Wii no Porto?

Olá, companheiros!

Seguinte, sou brasileiro, e vou passar 15 dias na Europa, incluindo 6 dias em Porto, participando de um congresso (CMNE/CILAMCE 2007, se alguem aqui for me avise :D). E como estou louco para comprar um Wii e no Brasil ele custa mt caro, pensei em comprar um Wii português!

Mas com toda esta falta de Wiis no mundo, fiquei em dúvida se consigo encontrar sem problemas... vocês poderiam me dizer onde encontrar um Wii em Porto??

Abraços, e obrigado! \o/
 
Vais a um qualquer shopping e encontras facilmente Wiis na *****, Worten, Game, etc, não vais ter problemas em encontrar uma ;)

E não tens que te preocupar com a compatibilidade já que aí no Brasil também é PAL.
 
Vais a um qualquer shopping e encontras facilmente Wiis na *****, Worten, Game, etc, não vais ter problemas em encontrar uma ;)

E não tens que te preocupar com a compatibilidade já que aí no Brasil também é PAL.

Consolas Wii cá em Portugal não faltam.
É só passares por um centro-comercial qualquer e lá há uma á tua espera de certeza.

Muito bom ouvir isso! :D. E o preço praticado é o normal mesmo, certo? 250 euros pelo console, 40 pelo Wiimote extra e 20 pelo Nunchuk extra, sem nada adicional, certo?

Estou vendo que vou voltar mesmo com um Wii na mala! :D
 
Como n estou em PT n te posso confirmar, mas acredito q sim.
A minha dúvida é, a nivel de alimentação. As fichas e a voltagem no Brasil são iguais às portuguesas (standard europeu)?
 
Não estoires a consola quando chegares ao Brasil
http://en.wikipedia.org/wiki/Domestic_AC_power_plugs_and_sockets

Voltagens diferentes, com frequencias diferentes. E depois tomadas diferentes, mas aqui é facil de resolver.

No Brasil, segundo o mapa tem:
110-127 Volt 60 hz ou 220-240 Volt 60 Hz
Tomada Tipo J

Em portugal:
220-240 Volt 50 Hz
Tomada Tipo C e F (penso q seja C por nao ter terra, de qq maneira da em ambas)

Por isso cuidado para nao estoirares nada :)
 
A Wii já vem com o Wiimote e com o nunchuk, não precisas de comprar à parte. Vem também com o Wii Sports.
 
O que ele quer é mesmo comprar um wiimote e nunchuck extra. São ao preço standard, mas é um pouco complicado encontrar um nunchuck (pelo menos era, parece que acabaram de chegar mais).

Quanto à alimentação, é só comprar um conversor, de certeza que existem.
 
os preços normais são esses sim. depois há algumas lojas que inflacionam ligeiramente, como o caso da GAME nos comandos, que custam mais 5€.
o único problema que poderás encontrar é mesmo nos nunchuks que não são fáceis de encontrar. de resto não deverá ser difícil
 
Não estoires a consola quando chegares ao Brasil
http://en.wikipedia.org/wiki/Domestic_AC_power_plugs_and_sockets

Voltagens diferentes, com frequencias diferentes. E depois tomadas diferentes, mas aqui é facil de resolver.

No Brasil, segundo o mapa tem:
110-127 Volt 60 hz ou 220-240 Volt 60 Hz
Tomada Tipo J

Em portugal:
220-240 Volt 50 Hz
Tomada Tipo C e F (penso q seja C por nao ter terra, de qq maneira da em ambas)

Por isso cuidado para nao estoirares nada :)

Hum... agora fiquei em dúvida!

