[Wii/NDS] Vendas e Estatísticas

Acho que é mau para todos se a PS3 for um flop.

Bem ... vou desenterrar este topico e vou ser um bocadito polémico:004:

Concordo q era mau q a PS3 fosse um flop. No entanto, gostava q a Sony tivesse um susto valente.

Nunca tive nenhuma consola (a wii foi a minha 1ª consola) e sempre me abstive nas discussões tipo: "jogos PC Vs Jogos de consolas", "xbox Vs ps2". Portanto estou longe de ser um fan boy de alguma empresa. Até vos confesso q tinha/tenho alguma simpatia pela ps2 ... ou pelo menos por alguns jogos da ps2.

A Sony aproveitou a "liderança" q tinha com a ps2 para tentar impingir o blu-ray. Lembro-me de ler um artigo no courrier Internacional q abordava as "lutas" entre departamentos internos (da Sony) para q a PS3 tivesse blu-ray.
O lançamento da PS3 foi bastante adiado por problemas na produção das unidades de blu-ray. Por outro lado, sem blu-ray, o preço da ps3 poderia ser uns 150 a 200 € mais baixo (isto sou eu a expecular).

Portanto, sem o blu-ray, a ps3 teria sido lançada meio-ano (a um ano) mais cedo e com um preço entre 400 a 500 €. Nao tenho dúvidas q assim sendo ja teria uma posiçao bem mais interessante no mercado,

Se querem ganhar a guerra do blu-ray Vs HD-DVD não o façam às custas dos consumidores.
 
Por esta altura na sede da Nintendo:


money.gif

:x2: Liiiindo. Eles tão cheinhos de €€€ e ainda bem.
 
Bem, esta é a primeira participação minha em topicos desta natureza.

Eu gostaria de focar o facto de a consola estar a passar despercebida ao consumidor comum:

Apesar de eu estar com essa impressão também, houve um desenvolvimento inesperado que me levou a pensar o contrário, que foi o seguinte: Eu tenho um irmão de 12 anos, e como devem calcular ele anda na escola....cá em casa temos uma wii.... e um colega dele estava a gabar-se de estar quase a acabar o zelda na sua nintendo 64, ao que o meu irmão responde que estava a meio no Twilight Princess para a wii. Para espanto meu e do meu irmão foi como se o mundo tivesse parado a sua volta e todas as caras se tivessem virado para ele, de seguida houve uma corrente contínua de perguntas sobre a consola e quais os jogos que ele tinha!

Eu disto concluí que apesar de haver um desconhecimento geral sobre as caracteristicas da consola, esta não estar a passar tão despercebida como inicialmente se tivesse pensado que ia passar, o que para mim e um desenvolvimento inesperado e positivo!

Focando outro ponto, agora tendo em atenção as vendas da consola em território luso, é um facto conhecido que no inicio houve uma procura insaciavel pela consola por cá e apesar de os números não serem muito significativos, já chegam para começar a criar uma comunidade bem estabelecida em portugal, que só pode continuar a crescer e como acréscimo, contribuir para uma maior divulgação da consola por cá!

Em termos de vendas da ps3, acho que acontecerá o mesmo que nos outros dois mercados principais, focando principalmente na américa, onde houve um maior sucesso da ps2 (mais semelhante á situação da ps2 na europa) e onde, apesar de ter havido uma revelação simultânea da Wii e da ps3 no mercado, os consumidores terem acabado por se virar para a Wii, apesar de isto se dever a um grande número de situações e estas poderem não ser as mesmas que na europa, mas geralmente axo que sérá isto que se sucederá.

P.S.: Este deve ter sido o meu maior post que eu alguma vez escrevi, mas deu-me prazer escreve-lo! Abraços!
 
Última edição:
Bem ... vou desenterrar este topico e vou ser um bocadito polémico:004:

Concordo q era mau q a PS3 fosse um flop. No entanto, gostava q a Sony tivesse um susto valente.

Nunca tive nenhuma consola (a wii foi a minha 1ª consola) e sempre me abstive nas discussões tipo: "jogos PC Vs Jogos de consolas", "xbox Vs ps2". Portanto estou longe de ser um fan boy de alguma empresa. Até vos confesso q tinha/tenho alguma simpatia pela ps2 ... ou pelo menos por alguns jogos da ps2.

