Wii Manhunt 2

Mas também não há perigo de não o recebermos cá em Portugal. Nós costumamos ser muito liberais quanto a jogos :P. Mas, pelo que vi e pelo que li no IGN, este jogo é mesmo ultra-violento e, na minha opinião, devia ser +18 e quem o comprasse tinha de mostrar o BI ou outro documento qualquer para provar a idade
 
Mas também não há perigo de não o recebermos cá em Portugal. Nós costumamos ser muito liberais quanto a jogos :P. Mas, pelo que vi e pelo que li no IGN, este jogo é mesmo ultra-violento e, na minha opinião, devia ser +18 e quem o comprasse tinha de mostrar o BI ou outro documento qualquer para provar a idade

Aliás, deveria ser sempre assim em todos os jogos +18. Controlo mais apertado sim, agora banir não >(


Se o primeiro manhunt já era violento, o 2 na Wii em que imitas os movimentos...:shifteye:
 
Aliás, deveria ser sempre assim em todos os jogos +18. Controlo mais apertado sim, agora banir não >(


Se o primeiro manhunt já era violento, o 2 na Wii em que imitas os movimentos...:shifteye:
Pois, o da Wii ainda fica mais violento porque estás mesmo a replicar os movimentos.

O controlo devia ser mais apertado, mas não é. Vejo putos de 10 anos a comprar o GTA!
 
É ridículo banirem um jogo por ser brutalmente violento, porque não fazem o mesmo com os filmes? O que não falta por aí são filmes carregados de gore, bem lixado estava o Tarantino se banissem filmes por serem violentos, que ridículo, só compra quem quer.

Agora quero ver quem se atreve a dizer que a Wii é para putos :D
 
É ridículo banirem um jogo por ser brutalmente violento, porque não fazem o mesmo com os filmes? O que não falta por aí são filmes carregados de gore, bem lixado estava o Tarantino se banissem filmes por serem violentos, que ridículo, só compra quem quer.

Agora quero ver quem se atreve a dizer que a Wii é para putos :D
Mas nem sempre o que as pessoas querem é o que devem (isto especialmente para os putos). Eu sou a favor da classificação +18 e acho que quem quisesse comprar o jogo devia ter de mostrar o BI ou alguma identificação que comprovasse a idade.

O jogo também não é para levar de ânimo leve... Se um miúdo de 11 anos põe as mãos naquilo tenho impressão que é capaz de ficar seriamente perturbado...

Mas banir não acho correcto. Existe liberdade de expressão. A única razão para banir o jogo é por ser demasiado violento para toda a gente, e não me parece que isso seja o caso. Há pessoas que aguentam.
 
Última edição:
Mas são os pseudo-adultos que dizem isso...


putos de 14 anos que jogam gta e acham-se os maiores pois nos jogos do mario não podes matar ninguem aos tiros

Banir por completo não concordo, mas deviam impor algumas medidas como a apresentação de BI ou só com a autorização dos pais pois depende da maturidade de cada um
 
É ridículo banirem um jogo por ser brutalmente violento, porque não fazem o mesmo com os filmes? O que não falta por aí são filmes carregados de gore, bem lixado estava o Tarantino se banissem filmes por serem violentos, que ridículo, só compra quem quer.

Mas o Manhunt vai sair para uma consola para putos :joker:
(joking...)
 
Se o Manhunt 2 foi proibido na Inglaterra, não me espanta nada que Alemanha e Austrália sigam o exemplo.
O que é péssimo.

Rockstar pronuncia-se oficialmente:

We are disappointed with the recent decision by the British Board of Film Classification to refuse classification of Manhunt 2. While we respect the authority of the classification board and will abide by the rules, we emphatically disagree with this particular decision.

Manhunt 2 is an entertainment experience for fans of psychological thrillers and horror. The subject matter of this game is in line with other mainstream entertainment choices for adult consumers.

“We respect those who have different opinions about the horror genre and video games as a whole, but we hope they will also consider the opinions of the adult gamers for whom this product is intended. We believe all products should be rated to allow the public to make informed choices about the media and art they wish to consume. The stories in modern video games are as diverse as the stories in books, film and television. The adult consumers who would play this game fully understand that it is fictional interactive entertainment and nothing more.”
Fonte: http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=166251


ESRB (classificação americana) pronuncia-se:
The ESRB has issued an initial rating of AO (Adults Only) for Manhunt 2.

We believe the process of rating videogames is to help people make informed entertainment choices and not to limit them.

Manhunt 2 was created for mature audiences and we strongly believe it should receive an M (Mature) rating, aligning it with similar content created in other forms of media. We are exploring our options with regard to the rating of Manhunt 2.
Fonte: http://gamepolitics.com/2007/06/19/breaking-manhunt-2-rated-adults-only-by-esrb/

Concordo totalmente, tanto com a Rockstar como com a ESRB, o trabalho deles é classificar e não proibir... se proíbem estão a falhar na sua função mais básica, visto que se recusam a classificar.
 
concordo tambem. Proibir algo não solve nada. é como ignorar que existe um problema e não fazer nada para o resolver.
E ainda por cima tenho ouvido que este manhunt tambem trata muito sobre as implicações morais e como alguem pode ser levado a matar pessoas.

e tambem não entendo aquela de no GTA tem-se de matar policias. Não me lembro de missão nenhuma em que se tinha de fazer isso (a não ser que os policias fossem corruptos), lembro-me é que o melhor era não me meter com eles (a não ser que tenha um cheat :P)

o problema dos ratings é que há muitos adultos que não são maduros e muitas crianças que já são maduras o suficiente. Nunca tive problemas a jogar jogos violentos, mas quando ouço crianças hoje em dia a falar sobre jogos até me assusta. No outro dia na Game tavam uns miudos a lutar e insultarem-se a frente de um jogo que estavam a jogar. Perguntei ao vendedor "aquilo... aquilo não é só o buzz?" "é....". Tavam a jogar um minijogo de tiros... mas fogo
 
Última edição:
Only in Ameri.... oh wait.

love.gif
irony

Não, os EUA não têm muito essa mania de banir jogos. É mais processar as editoras por o filhinho de 8 anos ter revelado comportamentos violentos depois de jogar um jogo +18.

Devo dizer que a todo este marketing dá-me bastante curiosidade em experimentar o jogo.

Acredita, não foi a Rockstar que baniu o jogo, nem isso tem nada a ver com o markting que eles andam a fazer.
 
o jogo tá banido na irlanda, inglaterra, provavelmente alemanha e agora USA. Nintendo (e a sony) confirmaram que nenhum jogo "Adults only" é permitido na consola. Se não é permitido porque que há rating? argh
 
Back
Topo