Wii! Porquê?

Também já tive uma PS3 e puro e simplesmente não me conseguia divertir com ela, chegou a uma altura que quase jogava por obrigação por ter dado 500€ por ela mais uns jogos, na mesma semana que comprei o Killzone 2 vendi a PS3. A Wii tenho-a aqui desde o dia que saiu e ainda não me fartei, bem pelo contrário. Só compro exclusivos Wii e mesmo assim só os que acho interessantes, tenho ao todo 30 e poucos jogos e no meio deles todos as unicas porcarias que vejo são o Wii Sports e o Wii Play...

É a MINHA opinião. Tal como tu já deste a tua. Não compreendo a necessidade de fazer um post a contradizer a minha "review".
 
Tu tavas a dizer que tavas descontente com a Wii e eu respondi que estava com a PS3, isto é um forum de discussão vai-te começando a habituar que te respondam.
 
Tu tavas a dizer que tavas descontente com a Wii e eu respondi que estava com a PS3, isto é um forum de discussão vai-te começando a habituar que te respondam.

O rapaz pediu uma "review" da Wii. Tu deste a tua, eu dei a minha. Não concordares, está implicito na tua "review" correcto?

Portanto qual foi o propósito de contrariares (outra vez) a minha opinião? Perder tempo?

Como já foi referido montes de vezes... responder não implica dizer que a opinião de outros está incorrecta. Opinião...
Estes tópicos servem para uma coisa. Recolher opiniões, e ficam bem mais limpos quando cada um dá a sua, sem andarmos pelo meio a trocar opiniões sobre as opiniões dos outros.
 
va deixem-se la de picardias

voltando ao que realmente interessa..

Já te responderam a tudo básicamente. Só mais uma coisa, que tipo de jogos preferes? Podemos sempre apresentar-tes alguns títulos de respectivos géneros que prefiras.

gosto bastante de fps e tenho mt medo de como serao na wii.. gosto mt das jogatanas de PES com os amigos e idem em relaçao ao medo, "apenas" por causa dos controlos...


como disse nunca fui fan de nintendo, por exemplo nunca joguei zelda :x
super mario claro q sim, quem é q nunca jogou horas e horas.. apenas tenho novamente medo dos controlos...

sera q a originalidade nos controlos suplanta o menor poder grafico? eu acredito plenamente q sim... o q ja nao acredito é q suplanta durante um longo periodo de tempo... o velho do restelo q ha em mim sente-se receoso em relaçao a uma mudança drastica, pelo menos para quando jogo sozinho..

mas acreditem, estou bastante mais convencido do q estava

e em relaçao ao wii fit? ninguem tem ou ninguem admite q faz exercicio em frente à tv? :P


EDIT: ja agora aproveito o post para perguntar tmb isto.. é facil arranjar esses jogos q falam em 2ª mao na Game ou assim? É q a consola nao é recente e por exemplo o Super Mario Galaxy q tanto falam é de... 2007 correcto? 50€ por jogos de 2007 custa um bocado dar...
 
Última edição:
va deixem-se la de picardias

voltando ao que realmente interessa..



gosto bastante de fps e tenho mt medo de como serao na wii.. gosto mt das jogatanas de PES com os amigos e idem em relaçao ao medo, "apenas" por causa dos controlos...


como disse nunca fui fan de nintendo, por exemplo nunca joguei zelda :x
super mario claro q sim, quem é q nunca jogou horas e horas.. apenas tenho novamente medo dos controlos...

sera q a originalidade nos controlos suplanta o menor poder grafico? eu acredito plenamente q sim... o q ja nao acredito é q suplanta durante um longo periodo de tempo... o velho do restelo q ha em mim sente-se receoso em relaçao a uma mudança drastica, pelo menos para quando jogo sozinho..

mas acreditem, estou bastante mais convencido do q estava

e em relaçao ao wii fit? ninguem tem ou ninguem admite q faz exercicio em frente à tv? :P


EDIT: ja agora aproveito o post para perguntar tmb isto.. é facil arranjar esses jogos q falam em 2ª mao na Game ou assim? É q a consola nao é recente e por exemplo o Super Mario Galaxy q tanto falam é de... 2007 correcto? 50€ por jogos de 2007 custa um bocado dar...

