Wii Wii Motion Plus

jfred-silva

Power Member
7editeurs20080714_184622_0_big.jpg




Não sei o que será mas pelos vistos a Nintendo anunciou este novo acessório.

Fonte
images0_4_28244.html
url%5D
 
Eu acho que isto merece uma thread independente.

Esta noticia pode ser encarada de uma forma negativa do genero: "tomem, comprem isto para fazer o que o wiimote já deveria fazer e sempre prometeu fazer".
É obvio que a tecnologia evolui ao longo dos anos e eles conseguiram aperfeiçoar, portanto melhorias são sempre bem vidas.

A ser lançado, deve ser lançado como bundle de um jogo e não sei porque a minha aposta vai para o Punch-out, o estilo do jogo permite uma grande demonstração do que se pode fazer com estas melhoras e só lamento isto não existir antes de um Star wars game :(.

Resta saber se a Nintendo vai incorporar a tecnologia nos novos wiimotes, acho pouco provavel porque iria invalidar os wiimotes antigos, mas ok.

É esperar para ver.
 
F******** Mais acessórios pra Wii que são uma espécie de must-have...Fogo pá...Nem sei se é bom ou mau...
Mais dinheiro pra acessórios FU*K...
 
Basicamente isto faz o quê, e em que melhora o Wiimote ?
Supostamente... permite reconhecimento 1:1, em vez de apenas motion sensing.

O resto só vendo qual as características da coisa, se tem noção exacta de coordenadas no espaço, ou como pretendem chegar a reconhecimento 1:1. E claro, jogos que usem isto, o que ganham.
 
Se tivesse que adivinhar, diria que esta extensão possui giroscópios de estado sólido. Complementados com os acelerómetros, é possível fazer uma relação de movimentos quase 1:1.

Localização espacial é um pouco complicada para ser feita simplesmente numa extensão de um comando, seria necessária uma forma de "sensor" bar mas em rádio-frequência.

Aguardo para ver, até porque quanto mais fidelidade de reconhecimento de movimentos, maiores as possibilidades de uso fora da wii.
 
Alguém que me esclareça, no wii sports baseball já não era 1:1?
O wiimote não é 1:1 (e este diz ser, mas vamos esperar por informação do que realmente faz) como tal, 1:1 num jogo até pode ser possível, ou aproximado, se o teu software de interpretação for realmente robusto e prever/traduzir de forma acertada o que se está a fazer com ele. Mas a informação que o wiimote transmite à consola não é 1:1 é meramente a informação de para onde está a ser virado ao invés de coordenadas. Para 1:1 a nível de hardware teoricamente terias de ter coordenadas precisas em x, y e z.
 
Venho o que vier, o pessoal vai comprar! :P

Só acho que vai ser o Punch-out porque parece-me um jogo bastante obvio para demonstrar estas novas funcionalidades. Eu por acaso não estou muito interessado no jogo, mas se for o unico a vir com isso se calhar até o compro.
 
o que significa 1 :1?

Reproduz exactamente todos os movimentos que fazes na vida real para o ecrã. Dantes viravas o comando e no jogo desencadeava uma animação pré-defenida, agora supostamente, vai retratar digitalmente o movimento que o Wiimote fez num espaço 3D.

Basicamente já não só detecta movimento, detecta e regista o percurso do dito movimento.
 
Reproduz exactamente todos os movimentos que fazes na vida real para o ecrã. Dantes viravas o comando e no jogo desencadeava uma animação pré-defenida, agora supostamente, vai retratar digitalmente o movimento que o Wiimote fez num espaço 3D.

Basicamente já não só detecta movimento, detecta e regista o percurso do dito movimento.


Lindo lindo era a Nintendo ter feito parceria com alguns estudios e, por exemplo, o novo star wars ja vir com isto incorporado.

Isto sim, seria uma bomba na E3.
 
Back
Topo