[Wii/NDS] Vendas e Estatísticas

Dificilmente a PS3 irá superar a Wii no Japão nas tabelas de vendas. Claro que vai conquistar alguns consumidores, mas a maioria dos nipónicos vai preferir a Wii, tenho a certeza quase absoluta. Basta ver as preferências dos consumidores japoneses para perceber isso [nem que seja pela exiguidade dos apartamentos japoneses :-D]. Afinal de contas, a DS superou largamente a PSP, apesar de esta ser tecnicamente mais avançada, certo?
A DS não foi um Boom tão instantâneo como a Wii... A Wii até pode estar a crescer baseado no que a DS atinjiu.

Mas a PSP falhou em consolidar-se cedo, o GT4 mobile inicialmente podia ter criado perigo... mas tardou em vir (e ainda não veio) agora é tarde para mudar uma tendência, esta tendência até pode ter influenciado a PS3 (e a Wii).

Com a PS3 está a ser a mesma coisa... Resistance e qualquer FPS simplesmente não apelam aos japoneses, não tem títulos para um publico japonês... A Sony precisa do GT para vender PS3's no japão (e resto do mundo também), e precisa dele quanto antes, sendo um dos únicos franchises sob os quais tem controlo directo... e isso até já fez com que a eventual versão PSP passasse de planos mais uma vez, agora com uma data ainda mais vaga "algures depois" do GT5. É que o mercado das consolas caseiras tem prioridade e é o que eles querem segurar a todo o custo.

A Capcom e Konami também se podem sentir pressionadas a lançar o DMC4 e MGS4 (se continuarem exclusivos) em Q4 2007 mesmo que se a consola tivesse sucesso os deixassem em development mais tempo, não sei em que patamar de desenvolvimento estão.

O FF XIII segundo a famitsu ainda está menos de 10% feito, e o presidente da square veio a semana passada dizer que só conta com a PS3 arrancar em 2008... ora... a PSP não vai arrancar em 2007, já passou da hora... 2008 é tarde demais para a PS3 fazer um comeback sério no Japão.

Isto tudo enquanto a Wii recebe Dragon Ball's, Bleachs, Naruto EX, Hajime no Ippo, Eyeshield's 21, etc...

E um One Piece Adventure a caminho:

-> http://www.youtube.com/watch?v=Bl019kcEqxo
-> http://www.youtube.com/watch?v=d8ixl6CZGEs

É raro estes títulos de anime terem um largo tempo de development, pelo que normalmente são de pancada e têm novas encarnações à medida que as series progridem, com a mesma engine mas novas arenas e personagens; mas este one piece não só é de aventura e parece ter um overworld... como já estava a ser mostrado jogavel na E3 passada, está com um aspecto polido e pode vir a ser um system seller moderado no Japão.

E claro, Wii Sports, Wii Play, etc são títulos que vão directos ao publico casual, que é um mercado em crescimento no Japão.

É com isso que é dificil de competir, neste momento.
No ocidente, é mais difícil. O nome PlayStation na Europa e América do Norte [mais na Europa, diga-se] é praticamente o sinónimo de "consola de jogos" e no nosso país [como microcosmos, não é o melhor exemplo mas é o que conhecemos melhor] todos nós sabemos que a PS e a PS2 se tornaram em artigos de moda. Além dos consumidores que as compraram por causa dos jogos, há um número enorme de portugueses que tem uma PS2 para jogar PES de vez em quando e ver Dvds.
Na américa também, coisas como "vou jogar nintendo" em finais dos anos 80 primeira metade dos anos 90... era como "vou andar de jeep/jipe" ou o "vou jogar playstation".
Para mim, uma vez que vou comprar uma Wii, a situação ideal seria esta:
- liderança de mercado por parte da Wii, sem um domínio absoluto como foi o da PS2 [que na sua geração conquistou cerca de 70% do mercado], porque isso iria atrair muito lixo para a máquina da Nintendo; ao mesmo tempo, eu quero que haja bastantes jogos bons para a Wii por parte de 3rd parties [os jogos da Nintendo irão sempre existir, por esse lado não tenho nada a temer] e que não lhe aconteça o mesmo que à GameCube, eu quero entrar numa loja [já agora no meu país] e ver a Wii com visibilidade e com o interesse dos consumidores

- uma PS3 que não domine mas que não seja um fracasso total, porque sem concorrência os fabricantes dão-se ao luxo de se tornarem preguiçosos

- uma Xbox 360 que tenha vendas melhores que a PS3, para evitar que a próxima geração seja inteiramente baseada em máquinas com características que não pedimos
Tudo o que dizes era bom de acontecer :)
 
É mau? Porque é que é mau? A xbox360 tem concurrencia! Daqui a pouco dizem que a microsoft anda a monopolizar o mercado e coisas que tal. Se a sony se esforcasse tinha um produto à altura da xbox360. Não era um producto igual com o dobro do preço e custo de desenvolvimento.