Compras de jogos da Wii (e de qualquer outra consola) é lá fora, Amazon Uk ou *****, compras uma porradona de jogos por menos de 60€, por vezes jogos que tens cá a 50€ tão lá a 15 ou 20 (já com portes).

Já ouvi dizer que o PES na Wii está muito bom, mas como não gosto desse tipo de jogo não comento mais nada além disso. Em termos de FPS assentam na consola que nem uma luva, o Wiimote dá-te uma precisão enorme. Os jogos 1st party e alguns 3rd party são as joias da Wii, dentro dos géneros desses jogos (Mario - plataformas, Zelda -RPG/Aventura, Metroid - Aventura na primeira pessoa...) dificilmente arranjas melhor noutras consolas.

O rapaz pediu uma "review" da Wii. Tu deste a tua, eu dei a minha. Não concordares, está implicito na tua "review" correcto?

Portanto qual foi o propósito de contrariares (outra vez) a minha opinião? Perder tempo?

Fiz uma comparação da minha Wii com a minha ex-PS3 para o user, não gostas caguei.
 
Última edição:
gosto bastante de fps e tenho mt medo de como serao na wii.. gosto mt das jogatanas de PES com os amigos e idem em relaçao ao medo, "apenas" por causa dos controlos...
FPS não há muito por aqui. Tens o Medal of Honor Heroes, Call of Duty 3 e 5, e tens o Metroid Prime 3, que embora não seja FPS (é FPA), é em primeira pessoa, e envolve armas/tiros. A sair está o The Conduit. Talvez me falte algum, mas se faltar já me corrigem. :D

Quanto aos controlos, FPS na Wii é do melhor, na minha opinião. Nunca mais me esqueço da primeira vez que peguei no Metroid. Não dá para explicar mesmo, só jogando. Apontar com uma mão, e com a outra lançar um "chicote", puxar, e retirar o escudo dos inimigos... bem, que brutal.

Os jogos de futebol há aqui como nas outras consolas, embora o PES tenha um esquema de jogo diferente, mas que foi muito bem aceite pela crítica.

como disse nunca fui fan de nintendo, por exemplo nunca joguei zelda :x
super mario claro q sim, quem é q nunca jogou horas e horas.. apenas tenho novamente medo dos controlos...
Zelda para mim é O franchise. Adoro, mas como tal, é a minha opinião. Acho, no entanto, que todos deveriam jogar, nem que seja para experimentar. O Super Mario da Wii (Super Mario Galaxy) está fenomenal. Ganhou em muito lado o "Game of the Year", e merecido na minha opinião. Os controlos? Fantásticos. Não abusa do sensor do comando, portanto não será muito necessário abanar o comando sem fim, como em alguns jogos com esquemas de controlos mais infelizes.
sera q a originalidade nos controlos suplanta o menor poder grafico? eu acredito plenamente q sim... o q ja nao acredito é q suplanta durante um longo periodo de tempo... o velho do restelo q ha em mim sente-se receoso em relaçao a uma mudança drastica, pelo menos para quando jogo sozinho..
Bem, depende muito de ti. Eu sou das pessoas que tinha amigos a jogar Sega Saturn, PSX, até a PS2 passado uns anos, e eu... a descobrir a SNES, jogos e jogos sem fim. Nunca me arrependi. Dou importância ao grafismo, adoro um bom grafismo e uma boa direcção de arte, coisas que também encontras na Wii. Zelda, Super Mario, Okami, MadWorld, Muramasa, etc.

