1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[Wii/NDS] Vendas e Estatísticas

Discussão em 'Nintendo' iniciada por the13thing, 19 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 1364; Visualizações: 93065)

  1. the13thing

    the13thing Power Member

    A Wii superou as vendas da PS3 no Japão no mês de janeiro!!!
    Fonte : http://www.estadao.com.br/tecnologia/noticias/2007/fev/06/181.htm
     
    Última edição: 19 de Fevereiro de 2007
  2. deft0n3d

    deft0n3d Power Member

    isso era mais que obvio :P
     
  3. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Acho que sim senhora se deve valorizar as vendas da Wii que estão a ser muito boas, mas não devemos "bater" na PS3, como "toma lá, tu mereces"... é chamar flammes desnecessariamente.

    A Wii está a vender tudo o que tem em stock, já no reino unido continuam esgotadas e algumas lojas só têm stock previsto para março, na América também continuam a estar esgotadas... no japão vendem o que vendem... agora é manter a tendência.
     
  4. the13thing

    the13thing Power Member

    Desculpem lá mas prontos também já fui penalizado por isso...Não se volta a repetir, não sabia que se podiam receber infracções por isso...Mas racicionando melhor, vocês tem razão ;).
     
    Última edição: 19 de Fevereiro de 2007
  5. AwakE

    AwakE Banido

    Acho que é mau para todos se a PS3 for um flop.
     
  6. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Não o disse como repreensão, apenas penso que não se deve dar azo a isso (flammes).

    Já me habituei a que as minhas consolas não sejam as mais vendidas, e sei que não gosto que gozem com isso quando me afecta. Embora também seja algo que a acontecer não me incomode muito desde que os jogos que quero continuem a sair.
    Para mim é um pouco indiferente, não lhes desejo fracasso, mas também não acho que a acontecer seja algo que o mercado não aguente.

    Mas todos sabemos que a PS3 mesmo que não domine vai ter o seu mercado e os seus jogos bons, todas as consolas os têm.
     
  7. flybikes

    flybikes Banido

    Acho que é mau para todos se a PS3 for um flop.[/quote]


    Não não é. Por vários motivos.

    Era bom, para começarem a abrir os olhos no que toca a inovação, era bom para TODA A GENTE, começar a ver que os gráficos não são tudo, e que gran turismos 11 não levam a lado nenhum, era bom para se ver que o pessoal quer mundos brilhantes e coloridos e não mundos reais e cinzentos e era bom dado os estragos que a sony fez na industria (enterrou a melhor ou a 2º melhor se contarmos com a Nintendo empresa de videojogos do mundo...a SEGA).

    Para concorrencia e para manter o mercado agitado já temos a Nintendo (inovação e mundos de fantasia BRUTAIS), e a Microsoft.
     
    Última edição: 19 de Fevereiro de 2007
  8. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    ^ É sempre mau se uma consola simplesmente não tem mercado, e se não há concorrência acaba por ser mau para o consumidor.

    Nem tudo é inovação e o que interessa é jogos de qualidade, que todas são capazes de produzir, sejam elas mais inovadoras ou mais conservadoras.

    Sem contar que a Microsoft sozinha no seu segmento pode ser perigosa, considero que a Sony nesse ponto faz falta... Mas não lhes desejo a liderança esta geração, de forma alguma.
     
  9. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Dreamcast ainda vendeu 10 milhões de consolas, para uma consola que nem completou o seu tempo de vida útil não estava a ir mal, o problema foi que os cofres da Sega não estavam no auge.
    Assino por baixo, Sony nunca mostrou caracteristicas de guiar um mercado, mas sim de se guiar por ele e integrar o que as outras tinham de popular.

    PSone nesse aspecto ainda foi a que teve mais mérito, era muito mais fácil de programar e tinha fee's mais baixas, mas até nisso teve sorte, de a Saturn simplemente ter morrido, e de a Nintendo se ter atrasado muito com a N64 e o preço das fee's e suporte média desta.