A Sony aproveitou a "liderança" q tinha com a ps2 para tentar impingir o blu-ray. Lembro-me de ler um artigo no courrier Internacional q abordava as "lutas" entre departamentos internos (da Sony) para q a PS3 tivesse blu-ray.
O lançamento da PS3 foi bastante adiado por problemas na produção das unidades de blu-ray. Por outro lado, sem blu-ray, o preço da ps3 poderia ser uns 150 a 200 € mais baixo (isto sou eu a expecular).

Portanto, sem o blu-ray, a ps3 teria sido lançada meio-ano (a um ano) mais cedo e com um preço entre 400 a 500 €. Nao tenho dúvidas q assim sendo ja teria uma posiçao bem mais interessante no mercado,

Se querem ganhar a guerra do blu-ray Vs HD-DVD não o façam às custas dos consumidores.
É um tema delicado... mas Bluray é só metade do problema... o outro é o Cell cujos yelds iniciais vinham com grande margem de chips inutilizados.

Por um lado dizes que o consumidor não pediu o Bluray... Mas será que as developers pediram o Cell?

Na realidade poucos developers pediram uma Emotion Engine com 2 vector unit's programáveis na PS2, de igual forma que ninguém ia pedir um Cell com 7 SPE's para programar. A própria Naughty Dog disse uma vez que adoravam ter as 8 texturas por passagem e facilidade de programação do cubo, por exemplo.

Trabalhar numa plataforma difícil torna-se uma exigência quando essa plataforma é dominante, mas nenhum developer no seu perfeito juízo hipotéticamente prefere uma plataforma difícil que oferece a mesma performance que uma plataforma simples.

O facto de ser complicada também assegura que os jogos que usem realmente o hardware sejam difíceis de portar (e se mantenham exclusivos), era esse o caso na PS2 e parece ainda ter aumentado no caso da PS3, onde até a square já disse que uma port do FFXI da PS2 para correr nativamente na PS3... seria tão complicada que mais valia investirem num jogo novo.

Mas então e se por causa disto começar-mos a ter jogos que em vez de serem exclusivos PS3 são exclusivos das outras plataformas? A PS2 teve sorte de ter um domínio vasto, mas se as vendas de software da PS3 não compensarem, certos jogos podem não valer a pena portar.

Claro que vai continuar a ter exclusivos (quanto mais não seja first party), e... em ultima análise a partir do momento em que esta geração depende muito mais de middlewares que a geração passada, as developers conseguem portar muito mais facilmente os jogos.

As vendas de Janeiro também mostram que a PS3 sem grande line-up apenas vendeu um pouco menos que a X360 que tinha o bom line-up do Natal e um jogo novo, o Lost Planet, se as coisas continuam assim... a PS3 ainda tem tudo para dar problemas e competir com a X360... O nome ainda vende, a procura está àquem das expectativas mas não é isso que faz com que não venda.

__________________

EDIT:
Brits gift bags are great

Sophie Ellis Bextor has said the best thing about going to the Brit Awards last week were the goodie bags given out to the presenters.

While Hollywood is shunning away from gift bags to already wealthy celebrities, Sophie said regarding the Brits ones: “This probably isn’t a very cool comment but the goodie bags were unbelievable. I got a bit obsessed beforehand - I was worried that I wouldn’t get one!”

“There was a Nintendo Wii, a little pink Gameboy, some iPod speakers . . . it was all good stuff.”


When asked if she’s be giving away the packs (particularly the Wii) for charity, she replied: “No, that’s been unpacked and set up in my front room!”
Fonte: http://fametastic.co.uk/archive/20070224/4865/sophie-ellis-bextor-brits-gift-bags-are-great/

Apesar de as Wii's estarem ainda esgotadas no Reino Unido, a Nintendo ofereceu uma a todos os convidados dos Brit Awards, 1700 Wii's no total.
 
Última edição:
Bons jogos é que só a conta gotas...é o normal...
Os bons jogos estão a vir, em comparação com outras consolas Nintendo é incrivel o numero de títulos first party de qualidade que têm planeado para este ano.

Claro que o resto depende das third party's, mas também já há bons jogos da parte delas a virem.

