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[Wii] Opoona (Koei, RPG)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por I_Eat_All, 17 de Março de 2007. (Respostas: 56; Visualizações: 7804)

  1. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

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    Opoona é uma aventura RPG a ser desenvolvida pela Koei e Artepiazza para a Wii. Artepiazza é mais conhecida por fazer o artwork para a série Dragon Quest. Trabalhos anteriores incluem Dragon Quest III (SNES), Dragon Quest VII (PSone) e os remakes Dragon Quest IV (PSone) e recentemente o remake de Dragon Quest V (PS2) em 2004.

    O projecto tem nomes como Shintaro Majima da Artepiazza (Director de arte em diversos Dragon Quest) no papel de artista chefe, juntamente com Sachiko Yukimura (que também trabalhou com Yuji Hori em vários Dragon Quest) como director de planeamento. Hitoshi Sakimoto, o compositor de Final Fantasy XII e Vagrant Story é o responsável pela banda sonora.

    O jogo começa quando o personagem principal, Opoona, de férias no planeta Landroll se vê separado da sua familia. Quando encontra os pais estes estão hospitalizados e os seus irmãos desaparecidos. Opoona decide então viajar para encontrar os seus membros familiares desaparecidos.

    O jogo tem um sistema de licenças, semelhante ao sistema de classes/job's dos Final Fantasy's antigos. Estas licenças incluem herói, ídolo e detective e ajuda Opoona a desenvolver relações e desbloquear novas áreas. Níveis Tomodachi são usados para determinar o estado das relações e quando esse nível sobe, Opoona terá acesso a novas licenças/classes e quest's maiores.

    Personagens adicionais irão interagir com Opoona durante as suas aventuras, incluindo o seu irmão Copoona e irmã Poleena. Copoona é um gentil embora casmurro individuo que matura durante o seu tempo em Landroll. Poleena é mimada, bem disposta e tem a capacidade de comunicar com plantas e animais. A ajudar Opoona existe a rapariga local Chaica, que apesar do seu aspecto frágil tem perícia no combate. Landroll está infestada de monstros conhecidos como Dark Rogues. Estas criaturas originaram de um meteoro que aterrou na sueprficie do planeta centenas de anos antes da visita de Opoona.

    Pelo que foi adiantado Opoona é controlado sem a utilização do Wiimote. O Nunchuk é usado para todo o controlo necessário. As personagens vão ter Hit Points (HP) como a maior parte dos RPG's, mas no lugar de magic points (MP) estarão force points (FP).

    Datas de Lançamento:

    América: TBA 2007?
    Europa: TBA 2007?
    Japão: Verão 2007

    [datas susceptiveis de serem alteradas]

    Website:
    -> http://www.opoona.com/index.htm

    Boxart:

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    Imagens:

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    Fonte: http://www.jeux-france.com/news19613_opoona-l-avalanche-d-images.html

    Videos:
    -> http://www.opoona.com/movie.htm
    -> http://www.jeux-france.com/downloads7559_video-opoona.html
    -> http://www.cubed3.com/news/7034/1/Videos_of_Koei
    -> http://www.youtube.com/results?search_query=opoona&search=Search
     
  2. Craven

    Craven Power Member

    um jogo cujos gráficos irão causar muitas relações love/hate.
    ou adoras ou não suportas.

    mas audazes na escolha artística sem dúvida
     
  3. akr

    akr Power Member

    tens razão craven, eu por acaso gostei mt do artstyle acho que ta porreiro mm :D
     
  4. UnRealPT

    UnRealPT Power Member

    Este jogo pode vir a ser muito interessante, mas não gosto nada do estilo gráfico...:wvsore:
    Mas acredito que possa vir a ser um bom jogo...
     
  5. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    O meu problema com os gráficos é que parece que os personagens não se "integram" com o background... na parte da floresta ainda vá lá mas na parte da lava o personagem não parece estar ali :wvsore:

    Ou é um problema de "luz" ou é o facto dos bonecos serem simples e os ambientes muito detalhados. No Lego Star Wars os bonecos têm o mesmo detalhe mas os cenários acompanham:

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  6. Bufa

    Bufa Power Member

    Os cenários não estão cel shaded como os personagens.
     
  7. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Epah adorei os gráficos, não sei é até que ponto vou ter tempo para um RPG jogando WoW... Mas se vir que a história é porreira ainda dou uma vista de olhos nisso...
     
  8. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    E mais imagens:

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    Fonte: http://www.watch.impress.co.jp/game/docs/20070525/opn.htm

    EDIT: 31-05-2007, 20:47

    Entrevista:

    Fonte: http://spong.com/feature/10109587?cb=282

    EDIT: 02-06-2007, 02:20

    Vídeos novos:

    -> http://www.jeux-france.com/downloads7812_video-opoona.html (1)

    -> http://www.jeux-france.com/downloads7811_video-opoona.html (2)

    Está lindo o jogo, gosto cada vez mais da direcção artística :D
     
    Última edição: 25 de Julho de 2007
  9. rcaria

    rcaria Power Member

    Não me atrai nada.. mas isto é só batalhas?
     
  10. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    O jogo? não, supostamente tem uma componente bastante grande nas cidades (necessária à progressão) onde podes até desempenhar empregos (e mais que um em simultâneo se assim quiseres), e criar relações de amizade com (aparentemente) qualquer personagem, que mais uma vez, aparentemente... abre sidequests.

    Mas as batalhas ocorrem e serão frequentes claro, como em qualquer RPG mas isso não anula a componente de exploração do mapa e a existencia de tudo o resto que lhe confere mais profundidade.

    Mas de facto estes videos estavam focados apenas em mostrar o sistema de combate.
     
  11. Bit-Killer

    Bit-Killer Power Member

    Mais uma vez... Inovação! Cá espero esse título :002:
     
  12. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

  13. Shadow_14

    Shadow_14 Power Member

    O artwork nao me atrai nada,o que é pena porque o jogo parece tar bom
     
  14. LuCk

    LuCk Power Member

    Grande jogo ! É pena nao ter Wii(por enquanto)
     
  15. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

  16. dreatern

    dreatern Power Member

    TGS 07 World Exploration Cam Gameplay HD
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    TGS 07 World Exploration Cam Gameplay SD
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    Esse jogo tem a cara da SEGA!! Este vídeo ai me fez lembrar muito o Phantasy Star, o estilo do cenário é o mesmo, das personagens ( menos essa bola estranha ). Mas os humanoides tem o mesmo estilo de Phantasy Star, mesmo cabelo, mesmo tipo de roupa. O cenário que parece uma estação espacial ou algo do género, é igual Phantasy Star em vários aspectos. Poucas texturas, poucos detalhes e muitas linhas retas, mesmo em coisas redondas :D

    Eu não sei o que pensar deste jogo. Não vejo carisma nesta personagem.... é uma bola em cima de uma bola que tem uma bola em cima e uma carinha desenhada na bola do meio e uma roupa vestida na bola de baixo :shifteye:

    Quero ver mais vídeos do jogo para ver se tem mesmo algo diferente. Pois tudo o que vi me faz lembrar muito Phantasy Star ou Space Channel 5 em estilo ( tirando estas bolas )
     

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