Wii pricedrop - 199.99€

A Nintendo comenta a suposta descida de preço da Wii na Europa.
Como noticiado esta manhã, correm rumores acerca de uma possível descida de preço da Wii no Velho Continente.
Mas, segundo o GamesIndustrybiz, a Nintendo UK declarou que não passa disso mesmo. “Rumor e especulação”, assim definiu a empresa a notícia, negando-se a fazer mais qualquer comentário.

Fonte: Gameover


Bem, afinal não vai descer de preço >.<
 
Era bom de mais pra ser verdade.

Se tal fosse ficava ao mesmo preço que a NDS Lite -.- .

Acredito que baixe 50€ agora 100€ quando está a ter sucesso?

Só se for pra ficar mais barata que a x360.
 
so tenho 2 palavras para a noticia em questao.


GAME OVER


100€ price drop? yeah right! lol Até parece que a Nintendo tem paletes e paletes de Wii´s encostadas nos armazéns das lojas.
 
Por acaso a nitendo tem paletes de WII's nos armazens.

Mas sao de pedidos de mais WII's.

Não sei pq, acho q vi a consola num local qq a venda por 150 eur ... foi assim de passagem e nem reconfirmei, mas a ver se volta a passar.
 
Acredito na baixa de preço, no entanto não creio que seja tão acentuada. Agora com a descida de preço da 360, daqui a uns tempos vai justificar-se.

Mas já não digo nada, pois a PSP está a 169€ e a DS mantém os 150€. Mas já assisti a um caso numa loja, em que os pais do miúdo preferiram comprar a PSP, visto ser superior em termos de hardware e não custar muito mais.

Penso que com a 360 e Wii se sucederá o mesmo, visto não ser uma diferença acentuada.
 
Acredito na baixa de preço, no entanto não creio que seja tão acentuada. Agora com a descida de preço da 360, daqui a uns tempos vai justificar-se.

Mas já não digo nada, pois a PSP está a 169€ e a DS mantém os 150€. Mas já assisti a um caso numa loja, em que os pais do miúdo preferiram comprar a PSP, visto ser superior em termos de hardware e não custar muito mais.

Penso que com a 360 e Wii se sucederá o mesmo, visto não ser uma diferença acentuada.

Infelizmente, a X360 já pouco entra para as contas... muito menos faz sequer comichão à Wii.

O que tu descreves é "Portugal no seu melhor".
 
Exacto, quando disse que penso que se passará o mesmo, será cá em Portugal. Falando globalmente, coisa que faltam são Wii's e coisa que não se precisa é de price drop, pois continua a vender bem.
 
Exacto, quando disse que penso que se passará o mesmo, será cá em Portugal. Falando globalmente, coisa que faltam são Wii's e coisa que não se precisa é de price drop, pois continua a vender bem.

Segundo um post algures há algum tempo atrás, referente ao domínio normal da PS3 em Portugal, dizia-se que:

Por cada X360 vendiam-se 9 PS3's; Por cada Wii vendiam-se 4 PS3.

Na altura fiquei muito admirado pois isso significa que por cada 4 X360's vendem-se 9 Wii's em Portugal. Sinceramente não sei se estes dados são correctos. Eu não tenho essa noção (da Wii vendar mais que a Xbox. Mas independentemente disso, em Portugal ninguém (falando no geral) tem ideia da X360 ser a máquina tecnológica que é: isso é exclusivo da PS3. Portanto, acho que nem em Portugal vai afectar.

A Nintendo tem bastante margem para baixar a Wii e DS. Mas tinha alguma lógica fazerem-nos quando há dificuldade em repor o stock exigido? Há-de chegar a altura... não é é agora ;)
 
Na altura fiquei muito admirado pois isso significa que por cada 4 X360's vendem-se 9 Wii's em Portugal. Sinceramente não sei se estes dados são correctos. Eu não tenho essa noção (da Wii vendar mais que a Xbox. Mas independentemente disso, em Portugal ninguém (falando no geral) tem ideia da X360 ser a máquina tecnológica que é: isso é exclusivo da PS3. Portanto, acho que nem em Portugal vai afectar.
Hmmm, em Portugal ou no mundo?

Portugal não me admirava que vendesse menos embora aparentemente venda mais; mas no resto dos países da Europa, incluindo Reino Unido a X360 está um bocado nas ruas da amargura; têm uma userbase activa que compra jogos, mas falham, mesmo com o pricedrop a vender mais que a concorrência.

