Wii pricedrop - 199.99€

Alchemist

I'm cool cuz I Fold
Rumores apontam para uma descida de preço da Wii na Europa.
Segundo o Jeux-France, a Wii poderá sofrer uma descida de preço já em Maio, na Europa.
O site cita uma fonte da Nintendo France e adianta que o bundle Wii Sports passará de 249 para 149 euros, enquanto que o novo bundle Mario Kart será vendido a 199 euros.
Claro que se trata ainda de um rumor a carecer de desmentido ou confirmação.

Fonte: Gameover
 
Uma descida de 100€ na consola mais vendida?!

Para além de ser demais, acho que a Nintendo pode muito bem esperar que as vendas abrandem para aplicar uma baixa de preço.
 
A gameover costuma dar boas informações... mesmo sendo apenas um "rumor" é bom não esquecer que o objectivo era vender 3.000.000 de unidades, como este número já foi ultrapassado não me admira que aconteça uma descida acentuada.
 
Se fossem 50 euros acreditava, sinceramente. Agora logo 100? De maneira nenhuma. Mas se por um milagre isso vier a acontecer também não me ralo nada: já cá tenho a minha, mas tenho um amigo que estava mesmo a precisar de uma descida dessas. Além de que descidas de preço são sempre boas :D.
 
A gameover costuma dar boas informações... mesmo sendo apenas um "rumor" é bom não esquecer que o objectivo era vender 3.000.000 de unidades, como este número já foi ultrapassado não me admira que aconteça uma descida acentuada.

Pois, mas porquê acabar com a galinha dos ovos de ouro? Pessoalmente, não acredito.
Mas se realmente for verdade, é bom na mesma para nós que já a temos. Mais consolas se venderão, mais jogos e com isso tudo mais as third partie apostarão em melhores jogos para a Wii! :D
 
Pois, mas porquê acabar com a galinha dos ovos de ouro? Pessoalmente, não acredito.
Mas se realmente for verdade, é bom na mesma para nós que já a temos. Mais consolas se venderão, mais jogos e com isso tudo mais as third partie apostarão em melhores jogos para a Wii! :D
É verdade, se isto acontecar pode ser que façam melhores jogos =) E mais people para jogar online :D
 
Podiam era descer o preço dos jogos para metade um ano após o seu lançamento.

Isso já não acredito muito. Olha os cds de musica, a titulo de exemplo olho sempre para o "Dance of December Souls" dos Katatonia, lançado em 1993... esse album ainda se vende na ***** a 18e!!!! O album é espetacular, mas é dos albuns menos conhecidos dos novos fãs dos Katatonia e com 15 anos de existencia não se justifica que esteja a esse preço, até porque ninguem o compra assim... é obvio que ele vale isso e muito mais mas...

Acho que os jogos é pelo mesmo caminho.
 
Não faz sentido, e se a x360 baixou foi por dificuldades a vender e um começo de 2008 forte para a PS3 face ao deles; não por caridade.

Baixas de preço são trunfos, que devem ser jogados de forma sábia... e a Nintendo não ganha nada em responder ao pricedrop de quem não lhe está a fazer sombra em vendas mensais; seria ter medo das sombras.

Retailer australiano há uns dias:

The Xbox 360 is dead. We are stocking it because of our relationship with Microsoft however all our energy and marketing is going into the PS3 and the Nintendo Wii unless Microsoft come up with something new or additional marketing dollars. Halo 3 was big on the Xbox but that was about it. They have tried discounting and value add offers and even that is not working. We are even thinking of dumping the console all together”.
Fonte: http://aussie-nintendo.com/?v=news&p=25199

Australia... território PAL por extensão, que (creio) também levou os recentes pricedrops, além de ter sido acompanhado de muitas promoções especiais como a X360 teve em Portugal, e no entanto... não vende.

Esta... era em grande parte a situação que tínhamos para a x360 na Europa e que levou ao pricedrop; e a percepção que tenho, é que foi uma medida para aguentar o telhado e não para virar o sentido do mercado. (bom idealmente seria, mas foi visto como uma medida de recurso)

A Nintendo nesta altura e com as vendas que tem, não tem precisão de baixar o preço... ainda para mais, em 100 euros. (pricedrops graduais de 50 em 50 quando necessários fazem mais sentido para o preço base do equipamento).
 
porra comprei a Wii nem a dois meses, com esta descida bombástica fica mesmo frustrado, uma vez que esperei pelo o natal para ver se a Wii descia e não desceu, e agora fazem isso?uhmm acho que a nintendo não tem essa politica de brincar com os consumidores.
 
porra comprei a Wii nem a dois meses, com esta descida bombástica fica mesmo frustrado, uma vez que esperei pelo o natal para ver se a Wii descia e não desceu, e agora fazem isso?uhmm acho que a nintendo não tem essa politica de brincar com os consumidores.
Não é questão de brincar... pricedrops fazem-se quando tens stock a abarrotar e não o consegues vender.

A Wii não se encaixa em nenhum desses parâmetros, como tal, baixar margens de lucro para eles neste momento não faz sentido. E antes de entrarem em pricedrops faz-lhes mais sentido bundles, versões especiais e cores novas da SKU.
 
A Nintendo já desmentiu :( e tudo não passou de um rumor. Se houvesse redução de preço, nem que fosse 50 euros, eu comprava uma. A consola vende bem, para que iriam baixar o preço? Talvez no Natal...
 
Back
Topo