    Com a PS2 fizeram uma consola dificil de programar, mas tiveram a sorte de quando saíram a Dreamcast já estar nas ultimas, tenha a Dreamcast perdido contra o hype de uma Ps2 com "graficos toy story" ou não... e GC e Xbox sairam muito tarde, dando tempo demais à primeira candidata a lider sozinha no mercado.

    A diferença é que esta geração as coisas deixaram de correr assim, e ainda por cima a concorrência está a ser forte no que oferece.

    Também o BluRay desta vez é uma imposição sobre o consumidor e não algo que uma maioria queira pagar, numa altura menos boa da marca é pedir demais ao consumidor.
    Não dou esse mérito à Sony, a Sony é aquela empresa que sempre absorveu o que as outras tinham, não quiseram mudar de publico quando tinham um monopólio, quiseram conduzi-lo para algo muito ambicioso, por interesses.

    A Sony vende HDTV's, e vende/quer massificar o BluRay, a PS3 acabou por ser um casamento desses interesses todos, e o problema é que se preocupou muito pouco com o que o consumidor queria, nem estamos a falar se fizeram bem em suportar uma coisa ou a outra, mas sim que nas planning stages deviam ter imposto um valor mais baixo e comparável às outras em preço total de hardware... isso ia incluir cut corners, mas eles à partida tinham vantagem sob a geração passada.

    Dou-lhes o mérito de pela primeira vez na vida terem sido demasiado ambiciosos tecnicamente, quando a PSone e a PS2 não precisaram de poder para ganhar as suas batalhas; numa altura em que uma plataforma demasiado difícil de programar é ir contra a vontade das developers, na minha opinião. (e claro, é relativamente transponível com a tendência de usar middleware's previamente optimizados como UE3 esta geração)

    Qual o publico da consola, no caso da sony acabou por ser definido pelo software que as próprias third parties lançaram na plataforma... A Sony é muito limitada (não é auto-suficiente) em franchises in-house, mais sonantes têm o GT, o God of War, Ico e Shadow of the Colossus (e estes 2 últimos são de 1 único estúdio e não têm sequelas prováveis); o resto até pode ser exclusivo mas é third party... Faz com que a Sony na eventualidade de perder franchises seja a mais fragilidade de todas as fabricantes.
    Não faço previsões, mas se formos a ver as projecções que a Sony queria traçar a PS3 arrisca-se muito a ficar àquem, nesse aspecto pode vir a ser vista como 1 fracasso...

    Dito isto é o mesmo que disseram da Nintendo 64, fracasso porque não dominou... não é bem assim quando vendeu e deu lucro... mas ficou àquem. A questão é que perspectivas de lucro vai ter a Sony nesta situação (com as perdas por unidade a que se propõe) e como vão reajustar as projecções deles.
     
  10. tiagoTZ

    tiagoTZ Power Member

    Já agora, alguém sabe quando vendeu a gamecube?
     
  11. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Total de vendas em 5 anos?

    ~25 milhões de consolas para o mundo inteiro.

    No Japão posso dizer-te que o primeiro jogo a vender 1 milhão de unidades foi o Wii Sports (vendido em separado no Japão), que atingiu esse patamar esta semana, 1 milhão de unidades de software em menos de 3 meses numa plataforma nova/não estabelecida e com limitações de stock... é muito, a gamecube demorou bem mais e foi o super smash bros, o primeiro a vender 1 milhão no Japão.

    E o "pior" é que outros títulos para lá caminham, já com 800 mil unidades vendidas.

    Em comparação o jogo que vendeu mais na PS3 no japão até agora só conseguiu bater as 250 mil unidades de software vendidas (Ridge Racer 7).
     
  12. BrOiller

    BrOiller Power Member

    Ainda bem que a Wii está a liderar no Japão, mais apoio vai ter dos criadores japoneses, mais jogos "tipicos " de consola saem na Wii. Para jogos "ocidentais" ( shooters, simuladores, estratégia e rpgs ocidentais ) tenho o PC.
     
  13. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Podes crer, a X360 n vai ter concorrência, e isso é m mau...
     
