[Wii] Prémios BAFTA 2007..Wii Sports grande vencedor

Megaboy

Power Member
1193235773.jpg


Wii Sports arrasa nos BAFTA

Para surpresa de muitos, Wii Sports foi o grande vencedor dos prémios BAFTA 2007.

O júri da British Academy of Film and Television Arts chegou à conclusão que o jogo Wii deveria conquistar seis das quinze categorias de galardões.

Assim, Wii Sports arrecadou os prémios de Inovação, Estratégia e Simulação, Desporto, Multiplayer, Jogo Casual e Mecânica, deixando para trás adversários como The Twilight Princess, Okami, Guitar Hero II, World of Warcraft, Super Paper Mario, Gears of War, Virtua Tennis 3, Football Manager 2008 e SingStar, entre muitos, muitos outros.

O mais inacreditável é que estamos perante um jogo distribuído gratuitamente com as Wii europeias e norte-americanas, que muitos dizem tratar-se apenas de uma demo tecnológica das potencialidades do combo Wiimote/Nunchuk.

Já agora, o prémio BAFTA para Melhor Jogo foi para BioShock. Mas digamos que a obra da 2K fica algo apagada no meio de tanto Wii Sports... a tal tech demo.

Será o resultado lógico do hype que gira à volta da Wii? Será que o júri ensandeceu por completo? Será efeito do consumo de drogas, álcool e noites passadas entre strippers? Será absolutamente merecido?

Certo, certo é que 2007 é o ano Nintendo e o resto é conversa!

in GameOver: Blog Oficial



_____________________________________________________________


BioShock, Wii Sports top BAFTAs

Take-Two's undersea actioner crowned game of the year, but Nintendo's plucky minigame compilation wins most trophies at UK's most prestigious gaming awards.




The British Academy of Film and Television Arts has announced the winners of its 2007 Video Games Awards at a ceremony in London attended by hundreds of members of the gaming industry. At the Battersea Evolution venue, host Vic Reeves and a throng of minor celebrities including Gareth Gates and Margaret Hodge announced the winners at the illustrious black tie event.
Nintendo's minigame-compilation-turned-cultural-phenomenon Wii Sports cleaned up at the event with a total of six awards, although it didn't manage to score Best Game. That honour went to BioShock, the atmospheric Xbox 360 and PC sci-fi shooter from Take-Two Interactive.
Games released in the UK between October 6, 2006, and December 31, 2007, were eligible for nomination to the awards, but had to be playable by the jury members by September 6 in order to be judged.
The full list of winners and runners-up is as follows:


Action and adventure

Winner: Crackdown (Realtime Worlds)

Gears of War (Epic Games)
God of War 2 (SCE Santa Monica Studio)
Orange Box (Valve)
Ratchet and Clank: Tools of Destruction (SCE Foster City Studio & Insomniac)
The Legend of Zelda: Twilight Princess (Nintendo)

Artistic achievement
Winner: Okami (Clover(Capcom)) - SAIRÁ PARA A Wii
BioShock (2K Boston/2K Australia)
Heavenly Sword (Ninja Theory)
Ratchet and Clank: Tools of Destruction (SCE Foster City Studio & Insomniac)
Skate (EA Black Box)
Viva Piñata (Rare)

Best game
Winner: BioShock (2K Boston/2K Australia)

Crysis (Crytek)
Gears of War (Epic Games)
Guitar Hero II (Harmonix)
Kane & Lynch: Dead Men (Eidos)
Wii Sports (Nintendo)

Casual
Winner: Wii Sports (Nintendo)

SingStar (SCE London Studio)
Big Brain Academy for Wii (Nintendo)
Cake Mania (Digital Embryo)
Guitar Hero II (Harmonix)
More Brain Training (Nintendo)

Gameplay
Winner: Wii Sports (Nintendo)

Crackdown (Realtime Worlds)
Gears of War (Epic Games)
Sega Rally (SEGA Racing Studio)
The Legend of Zelda: Twilight Princess (Nintendo)
Warhawk (Incognito)

