[Wii] Pro Evolution Soccer 2009 (online)

General_Guy

Power Member
Pro Evolution Soccer 2009

Konami has been showing off the brand new version of Pro Evolution Soccer Wii 2009 at its European Championship event in Rome and we've got new screens and impressions from the first hands-on with the latest code.

The second version of the classic footy title to make it onto Wii, PES 2009 is set to launch in spring next year and like its PS3 and 360 counterparts will feature the newly acquired Champions League license, featuring all the teams and stars from the world's biggest club tournament.

However it's in the area of game control that some intriguing new options are most readily apparent. The Wii controller proved to be an excellent new way of playing football on a console earlier this year, but Konami has added support for the Classic Controller across the board as well as allowing you to tilt the Wii mote sideways to play in this new version.

It works extremely well on initial plays, allowing long-standing PES stalwarts to play alongside Wii players for the very first time and results in some really good quality co-operative gameplay.

Elsewhere there's new defence options controlled via the Nunchuck, improved player AI and an enhanced shooting system which seems more intuitive and a lot of fun, allowing you to bag a whole hat-full of goals.

Our initial impressions of the Wii version are very promising indeed: combining a big name license with a raft of inclusive new control options seems a very smart move indeed
and PES 2009 looks like its set to hit the back of the net, when it straps on its boots and makes it debut early next year. - John Houlihan
Imagens da versão Wii

screenshot205075no6.jpg

screenshot205076wk9.jpg

screenshot205077yf6.jpg

screenshot205074gt1.jpg

screenshot205072bh0.jpg

screenshot205071eg2.jpg

screenshot205073ow5.jpg

screenshot205080cb8.jpg

screenshot_205079.jpg

screenshot_205078.jpg
 
Última edição pelo moderador:
lindo. só é pena não ser o ronaldo a receber as atenções e sim o messi. n entendo porquê....:rolleyes:

não joguei o 2008, talvez este seja o meu primeiro pes na wii.

vamos a ver...:D
 
HA HAAAAAAA :D Controlar para onde se remata, controlar a posição do defesa... tudo o que apontei como problemas da versão passada!

Excelente :D
 
Este novo sistema de defesa faz-me sorrir assim::D para o jogo.
Agora espero é que em 2009 quando o jogo saír haja um bom modo edit e esteja actualizado consoante as tranferências de Inverno.
 
Onde é que posso arranjar o PES 2008 a um preço decente?
Gostava muito de experimentar PES na Wii, ou talvez espere por este que parece ter mais funcionalidades e melhor aspecto :/
 
joguei ao 2008 e era claramente uma copiazinha dos graficos da ps2 ou algo assim , este ta bastante melhor pelo ke vi , parece mais a versao de pc ke tou habituado, eu só gostava da possibiidade de jogar com pads da gamecube pk as vezes vem malta aki a casa e na curtem jogar com wiimote .



PS: reparei agora que sim ja se deve poder usar classic pads :)!!!!!!!!!!!!! HEHEHEHE
 
joguei ao 2008 e era claramente uma copiazinha dos graficos da ps2 ou algo assim , este ta bastante melhor pelo ke vi , parece mais a versao de pc ke tou habituado, eu só gostava da possibiidade de jogar com pads da gamecube pk as vezes vem malta aki a casa e na curtem jogar com wiimote .

Este vai suportar o Classic Controller
 
Sim, Senhor! :berlusca:

Já não é um port da PS2, os problemas principais na jogabilidade foram corrigidos e já podemos jogar com um controlador clássico! :D
Na Wii o PES continua a ser o rei do futebol...

Cya
 
Será que são essas imagens mesmo? Estão muito boas... Acho que vou colocar o meu 2008 a venda. Bom depois do Fifa Novo acho que a Konami não vai querer perder mercado... pelo jeito o FIFA aprendeu muito bem com o PES2008... inclusive das reclamações dos usuários sobre a FALTA DE DEFESA...
 
O jogo está com excelente aspecto! Este vou certamente comprá-lo - por enquanto ainda vou usando a PS2 para jogar futebol "tradicional", mas este jogo, sobretudo devido à possibilidade de optar pelos comandos clássicos, convence-me. Gosto muito de jogar com o Wiimote+Nunchuk, mas ainda gosto mais de ter a possibilidade de optar pelo estilo que mais me agradar.
 
o jogo também vai dar para jogar com comando GC?

E que estava a pensar comprar o comando da GC para o brawl e assim também dava para este...
 
o jogo também vai dar para jogar com comando GC?

E que estava a pensar comprar o comando da GC para o brawl e assim também dava para este...


Sim, se vai dar para usar o classic controller, certamente que vai* dar também para usar o GC controller.
 
Última edição:
Sim, se vai dar para usar o classic controller, certamente que vai* dar também para usar o GC controller.

Duvido que dê para usar o comando da GC. Lembrem-se da era Gamecube, em que nenhum PES apareceu na Gamecube (e não me digam que era por a Gamecube não vender, que eu não vou nessa). Eu cá acho que o senhor responsável pelo PES, o tal Seabass, tem uma aversão qualquer ao comando da GC e aposto que apenas vão por o classic controller porque é muito parecido com o comando da Playstation (que eu acho abominável) - costumo jogar PES no pc com o comando da GC (através de um adaptador e considero-o milhões de vezes melhor que o da Playstation, até tem um analog stick muito melhor, só lhe falta um botãozito ou dois, mas que dão para desenrascar à vontade).

Eu sei que parece a teoria da conspiração lol, mas eu cá gosto de defender o melhor comando para mim. ponto final
 
O meu comando preferido também é o da gamecube, e olha que tenho uma xbox 360 em casa...
Sinceramente, tenho a certeza que vai dar para utilizar, qual é o jogo com suporte clássico que não dá para usar o gc controller?
 
Epá eu não te posso dar nenhum exemplo em concreto, mas tenho uma impressão ligeira de que já houve jogos que deixavam usar o classic controller e não o da gamecube (bem, se os da virtual console contam lol). Não mas a sério agora, tenho uma certa impressão, as posso estar equivocado. Bem, se der para usar o comando da GC, ainda melhor, é da maneira que vou treinando nas duas vertentes do PES (comando normal e comando da wii). Juro-te, jogar PES no pc com o comando da GC é do melhor, tens um controlo muito mais preciso sobre os jogadores, ao contrário daquele analog stick gigante que o comando da PS tem e que não tem uma ponta de precisão... (fanboys da Playstation, à carga!!! podem vir! quantos são, quantos são?) :lol:
 
Bem, o Bomberman Blast suporta o GC, mas não o classico. É um pouco ao contrário, acho que não é garantido que o facto de suportar o Classic suporte o da GC, mas tambem acho que é quase certo.
 
Back
Topo