1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Nintendo Wii parada há mais de um ano= Problema

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por Dário Araújo, 7 de Julho de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1397)

1. Dário Araújo

Dário Araújo Power Member

Boas tardes caros amigos, tal como o titulo indica, tenho a minha Wii de 2006 parada á cerca de um ano, ontem deu-me uma de "nostalgia" para jogar o mario kart e toca lá a desenterrar os comandos, arranjar pilhas e ligar os cabos da wii á tv ( a consola estava no móvel da sala apenas ligada com a sensor bar.

Eis que ao ligar e quando vou para meter o dvd do jogo, o mesmo custa a entrar, do tipo, tenho que lhe dar uma mãozinha para ele entrar.

Depois de ele estar lá dentro faz uns barulhinhos do disco e depois, ecrã preto, a dizer que "houve um problema, carregue no eject, desligue a consola e vai ao manual">(. Ao tirar o dvd, a mesma situação ao entrar, toca a dar uma mãozinha para ele sair.

E agora, o que faço? Ela já não tem garantia obviamente.
    Será que se a abrir e dar-lhe uma bufada com um compressor e um aspirador resolve o problema (pó acumulado?) ou será mesmo o laser que pifou(mas da ultima vez que mexi nela, estava tudo em ordem)?

Obrigado desde já pela possível ajuda que me possam dar.
    Abraço, Dário Araújo

2. manelis

manelis Power Member

Não é propriamente comum a consola dar problemas. Caso queiras a Nintendo arranja, desde que pagues obviamente. Liga para lá, penso que eles pedem pa enviar a consola, e lá fazem um orçamento. Se não aceitares, tens de pagar os portes de volta.

Pode ser que seja algo mais facil de resolver no entanto. Deixa ver se alguem teve o mesmo problema.

Os barulhos tipo disco rigido é normal já agora.

3. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Isso parece problema a nivel mecânico; o laser deve estar bom mas é capaz de precisar/ser mais fácil trocar a drive toda.

Não estava nada dentro da drive? não necessáriamente um DVD.

4. Dário Araújo

Pois, eu penso que o laser está bom, pois sei que joguei da ultima vez que peguei nela e não tive nenhum problema.
    Penso que será do pó que deverá ter acumulado por dentro da drive visto que apesar de a entrada ter aquela membrana de protecção, o pó entra sempre. Vou tentar desmontar a wii para tirar a drive e dar-lhe com um compressor para tirar a poeirada toda e depois logo vejo o que sairá daí. Obrigado pela ajuda
    Tenho uma filha pequena, mas penso que não tem nada dentro da drive de cds, aquilo é tipo ao meter o cd ele trava e tenho que dar-lhe um empurrãozinho para entrar, mas de qualquer maneira vou dar uma vista de olhos com uma luz a ver se tem algo enfiado.
    Obrigado.

5. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Pois, estava precisamente a pensar em crianças.

Há uns anos numa loja de electrodomésticos estava um tipo a dizer que uma das avarias mais frequentes em leitores de cassetes VHS (só aí dá para ter uma ideia de há quanto tempo foi) era as crianças descobrirem a abertura e meterem coisas lá para dentro, tipicamente peças lego. Vem com a curiosidade.

A drive da Wii é slot in, pode emprestar-se a meterem lá coisas para dentro.

Sim, é bem possível que não seja nada disso, mas quando falaste lembrei-me instantaneamente desse cenário (especialmente se não há resistencia a entrar e os cd's não saiem de lá riscados).

6. NuKER

NuKER Colaborador Editorial

^^ é um pouco offtopic mas lembro-me de o meu pai me "proibir" de usar aparelhos desses (na altura um leitor de Lps e mais tarde um leitor de cassetes) e quanto mais proibia mais vontade dava de lá mexer com a curiosidade. Agora com os filhos desde pequeninos lhes ensino a mexer nas coisas e eles mexem "á vontade" mas sem estragar.
    /offtopic

7. Dário Araújo

Tive ontem outra vez a tentar carregar os jogos, mas não deu, ela faz um barulho que parece a lente do laser a aproximar-se do disco e a afastar-se, passado uns segundos erro de disco, toca a ejectar e resetar a consola que daqui não levas nada lol.

Vou ter que dar-lhe a tal sopradela e tentar arranjar aquele kit de limpeza da nintendo para ver se resolve o problema, em ultimo caso, envio para a nintendo.

Sabem se na fnac ou ***** existem desses kits á venda? É que nos sites não encontrei.
    Obrigado

8. manelis

manelis Power Member

Esse kit foi descontinuado em Portugal já em 2009 ou 2010, é muito dificil de encontrar. Mais vale comprar na amazon.

9. MoLt1eS

MoLt1eS Power Member

Boas, se quiseres aventurar podes sempre comprar as peças na ***** e tentares consertar... :P

10. Dário Araújo

Problema resolvido, abri a consola todo, desmontei a drive de cds e o que vejo lá dentro, uma pulseira de elástico que a minha filhota ou uma sobrinha minha resolveram enfiar pela ranhura a dentro, tsc tsc safadinhas lol já está a funcionar novamente. Gastei dinheiro á toa no kit de limpeza.
    Abraço e obrigado pela ajuda disponibilizada.

11. Raidenpt

Raidenpt Power Member

Isto nao foi a 2 anos pela data que ai mostra ? :D

Mas ainda bem que ficou a funcionar !

12. Dário Araújo

Não foi á tanto tempo, foi este ano, as datas é que mudaram com a mudança do fórum.

Mas foi na altura que apareceram as pulseiras de elásticos que vinham nos gelados e que se compravam nas papelarias(não estas novas que se fazem pulseiras) era uma dessas em forma de animal que estava enfiado lá dentro da drive.

O que importa é que está a funcionar.

13. Raidenpt

Raidenpt Power Member

Sim sim claro! e ainda bem que funciona!

apenas me veio a cabeça como é que alguem a 2 anos pediu ajuda e veio depois contar que agora conseguiu resolver :p

Achei engraçado

Partilhar esta Página