Innovation
Winner: Wii Sports (Nintendo)

fl0w (SCE Santa Monica Studio/Thatgamecompany)
Okami (Clover(Capcom))
Super Paper Mario (Intelligent Systems)
The Eye of Judgement (SCE Japan Studio)
Trauma Center: Second Opinion (Atlus USA)

Multiplayer
Winner: Wii Sports (Nintendo)

Battlefield 2142 (EA Dice)
Crackdown (Realtime Worlds)
Guitar Hero II (Harmonix)
World in Conflict (Massive Entertainment)
World of Warcraft: The Burning Crusade (Blizzard Entertainment)

Original score
Winner: Okami (Clover (Capcom))

Final Fantasy XII (Final Fantasy XII Project Team)
God of War 2 (SCE Santa Monica Studio)
Lair (SCE Foster City Studio & Factor 5)
The Legend of Zelda: Twilight Princess (Nintendo)
Viva Piñata (Rare)

Sports
Winner: Wii Sports (Nintendo)


Football Manager 2008 (Sports Interactive)
Colin McRae: DiRT (Codemasters)
FIFA 08 (EA Chicago)
MotorStorm (SCE External Development Studio & Evolution)
Virtua Tennis 3 (Sumo Digital)

Strategy and simulation
Winner: Wii Sports (Nintendo)

Command & Conquer: Tiberium Wars (Electronic Arts LA)
Forza Motorsport 2 (Turn 10) Medieval II: Total War Kingdoms (The Creative Assembly)
Tom Clancy's Rainbow Six Vegas (Ubisoft Studios (Montreal))
World in Conflict (Massive Entertainment)

Story and character
Winner: God of War 2 (SCE Santa Monica Studio)

Final Fantasy XII (Final Fantasy XII Project Team)
Heavenly Sword (Ninja Theory)
Okami (Clover (Capcom))
The Darkness (Starbreeze Studios)
The Simpsons Game (EA)

Technical achievement
Winner: God of War 2 (SCE Santa Monica Studio)

Crackdown (Realtime Worlds)
Gears of War Epic Games)
MotorStorm (SCE External Development Studio/Evolution)
Okami (Clover(Capcom))
Uncharted: Drake's Fortune (Naughty Dog)

Use of audio
Winner: Crackdown (Realtime Worlds)

Elite Beat Agents (iNiS)
Gears of War (Epic Games)
God of War 2 (SCE Santa Monica Studio)
Guitar Hero II (Harmonix)
skate (EA Black Box)

BAFTA Ones To Watch Award (in association with Dare to Be Digital)
Winner: Ragnarawk (Voodoo Boogy)

ClimbActic (Carebox)
Bear Go Home (Phoenix Seed)

The PC World Gamers Award (voted for by the public)
Winner: Football Manager 2007 (Sports Interactive)

Link
 
Última edição:
Ok, não desconfio de nada... mas onde para o Halo 3? :wow: De resto mais uma colecção de prémios para a nintendo pelo trabalho feito no wii sports :D (kudos também para o Okami com 2 prémios e que sairá também para a wii :))
 
Desculpem, tenho o Wii Sports em alta consideração....mas desde quando é que uma tech-demo é jogo do ano em 5 categorias? Casual/Multiplayer/Innovation , ainda compreendo, agora gameplay? SPORTS? Não houve nenhum melhor em termos de desporto? SIMULAÇÃO e ESTRATÉGIA????

Pergunto a quem tem Wii, jogam assim tanto Wii Sports? Acham que é o jogo de Desporto do Ano?

Já para não falar de Halo3 que não aparece (o carismático Master Chief não merece um lugar nas Stories/Carracters?), no entanto, não sei apartir de que data acabaram as "qualificações".
 
epah.. concordo com o user anterior, mas no meu ponto de vista, esses premios sao mais um reconhecimento á wii em si e nem tanto ao jogo
 
Dois dos jogos que mais me impressionaram este ano, Contact e Defcon, nem sequer aparecem. Pelo menos o Wii Sports teve o mérito que merece. De qualquer modo não joguei grande parte desses jogos e não parece que o venha a fazer.