TAs doido? Sim é mau. Sabes o que é concorreência??? Se a PS for ao ar e n aparecer mais nenhuma a MS faz o que lhe apetece, falo em pouco esforço nos jogos e atrasar realise dates. A Nintendo n combate directamente c a MS por isso n conta...
 
Vendas na América para o mês de Janeiro:
Nintendo Wii Tops PlayStation 3, Xbox 360 in January

Feb. 20 (Bloomberg) -- Nintendo Co.'s Wii outsold Sony Corp.'s PlayStation 3 and Microsoft Corp.'s Xbox 360 during January as consumers bought 436,000 of the video-game consoles.

Microsoft Corp.'s Xbox 360 was the second-most purchased machine with sales of 294,000, followed by PlayStation 3 with 244,000, Credit Suisse analyst Heath Terry said today in a report, citing NPD Group Inc. data.

Wii is outselling PlayStation 3 by almost 2-to-1, the report said. Consumers have been attracted to Wii's price, at half the cost of the least-expensive PlayStation 3, and a wireless controller that can be swung like a bat or tennis racquet during play.

Wii sales fell from 604,000 units in December, the smallest drop of the three consoles, Terry wrote. The Xbox 360 had the biggest decline, dropping from 1.13 million units while PlayStation 3 sales declined from 491,000.
Fonte: http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601204&sid=aeP6KYaQ4o_k&refer=technology

Resumindo...

Wii - 436,000
360 - 294,000
PS3 - 244,000

E as sacanas continuam esgotadas :-D Agora é esperar que este sucesso se mantenha.
 
a wii esta me a surpreender pela positiva!!! :-D

já tinha saudades de uma nintendo com a força toda...
saudades da nintendo no top... bons tempos aqueles da sega vs nintendo :)
 
Vendas na América para o mês de Janeiro:
Fonte: http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601204&sid=aeP6KYaQ4o_k&refer=technology

Resumindo...

Wii - 436,000
360 - 294,000
PS3 - 244,000

E as sacanas continuam esgotadas :-D Agora é esperar que este sucesso se mantenha.
Excelente noticia !!! A Wii ta me a surpreender! Agora vamos esperar que as produtoras começem a aderir e a fazer cada vez mais jogos!!! Mas tambem não quero muitos jogos mas jogos da treta! (como a ps2)...
 
Excelente noticia !!! A Wii ta me a surpreender! Agora vamos esperar que as produtoras começem a aderir e a fazer cada vez mais jogos!!! Mas tambem não quero muitos jogos mas jogos da treta! (como a ps2)...
Inevitável, se a consola tiver sucesso, e é óptimo se tiverem mercado, porque se não tiverem na Wii têm noutro lado qualquer.
 
Xbox_best, porque dizes que a ps2 teve jogos da treta??
Eu não sou grande fã da sony, mas admito que a ps2 foi a grande vencedora da geração transata!! E se calhar muitos desses jogos de treta contribuiram ainda mais para o grande sucesso da consola!
Acho que era escusado teres colocado entre parêntesis: "como a ps2"
Isso só serve para gerar conflitos.
Eu também não posso falar muito porque um dia destes criei um tópico no sítio da ps2( do noddy) e até fiquei mal porque afinal de contas o jogo até era bom!
 
Xbox_best, porque dizes que a ps2 teve jogos da treta??
Porque os "Power Rangers 4: O Regresso" tinha mercado para vender na PS2, que era onde o mercado maior estava, nas consolas da concorrência não tinhas mercado para isso vender.