Estava feliz porque na minha cidade a voltagem é 220 V, e como tudo na Europa é 220 V, achei que não teria problema! Mas agora vem esse lance da freqüência, vou precisar mesmo de um transformador?? Sou acustumado a usar transformadores para aparelhos 110 V, mas um que converta a freqüência nunca vi, hehe.
 
e claro não sei qual formato de video teem no Brasil e nos paises á volta, mas provavelmente terás de encomendar todos os jogos da europa, o que fica muito caro.
 
e claro não sei qual formato de video teem no Brasil e nos paises á volta, mas provavelmente terás de encomendar todos os jogos da europa, o que fica muito caro.


Para isso existem alternativas :P:D.

E quanto ao sistema de vídeo, o padrão antigamente era PAL, hoje em dia as TVs novas são PAL e NTSC. E como pretendo comprar um cabo componente, não devo ter problemas.

Mas ainda estou na dúvida na freqüência da alimentação... :(
 
Para isso existem alternativas :P:D.
não sei, o freeloader já está ao nivel de conseguir por tudo a funcionar?

anyways, acho engraçado que no brasil a wii seja tão caro que até os preços portugueses parecem baratos.

btw. tal como os outros dizem a qualquer shopping e loja que vás, encontras wiimotes wiis e alguns poucos jogos (geralmente caros e não os melhores), não sei se é tão facil encontrar os wii points e nunchuks
 
Última edição:
não sei, o freeloader já está ao nivel de conseguir por tudo a funcionar?

anyways, acho engraçado que no brasil a wii seja tão caro que até os preços portugueses parecem baratos.

btw. tal como os outros dizem a qualquer shopping e loja que vás, encontras wiimotes wiis e alguns poucos jogos (geralmente caros e não os melhores), não sei se é tão facil encontrar os wii points e nunchuks

Bom, se vc for comprar um Wii aqui, "oficialmente" (a Nintendo não está aqui oficialmente), mas pagando tds os impostos, com nota fiscal, e etc., vc paga algo em torno de U$ 1000. E se for no mercado ilegal, no contrabando, U$ 500, daí você entende porque é mais barato aí :P.

E quanto ao freeloader, vou instalar um chip no meu, daí não tem problema :P.
 
Bom, se vc for comprar um Wii aqui, "oficialmente" (a Nintendo não está aqui oficialmente), mas pagando tds os impostos, com nota fiscal, e etc., vc paga algo em torno de U$ 1000. E se for no mercado ilegal, no contrabando, U$ 500, daí você entende porque é mais barato aí :P.

E quanto ao freeloader, vou instalar um chip no meu, daí não tem problema :P.
há problema sim, espero que encontres uma wii mais antiga porque a nintendo está a por cá fora umas wiis em que não dá para por chip
 
há problema sim, espero que encontres uma wii mais antiga porque a nintendo está a por cá fora umas wiis em que não dá para por chip

Até onde eu sei isso ainda é um rumor não confirmado... e ainda não apareceu na europa, só nos EUA e no JPN...

Mas se for confirmado e tiver chegado na Europa, vai ser realmente um problema :(.
 
Tive agora a ver o transformador da Wii e diz:
PRI.: 230V ~50hz 52W
SEC.: 12V 3.7A

Podes tentar fazer usar uns transformador q consiga debitar os requesitos, em principio nao deves ter problema.

Eu vou tentar saber se o overclock faz mal ou nao :)
 
Tive agora a ver o transformador da Wii e diz:
PRI.: 230V ~50hz 52W
SEC.: 12V 3.7A

Podes tentar fazer usar uns transformador q consiga debitar os requesitos, em principio nao deves ter problema.

Eu vou tentar saber se o overclock faz mal ou nao :)

Vlw pela ajuda, kra! :D. Um brasileiro conhecido que mora na Itália me disse que não tem problema com a energia, mas é bom usar um estabilizador no Wii...

E ele me deixou uma outra dúvida! :P. Ele disse que o sistema aqui no Brasil é PAL-M, enquanto aí na Europa é PAL-G, e que a imagem fica em preto e branco do mesmo jeito... vocês poderiam confirmar essa informação??
 
Back
Topo