[Wii/NDS] Vendas e Estatísticas

the13thing

Power Member
A Wii superou as vendas da PS3 no Japão no mês de janeiro!!!
Venda do Wii no Japão supera PlayStation 3 em janeiro


Console da Nintendo vendeu 405 mil unidades, três vezes mais que o da Sony
Reuters






TÓQUIO - O videogame Wii, da Nintendo, superou as vendas do console da Sony, PlayStation 3 (PS3), no Japão por uma razão de três para um em janeiro, afirmou a maior editora japonesa de revistas de games, a Enterbrain, na terça-feira.
A Nintendo vendeu cerca de 405 mil unidades do Wii no mês passado ante 148 mil unidades do PS3, informou a Enterbrain. Wii e PS3 começaram a ser vendidos no final do ano passado, lançando concorrência dupla ao Xbox 360 da Microsoft.
Uma maior gama de títulos disponíveis para o Wii está atraindo mais usuários, enquanto o preço mais alto do PS3 está afetando o ritmo das vendas do console, afirma a editora.
O modelo básico do PS3 custa US$ 415,9 no Japão, o dobro do preço do Wii. A Nintendo vendeu um total de 1,4 milhão de unidades do Wii no Japão, muito além dos 614 mil PS3 comercializados no país, afirmou a Enterbrain.
"Pode haver um corte de preço do PS3 até o final do ano e mais jogos chegarão ao mercado. Eu espero que o PS3 tenha um desempenho melhor", disse o presidente da Enterbrain, Hirokazu Hamamura. "Claro, o Wii continuará na frente o tempo todo."
Fonte : http://www.estadao.com.br/tecnologia/noticias/2007/fev/06/181.htm
 
Última edição:
A Wii superou as vendas da PS3 no Japão no mês de janeiro!!!


Fonte : http://www.estadao.com.br/tecnologia/noticias/2007/fev/06/181.htm
Acho que sim senhora se deve valorizar as vendas da Wii que estão a ser muito boas, mas não devemos "bater" na PS3, como "toma lá, tu mereces"... é chamar flammes desnecessariamente.

A Wii está a vender tudo o que tem em stock, já no reino unido continuam esgotadas e algumas lojas só têm stock previsto para março, na América também continuam a estar esgotadas... no japão vendem o que vendem... agora é manter a tendência.
 
Acho que sim senhora se deve valorizar as vendas da Wii que estão a ser muito boas, mas não devemos "bater" na PS3, como "toma lá, tu mereces"... é chamar flammes desnecessariamente.

A Wii está a vender tudo o que tem em stock, já no reino unido continuam esgotadas e algumas lojas só têm stock previsto para março, na América também continuam a estar esgotadas... no japão vendem o que vendem... agora é manter a tendência.
Desculpem lá mas prontos também já fui penalizado por isso...Não se volta a repetir, não sabia que se podiam receber infracções por isso...Mas racicionando melhor, vocês tem razão ;).
 
Última edição:
Desculpem lá mas prontos também já fui penalizado por isso...Não se volta a repetir, não sabia que se podiam receber infracções por isso...Mas racicionando melhor, vocês tem razão ;).
Não o disse como repreensão, apenas penso que não se deve dar azo a isso (flammes).

Já me habituei a que as minhas consolas não sejam as mais vendidas, e sei que não gosto que gozem com isso quando me afecta. Embora também seja algo que a acontecer não me incomode muito desde que os jogos que quero continuem a sair.
Acho que é mau para todos se a PS3 for um flop.
Para mim é um pouco indiferente, não lhes desejo fracasso, mas também não acho que a acontecer seja algo que o mercado não aguente.

Mas todos sabemos que a PS3 mesmo que não domine vai ter o seu mercado e os seus jogos bons, todas as consolas os têm.
 
Acho que é mau para todos se a PS3 for um flop.[/quote]


Não não é. Por vários motivos.

Era bom, para começarem a abrir os olhos no que toca a inovação, era bom para TODA A GENTE, começar a ver que os gráficos não são tudo, e que gran turismos 11 não levam a lado nenhum, era bom para se ver que o pessoal quer mundos brilhantes e coloridos e não mundos reais e cinzentos e era bom dado os estragos que a sony fez na industria (enterrou a melhor ou a 2º melhor se contarmos com a Nintendo empresa de videojogos do mundo...a SEGA).

Para concorrencia e para manter o mercado agitado já temos a Nintendo (inovação e mundos de fantasia BRUTAIS), e a Microsoft.
 
Última edição:
^ É sempre mau se uma consola simplesmente não tem mercado, e se não há concorrência acaba por ser mau para o consumidor.

Nem tudo é inovação e o que interessa é jogos de qualidade, que todas são capazes de produzir, sejam elas mais inovadoras ou mais conservadoras.

Sem contar que a Microsoft sozinha no seu segmento pode ser perigosa, considero que a Sony nesse ponto faz falta... Mas não lhes desejo a liderança esta geração, de forma alguma.
 