A Wii é escassa em FPS no momento, acredito que venha a mudar, mas acredita também que tem muito para oferecer a pessoas que não gostem de estar presas a um estilo de jogo. Vai passando aqui no forum, dá uma olhada nos tópicos e vê se alguns te despertam interesse, não se convence uma pessoa do dia para a noite também, certo? Vai passando.
 
eu sou bastante impulsivo nestas coisas, mas csg controlar-me bem lol... mas tmb por isso é q qdo "descubro" alguma coisa, pesquiso msm o maximo q conseguir pra saber se vale msm a pena...

se queres q te diga estou convencido no enorme potencial da Wii, mas nos tempos q correm nao posso estar a gastar uns 300 e tal € por um impulso. sou um mero universitario lol
mas é como disseste, é ir passando e vendo ate ganhar coragem

cumps

EDIT: volto a perguntar em relaçao aos jogos em 2ª mao, sao faceis de encontrar? tal como disse anteriormente custa dar 50€ por um jogo com 2 ou 3 anos (por exemplo mario galaxy)
 
Última edição:
Encontras em algumas lojas, sim. GAME, GameStage, algumas promoções da ***** são muito boas, etc. Não sei se com a mudança da Concentra para a Nintendo aqui em Portugal terá impacto em baixas de preços, mas logo se verá. O que podes fazer, e onde poupas mais dinheiro, é mandar vir de fora (Inglaterra por exemplo). Os preços lá fora são incrívelmente baixos comparados aqui a Portugal.
 
diz-me mais uma coisa, qlqr cartao SD dá, correcto?

é q a ***** tem la isto http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...rBy=pd_stockDisponivel&template=Template Jogo mas parece-me ridiculo...

ja agora, +/- qto ocupa cada jogo q se saca online?


PS - espero q o wii fit seja tao bom qto me está a parecer neste momento
 
Qualquer um serve, quanto ao tamanho dos jogos, não sei bem, não compro muitos online, e os 512Mb internos da Wii para mim é mais do que suficiente.

Estava a ver um vídeo do MadWorld, e aproveito para deixar aqui uns vídeos de alguns jogos (random, não tem ordem de preferência, nem foram os melhores vídeos que encontrei, mas como pareces conhecer pouco, fica aqui qualquer coisa):

Muramasa
MadWorld
The Conduit
Mario Strikers (como gostas de futebol, pode ser que aches porreiro... muito maluco, e bom para jogar com amigos)
Metroid Prime 3
No More Heroes
Super Smash Bros Brawl (pancada for free, excelente para se jogar com amigos também)
Arc Rise Fantasia
Deadly Creatures
Cursed Montain

Alguns são jogos que ainda estão para sair, e tenho a certeza que me estou a esquecer de muitos bons jogos, mas o sono tem destas coisas.

Só para ir dando uma ideia dos jogos.
 
EDIT: volto a perguntar em relaçao aos jogos em 2ª mao, sao faceis de encontrar? tal como disse anteriormente custa dar 50€ por um jogo com 2 ou 3 anos (por exemplo mario galaxy)

Compra online. Compras dois jogos lá fora, pelo preço de 1 em Portugal.
Não sei se existem usadas na Game, porque nem vale a pena procurar quando está tudo à distancia dum clique na internet.
 
Estou mais ou menos numa situação parecida com a tua, porque ainda estou para adquirir a minha Wii; no entanto daquilo que já pesquisei e descobri acerca da consola, vou tentar ajudar-te o melhor possível:

[...]

gosto bastante de fps e tenho mt medo de como serao na wii.. gosto mt das jogatanas de PES com os amigos e idem em relaçao ao medo, "apenas" por causa dos controlos...

Esse é um medo bastante comum, no entanto, por aquilo que já pude tomar conhecimento, e dos relatos de quem já jogou Metroid Prime 3 com os comandos da Wii; parece que é a "melhor experiência a jogar fps", ou pelo menos, tão boa como usar teclado e rato.
É como te digo, ainda não experimentei, mas aquilo que me tem vindo parar ao conhecimento é que os fps's ganham uma nova "vida" com os comandos da Wii!

