[Wii] Overlord Dark Legend (Codemasters, Climax)

Imagens:

ovlrddl7.jpg


ovlrddl6.jpg


ovlrddl4.jpg


ovlrddl5.jpg


ovlrddl3.jpg


ovlrddl2.jpg


ovlrddl10.jpg


ovlrddl9.jpg


ovlrddl8.jpg


ovlrddl1.jpg


Artwork:

 
estarei tão habituado a graficos HD ou isso tá um pouco fraco graficamente?
depende, acho que é um pouco mixed bag ainda (e o tamanho das imagens, quando sem AA num ecrã de PC não ajudam)

tem lightning competente, sombras para tudo e todos, tenta usar self shadowing (e pelo trailer o capuchinho vermelho tem claros glitches gráficos por isso) parece melhor em movimento e tem algum detalhe geométrico. Contras... texturas e economia de poligonos em Overlord/NPC's/minions.

Tirando isso está bom, mas parece-me algo tecnologicamente no patamar do Twilight Princess.
 
Será, será (com esta é que me caem todos em cima agora :P) que não há volta a dar e o defeito é mesmo do hardware que não dá para mais?
Eu vejo o Overkill quando há uma série de desmembramentos ou quando entram mais de 4 zombies em cena os slowdowns que aquilo tem...
 
Eu vejo o Overkill quando há uma série de desmembramentos ou quando entram mais de 4 zombies em cena os slowdowns que aquilo tem...
Deixa que o overkill não puxa grande coisa não obstante de ser "capaz" gráficamente; se lhe tirasses os efeitos overlay de "filme velho" tinhas só um monte de zombies sem grandes efeitos.

Até diria que este puxa mais, ao menos tem sombras detalhadas para toda a obra; then again... também o Twilight Princess tinha.
Intressaria se tivesse uma 360 e podesse jogá-lo como deve ser jogado, na Wii tenho cada vez menos tempo e paciência para versões downgraded de jogos HD. Admitia-se há dois anos, hoje com a quantidade de jogos feitos de raiz e a pensar na consola já não sobra muito espaço para isto.
Isto não é uma versão downgraded, uma adaptação ou ainda uma port... é um jogo novo, leia-se: "feito de raiz".
 
Última edição:
Então aqueles slowdowns é "incompetência" da equipa que fez o jogo?
Falta de optimização, sem duvida.

O Resident Evil 4 na gamecube chegava a ter 20 zombies de 5 mil poligonos onscreen e só em duas partes do jogo é que sentias algum slowdown (e não era dos zombies era mais pelas fontes de luz/efeitos de luz no local em simultaneo+zombies). O hardware aqui não só é mais potente como... Os zombies do overkill não me parecem ter o mesmo detalhe poligonal nem tão pouco AI comparável. (não que os do RE4 fossem muito inteligentes, mas no Overkill até podem ser todos scripted, aka, sem AI), e a geometria também é o que é.

Mas... Chamar incompetentes à equipa é coisa que não farei; o orçamento para um house of the dead não é o mesmo que tens para um RE4 e o jogo tinha de sair agora, não estou a ver a Sega a adiar o jogo indefinidamente quando tem o roadmap para os próximos meses cheia (madworld seguido de conduit) só por causa de uns slowdowns.

E tanto quanto sei a maior parte dos problemas de fluidez do Overkill é causada pela engine de streaming mais do que throughput das coisas onscreen. Há middleware recente para ajudar nessa task (que eles não usaram), bem como truques que podem ser usados (e não foram) a razão para eles serem inexperientes nisso no entanto, pode vir de, os jogos anteriores deles (battalion wars 1 e 2) serem jogos em que o nivel era totalmente carregado para a RAM antes de começares a jogar, não havia streaming.
 
Ainda assim... sou muito desconfiado em relação a jogos "feitos de raiz" a partir de IP's lançados nas HD. Diria até que em alguns casos (Dead Space) preferia uma versão inferior mas fiel - embora não fosse também obviamente o ideal ou até aceitável nesta altura - a um jogo novo que pouco ou nada tem que ver com o original e que não faz nada para além de tentar aproveitar o nome que este conseguiu nas outras plataformas e, eventualmente, "angariar" fundos para financiar outro projecto nas mesmas.
Mas o Dead Space é um tiro no pé de estupidez. Se estivessem a fazer um Dead Space com a mecanica de um RE4 e de raiz (ports capadas não, por isso façam é um jogo novo), como seria de esperar tinha todo o potencial de ser um óptimo jogo; assim é o que é.

Este não cai nessa falácia, se alguma coisa até me parece que se arrisca a ser um melhor produto final que o Overlord original, é um jogo de aventura muito mais story-driven afinal de contas, enquanto mantém os minions e a mecanica à lá pikmin, o que sinceramente (story-driven) faz mais o meu estilo.
 
Por acaso o Leon no RE4 não era composto por 10 mil polígonos? É que às vezes com o que vemos em imagens e em certos produtos podemos duvidar do hardware, mas pelo que li o Kratos no GoW3 vai ter 20 mil polígonos, portanto do hardware não é que já mostrou ser bem capaz de melhor, queria era que aperfeiçoassem umas texturas como o chão e armadura, que estão aceitáveis para uma consola de 128bits, agora já estão um pouco deslavadas. Alguns modelos mereciam um polígonos a mais, já não estamos na era em que uns milhares de polígonos eram limitadores para o resultado que se queria obter.
 
se os efeitos são um problema, por mim tiravam parte dos efeitos especiais e melhoravam um pouco os poligonos e as texturas.
São independentes, pelo que eles disseram estão a usar a TEV pipeline para isso. E isso não limita o throughput de poligonos severamente.

Não acredito que eles mexam nas polycounts das personagens no entanto, o objectivo é ter personagens com o menos poligonos possiveis on-screen e... se tivessem espaço para aumentar isso punham é mais criaturas até chegar a um tecto. O foco deles foi claramente a economia de poligonos desde o inicio e parece-me que em movimento é muito menos evidente, não deixando de ser uma lacuna.

EDIT: video interview:

-> http://www.truegameheadz.com/blogheadz/overlord-dark-legend-unleashes-its-minions-at-comic-con/
 
se os efeitos são um problema, por mim tiravam parte dos efeitos especiais e melhoravam um pouco os poligonos e as texturas.

Isso também não!!! Têm de existir um balanço! Com o jogo em movimento nem te vais dar conta das texturas com menos detalhes... só se te puseres parado e colado a televisão.. a distância que estás, e com o decorrer do jogo, bah não se nota.

Para mim desde que dê fluído, e não tenha slowdowns valentes, este jogo vale a pena, de 3rd party, tirando o deadly creatures e o mushroom(este em visual), está a trabalhar decentemente e a fazer os possíveis para apresentar algo sólido e robusto. Juguei-o no pc e vou jugar este na Wii está certinho :x2:
 
Back
Topo