E a Nintendo já lhes ultrapassou a userbase no Reino Unido.
Infelizmente, a X360 já pouco entra para as contas... muito menos faz sequer comichão à Wii.
Com os moneyhats típicos já nos está a fazer é comichão no line-up.
 
Hmmm, em Portugal ou no mundo?

Portugal não me admirava que vendesse menos embora aparentemente venda mais; mas no resto dos países da Europa, incluindo Reino Unido a X360 está um bocado nas ruas da amargura; têm uma userbase activa que compra jogos, mas falham, mesmo com o pricedrop a vender mais que a concorrência.

E a Nintendo já lhes ultrapassou a userbase no Reino Unido.

Estava a falar de Portugal. Claro que no mundo (e especial Reino Unido) não há dúvidas, nem na minha noção nem na realidade ;) Mesmo comparativamente à PS3.
 
Tenho a impresão que a Wii em Portugal até esteja a vender bem porque agora tem muito maior dimensão do que alguma vez a GC teve por cá e há muito que a Wii se esgota das lojas portuguesas!! Não sei como andam os numeros oficiais mas acredito que a diferença entre a Wii e a ps3 não seja assim tão alta! Até porque já conheço 5 pessoas com Wii e apenas 2 com ps3 enquanto que nos tempos da ps2 toda a gente a tinha menos eu e não conhecia ninguem que tivesse uma GC!
 
tambem so conhecia 1 com gc mas não cheguei a jogar.
não conheco ninguem com wii´s mas com ps3 conheco 4.
mas sinceramente acho que a wii ta a vender mais do que a ps3, agora acho que ja e a ps3 que ta no top de vendas mas ainda á pouco era a wii.
e a wii deve baixar visto que é a unica consola que falta baixar de preço, mas acho que se baixar vai ser para 199 euros.
 
tambem so conhecia 1 com gc mas não cheguei a jogar.
não conheco ninguem com wii´s mas com ps3 conheco 4.
mas sinceramente acho que a wii ta a vender mais do que a ps3, agora acho que ja e a ps3 que ta no top de vendas mas ainda á pouco era a wii.
e a wii deve baixar visto que é a unica consola que falta baixar de preço, mas acho que se baixar vai ser para 199 euros.

Se estás a falar de Portugal, duvido que a Wii venda mais que a PS3. Aliás, tenho a certeza que não.

Em termos de Europa/Japão/EUA, a Wii é líder incontestavelmente.

Baixar de preço? A Nintendo não consegue produzi consolas para a procura que há e vai baixar?? :P

Já agora, tive a ver uma discussão no VGChartz acerca do porquê da Wii não ter dado um pulo com a saída do Mario Kart... (deu um pequenino, menos de 5%). Ora... se nunca há stock... e isto já se verifica desde que saiu... era agora com o Mario Kart que iam disponibilizar mais?? :P
 
Em termos de Europa/Japão/EUA, a Wii é líder incontestavelmente.

Baixar de preço? A Nintendo não consegue produzi consolas para a procura que há e vai baixar?? :P

Já agora, tive a ver uma discussão no VGChartz acerca do porquê da Wii não ter dado um pulo com a saída do Mario Kart... (deu um pequenino, menos de 5%). Ora... se nunca há stock... e isto já se verifica desde que saiu... era agora com o Mario Kart que iam disponibilizar mais?? :P
E na America? 750 mil unidades no ultimo NPD... foi a única consola a aumentar as vendas em Março:

sales-trends-march-08.png

(deram-lhe mais stock para a América nesse mês, enquanto que as outras vendem menos e estão tudo menos constrangidas por stock)

Não sei como raio alguns indivíduos de algumas developers ainda têm cara para vir dizer que não está a vender a gamers, com o Smash a vender pelos telhados; na América segundo a NPD de Março (que nem leva em consideração algumas cadeias de lojas) ia quase nos 3 milhões
 
Por acaso a situação na América é como cá (Europa)?

É que é assim... não sei se tens noção, mas Game, HMV, ***** (ex-Virgin), etc, nunca, mas nunca têm Wii's em stock. Quando têm, metem um cartaz escrito à mão a dizer: "Wii: Now in stock!". Passado um dia já não vês lá o cartaz.

No outro dia a falar com um gajo na HMV do centro de Manchester, ele diz que por norma recebem 100 Wii's todas as semanas. E diz que é raro as 100 não se venderem num dia. Não há stock que aguente ;) Não há margem para aumentos.

Nos EUA, sei que vende bem, mas será assim desta ordem?
 
Back
Topo