1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

wii ou ps3? Olha, vai uma ps2...

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Flavio_, 4 de Março de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1598)

1. Flavio_

Flavio_ Power Member

Como mudei de casa recentemente (fui viver sozinho) achei que era boa ideia comprar uma consola. É que no fim de 1 dia de trabalho já não tenho muita pachorra para estar à frente do pc.

Inicialmente estava para comprar uma wii. Depois pensei: tenho 1 tv lcd e a ps3 ia encaixar lá muito melhor. Filmes blu-ray, jogos 1024p. É carota, mas achei que valia a pena.
    Resolvi ir ver os jogos disponíveis... 65€?? Ainda nem sequer saiu o FF... Só há estes jogos?? Filmes blu-ray a 30€. O quê, ainda só meia dúzia de filmes. Ok, vou comprar uma wii...

Wii. Os gráficos não são nada de especial, mas tem o wiimote e o zelda. Hmmm, está esgotada nesta loja. Naquela também?? E na outra também?? Os jogos também estão a 65€... Não estou com paciência. Isto nem sequer lê blu-ray e nem tem assim tantos jogos. Olha vou mas é comprar uma ps2.

E foi assim a minha história.
    Comprei uma ps2 com 2 comandos, um cartão de memória e meia dúzia de jogos (um deles o ff) e ficou-me tudo por menos de 250€. Daqui a 1 ano penso que já vai valer comprar uma ps3. De certeza que já está mais barata e vai haver muitos mais jogos/filmes disponíveis.

2. Rexobias

Rexobias Power Member

Fizeste uma boa opção :)

3. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Olha que não... algumas lojas é que gostam de vender ao mesmo preço que os jogos ps3 e ganham mais uns trocos

4. zx-9r

zx-9r Power Member

fizeste bem

uma xbox360 tb seria boa escolha, tens jogos novos a €20 (os classic)

5. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Ainda é uma excelente escolha, a PS2. Neste momento é imbatível a nível de preços, e tem um catálogo imenso de jogos.

6. Flavio_

Flavio_ Power Member

Ok, os jogos da wii são 1 bocado mais baratos. Mas 1 dos que eu queria comprar (Mortal Kombat) custava os tais 65€.
    Eu vi estes preços na w**t*n.

7. Porto

Porto Power Member

tu é que sabes mas acho que a PS2 já não é boa opção para ninguem..

Podias comprar uma das Xbox 360 mais baratas, daquelas sem disco, so com cartão de memoria.. usufruias de graficos de alta definição como a PS3 e muito mais e melhores jogos..

mas caso nao gostes da 360... podias ter repensado na Wii, apesar de ser uma consola nova com jogos novos, podes sempre jogar os jogos da Gamecube.. e esses arranjavas baratos.. para não falar que não ficam nada a dever aos da PS2, muito pelo contrario...

Já com a PS2, tens montes de jogos.. isso é verdade.. mas digo-te, grande parte deles são porcaria, outros estão ultrapassados ou só mudam o nome pois são sempre iguais e só aproveitas uma pequena parte hoje em dia.. e em termos de retro-compatibilidade, são jogos da PS1..

para completar, se pensas comprar uma PS3 daqui a um ano, então podias ter aproveitado para comprar uma PS2 usada ou entao uma Xbox1... tinhas jogos exelentes e ficavas ai com um media center do melhor, já que também estás na onda de aproveitar para ver uns filmes.

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A PS2 tem grandes jogos a grandes preços. Tem jogos muito maus, mas isso têm todas, e é consequência do sucesso da consola.

Infelizmente raros são os PAL que suportam Progressive Scan, e num LCD a imagem não fica grande coisa.

9. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Achas que os graficos da Wii são maus no entanto foste comprar uma PS2 ? :eek:

Eu já tive uma PS2 e ainda jogo em PS2 mas sem duvida que os graficos da Wii são bastante melhores, resta saber é que jogos Wii viste... provavelmente o Zelda não é? O Zelda TP é um port da Gamecube e por isso não tem melhorias a nivel de graficos muito significativas.

