Wii [Wii] Official Wii Lens/ Laser Cleaner Disc

Como assim? Se o problema é a sujidade, preferias que fizessem o quê? Substituissem a lente? É que a nova também se pode sujar... :rolleyes:

Isso da Xbox é tudo muito bonito e tal, mas ninguem te garante que esses novos componentes não dêem também problemas ínclusivé o famoso rrod. Ao nível de fiabilidade a wii bate aos pontos a x360.


O problema não é a sujidade, a sujidade é a consequência de um desing do produto defeituoso.

O que a Microsoft faz ou não faz não interessa para o caso. O que interessa é que a Nintendo não está a ter uma postura correcta. A Nintendo devia fazer uma de duas coisas:

i) Todas as consolas que fossem para a garantia com lentes sujas deviam ter as suas drives de ler CDs substituídas por outras que não deixa-sem entrar tanto po.
ii)Distribuir esses tais de kit's de limpeza gratuitamente
 
O DVD player também fica com a lente suja por vezes o que impossibilita o visionamento dos filmes mas para isso já temos os dvd's de limpeza à muito tempo, penso que ninguém recorre à garantia para efectuar a limpeza da lente. No caso da wii a nintendo só se disponibilizou a efectuar a limpeza da lente (no nosso caso através da concentra) porque ainda não havia no mercado um dvd de limpeza adequado para efectuar a limpeza da lente na wii. Num futuro próximo estando ou não a consola na garantia vão deixar de efectuar gratuitamente este tipo de "reparação".

Não queiras comparar a probabilidade de uma Wii ficar com a lente suja à do DVD do LIDL que se compra por 20 euros. O DVD do LIDL fica com a lente suja muito menos vezes...
 
Por enquanto só no Japão. Para quem tem problemas com a leitura em especial do SSBB finalmente tem ao dispor uma "arma" eficaz.

Só para informar os foristas que acabei de encomendar este kit de limpeza na game.es.

A minha Wii já vinha revelando alguma demora na leitura dos discos e recentemente deixou de ler o disco do Super Smash Bros Brawl. Uma vez que não estou disposto a ficar sem a bicha durante um período indeterminado (seguramente a rondar um mês) enviando-a para a garantia, optei por encomendar o kit de limpeza.

Logo que o experimente virei dar um feedback dos resultados obtidos (espero que positivos).
Cumps.

P.S.: Preço final com portes: 8,95€
 
Julgo que não, para já só vi à venda mesmo na game.es...

E pronto, acabei de fazer a limpeza. Muito simples, rápido e... eficaz. :D
Não estão bem a ver o pó que saiu. Fiquei tipo :wow:

Compensou o investimento (8,95€), não gastei dinheiro em portes para enviar a Wii para a Concentra ou em levá-la à *****, não fiquei um mês (ou mais) sem consola e ainda tenho mais 5 panos de substituição e líquido de limpeza para utilizar quando entender...

Update: Aspecto final após a limpeza:
dsc00563bw4.jpg
 
Última edição:
E o Brawl mesenga ja funciona como deve ser?:p epá se sim, vou já encomendar uma coisinha dessas;)

Sim, funciona. Não fui muito explícito mas com o meu "simples, rápido e... eficaz. :D" eu queria dizer que já está tudo normal de novo. Ontem já joguei Brawl durante uma hora. ;)
 
Só é pena que não tenham colocado isto à venda há mais tempo... poupavam muitas dores de cabeça a muita gente. Quando estiver disponivel por cá compro mas para ser sincero tenho utilizado o kit de limpeza do dvd e funciona na perfeição na wii.
 
Experimentei agora o meu kit de limpeza... o pano entrou branquinho e saiu branquinho. Possivelmente quem fuma perto da consola ou tem húmidade em casa talvez esteja mais sujeito a problemas de sujidade na lente.
 
Experimentei agora o meu kit de limpeza... o pano entrou branquinho e saiu branquinho. Possivelmente quem fuma perto da consola ou tem húmidade em casa talvez esteja mais sujeito a problemas de sujidade na lente.
Faz algum sentido se já usavas o kit de DVD. Tenho que ver se compro isto, já me aconteceu uma vez ou outra os DVDs darem erro.
 
Faz algum sentido se já usavas o kit de DVD. Tenho que ver se compro isto, já me aconteceu uma vez ou outra os DVDs darem erro.

Sim faz sentido. No entanto, notei mais rapidez na leitura dos jogos (load inicial).

O kit trás 5 recargas. E encomendei na game.es, visto que por cá ainda não há à venda.
 
Back
Topo