[Wii] My Fitness Coach (Ubisoft)

mesenga

Power Member
Procurei (pouco tempo :P) e não vi nada relativo a este jogo, por isso cá vai:

"My Fitness Coach (Ubisoft) é um software de exercício físico, baseado nos jogos Yourself! Fitness and Fitness! Lifestyle já existentes para a PS2 e Xbox. Este permite ao utilizador criar um programa de fitness adaptado às suas necessidades e estilo de vida, bem como manter um registo da evolução obtida. Uma instrutora virtual, de nome Maya, irá guiar-vos ao longo de mais de 400 exercícios diferentes, dar-vos conselhos preciosos de fitness e manter-vos motivados ao longo da execução dos mesmos.

Não há dúvida de que qualquer proprietário de uma Wii interessado no My Fitness Coach irá imediatamente compará-lo ao Wii Fit. Ambos são grandes "jogos" de exercício, mas que optam por abordagens muito diferentes. Enquanto Wii Fit tem uma vertente mais casual, My Fitness Coach assemelha-se mais a uma aula de aeróbica DVD, com a vantagem de o treinador se adaptar às tuas necessidades, características e ritmo.​


Será no entanto importante realçar que o My Fitness Coach não usa o Wii Balance Board, no entanto podem ter a certeza que que enfrentarão um exercício e pêras."


Pronto, depois da publicidade gratuita à Ubisoft,:p cá vai o porquê de ter decidido criar o tópico, após eu ter adquirido recentemente o jogo:​


Primeiro, porque é dos softwares mais vendidos nas lojas online que todos bem conhecemos, onde pode ser adquirido por um preço razoável de +/- 17£. (razoável no valor, uma vez que no esforço dispendido para fazer o jogo está demasiado caro, mas já lá vamos).​



Segundo, este jogo não traz nada de verdadeiramente novo, uma vez que, após alguma pesquisa, concluí que trata-se de um port de um jogo antigo (4 anos) da Xbox original. Até aqui tudo bem, já que outros fizeram o mesmo e com sucesso também.​



Terceiro (e principal motivo do post) porque a Ubisoft limitou-se apenas a portar o jogo para a Wii e mais nada! Passo a explicar:

- A Wii tem 6 idiomas disponíveis correcto? Pois bem, para o My Fitness Coach isso de nada interessa, uma vez que este só conhece uma língua que é a inglesa... Dava muito trabalho pôr a Maya a falar em castelhano, francês e nas outras línguas todas, daí que o melhor é deixar ficar como estava.
- Depois, além de ter ignorado as outras línguas que a Wii contempla, a Ubisoft decidiu também ignorar o Sistema Internacional de Unidades, pois contempla apenas o Sistema Imperial utilizado praticamente apenas nos EUA e Reino Unido. Portanto, quando a treinadora vos pedir para introduzir a altura e o vosso peso, esqueçam os centímetros e os quilogramas e procurem saber quantos inches medem ou quantos pounds pesam. Ah pois é!​
 
Última edição:
Portanto, quando a treinadora vos pedir para introduzir a altura e o vosso peso, esqueçam os centímetros e os quilogramas e procurem saber quantos inches medem ou quantos pounds pesam. Ah pois é!

Tenho pena.. Estava a pensar comprar. :|
 
Tenho pena.. Estava a pensar comprar. :|

Que não seja isso a impedir-te. Tirando esse pormenor :mad: e o facto da treinadora só falar em inglês, (para mim não é problema já para a minha esposa é), o jogo até vale a pena.

O jogo é no fundo uma aula de aeróbica diferente todos os dias, tens a monitora na tua frente a fazer os movimentos e tu tens de repetir os mesmos... Esas aulas podem ou não incluir alguns "instrumentos", como explicarei mais à frente.

Por comparação com o WiiFit, a minha esposa (eu não posso falar porque não experimentei este) diz-me que este é muito melhor, pois dá um exercício mais fluído e contínuo enquanto no WiiFit temos sempre de interromper o nosso exercício para seleccionar um novo. Além de que o WiiFit não te selecciona os exercícios a realizar, tu é que tens de os escolher. No que concerne ao WiiFit muita coisa podia ter sido feita bem melhor...

Outra diferença é que enquanto no WiiFit a consola controla os teus exercícios através da balance board e do wiimote, neste my perfect coach não tem maneira de controlar o que quer que seja, pelo que podes estar confortavelmente sentado no sofá a beber cerveja que a treinadora vai estar sempre a dizer "Good Work, keep it up"! ;) Resumindo:

Vantagens do WiiFit sobre o My Fitness Coach:
- Utiliza o sistema internacional de medida (vs sistema imperial do My fitness Coach)
- Suporta todas as línguas da Wii ( vs My Fitness Coach suporta apenas a língua inglesa)
- Mantém um controlo sobre o trabalho desenvolvido e correcção dos movimentos através da Balance Board e Wiimote ( My Fitness Coach não tem como controlar o teu esforço).

Vantagens do My Fitness Coach sobre o WiiFit:
- "Mede" as tuas características físicas e em função dessas características e objectivos pretendidos define um programa a seguir. ( O WiiFit não faz qualquer plano, apenas monitoriza o peso e o tempo dedicado aos exercícios).
- Por cada sessão diária apenas temos de introduzir o tempo que queremos dedicar à mesma e quais os instrumentos que temos disponíveis (existem 4 possíveis, medidor de batimentos cardíacos, "prancha" de step, pesos de mão e "bola de ginástica"). A partir dessa informação o programa aconselha a zona do corpo a trabalhar (que podemos aceitar ou alterar a nosso belo prazer) e os exercícios a desenvolver são da inteira responsabilidade do software.
- Ou seja, uma sessão de trabalho no My Fitness Coach é contínua (existem intervalos para descanso e relaxamento mas estes são definidos pela treinadora) e ininterrupta. (pelo contrário no WiiFit temos sempre de interromper o exercício para seleccionar o próximo exercício que pretendamos fazer).

Em jeito de apontamento final, eu diria que o WiiFit é mais casual, que proporciona um interesse maior pelo gadget balance board e pela tecnologia utilizada. Já o My Fitness Coach é um software para quem quer levar o exercício físico mais a sério.
 
Bem talvez compre os dois quando tiverem mais baratos.. O Wiifit ainda está muito caro..

e obrigado pela informação! :)
 
mesenga, aqui entre nós que ninguém nos ouve (:D)... não bastava olhar para o nome, capa e publisher para saberes o que te esperava?? :p
 
mesenga, aqui entre nós que ninguém nos ouve (:D)... não bastava olhar para o nome, capa e publisher para saberes o que te esperava?? :p

Yep. ;)

E aqui entre nós que ninguém nos ouve, eu só abri o tópico para poder dizer mal da Ubi. :lol:

(no entanto para quem quiser um software de fitness este é a melhor m***a que anda aí)
 
LOL mesenga xD Eu tenho este jogo, mas a única pessoa que joga é a minha mãe xD E a minha irmã as vezes...LOL mas a minha mãe diz que é muito fixe o jogo...
 
Back
Topo