Wii [Wii] Onde comprar jogos Wii

Post Original de Make.Love
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=33110

tens aqui uma lista boa.

Pessoalmente prefiro:

www.gameplay.co.uk
www.blahdvd.com (enviam fora da U.E. , nunca tive problemas, mas também com a nova lei a entrar em vigor em Dezembro, é irrelevante. Até 150€ nao pára na alfandega.)
www.choicesuk.com

ebay para usados.
Atenção que essa lei não te livra de pagares IVA nem taxas alfendegárias

Em relação ao assunto do IVA, convém esclarecer uma coisa muito importante:
1-Numa importação temos pelo menos dois tipos de imposto, os direitos aduaneiros(imposto comunitário) e o IVA(imposto do estado membro). O primeiro reverte a favor dos cofres cumunitários o segundo a favor do estado membro de importação. O Reg.913/98 que estabelece as diversas franquias comunitárias no art.27 actualmente o valor da franquia é de 22 euros para remessas de valor insignificante , a partir de 1 de Dezembro vai passar efectivamente para 150 euros. O Reg.913/98 apenas é válido no que se refere aos direitos comunitários, não tem qualquer validade em termos de isenção de IVA. Portanto vamos ter de aguardar se vai haver alguma alteração ao Dec.Lei 31/89 para ver se acompanha o valor da isenção relativa aos direitos(com a fome de impostos que este nosso governo tem, não sei):p.

2- Se por um acaso a legislação relativa aos 2 impostos coincidir, temos que ter em conta o seguinte, o valor para qual incidem os impostos, não é o valor da mercadoria, mas sim o valor aduaneiro, que inclui o (valor da mercadoria + frete + seguro(se existir) x 13,9%(taxa que o Popcorn paga de direitos aduaneiros) , isto para o calculo dos direitos aduaneiros, para o calculo do IVA é o (valor da mercadoria + frete + seguro(se houver) + despesas optativas + direitos aduaneiros) x 20%. A soma destes dois calculos + 1,50 de selo + 1,75 de impresso dá o valor total a pagar á alfandega. a isto acresce se não forem tratar directamente do assunto com a alfandega, o valor dos serviços da empresa que tratar do desalfandegamento. Acreditem em mim, eu trabalho no sector e já vi muito boa gente a ficar escaldada quando chega a hora de pagar para ter a encomenda. De qualquer forma é uma muito boa noticia o aumento do valor para isenção dos direitos, vai pressionar o governo a acompanhar em termos de IVA. Peço desculpa pela longa mensagem.
Aqui fica a alteração do reg.em português, quando souber de alguma alteração ao regime do IVA, aviso.
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:L:2008:085:0001:0002:PT:PDF
 
Última edição:
Mas isso é se o valor passar os 150€!!!! como no caso desse topico.. eu mandei vir um comando da gamecube do play-asia em que o valor do pacote vinha 12$ e não paguei nada extra!!!
Não leste o primeiro quote como deve de ser

Numa importação temos pelo menos dois tipos de imposto, os direitos aduaneiros(imposto comunitário) e o IVA(imposto do estado membro).(..)O Reg.913/98 que estabelece as diversas franquias comunitárias no art.27 actualmente o valor da franquia é de 22 euros para remessas de valor insignificante , a partir de 1 de Dezembro vai passar efectivamente para 150 euros. O Reg.913/98 apenas é válido no que se refere aos direitos comunitários,
logo continuas a ter de pagar o IVA

vou apagar o segundo quote para não gerar confusão
 
É de mim ou os últimos posts não fizeram sentido? Primeiro o rapaz pergunta se os jogos daquele site vêm selados e um manda-o ir comprar à loja, depois ele volta a dizer que queria saber se vinham selados e outro pergunta-lhe porque é que perguntou? :-D
 
Dificil é de encontrar sites que vendam também jogos de gamecube (sem ser amazon, ou ebay)
Nunca consigo que respondam a esta pergunta.
Quais são os paises vip nintendo?
 
Back
Topo