A Sony não enterrou a Sega, simplesmente vendeu mais e esta não se aguentou à bomboca. A Sony não fez nada que a Sega não teria feito se tivesse oportunidade, foi o público que decidiu qual companhia permanecia e qual seria olvidada. Eu acho que a indústria perderia imenso com um eventual fracasso da PS3.
Dreamcast ainda vendeu 10 milhões de consolas, para uma consola que nem completou o seu tempo de vida útil não estava a ir mal, o problema foi que os cofres da Sega não estavam no auge.
Eu sou dos muitos que nunca perceberam bem o porquê da PS e PS2 terem dominado de forma tão dramática, as consolas com as quais competiram tinham excelentes trunfos e a guerra deveria ter sido muito, mas mesmo muito mais equilibrada. Talvez o nome PlayStation venda por si só, conheço montes de gente que comprou a PS2 por exemplo, e nunca jogou um jogo nela, comprou porque lia DVD e o vizinho tinha.
Assino por baixo, Sony nunca mostrou caracteristicas de guiar um mercado, mas sim de se guiar por ele e integrar o que as outras tinham de popular.

PSone nesse aspecto ainda foi a que teve mais mérito, era muito mais fácil de programar e tinha fee's mais baixas, mas até nisso teve sorte, de a Saturn simplemente ter morrido, e de a Nintendo se ter atrasado muito com a N64 e o preço das fee's e suporte média desta.

Com a PS2 fizeram uma consola dificil de programar, mas tiveram a sorte de quando saíram a Dreamcast já estar nas ultimas, tenha a Dreamcast perdido contra o hype de uma Ps2 com "graficos toy story" ou não... e GC e Xbox sairam muito tarde, dando tempo demais à primeira candidata a lider sozinha no mercado.

A diferença é que esta geração as coisas deixaram de correr assim, e ainda por cima a concorrência está a ser forte no que oferece.

Também o BluRay desta vez é uma imposição sobre o consumidor e não algo que uma maioria queira pagar, numa altura menos boa da marca é pedir demais ao consumidor.
Agora com a PS3, dá-me a ideia que a Sony tenta mudar um pouco a sua imagem nesta indústria. Deixa para segundo plano, mas nunca rejeita, o jogador ou consumidor casual, aposta agora mais no hardcore gamer, entrando um pouco no mercado da XBOX e XBOX 360, deixando o caminho livre para a Nintendo monopolizar um mercado muito mais vasto.
Não dou esse mérito à Sony, a Sony é aquela empresa que sempre absorveu o que as outras tinham, não quiseram mudar de publico quando tinham um monopólio, quiseram conduzi-lo para algo muito ambicioso, por interesses.

A Sony vende HDTV's, e vende/quer massificar o BluRay, a PS3 acabou por ser um casamento desses interesses todos, e o problema é que se preocupou muito pouco com o que o consumidor queria, nem estamos a falar se fizeram bem em suportar uma coisa ou a outra, mas sim que nas planning stages deviam ter imposto um valor mais baixo e comparável às outras em preço total de hardware... isso ia incluir cut corners, mas eles à partida tinham vantagem sob a geração passada.

Dou-lhes o mérito de pela primeira vez na vida terem sido demasiado ambiciosos tecnicamente, quando a PSone e a PS2 não precisaram de poder para ganhar as suas batalhas; numa altura em que uma plataforma demasiado difícil de programar é ir contra a vontade das developers, na minha opinião. (e claro, é relativamente transponível com a tendência de usar middleware's previamente optimizados como UE3 esta geração)

Qual o publico da consola, no caso da sony acabou por ser definido pelo software que as próprias third parties lançaram na plataforma... A Sony é muito limitada (não é auto-suficiente) em franchises in-house, mais sonantes têm o GT, o God of War, Ico e Shadow of the Colossus (e estes 2 últimos são de 1 único estúdio e não têm sequelas prováveis); o resto até pode ser exclusivo mas é third party... Faz com que a Sony na eventualidade de perder franchises seja a mais fragilidade de todas as fabricantes.
Claro que esta nova estratégioa da Sony não tem dado os frutos que esta gostaria, mas não acredito num flop da PS3, também não acredito que domine o mercado, até porque é um produto muito menos mainstream, mas certamente que vai ombrear com a 360 por lugara de líder das consolas HD.
Não faço previsões, mas se formos a ver as projecções que a Sony queria traçar a PS3 arrisca-se muito a ficar àquem, nesse aspecto pode vir a ser vista como 1 fracasso...

Dito isto é o mesmo que disseram da Nintendo 64, fracasso porque não dominou... não é bem assim quando vendeu e deu lucro... mas ficou àquem. A questão é que perspectivas de lucro vai ter a Sony nesta situação (com as perdas por unidade a que se propõe) e como vão reajustar as projecções deles.
 
Já agora, alguém sabe quando vendeu a gamecube?
Total de vendas em 5 anos?

~25 milhões de consolas para o mundo inteiro.

No Japão posso dizer-te que o primeiro jogo a vender 1 milhão de unidades foi o Wii Sports (vendido em separado no Japão), que atingiu esse patamar esta semana, 1 milhão de unidades de software em menos de 3 meses numa plataforma nova/não estabelecida e com limitações de stock... é muito, a gamecube demorou bem mais e foi o super smash bros, o primeiro a vender 1 milhão no Japão.

