Como mudei de casa recentemente (fui viver sozinho) achei que era boa ideia comprar uma consola. É que no fim de 1 dia de trabalho já não tenho muita pachorra para estar à frente do pc. Inicialmente estava para comprar uma wii. Depois pensei: tenho 1 tv lcd e a ps3 ia encaixar lá muito melhor. Filmes blu-ray, jogos 1024p. É carota, mas achei que valia a pena. Resolvi ir ver os jogos disponíveis... 65€?? Ainda nem sequer saiu o FF... Só há estes jogos?? Filmes blu-ray a 30€. O quê, ainda só meia dúzia de filmes. Ok, vou comprar uma wii... Wii. Os gráficos não são nada de especial, mas tem o wiimote e o zelda. Hmmm, está esgotada nesta loja. Naquela também?? E na outra também?? Os jogos também estão a 65€... Não estou com paciência. Isto nem sequer lê blu-ray e nem tem assim tantos jogos. Olha vou mas é comprar uma ps2. E foi assim a minha história. Comprei uma ps2 com 2 comandos, um cartão de memória e meia dúzia de jogos (um deles o ff) e ficou-me tudo por menos de 250€. Daqui a 1 ano penso que já vai valer comprar uma ps3. De certeza que já está mais barata e vai haver muitos mais jogos/filmes disponíveis.
Olha que não... algumas lojas é que gostam de vender ao mesmo preço que os jogos ps3 e ganham mais uns trocos
Ainda é uma excelente escolha, a PS2. Neste momento é imbatível a nível de preços, e tem um catálogo imenso de jogos.
Ok, os jogos da wii são 1 bocado mais baratos. Mas 1 dos que eu queria comprar (Mortal Kombat) custava os tais 65€. Eu vi estes preços na w**t*n.
tu é que sabes mas acho que a PS2 já não é boa opção para ninguem.. Podias comprar uma das Xbox 360 mais baratas, daquelas sem disco, so com cartão de memoria.. usufruias de graficos de alta definição como a PS3 e muito mais e melhores jogos.. mas caso nao gostes da 360... podias ter repensado na Wii, apesar de ser uma consola nova com jogos novos, podes sempre jogar os jogos da Gamecube.. e esses arranjavas baratos.. para não falar que não ficam nada a dever aos da PS2, muito pelo contrario... Já com a PS2, tens montes de jogos.. isso é verdade.. mas digo-te, grande parte deles são porcaria, outros estão ultrapassados ou só mudam o nome pois são sempre iguais e só aproveitas uma pequena parte hoje em dia.. e em termos de retro-compatibilidade, são jogos da PS1.. para completar, se pensas comprar uma PS3 daqui a um ano, então podias ter aproveitado para comprar uma PS2 usada ou entao uma Xbox1... tinhas jogos exelentes e ficavas ai com um media center do melhor, já que também estás na onda de aproveitar para ver uns filmes.
A PS2 tem grandes jogos a grandes preços. Tem jogos muito maus, mas isso têm todas, e é consequência do sucesso da consola. Infelizmente raros são os PAL que suportam Progressive Scan, e num LCD a imagem não fica grande coisa.
Achas que os graficos da Wii são maus no entanto foste comprar uma PS2 ? Eu já tive uma PS2 e ainda jogo em PS2 mas sem duvida que os graficos da Wii são bastante melhores, resta saber é que jogos Wii viste... provavelmente o Zelda não é? O Zelda TP é um port da Gamecube e por isso não tem melhorias a nivel de graficos muito significativas. Não que a PS2 seja má mas para mim (e aqui o que conta é sempre a opinião pessoal) a Wii neste momento é um sistema bem mais interessante e com mais futuro que a PS2 (até aqui é obvio).
como o korben_dallas disse são poucos os jogos que tem progressive scan, se vais jogar ps2 num lcd, a imagem é muito pior que num crt. Se querias uma consola com graficos pujantes e jogos excelentes a precos acessiveis, a x360 neste momento é a melhor sem duvida. A wii através da ligação por componentes também é porreira para jogar num lcd e tens os jogos 1st party que é do melhor que se vê por ai(marios, metroid, zelda)
Eu sei que a ps2 tem piores gráficos do que a wii, a ps3 ou a xbox360, no entanto, estão constantemente a sair noticias de ps3 com mais memoria, com menos memoria, com 1 processador novo que vai reduzir o preço de fabricação da consola. Também andam a dizer que a xbox vai ter um leitor de bd como opção, etc, etc... Resumindo, quero ver no que isto vai dar, e até lá a ps2 vai servindo para tirar a barriga de misérias.
Isso é relativo, ele concerteza que acha que foi uma boa compra. Eu pessoalmente comprei uma Wii e neste momento é a unica consola que tenho e sinceramente acho que foi a melhor compra que poderia ter feito.. algum anti-Nintendo ou fanboy de outra consola é capaz de te dizer que sou um imbecil, bem.. tambem sou mas o que interessa é a auto-satisfação que cada um tem com as suas coisas. Se fosse eu tambem não compraria uma PS2 e se calhar não o sugiro mas cada um sabe de si.
Não concordo. É verdade que a PS2 já não tem grande futuro, mas tem um passado invejável. Fizeste uma excelente compra
quando ele esgotar os grandes jogos da PS2 já tem a ps3/xbox360 a um preço muito mais acessível a PS2 pode não ter futuro, mas o seu passado ainda dá para muito tempo de diversão
Como compraste ps2 se adorares os jogos dela, mais tarde poderás ir para uma ps3 ou 360 pois tem os mesmo estilos, e como tens lcd ainda melhor, se for full hd. Mas por outro lado a wii tem jogos únicos e uma nova expriencia de jogar. Para além de ser mais barata, e agora podes comprar um freloader por uns 15 euros e podes encomendar jogos da america ou japao e ate com ports ficam mais baratos.
Fizeste uma boa escolha! Para quem não quer "torrar" muito dinheiro em jogos nem na máquina, a PS2 é um "must"! Apenas uma pequena reflexão: decerto compraste a PS2 "slim", não foi? Prepara-te para alguns dissabores, se não for a consola a dar o berro por falta de refrigeração, serão os "novos" comandos a darem de si... O grande problema das PS2 Slim é que parece que foram feitas de "sobras", e a qualidade das máquinas são um degredo; ainda na semana passada tive uma dessas na mão com os respectivos comandos e até fiquei mal impressionado com o "tacto" dos botões nos comandos. Parecia que se iam enfiar para dentro a qualquer instante... Se algum dia conseguires "pescar" uma PS2 "tijolo" - aquela que parece a torradeira do Darth Vader - atira-te a ela sem pensares duas vezes, e se já vier com 2 comandos, afiambra-te a eles tambem! Vão-te fazer falta um dia mais tarde! \w/