  14. xernobyl

    xernobyl Power Member

    É mau? Porque é que é mau? A xbox360 tem concurrencia! Daqui a pouco dizem que a microsoft anda a monopolizar o mercado e coisas que tal. Se a sony se esforcasse tinha um produto à altura da xbox360. Não era um producto igual com o dobro do preço e custo de desenvolvimento.
     
  15. tiagoTZ

    tiagoTZ Power Member

    25 milhões?? A gamecube??
    Não é mau, estava á espera de pior!
     
  16. grandenaboverde

    grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

    esperemos o efeito "bola de neve". :)

    vende, há mais editoras interessadas, há mais jogos..
    há mais jogos, logo existem mais potenciais compradores da consola..

    o futuro é sorridente. :)
     
  17. the13thing

    the13thing Power Member

    :007: Esperemos que tudo corra bem! As pessoas que jogam Wii ficam espantadas mas por outro lado dizem que a 360 é melhor...(cromos) Pensam que a Wii é daquelas consolas só com 1 jogo........Pode ser que mudem de ideias quando tiverem a sua 360 a ganhar po e a Wii cheia de jogos a vender bem :).
     
  18. HyperRush

    HyperRush Power Member

    Ó meus amigos, os analistas estão fartos de dizer que o mercado não aguenta com mais de 2 fabricantes de Consolas.
     
  19. rcaria

    rcaria Power Member

    Eu bem tento não responder a estes tipos de comentários, mas n dá..
    O teu fanatismo(anti) é muito grande não é?

    Então agora as pessoas são obrigadas a gostar do mesmo que tu? Agora eu nao posso gostar de gran turismos nem de bons gráficos?

    Falas que as pessoas devem abrir os olhos à inovação, entao e os bons gráficos pertencem onde?

    Mundos reais e cinzentos? (Não vamos voltar à historia da monotonia dos jogos pois n?) :zzz:

    Culpar o sucesso da sony como razão para o insucesso da sega, quer dizer..

    Fico me por aqui .. :kfold:
     
  20. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    Dificilmente a PS3 irá superar a Wii no Japão nas tabelas de vendas. Claro que vai conquistar alguns consumidores, mas a maioria dos nipónicos vai preferir a Wii, tenho a certeza quase absoluta. Basta ver as preferências dos consumidores japoneses para perceber isso [nem que seja pela exiguidade dos apartamentos japoneses :-D]. Afinal de contas, a DS superou largamente a PSP, apesar de esta ser tecnicamente mais avançada, certo?

    No ocidente, é mais difícil. O nome PlayStation na Europa e América do Norte [mais na Europa, diga-se] é praticamente o sinónimo de "consola de jogos" e no nosso país [como microcosmos, não é o melhor exemplo mas é o que conhecemos melhor] todos nós sabemos que a PS e a PS2 se tornaram em artigos de moda. Além dos consumidores que as compraram por causa dos jogos, há um número enorme de portugueses que tem uma PS2 para jogar PES de vez em quando e ver Dvds.

    Para mim, uma vez que vou comprar uma Wii, a situação ideal seria esta:
    - liderança de mercado por parte da Wii, sem um domínio absoluto como foi o da PS2 [que na sua geração conquistou cerca de 70% do mercado], porque isso iria atrair muito lixo para a máquina da Nintendo; ao mesmo tempo, eu quero que haja bastantes jogos bons para a Wii por parte de 3rd parties [os jogos da Nintendo irão sempre existir, por esse lado não tenho nada a temer] e que não lhe aconteça o mesmo que à GameCube, eu quero entrar numa loja [já agora no meu país] e ver a Wii com visibilidade e com o interesse dos consumidores

    - uma PS3 que não domine mas que não seja um fracasso total, porque sem concorrência os fabricantes dão-se ao luxo de se tornarem preguiçosos

    - uma Xbox 360 que tenha vendas melhores que a PS3, para evitar que a próxima geração seja inteiramente baseada em máquinas com características que não pedimos
     

Partilhar esta Página