[Wii/NDS] Vendas e Estatísticas

parece que a ps3 foi a consola que mais rapido vendeu em inglaterra (no 1º fim de semana) com 165000 contra 105000 da wii e 70000 da 360, mas o que eles se esqueceram de dizer foi que a wii esgotou no primeiro dia e so reposeram os stocks na semana a seguir pois eu conheço pessoas (inglesas) que a tinham encomendado atraves do amazon.com e algumas tiveram de esperar que chegassem mais dois carregamentos para poderem ter a consola ( por a caso isso tambem me aconteceu ca eu reservei a consola e tive de esperar ate mais semana e meia para a ter pois o primeiro carregamento foi-se todo)
isto é so para verem que na europa a nintendo nao e muito apreciada pelos medias pois como sempre nunca contam a historia toda.
 
Pois eu tb ia sofrer da mesma situação que tu mas fui a correr ao jumbo e csg agarrar logo uma no dia de estreia, e concordo que os media estão a dar mais atenção a ps3 mas não a problema a wii esta a vender por merito proprio, como gamer queria que as 3 tivessem uma boa user base pq cada uma das 3 tem pontos fortes (fracos tb) e quantos mais users tiver mais investimento á nos jogos e quem ganha smp somos nos, eu nisto das consolas sou um pouco como os nossos emigrantes puxo pelos tres grandes mas á smp um que é do coração :D.
 
Nintendo boosts Wii production
Wii production set to increase with a new partnership

Nintendo is seeking to partner with additional manufacturers to boost the production of the Wii in an effort to better meet demand.

The availability of Wii has been near non-existent around the world since the console launched last November, with many stores still fulfilling huge pre-order backlogs and any shelved units being snapped up immediately.

At the moment, Nintendo solely relies on manufacturer Foxconn Precision Components to produce the consoles which, reports DigiTimes, is clearly not meeting demands.

Nintendo hopes to rectify the problem by partnering with one more manufacturer, increasing the rate at which it can produce the machines. Asustek Computer, who manufacture PS3s, and Xbox 360 manufacturer Wistron, are among the considerations, with Compal Electronics and Inventec also pitching for the partnership.
Fonte: http://computerandvideogames.com/article.php?id=160972

A ver se em Abril isto leva um boost de stock:)
 
Nao sei onde está a admiração ! A Nintendo sempre vendeu mais no Japao que qualquer outra consola, e isso deve-se ao facto das Software Houses que trabalham mais directamente para a consola desenvolverem jogos mais de acordo com a cultura Japonesa do que qualquer outra.
 
Nao sei onde está a admiração ! A Nintendo sempre vendeu mais no Japao que qualquer outra consola, e isso deve-se ao facto das Software Houses que trabalham mais directamente para a consola desenvolverem jogos mais de acordo com a cultura Japonesa do que qualquer outra.
Olha que nem por isso, a Nintendo no Japão com a Nintendo 64 e Gamecube levaram bem nas orelhas no que toca a vendas.

Claro que os jogos 1st e 2nd party da Nintendo são muitas vezes tipicamente japoneses, o que é natural, mas isso não quer dizer que vendam imenso, ou vendam mais no Japão que na America; América é o maior mercado para a Nintendo; também depende um bocado do publico alvo e da resposta do publico a eles.

Lá por serem coisas "quirky" não quer dizer que vendam no Japão só por isso.

Também franchises que são tipicamente "fortes" cá fora, como o Zelda e Metroid são particularmente ignorados (especialmente Metroid) pela userbase japonesa.
 
Sim a Cube nao foi exemplo, a PS2 vendeu mais no Japao que a Cube, mas as antecessoras tiveram sempre mais sucesso, o problema da Cube foi o aparecimento de jogos como o GTA na PS2 que minaram o mente dos jovens Japoneses :P

A culpa é da Rockstar :D
 
Sim a Cube nao foi exemplo, a PS2 vendeu mais no Japao que a Cube, mas as antecessoras tiveram sempre mais sucesso, o problema da Cube foi o aparecimento de jogos como o GTA na PS2 que minaram o mente dos jovens Japoneses :P

A culpa é da Rockstar :D
Dificilmente, a Rockstar nem tem representação ou localização de jogos para o Japão pelo que demoram muito a sair (são publicados pela Capcom), o San Andreas por exemplo só saiu no Japão na ultima semana de Janeiro... de 2007.

Gamecube teve dificuldades, semelhantes às que teve no resto do mundo ao sair quando a PS2 já estava implementada, mas a consola que mais as teve no Japão foi mesmo a N64, sem suporte preferencial de marcas como Square-Enix, Konami, Capcom e Namco-Bandai que realmente guiam o mercado Japonês.
 
A última vez que uma consola dominou o mercado japonês no seu segmento foi com o SNES (Super Famicom), a Mega Drive e o PC Engine eram anões ao lado dela :D e isso percebe-se quando vemos que o SNES apenas deixou de ser produzido em 2003, já em plena era GC-PS2-Xbox :) e o último jogo foi lançado em 2000 - Fire Emblem Thracia 776.

A DS arrisca-se a seguir o mesmo caminho, cerca de 16 milhões (ou mais) vendidas no Japão, dá qualquer coisa como 12% da população japonesa com uma. Isso pode atirar o impacto da DS para cerca de 40-50 milhões de pessoas que já devem ter tido algum contacto com ela...o céu é o limite!

Já quanto à Wii vai ser algo mais equilibrado. Acredito que ela possa ser a mais vendida no Japão, mas a PS3 também vai cativar uma base de adeptos sólida - mais pequena que a Wii, é certo, mas Final Fantays XIII e Tekken 6 não passam despercebidos aos nossos amigos nipónicos. Note-se que a Xbox 360 representa pouquíssimo naquele território, vendeu menos de 500 000 unidades em quase 16 meses de disponibilidade, apesar de se estar a sair melhor que a anterior.