Já agora, o que faz este tópico na secção Wii?! Não é um assunto geral?
 
Não, de facto não jogo muito Wii Sports. Quanto aos outros jogos de desporto... Não os jogo de todo.

Pois, mas se calhar nem és fã de jogos de desporto, não?

[/quote]- Foi responsável pela massificação de um passatempo que, apesar de ter evoluído, continua a ser para nichos.[/quote]

E continua a ser, Wii Sports é apenas uma tech-demo da capacidades do Wii-Mote, é como aquele CD que vinha com a PSX, a mostrar a capacidade de 3D e áudio Redbook. E esse titulo vai mais para a própria consola, ou se quiseres, jogos como EyeToy's, SingStar's, Buzz's e Guitar Hero's, etc.

- Inovou, simplificando a experiência de jogo e tornando-a acessível a todos, jogadores e não jogadores.

Desculpa mas existe milhentos jogos para a Ps2 com esse fim. Tais como os que referi acima.

- Provou que o investimento na tecnologia de interface pode obter melhores resultados a nível de mercado - e de satisfação do consumidor - do que gráficos fotorrealistas.

De novo, tás a confundir o Wii Sports com a Wii.

- Para além destes méritos, é um jogo extremamente divertido para jogar com amigos/família, ou a solo em pequenas sessões.

Sim, mas também o Wii Play, e os jogos que referi acima.

Por isso continuo sem saber o porque destes prémios. Leva me a crer que vêm embrulhado o o sucesso da Wii, mas á que saber fazer a distinção entre o Wii Sports e a Wii. E neste concurso parece que se nomeou o Wii Sports como a própria consola.
 
Desculpem, tenho o Wii Sports em alta consideração....mas desde quando é que uma tech-demo é jogo do ano em 5 categorias? Casual/Multiplayer/Innovation , ainda compreendo, agora gameplay? SPORTS? Não houve nenhum melhor em termos de desporto? SIMULAÇÃO e ESTRATÉGIA????

Pergunto a quem tem Wii, jogam assim tanto Wii Sports? Acham que é o jogo de Desporto do Ano?

Já para não falar de Halo3 que não aparece (o carismático Master Chief não merece um lugar nas Stories/Carracters?), no entanto, não sei apartir de que data acabaram as "qualificações".
Não jogo assim tanto, mas jogar muito não é sinónimo a bom jogo;);)
 
Halo 3 não aparece porque a Microsoft não mandou o jogo para a BAFTA para esta ver se o jogo estaria "qualificado" para uma ou mais destas categorias.
 
Algumas dessas votações são totalmente idiotas. Por exemplo eu tenho o Crackdown e o Gears of War e o Crackdown de facto é um bom jogo mas nunca na vida é superior ao Gears of War. Nem pintado de ouro.

Por o Wii Sports na categoria de simulação também é de génio.

O Crackdown ganhar na categoria de Música é mais um momento WTF.

Bem whatever, críticas há muitas.
 
Vencedor na categoria de Simulação e Estratégia... Ridículo... faz-me duvidar da sanidade desses senhores que atribuem os prémios...
 
melhor action adventure... CRACKDOWN??? wtf?
e como é que jogos que ainda nem sairam, como o uncharted, podem ser nomeados? imaginem que a ultimo momento antes de release tivessem mudado a engine do jogo completamente...
estratégia e simulação num só? e wii sports é lá uma simulação?
 
Faz-me bastante sentido simulação e estratégia, neste caso ser simulação. O que é um melhor simulador? Um jogo onde o que vês é mais parecido com a realidade, ou um jogo que o que jogas é mais parecido com a realidade?

Multiplayer e casual, penso que não deixo margem para dúvidas. Nunca tinha posto a minha mãe a jogar, nem nunca tinha tido uma casa cheia de pessoal, tudo a pedir-me por favor para ligar a wii, "eu é que sou a seguir!!".

