Wii Need For Speed: Nitro (EA Montreal)

Preview Gamespot:

The game's graphics are built off of a modified version of the Black Box engine that's powered the NFS series for a while now, and they have a look all of their own. Nitro has an exaggerated, almost cartoonish look that suits the game better than the old, lower-resolution ports of previous games. The best example of the game's look is the cars themselves. Though Nitro will feature real-world makes and models, the cars have an exaggerated look, with bigger logos and larger rear wheels, which gives them a more toylike appearance that pairs well with the game's blistering 60-frames-per-second pace and arcade physics.

Nitro's controls are designed to be as friendly as possible to NFS veterans and rookies alike. The game will support several different control schemes, including the racing wheel that has shipped with games such as Mario Kart Wii. During our hands-on demo, we tried a couple of different control setups. The first used just the Wii Remote by itself. We held the Wii Remote normally and steered the car by twisting the Wii Remote left or right. To accelerate, we pressed the A button, and the all-important handbrake was on the B button. Powersliding around corners seems to be an important skill, given that it builds up turbo boost, which you can use with a simple shake of the Wii Remote. We also played the game with the Nunchuk attachment, which moves car control to the analog stick.

Speeding through the environments during the races that we played, we noticed a couple of things. First of all, the game will have power-ups strewn around the track. The only power-up available for us was a wrench that would let you repair your damaged car with a simple press of the down button on the directional pad (or the Z button when using the Nunchuk). Producers told us that more power-ups will be available in the final game, including the ability to lower your heat level when dealing with the police that will be in the final game. In fact, cops were few and far between in the build that we played, but we were told that they'd play a big role in races in the final version. Your heat level will determine how much the cops hassle you in races.

One other noticeable bit in the demo that we played was a graffiti system that would mark any nearby buildings that we drove by when we were in the lead of a race. You'll be able to customize the look of your graffiti in the game so that your tags appear in the races you lead. The producers told us that the tagging system will be integral to judging your performance in the game; for example, winning a race will earn you three stars, whereas winning the race and tagging the most territory will earn you four stars.

The Wii game will take place in five cities: Rio de Janeiro, Cairo, Madrid, Shanghai, and Dubai, with a storyline that will follow the progress of your up-and-coming racer as he makes himself known across approximately 130 missions on the world street-racing circuit. Other modes in the game include Race, Drag Race, Time Trials, and Drift Race. In addition, the world tour mode will feature cooperative multiplayer for up to four players; where you'll be able to unlock new cars, parts, tracks, and more.
Fonte: http://www.gamespot.com/ds/driving/needforspeednitro/news.html?sid=6209931&mode=previews

Imagens:

28we1ox.jpg


b52kav.jpg


2hcdsow.jpg


2uiu2rc.jpg
 
Aquelas árvores....... :S

Sinceramente, acho que se estão a aproveitar do "estilo cartoon", que querem enfiar em tudo o que é jogo Wii, para fazer um trabalho rápido e barato. Independentemente do estilo gráfico, aqueles prédios (que mais parecem caixotes) e árvores com geometria suficiente para entrar num jogo da DS não se perdoam.

É só meter o Burnout Revenge da PS2 a rolar pra meter vergonha a este Nitro.
 
Concordo! Há jogos da PS2 com uma qualidade gráfica fantástica e o Burnout Revenge é um deles. Acima do que se tem visto na generalidade na wii, infelizmente...
 
A EA todos os anos toma uma posição diferente perante a Wii...

Agradeço os esforços (que eles pensam correcto), mas acho que deviam definir um plano e stick to it! Andar assim nestas voltas todos os anos só confunde a userbase e nunca chegam a criar uma consistente.
 
Não se perceber bem a ausencia de jogos de carros "mais reais" na Wii. É verdade que temos muitos Racers mas é tudo jogos com uma vertente á lá Mario Kart.

A PS2, dita muito mais fraca que a Wii, tinha jogos com uma qualidade gráfica superior a 95% dos jogos do catálogo da Wii e isto para mim é ridiculo. Tudo bem que os jogos não são só gráficos, mas convém evoluir um pouco, senão ainda andavamos todos a jogar NES.
 
Se fosse director de um projecto destes, o primeiro designer/modelador que me aparecesse com aquelas árvores pela frente era logo "despromovido" para trabalho de caloiro...ou ia fazer cafés (dependendo do meu humor).

A sério, wtf iz dat shit?...

