Wii outputs at 720p

ToTTenTranz

Power Member
Vejam só o que está dentro do quadrado:

http://img204.imageshack.us/img204/5018/dscf3069we9.jpg
(in "Nintendo - The Official Magazine" UK)

Para aqueles que não conseguem ler, diz:
Nintendo Official Magazine disse:
At the time of going to print, Wii games will output in 720i and 720p.

Esta revista já se enganou antes (foram eles que disseram erradamente que o apoio vertical era a fonte de alimentação) mas apesar de tudo é a revista oficial da nintendo.


Eu pessoalmente não acredito que os jogos sejam mesmo renderizados a 720p, talvez apenas alguns jogos menos exigentes graficamente (como acontece com a xbox 1).
Aliás, não me espantava nada que os jogos 2D pudessem chegar aos 1080p, é perfeitamente possível, desde que a RAMDAC o permita.
No entanto, acredito que os jogos sejam renderizados a 480p e seja feito um upscale por hardware/software para os 720p. Isso iria aumentar largamente a qualidade de imagem da consola em ecrans LCD HDTV.
Acabava com os problemas de imagem "desfocada" que têm os LCDs normais quando são sujeitos a resoluções inferiores às nativas e ficava a um custo mínimo de performance.
 
Última edição pelo moderador:
Deve ser fake.

Várias vezes os jogos da Wii tem sido mostrados em ecrãs bem grandes e nem por isso a imagem fica com pouca qualidade alias até acho ficam agradáveis.
 
Deve ser fake.

Várias vezes os jogos da Wii tem sido mostrados em ecrãs bem grandes e nem por isso a imagem fica com pouca qualidade alias até acho ficam agradáveis.
Dito isto a Wii tem mais que potencia para fazer um Wii Sports em 720p, a questão é se a Nintendo quer mesmo que comparem um Wii Sports a 720p a um jogo em 720p na PS3/X360; quando o foco do Wii Sports está longe de serem os gráficos.

Na interface prática... digamos que navegar a 480i/p no Opera é um pouco baixo, seria bom suporte 720p ou mesmo 1080p para quem tem os televisores para usufruir disso. (por sua vez 720p e 1080p são muito agradáveis para possiveis distros linux)
 
Nintendo reconfirms Wii 480p

Nintendo's moved quickly to reaffirm that Wii will output in 480p, after Official Nintendo Magazine suggested it would offer higher resolutions.
According to reports, the official mag wrote: "At the time of going to print, Wii games will output in 720i and 720p - 720i is your standard TV picture."
But it turns out this was a simple mistake, with Nintendo UK confirming this morning: "Wii will output in 480p".
http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=69463
 
Back
Topo