

    PiKa_ Power Member

    alguem ja viu o filme q anda no youtube sobre a segurança da wii?
    depois de ver so digo uma coisa: nao fizeram mais do q a obrigaçao deles!
     
  6. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Não sei se é o caso, mas muitos desses videos são falsos.

    A Wii por acaso tem uma protecção do caraças se contares que já se venderam 7 milhões de consolas, tens carradas de macacos a tentar descodificar a consola... e ainda só conseguiram aldrabar a drive de DVD e entrar em modo homebrew de gamecube.

    Eles não têm acesso nem ao bluetooth, nem ao Wi-Fi, memória flash, slot SD, portas USB, Wiimote, um banco inteiro de memória RAM (64 MB), nem sequer acesso ao sistema com os clocks "standard" dele, só têm acesso ao sistema em modo GC com underclock do CPU nos 485 MHz.
     
  7. Make.Love

    Make.Love Banido

    I_Eat_All, e os famosos chips ? ja perdi a conta dos open source e dos "fechados" que sairam! :lol:

    Eu comprei a nintendo pelos classicos ha uns 15 anos atras... quero ter so esses jogos e originais como é obvio! :)
     
  8. argand

    argand Power Member

    Aqui vai uma imagem do chip sem os tais 3 pinos.
    [​IMG]

    Fonte: todowii.com
     
  9. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Mas o método para eles é sempre o mesmo, e é pela drive de DVD. É isso que a Nintendo está a tentar bloquear ou pelo menos tornar muito mais complicado.

    A consola em si, não cracaram eles e estão fartos de tentar.
     
  10. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    O modo GC já chega para fazer muitas coisas interessantes :)
    No entanto, se o objectivo for "rivalizar" com o actual campeão homebrew XBMC então têm mesmo que conseguir aceder ao modo Wii.
    Em funcionalidades e a par com um disco externo, eu diria que era capaz de rivalizar com o apple TV (estando limitado ao som stereo, claro). Hardware para isso já lá está, pelo menos.
     
  11. spastikman

    spastikman Banido



    Isso é que é a protecção xpto que torna as coisas muito mais complicadas ? :-D
     
  12. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    Se com isto impossibilitar os actuais modchips de funcionarem, tornando-os a todos obsoletos, já é eficaz quanto baste.
     
  13. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Exacto, ir à drive de DVD é um modo rascoff de chegar mais rápido às cópias piratas, e foi apenas isso que proporcionou.

    Tudo o resto é... em modo gamecube tentar hackar algo do hardware Wii (e só conseguiram da drive de DVD). Como dizes a Gamecube ainda é bastante potente, dá para fazer umas coisinhas, mas não deixa de ter as suas lacunas arquitectónicas no que toca a expansibilidade, não tem disco, não tem USB, não é possivel usar o adaptador broadband da GC (e não se tem acesso ao Wi-fi da Wii), e claro o underclock e falta de acesso à flash (a memória flash da Wii tem 64 MB dedicados a caching para o software) e ao banco de GDDR3 de 64 MB.

    A melhor forma de fazer isto, para homebrew... é eles conseguirem maneira de fazerem dual boot ou seja... um sistema que permita ter o sistema operativo da Wii intacto no seu banco de memória flash, e adicionar um banco extra, de 512, ou ate 1 ou 2 GB de flash, para ao arrancar arranjar maneira de conseguir fazer hijack para esse segundo banco de forma a correr linux e poder arrancar coisas através de lá; discos externos também são uma possibilidade, mas arrancar um modo homebrew através deles... acho bem mais viável o método que referi e depois acesso ao USB e Wi-Fi.

    Note-se que estamos a falar de como melhorar e como ter um homebrew decente para competir com o XBMC, não como correr software pirata.
     

Partilhar esta Página