Quanto à categoria de desporto, aí já discordo em parte, pois embora tenha grande mérito nisso, não duvido que não houvesse por aí algo mais "desportista".

Gameplay e inovation, têm o seu mérito, e dado os runner-ups, temo em concordar.


Fiquei com vontade de ir descobrir o que é este Crackdown.
 
Faz-me bastante sentido simulação e estratégia, neste caso ser simulação. O que é um melhor simulador? Um jogo onde o que vês é mais parecido com a realidade, ou um jogo que o que jogas é mais parecido com a realidade?
desculpa lá, mas o wii sports é limitado demais para ser uma simulação, é mais arcade que simulação.

Quanto à categoria de desporto, aí já discordo em parte, pois embora tenha grande mérito nisso, não duvido que não houvesse por aí algo mais "desportista".
para mim um jogo que me põe a suar é um optimo jogo de desporto


Fiquei com vontade de ir descobrir o que é este Crackdown.
é o jogo que vinha gratis com a beta de halo 3 que custava 50 dollars/euros :P
 
Wikipedia disse:
Video Games

BAFTA first recognised video games and other interactive media at its inaugural Interactive Entertainment Awards ceremony in 1998, ushering in the first change to its rules since the admittance of television thirty years earlier. Among the first winning games were GoldenEye 007, Gran Turismo and interactive comedy MindGym, sharing the spotlight with the BBC News Online website which won the news category four years running.

The event was split into the BAFTA Video Games Awards and the BAFTA Interactive Awards in 2003,[2] and while high profile winners like Halo 2 and Half-Life 2 made huge headlines, the interactive division was discontinued and disappeared from BAFTA's publicity material after only two ceremonies.

In 2006 BAFTA announced their decision "to give video games equal status with film and television",[3] and ensured that the ceremony held at London's Camden Roundhouse on October 5th was televised for the first time.[4]

The Movies, a game ported to Mac OS X platform by Robosoft Technologies, an India-based Software Development company, on behalf of Feral Interactive, won the Best Video Game Simulation Award in 2006.

Vale o que vale. A distinção entre media interactiva e videojogos começou a ser feita no ano passado e sinceramente parece-me mais que estão a tentar apanhar o barco agarrando-se aquilo que lhes parece mais promissor que propriamente a -compreender- e glorificar os videojogos.
 
desculpa lá, mas o wii sports é limitado demais para ser uma simulação, é mais arcade que simulação.

Tanto dá para um lado como para o outro. O bowling está perfeitamente simulado, com todas as regras e jogo completo realista, tal como o golfe. Ténis, baseball e boxing estão muito mais arcade, foram feitos mais para o pickup-and-play.
 
Realista? Aquilo aldraba-se com uma pinta que até ferve. Basta ficares completamente direito e fazer um movimento mais ou menos perfeito de rotação do braço com o Wiimote mantendo-o paralelo ao corpo. É sempre mas sempre strike e nem é preciso olhar para a TV. Aliás é melhor nem olhar para ser mais fácil fazer a rotação como deve ser.
 
Will Wright quebra barreiras

Will Wright foi o primeiro elemento da indústria dos vídeojogos a entrar para a Irmandade da British Academy of Film and Television Arts.

Will Wright quebrou a barreira que separava os vídeojogos da restante industria de entretenimento, pelo menos no que toca à BAFTA.
O criador de Sim City, The Sims e Spore entrou para a Irmandade da British Academy of Film and Television Arts, que até agora era apenas composta por elementos vindos do cinema e da televisão. Assim, Wright junta-se a ícones como Alfred Hitchcock, Charlie Chaplin e Stephen Spielberg.
Segundo Hilary Bevan Jones, presidente da Academia, é um justo reconhecimento pela sua imensa criatividade e grande contribuição para indústria de entretenimento

Fonte: http://gameover.sapo.pt/article.html?id=35526
 
Back
Topo