Não que a PS2 seja má mas para mim (e aqui o que conta é sempre a opinião pessoal) a Wii neste momento é um sistema bem mais interessante e com mais futuro que a PS2 (até aqui é obvio).

10. casebres

casebres Power Member

como o korben_dallas disse são poucos os jogos que tem progressive scan, se vais jogar ps2 num lcd, a imagem é muito pior que num crt.

Se querias uma consola com graficos pujantes e jogos excelentes a precos acessiveis, a x360 neste momento é a melhor sem duvida.

A wii através da ligação por componentes também é porreira para jogar num lcd e tens os jogos 1st party que é do melhor que se vê por ai(marios, metroid, zelda)

11. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Passaste ao lado da melhor Xbox360 :x

12. Flavio_

Flavio_ Power Member

Eu sei que a ps2 tem piores gráficos do que a wii, a ps3 ou a xbox360, no entanto, estão constantemente a sair noticias de ps3 com mais memoria, com menos memoria, com 1 processador novo que vai reduzir o preço de fabricação da consola. Também andam a dizer que a xbox vai ter um leitor de bd como opção, etc, etc...
    Resumindo, quero ver no que isto vai dar, e até lá a ps2 vai servindo para tirar a barriga de misérias. :)

Última edição: 4 de Março de 2008
  13. flybikes

flybikes Banido

Má compra...foste comprar uma consola sem futuro. A Wii era bem melhor ....em tudo como é obvio.

14. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Isso é relativo, ele concerteza que acha que foi uma boa compra.

Eu pessoalmente comprei uma Wii e neste momento é a unica consola que tenho e sinceramente acho que foi a melhor compra que poderia ter feito.. algum anti-Nintendo ou fanboy de outra consola é capaz de te dizer que sou um imbecil, bem.. tambem sou :P mas o que interessa é a auto-satisfação que cada um tem com as suas coisas.

Se fosse eu tambem não compraria uma PS2 e se calhar não o sugiro mas cada um sabe de si.

15. jjmaia

jjmaia What is folding?

Não concordo. É verdade que a PS2 já não tem grande futuro, mas tem um passado invejável. Fizeste uma excelente compra :)

16. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

A Ps2 vale a pena, tem grandes jogos a grandes preços!
    Mas podias ter comprado a Wii...

17. Vnzuelano

Vnzuelano Power Member

Boa compra.

Cumps.

18. eCks

eCks Power Member

quando ele esgotar os grandes jogos da PS2 já tem a ps3/xbox360 a um preço muito mais acessível
    a PS2 pode não ter futuro, mas o seu passado ainda dá para muito tempo de diversão

19. Anoni Mus

Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

Como compraste ps2 se adorares os jogos dela, mais tarde poderás ir para uma ps3 ou 360 pois tem os mesmo estilos, e como tens lcd ainda melhor, se for full hd. Mas por outro lado a wii tem jogos únicos e uma nova expriencia de jogar. Para além de ser mais barata, e agora podes comprar um freloader por uns 15 euros e podes encomendar jogos da america ou japao e ate com ports ficam mais baratos.

20. Voystice

Voystice Power Member

Fizeste uma boa escolha!

Para quem não quer "torrar" muito dinheiro em jogos nem na máquina, a PS2 é um "must"!

Apenas uma pequena reflexão: decerto compraste a PS2 "slim", não foi? Prepara-te para alguns dissabores, se não for a consola a dar o berro por falta de refrigeração, serão os "novos" comandos a darem de si...

O grande problema das PS2 Slim é que parece que foram feitas de "sobras", e a qualidade das máquinas são um degredo; ainda na semana passada tive uma dessas na mão com os respectivos comandos e até fiquei mal impressionado com o "tacto" dos botões nos comandos. Parecia que se iam enfiar para dentro a qualquer instante...

Se algum dia conseguires "pescar" uma PS2 "tijolo" - aquela que parece a torradeira do Darth Vader - atira-te a ela sem pensares duas vezes, e se já vier com 2 comandos, afiambra-te a eles tambem! Vão-te fazer falta um dia mais tarde!

\w/

Partilhar esta Página