Wii Wii Motion Plus

Mas isto vai ter que ser vendido separadamente não? Obviamente o wii sports resort vai dar para jogar com mais que um jogador. Sera que por cada wii motion plus que precisemos para cada um dos 2,3 ou 4 wiimotes que tem a nossa wii vamos ter que comprar uma copia do wii sports resort? É capaz de bater recordes de vendas, o jogo...

Obvio que não... o motion+ vai ser vendido separadamente. É muito provavel que compre o acessório e não o Wii sports 2.


Gameplay do Wii Sports Resort, vê-se bem o tipo a jogar e as acções a serem feitas. Esta bem conseguido nesse aspecto, não ha duvidas.
http://wiinintendo.net/2008/07/18/wii-sports-resort-demohands-on/
 
Já há confirmação de que este wii motion plus não vai ter efeito em jogos antigos?

Não sei como está implementada a wii, mas vê-se que existe uma espécie de sistema operativo entre os jogos e o hardware. Se a comunicação com o wiimot for feita através de um driver que apenas passa valores já processados ao jogo (muito provável, pra quê andar sempre a implementar o mesmo em todos os jogos?), então basta o wii motion plus e um update de firmware para que todos os jogos beneficiem disto.
 
A probabilidade de os jogos anteriores ao Wimotion Plus tomarem partido dele próxima de Zero.

Um "simples" update de firmware é muito giro de dizer, mas é preciso reescrever todo o código de leitura de movimentos de um jogo, não é algo que se faça assim, e muito menos com a Nintendo. O guitar hero III, por um bug simples de resolver, levou update de firmware ou substituiram os discos de toda a gente?
 
tirem-me uma dúvida. os novos jogos que sairão com a possibilidade de jogar com o wiimotion plus vão dar para jogar sem este acessório? por exemplo no wii sports resort, dará para jogar sem o wiimotion?
 
Já há confirmação de que este wii motion plus não vai ter efeito em jogos antigos?

Não sei como está implementada a wii, mas vê-se que existe uma espécie de sistema operativo entre os jogos e o hardware. Se a comunicação com o wiimot for feita através de um driver que apenas passa valores já processados ao jogo (muito provável, pra quê andar sempre a implementar o mesmo em todos os jogos?), então basta o wii motion plus e um update de firmware para que todos os jogos beneficiem disto.

São os jogos que tiram proveito do Wiimote, não a firmware da Wii.

A maior parte dos jogos que existem para a Wii captam movimentos do Wiimote, por exemplo, no WiiSports, no jogo de ténis, ele detecta abanões no comando e interpreta isso como uma ordem para dar com a raquete, não recolhe as posições do comando no espaço e as "voltas" que ele dá ao estar com ele na mão.

Por isso, para tirar proveito do WiiMotion Plus, teriam que fazer uma grande actualização ao jogo.
 
Sinceramente esperava jogos não apontados ao casual... sempre pensei que a ideia da nintendo era começar por baixo e ir subindo a fasquia para jogos mais para core gamers, mas com a noticia de um zelda mais facil ou nos mesmos moldes de um TP acho demasiado triste, e entristece-me mais por exemplo ao ver um soul calibur 4 nas outras consolas e nenhum para wii... Nm me importava que usassem o motor de SC3... só quero um soul calibur na wii...

Espero mesmo que a longo prazo a situaçao melhore, pois toda esta situação estáa deixar-me desanimado com a nintendo.
 
Também fiquei um pouco "triste" pelas palavras que foram ditas sobre a franchise Zelda. Parece que a Nintendo esqueceu aqueles que têm apoiado as suas consolas ao longo dos tempos, só porque agora ganhou fama com os "casual gamers", como muita gente diz. Epá, não tenho nada contra jogos mais fáceis, mais acessíveis, etc, mas para isso criem uma nova franchise, não tirem o prazer que é jogar um Zelda ao pessoal que o faz há uns bons anos.
 
Também fiquei um pouco "triste" pelas palavras que foram ditas sobre a franchise Zelda. Parece que a Nintendo esqueceu aqueles que têm apoiado as suas consolas ao longo dos tempos, só porque agora ganhou fama com os "casual gamers", como muita gente diz. Epá, não tenho nada contra jogos mais fáceis, mais acessíveis, etc, mas para isso criem uma nova franchise, não tirem o prazer que é jogar um Zelda ao pessoal que o faz há uns bons anos.


Que palavras exactas foram essas?
 
Pois, em termos de jogos do género, o que é que temos de momento? Red Steel e ?
Tiger Woods do ano que vem, aparentemente:

Adding that to something like Tiger next year, which is something we're 100% on board with, we're hoping that people get the add-on, because it allows us to get as close to a realistic golf swing as possible on commercial hardware like this. I think we've done a lot with it this year. I think we've done a lot with being able to read exactly how fast you're swinging the controller. What we can't get is where you are in three dimensions of space, but that's what the MotionPlus is going to do. It actually has a gyroscope in it, which is what they use in helicopters for positional information to figure out where the helicopter is oriented. So something as advanced as that in the Wii Remote is going to be huge for us.
Fonte: http://www.videogamer.com/wii/tiger_woods_09/preview-1120.html
 
Para ser sincero vejo imensos jogos que poderiam usar isto, mas não é uma coisa que me faça muita diferença.

Quero é que as coisas sejam bem feitas e não forçadas e sejam usadas com peso e medida.
Será adequado num Zelda, mas não num Mario. Será adequado num Wave racer mas não num Mario kart. Será adequado num jogo de boxe mas não no brawl.. etc etc
 
Referia-me ao estilo mesmo de "usar o Wiimote como espada, e que a base de um jogo fosse essa"
Vem ai o Star Wars é verdade, mas preferia algo do tipo Onimusha, um jogo baseado em Anime (Samurai X, Samurai 7, Afro Samurai)
 
Parece-me bem, claro que o sentimento que tenho é que o Wiimote original já devia ser assim... mas, ok... a tecnologia evolui.

Já agora, gosto muito destes videos sem mariquices... só ao alcance de geeks :009:
 
Back
Topo