Em termos de quantidade de jogos versus qualidade as outras consolas estavam à frente... mas no fim o que se destaca da PS2 é os bons títulos... isso e que sairam 1300 jogos para ela só na europa, mas quantos ouviste falar? há muito lixo lá pelo meio, e não me incomoda nada.
Eu não sou grande fã da sony, mas admito que a ps2 foi a grande vencedora da geração transata!! E se calhar muitos desses jogos de treta contribuiram ainda mais para o grande sucesso da consola!
Se calhar porque era a que tinha mais jogos, basta ver que uma consola que tenha títulos para qualquer tipo de jogador venderá melhor à partida, porque lhes consegue apelar; é mainstream sem duvida... mas benvindo... Não se pode dominar a enxotar essa facção.
 
lol por acaso fui eu que mencionei que o jogo tava bem feito.

Voltando ao topico, continuo a dizer que pelo menos aqui em portugal, nos outros paises nao sei, a consola ainda é desconhecida! Apenas os gamers a conhecem.. Visto que esta não interessa apenas aos gamers, poderá a vir a ter mais sucesso ainda ;)
 
Xbox_best, porque dizes que a ps2 teve jogos da treta??
Eu não sou grande fã da sony, mas admito que a ps2 foi a grande vencedora da geração transata!! E se calhar muitos desses jogos de treta contribuiram ainda mais para o grande sucesso da consola!
Acho que era escusado teres colocado entre parêntesis: "como a ps2"
Isso só serve para gerar conflitos.
Eu também não posso falar muito porque um dia destes criei um tópico no sítio da ps2( do noddy) e até fiquei mal porque afinal de contas o jogo até era bom!
Epa eu sei, mas a PS2 tem muitos jgos que...Não prestam...Mas tambem tem jogos fixes...
Um Ex:

Jogos da Treta :
- A Train 6
- Akira Psycho Ball
- Animaniacs - The Great Edgar Hunt
- Army Men Air Attack
Por ai fora (até pode haver quem goste mas não são jogos que recebem 9 na sua analise...

Jogos Fixes :
- GT
- Tekken
Etc...
 
Epa eu sei, mas a PS2 tem muitos jgos que...Não prestam...Mas tambem tem jogos fixes...
Um Ex:

Jogos da Treta :
- A Train 6
- Akira Psycho Ball
- Animaniacs - The Great Edgar Hunt
- Army Men Air Attack
Por ai fora (até pode haver quem goste mas não são jogos que recebem 9 na sua analise...

Jogos Fixes :
- GT
- Tekken
Etc...

So uma curiosidade:

No gamespot a ps2 tem mais de 700! jogos de 7 a 10 valores, e mais de 300 estão entre os 8 e os 10 valores..

Muitos dos jogos nao foram classificados, e tb muitos são maus..

Mas pergunto eu, para que é que eu quero saber dos maus jogos visto o numero de bons jogos que referi acima?

Ultimamente tenho defendido a ps2 devido a certos comentarios (atencao xbox, que o teu ultimo post n tem nada que me deixou chateado lol), pois metem sempre a ps2 ao barulho como se fosse o patinho feio..

Peço desculpa pelo offtopic pessoal ;)
 
A consola que vende mais (ainda por cima tão esmagadoramente como a PS2) terá sempre muito lixo. É inevitável.

Aliás o que mais se tem visto na Wii é porcaria para vender na paltaforma da moda.
 
A ps2 tem muita porcaria mas também tem uma quantidade de jogos com qualidade considerável, e não estou apenas a falar dos FF, GT, GOW, MGS, entre outros, estou a falar de jogos que apesar de terem menos marketing são verdadeiras pérolas.
É só saber escolher e toda a porcaria para um consumidor informado se tornar insignificante.
Se a Wii for assim não vejo mal nenhum já que não foi mal nenhum para a Ps2.
 
Por esta altura na sede da Nintendo:

money.gif
 
Vendas no Canadá em Janeiro:

Hardware

Wii - 34,000
PS2 - 27,000
360 - 14,400
PS3 - 6,800

Software Top 10

1. Lost Planet: Extreme Condition (Xbox 360)
2. WarioWare: Smooth Moves (Wii)
3. The Legend of Zelda: Twilight Princess (Wii)
4. Gears of War (Xbox 360)
5. New Super Mario Bros (DS)
6. The Legend of Zelda: Twilight Princess (GCN)
7. Guitar Hero 2 bundle (PS2)
8. NHL 07 (PS2)
9. Rainbow Six Vegas (Xbox 360)
10. NHL 07 (Xbox 360)


A distancia da Wii para a PS2 no canadá foi menor, e o ratio de PS3 vendidas face a X360 está abaixo do ratio dos estados unidos.
 
Última edição:
Back
Topo