Burnout 3 Takedown (2004)

burnout-dominator-20070316020445677-000.jpg


Need for Speed Hot Pursuit 2 (2002)

3-25_1.jpg


Need For Speed Nitro (2009)

2uiu2rc.jpg


:o
 
Última edição:
É mesmo a gozar com os users wii... do tipo, oh eles papam qualquer coisa...

Já nem vou falar do GT3 para a ps2 que é para não humilhar mais este...
 
Última edição:
Já foi tudo dito. Mas as expectativas nunca foram muito elevadas, pois não? Definitivamente jogos de corridas não é o forte na Wii. :( Valha-nos o MArio Kart Wii e o ExciteBots que está em risco de nem vir para cá. :(
 
Eu esperava mais da pordutora de jogos enfim...
Espero de nao me arrepender de ter comprado a consola (comprei a pouco e ja vejo esta tristesa de graficos :( )
Mas pronto acho que vou compra-lo na mesma preciso de um jogo de corridas para me entreter

Para ja so 3 jogos me xamram a atençao :(
 
Com tanto potencial e andamos pelas ruas da amargura... nem é cartoon nem realista nem uma boa mistura dos 2, estilo Redsteel 2...

Eu nem me importava que fosse totalmente cel-shading... estilo Drif City ou assim, desde que fosse alguma coisa em condições.
 
General_Guy, não descurando o quão mau isto parece ser, o Hot Persuit 2 é muito pior. Planos e sprites 2D a partir das bermas...? texturas... bleh! Tás a brincar quando o apontas nesse comparativo, não? Ou isso ou a imagem foi mal escolhida.
 
Um jogo da Criterion na Wii era mel; um burnoutzinho. Aliás, já que estamos a ir aí, o Sonic and the Secret Rings corre na engine do burnout :p

Este... não me choca face a tentativas anteriores (most wanted) e até acredito que não tenha mau aspecto em movimento, mas não gosto nada das arvores e acho o cenário bastante vazio. já para não contar que as polycounts são excessivamente baixas. Mas acredito que possa ser um bom jogo, no sentido de ser arcade'ish ao invés do que quer que os NFS mais recentes querem ser.

Bom, este ano resta ver o DiRT2, suponho.
 
Hot Persuit 2 é muito pior. Planos e sprites 2D a partir das bermas...? texturas... bleh! Tás a brincar quando o apontas nesse comparativo, não? Ou isso ou a imagem foi mal escolhida.
O Hot Pursuit 2 é pior de facto, não obstante do estilo escolhido.

Mas só para meter em perspectiva a questão dos "sprites 2D"... O Forza 1 na Xbox tinha arvores 2D:

1096043357.jpg

E o GT4 usava arbustos à lá Zelda OoT (texturas cruzadas) e fotografias de árvores em cardboard metidas na vertical:

img0069_2.jpg

(sim, isso é uma screenshot oficial do GT4)

Só para meter as coisas em perspectiva. Nunca um jogo de carros pode ser julgado parado; e o forza 1 em particular era muito difícil distinguir que as árvores eram 2D (já no GT4 se parassem o carro... nem por isso) mas ambos pareciam bem em movimento.

Eu não gosto mesmo nada é das arvores; tirando isso até podiam ser 2D; não obstante de eles terem o throughput para as fazer em 3D. que... arvores... horriveis... de um ponto de vista, acima de tudo artistico.
 
General_Guy, não descurando o quão mau isto parece ser, o Hot Persuit 2 é muito pior. Planos e sprites 2D a partir das bermas...? texturas... bleh! Tás a brincar quando o apontas nesse comparativo, não? Ou isso ou a imagem foi mal escolhida.

Árvores, estava a falar das árvores :p.

A verdade é que mesmo nos vídeos aquelas árvores saltaram á vista. Eu sei que as florestas de "cartão" usadas no NFS HP2 e planos 2D do GT4 não são maravilhas mas a verdade é que o efeito final é mais agradável. principalmente se tivermos em conta o ano e a máquina em que corriam.


Aquelas árvores não se admitem... o raio do tronco têm um policount capaz de fazer a PSX rir :-D

b52kav.jpg


E os prédios são autenticos caixotes com janelas pintadas em cima, os vidros não refletem o cenário e a falta de texturas complexas/realistas não está a ser compensada em lado nenhum (pelo que vejo). E aquilo ali é fog? :o
Até tenho medo de saber se aqueles traços pintados no chão representam escadas.
 
Última edição:
Back
Topo