Apesar disso, fps's ainda não são uma "norma" na Wii; mas com o tempo, e alguma dedicação das software houses, as coisas podem melhorar bastante...
Jogos de futebol, já não pego num desde os tempos do Match Day no Spectrum 48k, e não tenho tido conhecimento de causa, por isso neste parâmetro não te posso ajudar.



como disse nunca fui fan de nintendo, por exemplo nunca joguei zelda :x
super mario claro q sim, quem é q nunca jogou horas e horas.. apenas tenho novamente medo dos controlos...

Em relação ao Super Mario, se já jogaste algum desses jogos antes, não tens que te preocupar com os controlos, uma vez sendo o Super Mario Galaxy o jogo "ponta de lança" actual da Wii, muito dificilmente a Nintendo iria fazer asneira nesse sentido.
Não sei se dá para jogar de maneira "convencional" com os "comandos normais" que também existem para a Wii. Mas mesmo assim, a perspectiva de ficar limitado ao Wiimote/Nunchuck não me "assusta" neste caso...

Quanto ao Zelda! Prepara-te para ficares deslumbrado. Não necessáriamente pelos gráficos, (que apesar de serem da GameCube, ainda dão uma ratada a muito bom jogo por esse mundo afora...) mas sim pela sensação de "aventura" que o jogo te vai transmitir, e pelo ambiente "épico" que sempre caracterizou a série! Eu peguei num Zelda pela primeira vez na SNES, e fiquei abismado com o jogo, porque nunca tinha pegado em algo semelhante...


sera q a originalidade nos controlos suplanta o menor poder grafico? eu acredito plenamente q sim... o q ja nao acredito é q suplanta durante um longo periodo de tempo... o velho do restelo q ha em mim sente-se receoso em relaçao a uma mudança drastica, pelo menos para quando jogo sozinho..

Tens sempre a hipótese de jogar os jogos da maneira mais "convencional", creio eu; pelo menos tenho lido alguns relatos pela net que os jogos dão para serem usados das duas maneiras. Quanto ao menor poder gráfico,... a PS2 era graficamente inferior à GC e à primeira XBox e isso não a impediu de dominar o mercado e ter jogos visualmente explendorosos, por isso; e sabendo que uma Wii terá sensivelmente o dobro das capacidades de uma consola da geração passada nesse aspecto, não a deverá (ou não deveria) deixar fazer má figura, mesmo frente às suas congéneres HD. Mais uma vez, vai tudo depender do empenho dos programadores; e a verdade é que a consola, apesar de não ser HD, não é nenhuma "lambisgóia" nesse sentido! :p

mas acreditem, estou bastante mais convencido do q estava

e em relaçao ao wii fit? ninguem tem ou ninguem admite q faz exercicio em frente à tv? :P

Por acaso estou bastante curioso com esse "jogo"! LOL Eu ando num ginásio, e sei perfeitamente que um "adereço" doméstico não pode nunca substituir um treino rigoroso q.b. num ginásio; no entanto a proposta do WiiFit vale por si. Não é suposto ser um substituto do ginásio, mas sim um complemento. E se tivermos um espírito aberto, poderá ser uma curiosidade a explorar. Eu, pelo menos, posso dizer que não me importava de o ter. Tinha era que "desfazer" a minha sala toda, para arranjar espaço! :D


EDIT: ja agora aproveito o post para perguntar tmb isto.. é facil arranjar esses jogos q falam em 2ª mao na Game ou assim? É q a consola nao é recente e por exemplo o Super Mario Galaxy q tanto falam é de... 2007 correcto? 50€ por jogos de 2007 custa um bocado dar...

É realmente um problema o preço dos jogos, mas eu vou tentando adquiri-los na medida do possível. Praticamente nunca compro jogos novos para nenhuma consola. Corro a feira da ladra e as casas de jogos em segunda mão! Ou então espero que baixem de preço para promoções jeitosas. Tal como o Awake referiu, também podes comprar online; recentemente comecei a fazê-lo. Os preços ajudam!