A X360 nesta altura do ano passado também saiam poucos jogos, o foco das developers foi acabá-los a tempo do lançamento, dito isto e na Wii já estão a começar a sair jogos bons de novo (Janeiro é que foi mais fraquinho), se vão aguentar as vendas ou não... não sei, mas chegam para me satisfazer e ter que jogar (e ficar falido).

__________________

Celine Dion Says Wii Is Hot

Tucked far in the back of the Newsweek that I purchased for my flight to Quebec this week was a brief Q&A with Celine Dion.

Almost as surprising as my ability to read the whole interview with Celine Dion was seeing the subject of the mini-interview turn to video games and Celine's home-schooled son Rene-Charles' current obsessions: rock music and Wii.

From Newsweek:
Newsweek - Does he sing, too?

Celine Dion - He loves heavy rock and the Doors. It’s the first song he hummed to me. I think it comes from the videogames. The Wii is the hottest thing on our TV right now.

Newsweek - How did you get a Nintendo Wii?

Celine Dion - My best friend in the whole world, Robin, waited in line at 4:30 in the morning.

Newsweek - Since you’re already awake at 4:30 in the morning, you could’ve just gone yourself?

Celine Dion - I know but I didn’t even see it coming.
Now, most conversations with Dion seem like a crudely deciphered alien transmission about love crystals or something, but I think what she's saying is that she was quite surprised by the success and/or the gameplay of Nintendo's latest box.
Fonte: http://kotaku.com/gaming/celine-dion/celine-dion-says-wii-is-hot-238939.php
 
Os bons jogos estão a vir, em comparação com outras consolas Nintendo é incrivel o numero de títulos first party de qualidade que têm planeado para este ano.

A nintendo sempre dependeu + de titulos 1st party q as outras consolas, qt a titulos de qualidade para este ano todas as consolas têm quer seja 1st ou 3rd party...

Quanto à Celine Dion ter uma Wii, isso é um factor para ter uma Wii ou para não comprar uma? :p
 
A nintendo sempre dependeu + de titulos 1st party q as outras consolas, qt a titulos de qualidade para este ano todas as consolas têm quer seja 1st ou 3rd party...
Para o publico clássico de consolas Nintendo sem duvida, a escolha da compra passa por ser Nintendo o que presupõe certos titulos first party, acaba por ser uma faca de dois bicos... Mas vende consolas.

A tendência da Wii a tentar vender a um publico mais casual é uma tentativa de contrariar isso.

Mas se para a Nintendo é um problema ser "forte demais" nas suas consolas e ter muitos franchises (muitos que o publico em geral nem conhece), para a Sony por exemplo, pode ser um sinal de fraqueza, numa altura em que começa a perder a exclusividade de propriedades third party.

Mas a quantidade de franchises e variedade de géneros pode ser usada para criar mercado... Esta semana no japão mandaram a pastilha que foi o Fire Emblem, que vendeu 50 mil unidades no primeiro dia de vendas; se isto não é um incentivo às third parties apostarem em RPG's na consola... não sei o que será.
Quanto à Celine Dion ter uma Wii, isso é um factor para ter uma Wii ou para não comprar uma? :p
É apenas publicidade gratuita, que mostra que a consola está a ter muita procura e está a ser um fenómeno mesmo junto de pessoas que não jogam.

O facto de ser uma pessoa conhecida a falar disso numa entrevista... é extremamente positivo... Não vais encontrar uma Celine Dion, a falar de uma X360 ou de uma PS3.

Razão para deixar de comprar uma... duvido que ela joge outra coisa que não Wii Sports, duvido que se comprasses uma Wii fosse só pra jogares isso.
 
O facto da Celine Dion ter uma Wii só prova que a Nintendo está a cumprir a sua missão de levar os videojogos até aos públicos mais improváveis e não habituados a jogar. Publicidade é sempre publicidade, venha de quem vier, é bom que se fale.


O Michael Jackson jogou uma Mega drive.
Segata Shiru jogou Sega Saturn
50 Centavos a PS2

Até aqui tudo normal,.
 
Bem nao sei se isto ja foi postado por aqui ...
http://www.gametrailers.com/umwatcher.php?id=39128

Com "publicidade" assim nao admira q a wii venda bastante bem. A nossa amiga concentra devia por os olhos nisto... mas pronto
A Serena Williams aí até perdeu um brinco valioso :p (que depois apareceu).

