[Wii] Mushroom Men (Red Fly Studio)

Vou no quarto nível. Estou a jogar aos bochechos, não porque não me dê pica, mas porque queroque dureee e dureeee (como foi com o Mario galaxy, que demorei 6 meses a acabar). Muito fixe mesmo... foi uma grande compra :)
 
Vamos lá fazer um "desenterranço"! :D

Terminei ontem este jogo. Gostei bastante, foi uma agradável surpresa...

Não sou muito conhecedor dos termos técnicos a utilizar, por isso perdoem-me se não for muito explícito.

Trata-se de um jogo de plataformas em 3d (com umas poucas secções em 2d) em que ajudamos um jovem cogumelo de nome Pax, a encontrar uns misteriosos cristais que cairam do céu (e que lhe deram "vida"). Claro que nem tudo são facilidades (embora o jogo seja bastante acessível) e na sua demanda vai-se ver numa guerra entre raças distintas de cogumelos e vai ter de enfrentar uma grande diversidade de perigos...

Resumindo, eis o que gostei:
- O "art work" está muito bom, este é daqueles jogos que valem a pena pela sua criatividade e ousadia. De certeza que deste novo franchise (espero não estar a dizer nenhuma asneira) não virá um Mushroom Men 6, mas esta 1ª série vale a pena. A ideia de fazer upgrades constantes de armas a partir de objectos "perdidos" como clips, dedais, fósforos, caricas, etc, está genial e funciona muito bem, no sentido de implementar sempre novidades no combate ao longo do jogo...
- O "mundo" em que a acção se desenrola está muito bem recriado, os gráficos são mesmo muito agradáveis e com um frame rate irrepreensível (tal como mencionado pelo Meados). A perspectiva da cãmara a partir da posição do cogumelo dá mesmo a sensação que temos 10 cm e que "estamos" lá.
- O jogo vale sobretudo pela exploração. Apesar de ser de plataformas, por vezes o percurso a seguir não é tão óbvio como noutros títulos do mesmo género, o que nos obriga a espiolhar bem todos os recantos. É giro um gajo andar ali a passear e a pensar, "eh pá, o que é que estará ali atrás ao dobrar a esquina daquele livro". :P Por vezes vêmo-nos a escalar objectos que nem nos passava a cabeça que fosse possível ir por ali ou subir tão alto. Muito bom...
- Os comandos estão irrepreensíveis. Claro que tem o "habitual" waggle, o que transforma os combates em algo parecido com o Zelda. No entanto enquanto plataforma/exploração, está impecável ao nível de velocidade e amplitude de movimentos...O salto tem um bom alcance e a funcionalidade "planador" é excelente para percorrer longas distâncias...
- Uma palavra final para a música... Apesar de serem conposição simples e curtas, que se repetem, nunca cansam e são absolutamente agradáveis. Têm uma responsabilidade bastante grande na criação de ambiente e em proporcionar uma experiência muito positiva.
- Demorei cerca de 7 horas para completar o jogo. Este tempo pode ser ampliado se pretenderem completar todos os achievments (capturar rodos os cristais e art works), no entanto não me parece ue dê para selecionar uma missão específica, pelo que se terá de repetir todo o jogo de novo, o que acaba por jogar conmtra si, já que, depois de completado, não há muito incentivo para completar de novo...

Em conclusão, dou-lhe um 7 / 10 e recomendo sem reservas este jogo, muito menos ao preço a que se compra online...
 
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