Para além do que já respondi no teu post, posso ainda dar-te outros motivos pelos quais decidi fazer da Wii a minha primeira consola doméstica a adquirir de todas as que se encontram actualmente à venda no mercado:

1. Preço: Independentmente do facto de devermos sempre escolher uma consola não pelo preço, mas sim pelo jogos e diversão que nos pode proporcionar; (se a PS3 tivesse tido um "Drakan III" na altura do seu lançamento é provável que eu tivesse cometido uma loucura e tivesse torrado os 600 tomilhos que pediam por ela na altura) não deixa de ser um argumento importante se pensarmos que podemos comprar agora a consola mais barata, e deixar a compra das outras para quando estas descerem de preço.
O facto da Wii ser da Nintendo e já contar com alguns franchises "obrigatórios" aqui em casa, já ajuda. (Zelda, Metroid, Mario Kart, Fire Emblem,... etc) Se a isso adicionares o facto de que os jogos ao meu gosto para a PS3 tardam em sair,... tudo se compõe nesse sentido!

2. Polivalência: Apesar da Wii não ter as capacidades HD das outras consolas, nem sequer de leitura de filmes em DVD, não é um handicap assim tão grande.
Actualmente já deverão ser muito poucos os lares que não contem com, pelo menos, um leitor dedicado de DVD de sala, ou no meu caso, de um leitor de DVD e também de uma PS2. A PS2 cumpriu o seu papel nesse sentido ao ter servido de "2 em 1" para muita gente. (eu inclusive) No entanto actualmente essa necessidade já não é tão premente, até mesmo porque isso iria fazer com que a Wii ficasse mais cara, porque a Nintendo teria que pagar licenças para isso...

Onde a Wii faz valer a sua polivalência é na variedade de "tipos" de jogos, apesar de na maior parte dos casos não serem exemplos "supra-sumo" na sua categoria. (Não tem nenhum GT, ou nenhum Halo, por exemplo)
Mas tens referências no domínio dos jogos de plataformas, (Super Mario Galaxy) e de action-rpg (Zelda) e até na first-person adventure (Metroid)
Jogos da saga Resident Evil já começam a ter presença assídua nas consolas da Nintendo, (ainda não há o 5) jogos de guerra e fps's também já começam a aparecer, (COD's) jogos de estratégia e rpg's já começam a ser comuns, (Fire Emblem's) em parte graças ao momentum causado pela afluencia deste tipo de títulos para a DS, a portátil da Nintendo.
Até jogos difíceis de classificar, como o "Deadly Creatures", ou "Endless Oceans" começam a ser notados pelo público.
Tens jogos para tudo nas consolas da Nintendo, por mais ridículos que pareçam (ou sejam), variedade de escolha não te falta. Resta-nos a nós sabermos escolher bem no meio de toda a "restrumenga". (acontecia o mesmo com a PS2, por exemplo!)

Para além dos jogos da Wii, podes jogar nela todos os jogos da GameCube, usando para isso os comandos da GC e respectivos cartões de memória, numa ligação por componentes o que lhes trás algum benefício na hora de os jogares numa TV HD. Mais ainda, tens a Virtual Console, onde podes comprar jogos clássicos de consolas antigas da Nintendo, Sega, Neo Geo, ou TurboGraphx, por exemplo.
Acabas por ter várias consolas numa. (A Sony "capou" a capacidade de ler jogos da PS2 na PS3 :( ; desconheço como andam as coisas nas consolas da Microsoft...)