E o "pior" é que outros títulos para lá caminham, já com 800 mil unidades vendidas.

Em comparação o jogo que vendeu mais na PS3 no japão até agora só conseguiu bater as 250 mil unidades de software vendidas (Ridge Racer 7).
 
Ainda bem que a Wii está a liderar no Japão, mais apoio vai ter dos criadores japoneses, mais jogos "tipicos " de consola saem na Wii. Para jogos "ocidentais" ( shooters, simuladores, estratégia e rpgs ocidentais ) tenho o PC.
 
Podes crer, a X360 n vai ter concorrência, e isso é m mau...
É mau? Porque é que é mau? A xbox360 tem concurrencia! Daqui a pouco dizem que a microsoft anda a monopolizar o mercado e coisas que tal. Se a sony se esforcasse tinha um produto à altura da xbox360. Não era um producto igual com o dobro do preço e custo de desenvolvimento.
 
A Wii está a vender tudo o que tem em stock, já no reino unido continuam esgotadas e algumas lojas só têm stock previsto para março, na América também continuam a estar esgotadas... no japão vendem o que vendem... agora é manter a tendência.
esperemos o efeito "bola de neve". :)

vende, há mais editoras interessadas, há mais jogos..
há mais jogos, logo existem mais potenciais compradores da consola..

o futuro é sorridente. :)
 
esperemos o efeito "bola de neve". :)

vende, há mais editoras interessadas, há mais jogos..
há mais jogos, logo existem mais potenciais compradores da consola..

o futuro é sorridente. :)
:007: Esperemos que tudo corra bem! As pessoas que jogam Wii ficam espantadas mas por outro lado dizem que a 360 é melhor...(cromos) Pensam que a Wii é daquelas consolas só com 1 jogo........Pode ser que mudem de ideias quando tiverem a sua 360 a ganhar po e a Wii cheia de jogos a vender bem :).
 
Não não é. Por vários motivos.

Era bom, para começarem a abrir os olhos no que toca a inovação, era bom para TODA A GENTE, começar a ver que os gráficos não são tudo, e que gran turismos 11 não levam a lado nenhum, era bom para se ver que o pessoal quer mundos brilhantes e coloridos e não mundos reais e cinzentos e era bom dado os estragos que a sony fez na industria (enterrou a melhor ou a 2º melhor se contarmos com a Nintendo empresa de videojogos do mundo...a SEGA).

Para concorrencia e para manter o mercado agitado já temos a Nintendo (inovação e mundos de fantasia BRUTAIS), e a Microsoft.

Eu bem tento não responder a estes tipos de comentários, mas n dá..
O teu fanatismo(anti) é muito grande não é?

Então agora as pessoas são obrigadas a gostar do mesmo que tu? Agora eu nao posso gostar de gran turismos nem de bons gráficos?

Falas que as pessoas devem abrir os olhos à inovação, entao e os bons gráficos pertencem onde?

Mundos reais e cinzentos? (Não vamos voltar à historia da monotonia dos jogos pois n?) :zzz:

Culpar o sucesso da sony como razão para o insucesso da sega, quer dizer..

Fico me por aqui .. :kfold:
 
Dificilmente a PS3 irá superar a Wii no Japão nas tabelas de vendas. Claro que vai conquistar alguns consumidores, mas a maioria dos nipónicos vai preferir a Wii, tenho a certeza quase absoluta. Basta ver as preferências dos consumidores japoneses para perceber isso [nem que seja pela exiguidade dos apartamentos japoneses :-D]. Afinal de contas, a DS superou largamente a PSP, apesar de esta ser tecnicamente mais avançada, certo?

No ocidente, é mais difícil. O nome PlayStation na Europa e América do Norte [mais na Europa, diga-se] é praticamente o sinónimo de "consola de jogos" e no nosso país [como microcosmos, não é o melhor exemplo mas é o que conhecemos melhor] todos nós sabemos que a PS e a PS2 se tornaram em artigos de moda. Além dos consumidores que as compraram por causa dos jogos, há um número enorme de portugueses que tem uma PS2 para jogar PES de vez em quando e ver Dvds.

Para mim, uma vez que vou comprar uma Wii, a situação ideal seria esta:
- liderança de mercado por parte da Wii, sem um domínio absoluto como foi o da PS2 [que na sua geração conquistou cerca de 70% do mercado], porque isso iria atrair muito lixo para a máquina da Nintendo; ao mesmo tempo, eu quero que haja bastantes jogos bons para a Wii por parte de 3rd parties [os jogos da Nintendo irão sempre existir, por esse lado não tenho nada a temer] e que não lhe aconteça o mesmo que à GameCube, eu quero entrar numa loja [já agora no meu país] e ver a Wii com visibilidade e com o interesse dos consumidores

- uma PS3 que não domine mas que não seja um fracasso total, porque sem concorrência os fabricantes dão-se ao luxo de se tornarem preguiçosos

- uma Xbox 360 que tenha vendas melhores que a PS3, para evitar que a próxima geração seja inteiramente baseada em máquinas com características que não pedimos
 
Back
Topo