__________________


Nintendo na Teen Vogue:

Your #1 source for gaming and dating boys, Teen Vogue has a two-page spread on the Nintendo Wii. There's even a t-shirt involved and the French language. Reader Briana Fahey (hey, wait a second...) sends this:

teenvoguewiipg1.gif
teenvoguewiipg2.gif

Much appreciated. Saves us the time of scanning in our own office copy. Hit the jump for the second page. Yes, the second page.
Fonte: http://kotaku.com/gaming/kotaku-magu/kotaku-magu-teen-vogues-wii-we-oui-239523.php

Na segunda página :p


MTV-América oferece Wii's:


-> http://www.mtv.com/games/video_games/sweeps/mtvwii/

Estrela J-Pop exprimenta Wii:

-> http://www.youtube.com/watch?v=BK8J9FucYGE
 
Era bem pensado. Concentra, toca a dar uma Wii ao Gato Fedorento para ver o que dali sai :D
Pelo que tive oportunidade de falar com responsáveis da Concentra à uns meses... Entre coisas que disseram, disseram que lhes era muito dificil entrarem na TV, e que a Sony patrocinava certos programas e como tal não eram permitidos quaisquer produtos da concorrencia, ou referencias a eles, nos ditos cujos.

Ora... Não é o Gato Fedorento é patrocinado pela PSP; eu diria que a Wii ali não entra.
Eu pessoalmente não nutro amor pela MTV e não me agrada muito ver a Nintendo a tornar-se numa marca mainstream, mas é a lei do mercado e a Wii procura chegar a um público mais vasto e menos elitista. Não sei ainda se me agrada o caminho que a Nintendo está a tomar, mas desde que continue a mandar cá para fora os melhores jogos que a indústria tem para oferecer - leia-se Mario, Metroid e Zelda - por mim tudo bem.
A Nintendo pelo caminho que ia só se ia isolar mais no mercado, por muito bonito que isso fosse para os fãs, não mete comida na mesa. (leia-se maiores lucros)

Nintendo é Nintendo, é os jogos e sempre foi, mesmo quando eram lideres de mercado; por isso, para mim se possivel que venha o sucesso.
 
Última edição:
Acho que não há motivos para temermos isso. Basta ver que entre 1985 e 1995, a Nintendo foi indiscutivelmente o maior nome do Mundo em popularidade no que diz respeito aos jogos e consolas. O NES impôs-se como até então nenhuma máquina o tinha feito e o SNES foi a melhor máquina alguma vez criada pela Nintendo e por qualquer fabricante. E foi nessa altura que a Nintendo construiu aqueles elementos que hoje associamos à marca, o que a Nintendo representa hoje é o mesmo que representava há 15 anos atrás, quando detinha a grande maioria da quota de mercado nos territórios mais importantes.
 
Isso do sucesso é muito relativo. Não vejo a N64 e a GC como insucessos. A Nintendo sempre foi uma companhia que vive para os fãs, e a prova disso é que mesmo nos tempos mais difíceis, nos quais só o que metia atropelamentos, ataques à autoridade e mutilações fazia sucesso, a companhia manteve fiel aos seus princípios e não entrou na jogada. Sempre vi a Nintendo como uma marca que não segue modas nem a concorrência, eles são líderes não seguidores, e só temo que com a crescente popularidade das suas consolas a fama os iluda.
Insucessos em atrair novos públicos, daí a tendência desse mercado, a continuar na mesma, encolher.

Fracassos no que toca a software e hardware não, a partir do momento em que alguns dos melhores jogos de ambas as gerações, e de sempre, estão lá.

Acho que a Nintendo não traiu nenhum fã, como disseste não cederam a fazer clones de GTA, ou GT só para vender, não é o estilo deles (mas deixam quem quiser fazê-los, o que também é importante).

Mas a própria filosofia da Nintendo foi uma biblioteca de software com títulos que podem ser jogados por todos, daí a NES se ter chamado Famicom (Family Computer) no Japão. Algum do software disponível na Wii é apenas uma concretização disso mesmo.