Espero ter-te ajudado a esclarecer alguma coisa!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Eu ainda vi jogos em 2ª mão, amazon e game, mas por uma diferença de 5 euros prefiro ter um novo. Mandei vir o mario galaxy e o mario kart da game por 75 euros já com portes.
 
muito obrigado Voystice. estou mesmo tentado em comprar a consola
visto q ja tenho a Xbox360, na Wii a falta de alguns dos titulos mais aclamados no mundo dos videojogos nao me fará diferença..
O meu unico medo é mesmo fartar-me, visto q nao tenho mt frequentemente pessoal ca em casa para jogar

ja agora aproveito para perguntar em relaçao às compras online... em q lojas costumam comprar? usam paypal certo? nunca vos deu problemas? se pudessem partilhar algumas experiencias... por exemplo tempos de espera em determinada loja, etc.

cumps e mais uma vez obrigado pelas muitas (e boas) respostas
 
muito obrigado Voystice. estou mesmo tentado em comprar a consola
visto q ja tenho a Xbox360, na Wii a falta de alguns dos titulos mais aclamados no mundo dos videojogos nao me fará diferença..
O meu unico medo é mesmo fartar-me, visto q nao tenho mt frequentemente pessoal ca em casa para jogar

Se já tens uma das outras não tenhas medos. É um bom complemento mesmo assim para quem gosta dos genero.
 
O meu unico medo é mesmo fartar-me, visto q nao tenho mt frequentemente pessoal ca em casa para jogar

Eu acabei por me fartar um pouco... Mas também nunca fui muito colado em jogos. Mas por experiência própria, esta consola para jogar com a malta é impecável.

ja agora aproveito para perguntar em relaçao às compras online... em q lojas costumam comprar? usam paypal certo? nunca vos deu problemas? se pudessem partilhar algumas experiencias... por exemplo tempos de espera em determinada loja, etc.

Uso a dvd.co.uk, amazon e game.co.uk...nunca tive problemas e os jogos chegam sempre cá em dois a tres dias. Pago sempre com visa.
 
muito obrigado Voystice. estou mesmo tentado em comprar a consola
visto q ja tenho a Xbox360, na Wii a falta de alguns dos titulos mais aclamados no mundo dos videojogos nao me fará diferença..
O meu unico medo é mesmo fartar-me, visto q nao tenho mt frequentemente pessoal ca em casa para jogar
Isto é comum ler-se pela internet fora, o "não ter pessoal para jogar". Não precisas. Existem jogos que em multiplayer ganham outra vida, mas também tens muitos jogos para jogares sozinho. Como também já tens a Xbox360 podes não sentir tanta falta de alguns títulos (GTA, alguns FPS, etc).
ja agora aproveito para perguntar em relaçao às compras online... em q lojas costumam comprar? usam paypal certo? nunca vos deu problemas? se pudessem partilhar algumas experiencias... por exemplo tempos de espera em determinada loja, etc.

cumps e mais uma vez obrigado pelas muitas (e boas) respostas
Já usei a GAME, a Gameplay, Amazon, e a DVD.co.uk. Não uso paypal, uso MBnet (cartões virtuais, se não souberes o que é, já se explica).

Nunca tive problemas, a não ser a tentação de querer mandar vir mais. Bons serviços e entregas rápidas, 3 dias quase sempre, o máximo que esperei foram 5.
 
Se já tens uma das outras não tenhas medos. É um bom complemento mesmo assim para quem gosta dos genero.

Exacto! Há quem compre uma Wii para complementar com a PS3/Xbox que já lá tem em casa; como também há quem compre uma PS3/Xbox360 para complementar a Wii.
É sempre um trunfo na manga da Nintendo ter uma consola com um conceito um bocado "díspar" das consolas HD, porque assim mesmo quem não a compre como 1ª Consola, poderá sempre adquiri-la como 2ª Consola. O mesmo já não é tão comum acontecer entre as duas consolas HD!

Cumps!

\w/
 
sim, tmb devido aos preços... embora entre a xbox360 e a wii nao haja mta diferença (ha versoes da 360 ate mais baratas)

GlassPrisioner isso do MBnet funciona bem? eu tenho um cartao multibanco normal, serve?

cumps
 
Back
Topo