Wii no Porto?

cá é PAL-B ou PAL-G (quase a mesma coisa). Quando ponho o programa da TV Card para PAL-M não fica preto e branco, fica mas é a repetir os mesmos 2 segundos infinitas vezes
 
cá é PAL-B ou PAL-G (quase a mesma coisa). Quando ponho o programa da TV Card para PAL-M não fica preto e branco, fica mas é a repetir os mesmos 2 segundos infinitas vezes

hum... acho que já vi essa situacao, fica oscilando entre preto e branco e colorido, né? não é uma boa opcao msm =/
 
E não tens que te preocupar com a compatibilidade já que aí no Brasil também é PAL.
Ou muito me engano... ou as Wii's brasileiras (e da América do Sul) são "tecnicamente" NTSC e são directamente compatíveis com o jogos americanos, pode é mudar o output de video, um pouco como as consolas francesas antigamente faziam com o formato SECAM.

Os meus jogos GC PAL dizem:

Not compatible with Japanese U.S. or Brazilian version of Nintendo Gamecube.

Só a Australia, além de nós, usa PAL no encode dos jogos; salvo erro.

PAL-M... Não é PAL real creio eu... tem a frequencia e framerate do NTSC e possivelmente o sistema de cores; o 576i a 50 Hz não estará disponivel para voçês no sistema operativo (está para nós), em vez disso terão 480i.

In Brazil, PAL is used in conjunction with the 525 line, 29.97 frame/s system M, using (very nearly) the NTSC colour subcarrier frequency. Almost all other countries using system M use NTSC.

The PAL colour system (either baseband or with any RF system, with the normal 4.43 MHz subcarrier unlike PAL-M) can also be applied to an NTSC-like 525-line (480i) picture to form what is often known as "PAL-60" (sometimes "PAL-60/525" or "Pseudo PAL").

PAL-M systems conversion issues

PAL-M has always posed some unique conversion issues with traditional (non NTSC) television systems.

* Conversion to PAL and SECAM can be done with no framerate issues, but the only way to avoid artifacts is to do a progressive mode conversion.
* Conversion to HDTV will always produce poorer image quality versus NTSC due to temporal resolution issues.

PAL-M interoperability

PAL-M (in baseband mode) is often used in applications such as playing NTSC video tapes on compatible PAL VCRs, playing NTSC DVD-Video, and video games, as most modern PAL television sets can handle this kind of signal without too many issues — standard NTSC-3.58 support is less common (though more recent sets support it) and often results in a black-and-white picture when viewed on a PAL TV set.

* The issues of lack of colour, or having to convert the video to PAL-60 can be easily solved by using RGB connections through SCART cables, which are very common in Europe.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/PAL-M_(television)

Não tenho experiência com TV's de outras regiões... mas desde há uns anos que começou a haver uma convergência; ou seja... uma consola NTSC-J por composite para nós europeus era suposto ficar a preto e branco... mas se a ligar numa HDTV das novas não é raro ela reconhecer o sinal e metê-lo a cores.

Como não tenho uma TV dessas, a solução para mim é comprar cabos RGB que metem tudo a funcionar com cores, mas o SCART RGB é standard na Europa, não sei se as vossas TV's o têm, isto para sistemas algo antigos, mas cabos de componentes supostamente terão o mesmo efeito.

Ligação via componentes ou RGB deve dar certo... mas então se puderes informa-te como meter o sinal PAL a funcionar bem nas vossas televisões (e que saídas a tua televisão tem); isto há sempre volta a dar, a pergunta é se é mais... ou menos, fácil.

Quanto à corrente não sei que voltagem usam aí, mas na América do Norte é 110V, nós usamos 220V por isso se aí fôr igual é preciso um conversor de voltagem (ou uma fonte de alimentação americana).

A outra desvantagem é a região dos jogos, uma consola PAL (sem modificações) só corre de momento jogos PAL ou seja ficas preso à nossa região na aquisição de jogos (e creio que consolas e jogos à venda oficialmente na jossa zona sejam NTSC), só para jogos gamecube tens solução que é... comprar um acessório chamado freeloader; mas para a Wii ainda não há nada que te permita correr NTSC (além de mod-chips).

As coisas na europa também são mais cáras, 250 dólares é mais barato que 250 euros, se fizermos o cambio.
 
Última edição:
Ou muito me engano... ou as Wii's brasileiras (e da América do Sul) são "tecnicamente" NTSC e são directamente compatíveis com o jogos americanos, pode é mudar o output de video, um pouco como as consolas francesas antigamente faziam com o formato SECAM.

Os meus jogos GC PAL dizem:



Só a Australia, além de nós, usa PAL no encode dos jogos; salvo erro.

PAL-M... Não é PAL real creio eu... tem a frequencia e framerate do NTSC e possivelmente o sistema de cores; o 576i a 50 Hz não estará disponivel para voçês no sistema operativo (está para nós), em vez disso terão 480i.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/PAL-M_(television)

Não tenho experiência com TV's de outras regiões... mas desde há uns anos que começou a haver uma convergência; ou seja... uma consola NTSC-J por composite para nós europeus era suposto ficar a preto e branco... mas se a ligar numa HDTV das novas não é raro ela reconhecer o sinal e metê-lo a cores.

Como não tenho uma TV dessas, a solução para mim é comprar cabos RGB que metem tudo a funcionar com cores, mas o SCART RGB é standard na Europa, não sei se as vossas TV's o têm, isto para sistemas algo antigos, mas cabos de componentes supostamente terão o mesmo efeito.

Ligação via componentes ou RGB deve dar certo... mas então se puderes informa-te como meter o sinal PAL a funcionar bem nas vossas televisões (e que saídas a tua televisão tem); isto há sempre volta a dar, a pergunta é se é mais... ou menos, fácil.

Quanto à corrente não sei que voltagem usam aí, mas na América do Norte é 110V, nós usamos 220V por isso se aí fôr igual é preciso um conversor de voltagem (ou uma fonte de alimentação americana).

A outra desvantagem é a região dos jogos, uma consola PAL (sem modificações) só corre de momento jogos PAL ou seja ficas preso à nossa região na aquisição de jogos (e creio que consolas e jogos à venda oficialmente na jossa zona sejam NTSC), só para jogos gamecube tens solução que é... comprar um acessório chamado freeloader; mas para a Wii ainda não há nada que te permita correr NTSC (além de mod-chips).

As coisas na europa também são mais cáras, 250 dólares é mais barato que 250 euros, se fizermos o cambio.

Pois é, estou cada vez ficando mais desanimado em comprar um Wii PAL, mts complicações, rs. Pedi a um conhecido que mora na itália para tentar arrumar um Wii NTSC para mim, e vou procurar nos freeshops de 4 aeroportos na Europa (Paris, Porto, Lisboa e Barcelona), não é possível que eu não encontre um Wii NTSC, hehehe :P.

Valeu pela ajuda!
 
Espero que não tenhas problemas na alfândega quando chegares ao Brasil. Que acontece se à chegada te abrirem a mala e depararem com a Wii, tens de pagar aquela avalanche de impostos que vocês têm no Brasil para os artigos industriais estrangeiros?
 
Back
Topo