Também continuam a não ser de modas, prova disso são a DS e a Wii, em vez de seguirem um rebanho ou fazerem à risca o que os fãs pedem, fazem o que querem... e o que acham melhor.

O que é certo é que se não fosse isso... O Yoshi Island nunca teria sido feito, o Ocarina of Time não seria possivel em hardware de 1996 com CD's e 4 MB de RAM, Wind Waker nunca teria sido feito, a DS seria um sistema focado em potencia gráfica, a Wii não teria um comando "revolucionário", etc...

É por isso que a Nintendo acaba por guiar a industria apesar de não ser líder da mesma... É necessária e é ela que muitas vezes toma os maiores riscos. Mas à Nintendo não interessa o mérito sem glória.
 
Última edição:
Um promenor... no Japão a NES não era uma consola. Era um computador de uso pessoal, como a Commodore 64 ou qualquer outro computador da altura. Apenas nos estados unidos e europa é que era unicamente dedicada a jogos. Daí se chamar Famicom.
 
Um promenor... no Japão a NES não era uma consola. Era um computador de uso pessoal, como a Commodore 64 ou qualquer outro computador da altura. Apenas nos estados unidos e europa é que era unicamente dedicada a jogos. Daí se chamar Famicom.

nintendo_famicom.jpg



Não senhor, foi inventado um microfone e um software meio marado para conseguires gravar vozes.
 
Última edição:
Ubisoft rode the back of the hot-selling Wii in January to boost its sales by 78%. As previously reported, the publisher placed early bets that Wii would be a big seller announcing numerous games as a result. So far, the payoff has been a hefty one.

I'm betting, however, that Ubisoft can thank the sheer amount of junk games it threw at Wii owners for the spike in sales as other conservative publishers offered little to no games. And though not the case with all of Ubi's Wii games, a clear majority saw little to no effort during production. I mean, whoever released Far Cry on Wii (read: it was Ubisoft) should be stoned. That game was garbage.
Fonte: http://www.joystiq.com/2007/02/26/wii-boosts-ubisoft-sales-by-78-in-january/

Incrivel...78% devido á Wii. Na minha opinião o único jogo realmente bom da Ubisoft lançado na Wii até agora foi o Rayman, e mesmo assim facturaram que nem doidos. Pelo menos pode servir de chamariz para outras editoras, espero eu.
 
Nintendo atinge o 1,5 milhões de consolas Wii vendidas no Japão, e agradece aos consumidores através de anúncios TV:

07022810679.JPG

New TV adverts apparantly say:

Thanks Japan, for buying 1.5 million Wii's
Fonte: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=144285

Sony Austrália comenta a Wii:

PS3 should not be compared with Wii

SCE Australia boss Michael Ephraim has responded to criticisms of the PS3's high price point by stating that the console is in a different league to its rivals.

"We think PS3 is not a product to be compared with Wii, it is a completely different product. This is a digital hub, that is a games console," he told news site The Age.
Fonte: http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=23088

Por mim tudo bem... :p
Um pormenor... no Japão a NES não era uma consola. Era um computador de uso pessoal, como a Commodore 64 ou qualquer outro computador da altura. Apenas nos estados unidos e europa é que era unicamente dedicada a jogos. Daí se chamar Famicom.
No que toca a hardware era virtualmente igual às dos outros territórios (com umas diferenças de MHz para a versão europeia, por causa do formato PAL) a função dela era apenas a de consola de jogos, como o Savage-XP mencionou a grande diferença é que no Japão os comandos tinham um microfone incorporado, que foi retirado para o resto do mundo (cut corners); e claro o design algo exótico.

A SNES no Japão também se chamou Super Famicom.
Fonte: http://www.joystiq.com/2007/02/26/wii-boosts-ubisoft-sales-by-78-in-january/

Incrivel...78% devido á Wii. Na minha opinião o único jogo realmente bom da Ubisoft lançado na Wii até agora foi o Rayman, e mesmo assim facturaram que nem doidos. Pelo menos pode servir de chamariz para outras editoras, espero eu.
Sim, vendo casos como o Splinter Cell e Far Cry Instints... eles que acordem para a vida.

Prateleiras cheias de software é bom, mas se é tão lucrativo que se preocupem com a qualidade (e há coisas que são inadmissíveis).
 
Última edição:
Back
Topo