Para concluir, estou convicto que a Wii se vai tornar na referência das consolas domésticas deste geração no Japão, não vai ser um domínio tão predominante como o Famicom e o Super Famicom mas vai ser a vencedora em terras do Sol nascente.
 
19 a 25 de Março, Japão:

DS 148,500 (+20%)
WII 77,250 (+11%)
PSP 41,500 (-10%)
PS3 19,750 (-11%)
PS2 14,500 (-3%)
X360 3,500 (+17%)

Mais outra semana esmagadora da parte da Nintendo.
Em jogos, a Wii tem 5 jogos no top50, em que 2 estão no top10 (Wii Sports e Wii Play). A PS3 tem apenas 1 jogo no top50, que é o Gundam Musou na 24ª posição.

Nintendo em alta no japão. Daqui a uns dias deve sair o relatório de vendas nos EUA.
 
Que eu saiba não há assim nenhuns jogos populares japoneses para a PS3 nas próximas semanas...acho que a Sony vai estar um 'bocado' em baixo até meados do natal.
 
Nintendo's Japan Wii Sales Double Those of Sony's PlayStation 3
By Hiroshi Suzuki

April 2 (Bloomberg) -- Nintendo Co., the world's third- biggest maker of video game players, has sold more than twice as many Wii game consoles in Japan as rival Sony Corp. has sold of its PlayStation 3, a research report said.

Kyoto-based Nintendo has sold 1.95 million units of its newest game machine as of March 25 since it debuted on Dec. 2 last year, Tokyo-based research firm Enterbrain Inc. said in a faxed statement. Sony has sold 812,000 of its latest console since November 11, the report said.

As the PlayStation 3 loses market share in Japan, it becomes more difficult for Sony to recoup investment in the machine. Sony and rivals Nintendo and Microsoft Corp., which makes the Xbox 360, sell players at or near a loss on expectations of making money on game software.
Fonte: http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=conewsstory&refer=conews&tkr=NTDOY:US&sid=a_A5anLn.xE8
 
Ok, não percebo isto:
April 2 (Bloomberg) -- Nintendo Co., the world's third- biggest maker of video game players, has sold more than twice as many Wii game consoles in Japan as rival Sony Corp. has sold of its PlayStation 3, a research report said.

Afinal que é o terceiro construtor? A Sony, MS ou Nintendo?

Estão a comparar quantidades e não dinheiro, então pela lógica não deveria ser a segunda
devido à vitória esmagadora da PS2 ou, até a primeira devido ao quase estupidificante sucesso
do GBA/DS/Wii, relegando a MS para terceiro na lista?
 
Esse "the world's thrid biggest maker of videogame players" terá de ser alterado em breve, por força das circunstâncias :-D
Não está em third nem nunca esteve em venda de hardware pela simples razão que a suposta "segunda" (Microsoft) só faz consolas caseiras. Além de que a diferença da geração passada 22 milhões de GC's para 24 milhões de Xbox é literalmente um empate tecnico, e até podemos especular que se deveu a coisas como a capacidade de ler DVD, homebrew, fama de ser mais potente e o facto de a pirataria se ter consagrado mais cedo na vida da consola.

Mas isso não destrona a Nintendo, porque que eu saiba consolas portáteis também são hardware e a Nintendo ainda domina esse segmento. Depois e se tivermos em conta a divisão de jogos da Nintendo e software houses... a Nintendo ainda é a maior empresa de videojogos/fabricante de consolas do mundo.

Claro que se as contarmos fora das linhas de "fabricantes de consolas" e formos ver as contas bancarias... A Microsoft passa de terceiro para primeiro.

Mas pronto deixa os analistas considerarem o que quiserem, é isso e as previsões deles.

EDIT:
Ok, não percebo isto:


Afinal que é o terceiro construtor? A Sony, MS ou Nintendo?

Estão a comparar quantidades e não dinheiro, então pela lógica não deveria ser a segunda
devido à vitória esmagadora da PS2 ou, até a primeira devido ao quase estupidificante sucesso
do GBA/DS/Wii, relegando a MS para terceiro na lista?
Pois... É os analistas a não fazerem o trabalho de casa, o costume. :)
 
Se eles querem ir aos números de vendas totais, ou seja, de todas as consolas fabricadas até hoje....a Nintendo engole a Sony e Microsoft sem qualquer problema. Se estiverem a olhar para a presente geração, é o segundo em termos de vendas e se descontarmos o diferencial de tempo entre a Xbox 360 e a Wii, uma vez que a Wii em cinco meses ultrapassou os seis milhões e a Xbox 360 num ano ronda os dez milhões.
 
Tal como eu esperava:

Após uma estreia em grande, as vendas de PlayStation3 em Inglaterra tiveram um decréscimo de 82% durante a sua segunda semana de vida.
É o efeito do período pós entrega das pré-reservas, restando saber se a Sony conseguirá manter acesa a chama PlayStation3 em território europeu.
Convém referir que Resistance e MotorStorm ocupam o segundo e terceiro lugar da tabela britânica de software, após uma queda de 60% no que respeita a volume de vendas.


http://gameover.sapo.pt/article.html?id=32390
 
Já esperava, quem queria uma PS3 já a tem, a procura cessou.

E aposto que vai continuar assim até perto do Natal.
O pior (ou melhor) é que conheço pessoal em Inglaterra que AINDA anda à procura de uma Wii 8| passados mais de 4 meses ainda é muito dificil encontrar uma Wii em Inglaterra. Disto é que eu não tava mesmo nada à espera.
 
Back
Topo